ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

+11
bates
Luis Miguel
TiagoRibeiro
Scorp
guitargold
paulo2534
ObiQueloKenobi
LGZT
Z3D
Luis77
Maurício
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Z3D Seg Ago 12 2013, 11:29

eu não chamaria de "esperteza saloia".... chamaria outra coisa pois avisaram-no tanta vez...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Slider56 Seg Ago 12 2013, 15:25

Ricardo...esquece;nem merece a pena procurar (isso seria dar demasiada importância ao "génio"...Rolling Eyes )
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Maurício Seg Ago 12 2013, 15:26

Já tirei as medidas à ponte e tem 8,5 cnts de comprimento quase, 1,5 de altura e 1.1 de largura... preciso de sadles para a ponte, apesar de ter 3 quero ter as 6 novas... tive à procura na loja do rock, mas não encontrei...
Maurício
Maurício
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 151
Idade : 32
Localização : Funchal-Madeira
Guitarra : Fantasia
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por alexcoupe Ter Ago 13 2013, 02:00

Vais ter dificuldades em encontrar só as sadles, a Lismusica tem, mas mais vale quase mandares vir uma ponte inteira, pois são caras. ou então tenta o Ebay.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Maurício Qui Ago 22 2013, 15:19

Bem, nunca mais dei notícias sobre este projecto, mas tive boas, melhor dizendo, más razoes...

Ao examinar mais a fundo a guitarra, deparei-me com muitos problemas electronicos, não sabendo se são faceis ou difíceis de resolver, daí que, sendo este o meu primeiro projecto e a guitarra de boa qualidade!, decidi coloca-la nas mãos de um profissional, pelo menos para a parte electrónica... entretanto terei um projecto novo, que terei que fazer tudo incluindo pintar e aí sim, com uma guitarra de baixíssimo custo, farei tudo sozinho..
Maurício
Maurício
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 151
Idade : 32
Localização : Funchal-Madeira
Guitarra : Fantasia
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Velut Umbra Sex Ago 23 2013, 10:21

Não largues essa guitarra! Limpa isso como deve ser, e põe isso a uso!
WD40 ou duraglit (em casos extremos, petróleo)
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Convidado Ter Out 08 2013, 04:19

Vai postando umas fotos Razz 
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Maurício Ter Jan 27 2015, 16:20

Bem, vou desenterrar este tópico com mais de um ano e voltar a postar na comunidade, algo que não fiz por diversos motivos (académicos, de saúde, falta de tempo para a música, etc), apenas para por uma foto da guitarra já restaurada...

Ou melhor, ela ainda não está restaurada, porque viu-se que um dos pots estava estragado com cole seca dentro e aguentava-se nem se sabe como. Não mudei os pots porque não sei quais quero por...

Quem fez a restauração foi um amigo meu que é o único luthier na madeira que tem reparação, construção e pintura tudo na mesma oficina... Tivemos a falar quando fui buscar a guitarra e realmente a bridge tem uma arqueação, o que é compreensível, e faz com que tenha que a mudar num futuro próximo, no verão em princípio... Outra coisa que falta é uma pente em osso que irei colocar pela mesma altura. Provavelmente estão-se a perguntar porquê que trouxe a guitarra para casa se ainda há coisas para melhorar. Porque quero ver como ela se comporta, se vale a pena investir... Testei-a na oficina e estava em condições, não posso testa-la melhor e a fundo porque minha irmã nasceu há um par de meses e, além de já não ter amplificador, não convém adquirir um nos próximos tempos por causa dela.

De qualquer forma, fica a foto, em jeito de agradecimento pelos conselhos dados pelos membros do fórum, e também em sinal de antecipação por um projecto DIY que já tenho em mente. (Tenho a guitarra já, uma strato toda rafeira mesmo, custou-me 20 euros, só para aprender a desmontar e montar tudo, a pintura e a parte electrónica de uma guitarra a fundo)

P.S. O pormenor do lençol do batman do meu irmão dá logo outro ar à menina xp

Um abraço.[url=Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 978evl]Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 978evl[/url]
Maurício
Maurício
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 151
Idade : 32
Localização : Funchal-Madeira
Guitarra : Fantasia
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Slider56 Ter Jan 27 2015, 17:25

Ora bem!!!!

Nada como uma boa limpeza,muito cuidado e bom senso!Ficou aceitável e se tiver um som a condizer,siga!!!Com esse alcance de escala exposta quase até ao último traste,se fosse minha levava com um bom slide de cerâmica ou mesmo aço... Twisted Evil

...e que tal soa a menina...?!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por guitargold Ter Jan 27 2015, 17:30

por Slider56 Hoje à(s) 1:25

Ora bem!!!!

Nada como uma boa limpeza,muito cuidado e bom senso!Ficou aceitável e se tiver um som a condizer,siga!!!Com esse alcance de escala exposta quase até ao último traste,se fosse minha levava com um bom slide de cerâmica ou mesmo aço... Twisted Evil

...e que tal soa a menina...?!

Slider pelo teu nick dá logo a entender que qualquer guitarra leva com um slide Twisted Evil

Agora a serio, essa guitarra é mesmo linda, as madeiras fazem lembrar uma bc rich
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Maurício Ter Jan 27 2015, 18:16

Obrigado pelos comments... Em relação ao som, do pouco que experimentei preocupei-me em utilizar o pick up do neck que é de origem, deve ter no mínimo uns 40 anos, de acordo com o meu amigo... Realmente é um som que acho que nunca tenha ouvido, na sei explicar muito bem com o que parece, mas é daquelas coisas que se ouve e fica-se logo "épah, que temos aqui".

Não estou a dizer que é melhor ou pior, apenas que é diferente, muito diferente do que se ouve hoje em dia e daquilo que já experimentei... Ainda pensei que fosse soar parecido às sg's da gibson, porque o que li na net é que é suposto guitarras deste género serem cópias de marcas conhecidas e modelos conhecidos, mas nada disso...

O pickup da bridge foi alterado porque infelizmente o outro não tinha arranjo, a bobine queimada ou algo assim Mad... Portanto é um pickup sem um som característico, foi algo que foi desenrascado... Mas aquele do neck, epah faz maravilhas mas que coisa impressionante, muito característico, som cheio, encorpado, mas quando tentei puxar consegue ser super agressivo, algo que na tava à espera. Como não costumo pegar, aliás acho que nunca peguei sem ser nesta, em guitarras mais vintage, de outras épocas, não posso fazer a comparação com essas, mas posso já dizer que de tudo o que já experimentei atualmente, desde modelos strato e e tele da fender, passando pelas les paul da gibson, e claro, coisas mais baratas, e de outros modelos, nada me pareceu igual ou sequer semelhante àquele pickup do neck... Tou estonteado mesmo.

Só queria agora um bom amp daqueles tanques de guerra que se houve falar que se faziam nos anos 50 e 60 pa ligá-la...
Maurício
Maurício
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 151
Idade : 32
Localização : Funchal-Madeira
Guitarra : Fantasia
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por SrCardozo Qua Jan 28 2015, 02:11

O Pick Up do Neck eu chamar-lhe-ia 'Som Vintage' Very Happy

Parabéns pela guitarra! É pena que não tenhas tido a oportunidade de ser tu a tratar da menina, dá sempre outro gozo, no fim, tocar com ela e principalmente ver o resultado final.
Mas tens aí uma boa guitarra, não a deixes fugir!
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Maurício Qua Jan 28 2015, 14:04

Não a deixo fugir não SrCardozo! Também tenho pena de não ter sido eu a tratar dela, mas vendo a qualidade da menina, decidi não arriscar... Como disse antes, tenho um pau com cordas aqui em casa que vou modificar.
Maurício
Maurício
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 151
Idade : 32
Localização : Funchal-Madeira
Guitarra : Fantasia
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fantasia - Primeiro projecto de restauro! - Página 2 Empty Re: Fantasia - Primeiro projecto de restauro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos