ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jaguar HH Special Edition

+8
Z3D
bates
Greenox
Schmeichel
Luis77
Melo
Luis Miguel
sugosluma
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 12:29

Used4 music, sim vou tentar moldar melhor o que pretendo.

Skaven, esse tal blackstar ht dual é mesmo um pedal, http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Blackstar-HT-Dual-/art-GIT0012334-000
tenho um boss ds1 mas aquilo soa mal...ja pensei tamem num fuzz face ou mesmo um big muff.

em relacao ao clone de pedal, é uma replica de outro pedal conhecido, mas feito por gajo aparte? Nao conhecia isso

Entao reduzir gain e ponto final...got it.
Moro em Castelo Branco e aqui nas lojas de musica nao tenho guitarras quase nenhumas...so mesmo em lisboa e que posso exprimenter cenas por isso lvar amp e dificil
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por used4music Dom Jun 30 2013, 12:31

O HT Dual é um pedal de distorção identico ao canal gain dos amps Blackstar HT que custa 190/200eur novo.
A distorção dos amps blackstar é também pouco consensual pois tem um timbre unico que apenas pode mudar de shape com um knob ISF presente nos amps mas que não sei se o pedal traz.

Aplica-se a mesma regra tens de testar, ouvir e depois concluir Cool 
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 12:34

sugosluma escreveu:em relacao ao clone de pedal, é uma replica de outro pedal conhecido, mas feito por gajo aparte? Nao conhecia isso

feito por um gajo aparte ou feito por uma marca aparte. é um pedal de marca branca. tipo: Ibanez Tube Screamer / Lidl Tube Screamer
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por lore Dom Jun 30 2013, 12:38

lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 12:44

Eu sei que o HT Dual é um pedal e desaconselho totalmente para o que queres, pensei que estiveses a falar de um amp BlackStar e nem reparei no modelo que escreveste (desculpa). É um pedal que sinceramente a mim não me convenceu nada, poderia ser muito mais amp-like e embulha muito o som, têm muito grão é demasiado bassy e têm poucas harmónicas acho que vais acabar no mesmo, eu detestei o pedal mas... testei-o no meu som, no teu poderá ser diferente.

Um pedal de distorção potente com definição das notas é por exemplo o Suhr Riot (compras um clone por 70€) procura bem no forum que encontras quem o faça, não vou sugerir ninguêm para evitar favorecimentos... Sendo que é um pedal mais desenhado para Leads, para Rythim com a definição que procuras dos que eu tive e experimentei muito tempo posso aconselhar o Wampler Pinnacle e o Boger Red, MUITO IMPORTANTE!!! O pedal depende muito do som clean do teu amp e da guitarra com que tocas portanto... vais mesmo ter que testar numa loja ou arriscas-te.

Mas repara, já falámos de amps de guitarras de pu's e de pedais para solucionar um problema que pode ser muito simples, tenta como já te disse antes reduzir o Gain do amp para solucionares o teu problema e não desistas logo porque não dá, tenta fazê-lo tipo durante umas semans e aumenta também um pouco os Mids (um pouco), sobre as guitarras... é como te disse testa+testa+testa+testa... e... se por exemplo optares por comprar usado porque há que o faça, nunca o faças sem experimentar a guitarra primeiro e teres a certeza que está em perfeitas condições.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 13:11

Pesquisei todos esses pedais que sugeriste e sao espectaculares, distorcao excelente mas sao todos extremamente caros :O, mais de 200 euros, a unica hipotese e mesmo um clone: dos 3, qual recomendas para rythim guitar? Como ficaria combinar 2 desses? Ou mesmo 2 pedais de distorcao normais?

O pedal depende assim tanto do clean do amp, neste caso do marshall?

Pois ainda ando a estudar o amp, ainda nao consegui bem arranjar os settings perfeitos para o hard rock e grunge que pretendo....a distorcao fica assim fechada, tipo abelhas quando aumento muito o volume
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Z3D Dom Jun 30 2013, 13:21

https://www.youtube.com/watch?v=hkbYLbKq3vo
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 13:38

Pesquisei todos esses pedais que sugeriste e sao espectaculares, distorcao excelente mas sao todos extremamente caros :O, mais de 200 euros, a unica hipotese e mesmo um clone: dos 3, qual recomendas para rythim guitar? Como ficaria combinar 2 desses? Ou mesmo 2 pedais de distorcao normais?
Para rythim guitar no teu valvestate e sei do que falo porque testei o teu amp várias vezes na minha pedalboard, eu ia para o Bogner mas... não sei se já há clones desse pedal e se houverem não vai ficar barato (chieira-me), o Pinnacle que eu saiba também não têm clone (pelo menos credível) logo o Riot poderá ser solução mesmo estando na minha opinião desenhado mais para Leads, outro que não te sugeri mas que sei que há clones e é muito bom mas custa-te perto de 100€ é o Wampler Tripple-Wreck mas repara, eu estou a sugerir-te os pedais que conheço, é possível que hajam pedais mais baratos que façam o que desejas agora, muito ganho, transparente, rico em harmónicas eu recomendo estes logo, a tua resposta é ou o Clone do Riot ou o Clone do Tripple-Wreck por impossibilidade de clonar os outros (que eu saiba).

Combinar dois dos pedais... para que queres combinar dois pedais de high-gain quando na minha opinião o teu problema está exatamente no excesso de Gain que deves estar a usar para tocar Hard-Rock e Grundge? Antes de comprar seja o que for porque não é por teres mais que vais soar melhor é sim por testares até á exaustão o que tens... reduz o Gain do teu amp  coloca a 50% e mete os midds a 60% e falamos de aqui a umas semanas.

Para futura referência, não é comúm nem muito normal combinar dois pedais de high-gain especialmente porque tornam-se butalmente ruidosos, podes combinar por exemplo um tube-screamer ou outro overdrive mais um pedal de Distorção mas não entres por ai essa não é a tua solução, simplifica.

O pedal depende assim tanto do clean do amp, neste caso do marshall?
Totalmente e depende da guitarra também e dos pu's... por isso te disse e repito vai a lojas testar, a tua solução terás que ser tu a descobrir, porque eu nunca te vi tocar nem conheço o teu guear (exceptuando o amp) e não consigo perceber o porquê da falta de definição, palpita-me apenas que reduzir o Gain vai solucionar.

Pois ainda ando a estudar o amp, ainda nao consegui bem arranjar os settings perfeitos para o hard rock e grunge que pretendo....a distorcao fica assim fechada, tipo abelhas quando aumento muito o volume
Faz o que te aconselhei e falamos de aqui a umas semanas, até lá... testa guitarras e não compres nada por impulso, quanto mais guitarras testares mais modelos ficarás a conhecer e melhor será a tua escolha final.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 13:46

Obrigado por tudo. Vou dedicar algumas semamas a estudar ainda mais o meu amp, pedais e guitarras e depois sim pondero sobre tudo.

Alguma sugestao de settings "perfeitos" para o que prentendo?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Z3D Dom Jun 30 2013, 13:51

como queres que te dêm os settings perfeitos se isso depende do teu gear? do som que pretendes e que só tu podes saber?
O skaven já te deu boas dicas, mais que isso é um autentico tiro no escuro.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Ricardo_m Dom Jun 30 2013, 14:00

porque não poupas mais uns trocos e vais para uma destas?
http://www.thomann.de/pt/fender_kurt_cobain_jaguar_3tsb.htm
acho que tens exactamente aquilo que queres...
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 29
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 14:04

Obrigado por tudo. Vou dedicar algumas semamas a estudar ainda mais o meu amp, pedais e guitarras e depois sim pondero sobre tudo.
Boa!! Dá tempo ao tempo, testa, desespera, testa de novo, descobre, brinca com o Tone + Volume da guitarra, faz ritmo e leads com todos os pu's... .

Alguma sugestao de settings "perfeitos" para o que prentendo?
Muito difícil sem ouvir-te a tocar mas... começa com uma Eq. com quase tudo a meio (chama-se Flat) e depois vai fazendo pequenos ajustes e testa (muito pequenos), já viste bem a quantidade de possibilidades de som que tens na Eq. do teu Valvestate? + os Pu's da tua guitarra + Vol+Tone guitarra + Diversas afinações?

E muito importante, antes de apostares em pedais e em mais guitaras e mais amps, tenta descobrir o teu som apenas com Amp+Guitarra, tenta soar bem nem que seja a fazer acordes com som limpo, keep it simple!!!! Depois mais tarde quando dominares isto ou se de facto a coisa infelizmente não funcionar mesmo porque ou o amp ou a guitarra não funcionam contigo aí sim, pedals 'r' us... . Very Happy

Eu vou "gritar-te" o que eu repito para mim milhares de vezes, muitas delas em vão...

Um bom guitarrista, soa bem com tudo o que lhe puserem na mão sabes porquê? Porque têm experiência e adapta-se! Têm o som nos dedos e acredita, passou semanas/meses desesperantes á procura do seu som tal e qual como tu (e eu)e... alguns desses guitarristas descobriram que apenas reduzir o Ganho ou o Volume da guitarra um pouco era tudo o que necessitavam... . Very Happy

Vê isto e perceberás o que é ter o som (Tone) nos dedos:


Reparaste? O gajo soa sempre bem seja qual for a Eq. ... . Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Seg Jul 01 2013, 06:17

ricardo m, adorava ter essa fender kc mas epa muito cara, nunca conseguiria esse dinheiro aserio.

Skaven obrigado pelos conselhos. Pelo que entendi do conceito do video, o importante é mesmo eu saber tocar bem, ou seja, o segredo ta nos dedos e nao nos botoes do amp pk segundo o que ele diz, se o amp for razoavel ( como o meu), tenho todas as razoes para tocar bem se souber usar os dedos bem na guitarra.

Mas parece que por muito mais que mexa, a distorcao do marshall soa-me sempre tipo nao sei explicar muito bem mas faltalhe algo, assim sustentacao, quando aumento o volume parece mesmo abelhas num jarro de vidro, falta coerencia.

Por oto lado, a dependencia estupida ao gain prejudica-me muito e por isso vou mesmo ter que comecar a reduzilo. Este link e de uma atuacao recente em que acabei por levantar imenso o gain e dps na gravacao com camara nao se percebe muito o que toco, e a ota guitarra acabou afinada a meio tom ( grande estupidez). Toco rythim guitar e a mim nao me pareceu muito gain pk eu consigo distinguir bem as notas e acordes. Problema e esse : eu consigo distinguir quando toco, mas quando ouco nao. Tenho entao que reduzir o gain e mais nada.

https://www.youtube.com/watch?v=hdGFzYn2sVc
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 3 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos