ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

+7
PedroGRock
John B
Schmeichel
guitargold
kanubas
Fabrício Germano
GilmourFan
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fonte Ter maio 21 2013, 09:31

É algo muito difícil de concluir. Por um lado, a me-25 dá para ligar ao computador e gravar, que é igual a um som com mais qualidade.
Por outro lado, a me70, tem uma entrada auxiliar, que eu uso muito para improvisar com backing tracks, mas muito importante, é tudo à base de botões e quase nada é digital, o que eu gosto muito.

1- A ME-25 tem entrada auxiliar;
2- Não são pedaleiras analógicas;
3- A ME-70 tem saída Rec Out. Não é controlável por USB como a ME-25.

Talvez seria melhor pesquisares melhor pelo que queres usar...

Mas como já tens um amplificador multi-efeitos e controlável por USB, que até dá para gravar, não ficarias com mais do mesmo?
Fica com o dinheiro e poupa para um amplificador a válvulas ou um bom Solid State. Depois poderás investir numa pedaleira (falando por experiência pessoal, ME-25+ Vox AC15 soa bem!), embora por essa altura do campeonato, já deves saber que efeitos desejas... E aí, podes passar a investir nuns pedais. Só fará bem ao tom da guitarra...
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Ter maio 21 2013, 14:30

Penso que é cedo para eu comprar/substituir este amp que tenho.
Um amplificador a válvulas ia ser muito alto para o sítio onde toco.
Mas não era mau pensado poupar esse dinheiro. Usava o Mustang I para gravações, etc e comprava uma Fender MIM ou até uma Squier, dos últimos modelos, e se fosse preciso, um footswitch.
Nada mau pensado, visto bem as coisas.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fonte Ter maio 21 2013, 15:15

Eu comprei o VOX VT40+, que é equivalente a um Mustang (em termos de mercado e funcionalidade). Em menos de 1 ano achei que queria mais e comprei um VOX AC15 (100% válvulas) e não podia ser melhor.

Ainda mantenho o VOX VT para pesquisa em efeitos, enquadramento em músicas, etc. É a minha plataforma para experimentação de sons.
Com o AC15 consigo tirar um som melhor e bem mais definido, assim, a partir do VT, sei que tipo de pedais vou necessitar para tirar um certo som.
Para mim funciona assim...

Agora:
Um amplificador a válvulas ia ser muito alto para o sítio onde toco.
Há amplificadores a válvulas para tudo. Por volta de 5W tens um bom mercado por um bom preço. Falei deles noutro post: https://guitarradas.forumeiros.com/t14797-leightweight-champion#344519
E alguns deles têm controlo Master no volume (o AC15 tem e posso tocar a volumes baixos sem comprometer o tom).

Agora, já deves saber o que é o ideal para ti, se precisas de uma nova guitarra, força nisso, para mim é tão importante a guitarra como o amplificador (embora este último seja donde vem maior parte do tom)...

Cumps
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Qua maio 22 2013, 08:25

Sim sim. Mas ainda é cedo.
Se eu não comprar uma guitarra decente, vou estar a amplificar um som ruim, independentemente do amplificador.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por John B Qua maio 22 2013, 09:57

epa isso é muito relativo, pela minha experiência mais vale uma guitarra de 100 paus num amp como deve ser do que o contrário..

tu com um amp fraco até podes lá colocar uma guitarra de 5000€ k aquilo vai sempre soar a lata de sardinhas (na maioria dos casos claro)
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Qui maio 23 2013, 04:51

Na minha opinião, o mustang serve. O som parece-me ter o som com qualidade suficiente para gravações. O problema mesmo é mudar os sons, porque não tenho footswitch, mas isso é algo que se arranja por 30 paus.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por PedroGRock Qui maio 23 2013, 16:06

no que toca a minha opiniao sobre pedaleiras, sou muito esquesito pois preciso para me alimentar os ouvidos algo que seja simples e eficaz. facil de configurar e com bom som. até hoje encontrei poucas assim. uma delas a boss me 70. a outra, num conceito nao tanto pedaleira mas mais stand alone pedal, a serie M da Line 6. mesmo assim, a boss nao me deixou maravilhado. já a line 6, a conversa é diferente. mas sao dois conceitos completamente diferentes.

em relaçao a terem dito que um amp a valvulas é muito "barulhento", já aqui alguém pegou no novo blackstar de 1W? full tube, qualidade de som fenomenal e extremamente portatil.

é assim, se queres melhorar o teu som, começa pelo amp. encontras muitos bons negocios na net. dizes que tens 500€ né? fender blues junior mais um boss blues driver ou um boss super overdrive. a dist do blues junior deixa um pouco a desejar. depois como já disseram, vais descobrindo que efeitos te fazem realmente falta com o mustang e vais devagarinho comprando pedais. um bom set de pedais demora muito a construir.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por ibanezgioz99 Qui maio 23 2013, 18:19

Boas, para não estar a abrir outro tópico, gostava de comprar (em 2ª mão) uma bos me-25.
a questão é a seguinte, o melhor negócio que vi foi 70€ (pela foto a pedaleira parece estar em bom estado), o problema é que não vem com alimentação.
ela tembém funciona com 6 pilhas AA.

compensaria comprar o transformador? há algum transformador compatível sem ser da marca?

outra questão, já que já vi boss' s me-50 a 130€, compensaria poupar mais um pouco e investir numa?

desde já obrigado Fixe
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fonte Qui maio 23 2013, 18:34

compensaria comprar o transformador? há algum transformador compatível sem ser da marca?
Tens outros pedais? A Boss ME-25 recebe de alimentação os 9v standard para pedais, podes comprar uma fonte de alimentação normal e/ou colocar a pedaleira numa daisy chain. Wink
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por ibanezgioz99 Qui maio 23 2013, 18:39

Pois... não, não tenho outros pedais...

Então e aria para usar um transformador universal que tivesse 9v. Sou muito noob nestas cenas, por isso se disser alguma barbaridade perdoem-me Razz
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fabrício Germano Qui maio 23 2013, 19:20

Dá sim, desde que a voltagem e a amperagem do transformador não fossem maior do que a pedaleira precisa. De certeza que na pedaleira fala isso. Pelo sim ou pelo não compra um transformador Boss numa loja de música deve ronda de 25/30€.
Fabrício Germano
Fabrício Germano
Guitarrista de garagem

Post Count : 277
Idade : 36
Localização : Encarnação
Guitarra : Ibanez rg350 whdx > TC Electronics Polytune mini > Vox 847 > Boss SD-1 > Boss OD-3 > Boss MD-2 > EHX Neo Clone > TC Electronis Nova Delay
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fonte Qui maio 23 2013, 20:25

Fonte de alimentação com corrente 9v DC com 150mA chega.

Connector de 2.1mm com pino central com polaridade negativa.
A fonte de alimentação deve ter um símbolo assim:
Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Zsp7C
(queres um com o símbolo da direita)
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Z3D Qui maio 23 2013, 22:59

Dá sim, desde que a voltagem e a amperagem do transformador não fossem maior do que a pedaleira precisa

parcialmente correcto. Sim, a pedaleira necessita de 9V @150mA. Tem de usar um transformador de 9V DC (output) e que consiga debitar um mínimo de 150mA a essa voltagem. No entanto o transformador de 9V com maior corrente pode ser usado na mesma (ex. 300mA, 500mA, até mesmo 1A). Ter esta característica não significa que ele irá debitar essa corrente toda, só quer dizer que ele "consegue" debitar esse máximo a 9V.

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por ibanezgioz99 Dom maio 26 2013, 17:37

Ok mt obrigado pela ajuda pessoal Very Happy

Desculpa lá a invasão do tópico GilmourFan.
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Seg maio 27 2013, 13:11

Ora essa, sem problema.
Outra dúvida surgiu-me. Isto só me dá voltas à cabeça.
As minhas próximas duas compras vão ser, sem dúvida, uma Fender MIM Strat e uma pedaleira, Boss ME-25 ou ME-70.
A questão é qual seria a mais importante para comprar primeiro.
Eu sei que alguns vão dizer "Compra é um amp novo" e outros vão dizer "Isso tu é que sabes, tu é que sabes o que é mais importante".
1º - Este amp é suficiente.
2º - Eu sei que maioria, por experiência própria, devem de saber qual será mais útil nesta altura.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Fonte Seg maio 27 2013, 14:04

Entre essas opções, definitivamente uma guitarra a teu gosto.
Experimenta uma Fender Strat MIM e depois compara com a Squier Classic Vibe. Acordo geral, a Classic Vibe consegue bater a Strat MIM...

Por isso experimenta as duas, ainda te pode sobrar dinheiro para a pedaleira.
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por GilmourFan Seg maio 27 2013, 14:24

Já pensei nisso, também. Ouvi dizer que as CV batiam as MIM hehe.
Sabes se a Lismúsica vende as MIM?
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na aquisição de uma pedaleira - Página 2 Empty Re: Dúvidas na aquisição de uma pedaleira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos