ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

+2
Slider56
Dunn
6 participantes

Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Sex Jul 19 2013, 14:59

Boas guitarristas,

Quero agora no final do mês comprar uma guitarra em condições e queria algo melhor que o que tenho, já toco com uma Maxtone desde os 8, tenho agora 20.
Digam-me a diferença entre estas duas e se valerá a pena juntar mais 40€ para a mais cara.
Digam-me também o que acham da guitarra em questão, poderá haver melhores.

244€: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Fender-T-Bucket-300CE-Quilt-Maple-TBL-Transparent-Blue/art-GIT0026581-000V021599
199€: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Fender-T-Bucket-300CE-TBL-Transparent-Blue/art-GIT0013843-000

Obrigadão pessoal


Última edição por Dunn em Qua Jul 31 2013, 10:45, editado 1 vez(es)
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Slider56 Sex Jul 19 2013, 15:29

Essa é mais um dos barretes monumentais que sairam para o mercado.Acústicamente não enche a alma,e pode ser que se safe alguma coisa ligada a um amp ou mesa de mistura.De zero a dez dou um 2 muito honesto.

Vai experimentar uma e tira as conclusões...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Sex Jul 19 2013, 15:38

O Youtube engana um pouco a qualidade do som mas pelo que ouvi, gostei.

Dentro dos mesmos preços, diz-me uma guitarra com qualidade para os 200€.

EDIT: Dei uma olhadela no review da guitarra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ql_UhwF2OqA
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Slider56 Sáb Jul 20 2013, 16:11

Já disse isto pelo menos umas boas 20 ou 30 vezes aqui no fórum e vou dizer mais uma:

abaixo dos 350 a 500 euros não arranjas uma guitarra electroacústica minimamente decente;é tudo feito à parva,com materiais de menor qualidade para se justificar o preço baixo,e deixam muito a desejar.Bem sei que é difícil para malta nova com pouca experiência saber distinguir pelo som e outras características entre uma guitarra bem construída e com bom som acústico ou amplificado e um barrote pregado numa caixa com arames esticados.

Não te fies nem no YouTube nem outra cena parecida,porque para avaliares uma guitarra,seja ela qual fôr,tens de a experimentar ao vivo e não ir nas conversas dos vendedores.

Se tiveres hipóteses,vai ouvir por exemplo uma Takamine Santa Fe,uma Taylor da série 400 ou superior,uma Walden de gama média/alta ou mesmo uma Ovation Adamas II.Depois pega numa qualquer dessas guitarras até 200€ e tiras logo todas as dúvidas e conclusões...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 10:33

Boas de novo,

Entendo o que estás a dizer Slider e também sou sincero, toco há cerca de 12 anos e sempre toquei na mesma guitarra e sempre gostei do som dela. Se tocar numa Taylor ou numa Gibson sei destinguir o bom das mais fracas mas visto serem guitarras todas à base dos mesmos preços torna-se complicado pra mim pois tenho um ouvido "mais jovem".

Subo então o meu orçamento para 300€

Acham que consigo comprar uma coisa porreira que me dure uns anitos com esse orçamento?
O que acham das Epiphones? Há várias entre vários preços mas nunca seguindo a compra pelo visual duma guitarra, gostei particularmente desta Epiphone mas como nunca toquei numa Epiphone não sei qual o tipo de som ao tocar nela nem se me adapto à guitarra. Em relação à adaptação eu sempre toquei em guitarras difíceis de tocar, pelo que o meu pai que fora guitarrista em tempos, se começarmos pelo fraquinho facilmente tocamos noutras mais caras.

Gostei também desta LTD, gama baixa da ESP penso.
Também reparei nesta Vintage, mas não sei a qualidade dela.
Em relação ao visual e qualidade, peço que vejam aqui esta Fender.

Espero que consiga ir a uma loja que tenha imensas acústicas que possa experimentar todas.

Peço alguma ajuda aqui ao pessoal mais experiente no assunto, obrigado desde já.

Editado

Peço que também me dêem uma opinião sobre a T-Bucket 300CE da Fender que penso estar por volta dos 244€.
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por TiagoRibeiro Qua Jul 31 2013, 12:01

Compra usado, há uns tempos andava ai uma Yamaha APX que até era porreira e estava muito barata. Vai ao tópico dos grandes negócios.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por ze gibson's Qua Jul 31 2013, 12:14

aconselho-te  a comprares uma lag, guitarras fantásticas

http://www.faminho.com/engine.php?prodid=2818&cat=93

tens muitas mais...
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 14:30

@ze gibson's, admito que não conhecia tal marca mas fiquei "inlove" com o visual da guitarra, é simples e tem uns detalhes que gostei. Mesmo assim não conheço a marca e só mesmo tocando numa. Obrigado pela sugestão, irei anotar a marca para a experimentar. Obrigado!

@TiagoRibeiro, nunca gostei de comprar coisas usadas e já que uma guitarra é um objecto pessoal e pra mim algo intransmissível, não sei se iria comprar uma usada. Mesmo assim vou seguir a tua dica e vou dar uma olhadela no tópico dos achados e já volto a publicar alguma coisa.

PS, peço que sejam sinceros nas respostas pois são 300€ que quero gastar numa coisa boa e que me adapte. Tenho já o dinheiro guardadinho no banco há algum tempo e até juntei um pouco mais pois só tinha 200€ na altura que criei o tópico.

Obrigado malta!
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por ze gibson's Qua Jul 31 2013, 14:43

experimenta na Lismusica aí em lisboa
aconselho-te a experimentares mesmo, pois uma boa acústica requer um grande investimento, porém, estas Lag, são muito boas, confortáveis, etc, ou seja, bom e barato...

http://www.lismusica.pt/?manufacturer=78
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 14:50

Uhm, gostei da guitarra na parte do visual, quero experimenta-la assim que possível.

Dá um olho aqui nesta Jumpo da Epiphone e diz-me o que achas destas guitarras:
http://www.thomann.de/pt/epiphone_ej200ce_bk.htm
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por ze gibson's Qua Jul 31 2013, 15:00

em relação a essa guitarra, não te posso ajudar, porque nunca toquei em nenhuma, têm bom aspecto!... o som das amostras e videos é porreiro, mas em vídeos/sons, é tudo muito diferente do real às vezes, aconselho-te a reunires informações de várias guitarras que gostes e que te aconselhem dentro do teu orçamento, vai a uma loja de música (lismusica tem muita coisa, pelo que me parece na net), e pede para experimentar, a que mais gostares e te sentires confortável com ela, compra! Very Happy
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 15:11

Concordo, tenho mesmo de lá ir. Moro a sul de Lisboa, no Barreiro e não sei como irei para a Lismusica.
Alguém me pode indicar o sítio?
Entretanto vou reunir nomes de guitarras e vou enviar para lá um email a perguntar se têm as guitarras para experimentar.

Obrigado Zé
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Slider56 Qua Jul 31 2013, 17:01

Dunn,a Lismúsica fica ao fim da Rua José Falcão muito perto da Avenida Morais Soares e Praça do Chile.Abre à 10 horas da manhã,mas já agora procura a MusicFactory para os lados da zona Comercial de Alfragide.Experimenta também as Walden dentro de entre 300 a 500 euros que valem bem o que pedem por elas (tenho uma e não irá ser a última!)

As Yamaha's APX 500 são uma excelente aposta,mas também poderás ter em consideração as Epiphone EJ200 que se assemelham muito em todos os aspectos à famosa Gibson J200,mas por muito menos guito.Considera as Takamine da série EG que por cerca de 350€ levas um guitarrão de respeito...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 17:36

Caio mais para as Epiphone EJ200 pelo tamanho do corpo pois eu também sou uma pessoa alta e gosto duma guitarra à medida. Não pretendo gastar mais de 300€ mas pretendo comprar esta acústica só mesmo para tocar de vez em quando com amigos, nada de concertos nem shows :p toco pra mim e penso que por estes preços chega-me.

Gostei ali da Lag mas tem o corpo pequeno e eu gosto mais do corpo jumbo como a EJ200.

Vou continuar a dar umas olhadelas pois estou muito incerto e ainda nem as vi de perto hehe

Editado

Já agora onde posso experimentar uma Epi EJ200?
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por ze gibson's Qua Jul 31 2013, 18:05

na lismusica tem, não sei se tem em stock, mas liga pra la e vê

http://www.lismusica.pt/?product=5725
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qua Jul 31 2013, 18:08

Sim amigo, já tinha visto que estava disponível mas mesmo assim vou enviar um email a perguntar.

Obrigado. Tenho de ver o caminho para ir lá dar, se não, agradecia que alguém daqui me dissesse como se vai mesmo para lá, que metro tenho de apanhar, etc.

Já agora para este tipo de guitarras mais corposas devo usar cordas mais grossas? Eu toco com qualquer uma, mas gosto mais do timbre das mais grossas como as 11 ou 12.
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Schmeichel Qui Ago 01 2013, 03:37

Se vens do Barreiro de barco, apanhas a linha azul do metro no Terreiro do Paço em direcção à Amadora e mudas na estação Baixa-Chiado para a linha verde em direcção a Telheiras. A Lismúsica fica a 100 metros da estação de metro da Praça do Chile (linha verde).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qui Ago 01 2013, 10:48

E de carro qual o trajecto que tenho de fazer desde a saída da ponte 25 de Abril?
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por SrCardozo Qui Ago 01 2013, 10:58

Não quero ser desmancha prazeres, mas para experimentar a Lismúsica é excelente sim senhor. Dão te uma atenção e disponibilidade extraordinária.
(Falo por experiencia própria e por acompanhamento de compras de amigos).
Porém, para comprar não aconcelho...em 7 amigos que fizeram compras na lismúsica 3 tiveram problemas nas guitarras e 2 ficaram apiados com uma guitarra 'danificada' e não reaveram qualquer tipo de dinheiro ou arranjo na mesma (dentro da garantia).

Não vou entrar em pormenores pois também não tenho muita informação a dar, mas penso que parte desses problemas foi o facto de as guitarras estarem arrumadas sem grande cuidado há tempo demais e pronto o pessoal toca na de exposição, dá uma olhada a ver se ha alguma danificaçao na de compra e só toca em casa e pronto, deu nisto.

É apenas uma dica, até acho que um membro aqui do fórum já contou a sua 'história' com problemas na Lismúsica. Com certeza haverá milhentos clientes que estão 100% satisfeitos, cuidado na mesma .
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Schmeichel Qui Ago 01 2013, 11:11

Sabes usar o Google Maps?! Se calhar é mais simples de perceberes o caminho a tomar.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Dunn Qui Ago 01 2013, 13:24

@Schmeichel, sim amigo, usei e vi logo a zona que era e é fácil ir até lá.

@SrCardozo, obrigado pela dica e vou tomar isso em consideração. Pode acontecer o facto da guitarra estar danificada e ser uma coisa que mal se note e depois surgir outros problemas provenientes desse problema? Caso haja uma guitarra guardada irei ver essa e não a de exposição pois essas são sempre tocadas pelo pessoal e não tomam cuidado nenhum.

Agradeço estas dicas, obrigado
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Slider56 Qui Ago 01 2013, 16:17

É fácil:

sais da ponte directo à Praça de Espanha.Continuas em frente pela Avenida de Berna,e atravessas a Avenida da República e passas ao lado da Praça de Touros do Campo Pequeno.Segues em frente e entras no túnel da Avenida João XXI e lá mais adiante sais para a Avenida Almirante Reis.

Desces até à Praça do Chile,e imediatamente a seguir a esta praça (não batas na estátua!!!! affraid ),viras à esquerda e estás na Rua José Falcão;a Lismúsica fica no extremo à esquerda dessa rua.O estacionamento é marado.Se não conseguires parar lá o carro,continuas e vais sair na Avenida Morais Soares;aqui desces em direcção à Praça do Chile,mas viras antes na 1ª rua à direita (Rua Carlos Mardel) e entras logo no estacionamento do Pingo Doce (é barato!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudinha na compra de uma guitarra acústica Empty Re: Ajudinha na compra de uma guitarra acústica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos