ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jaguar HH Special Edition

+8
Z3D
bates
Greenox
Schmeichel
Luis77
Melo
Luis Miguel
sugosluma
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Schmeichel Dom Abr 28 2013, 04:31

Caros, pela descrição do site o que é feito no Japão são os pickups. A guitarra é muito provavelmente Made In USA.

Duvido muito que os Entwistle ou os Irongear sejam melhores que os pickups stock de uma guitarra desta faixa de preços.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Greenox Dom Abr 28 2013, 05:34

^ estava a pensar no mesmo. numa guitarra desse valor se querem pôr uns pu's ponham uma coisa realmente em condições e que se tenha a certeza que sejam melhores que os que lá estão, não algo de gama média como os supra referidos entwistle e iron gear

e uma guitarra boa, com boas madeiras, bom hardware, etc, com bons pu's só vai ficar ainda melhor
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 06:40

boas pessoal......mas sera que a guitarra vale mesmo o investimento algo elevado?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 07:03

È que nestes meses tenho visto muita coisa sobre o facto dos pickups serem de low output, ou seja, tem menos Pujança e som ligados ao amp do que a maioria dos humbuckers normais que saem por ai na maioria das guitarras...sera verdade numa guitarra deste preco? Sao dragster humbuckers já agora
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 07:19

È que nestes meses tenho visto muita coisa sobre o facto dos pickups serem de low output, ou seja, tem menos Pujança e som ligados ao amp do que a maioria dos humbuckers normais que saem por ai na maioria das guitarras...sera verdade numa guitarra deste preco?

Os pickups terem menos output tem relação com a qualidade ou com o preço? Dizer isto n é o mesmo que dizer q um humbucker é melhor pickup q um single coil? Tinha ideia de ser uma preferencia, e nao que um pickup com menos output seja pior q um com mais output. Agr fiquei curioso.
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 07:23

A ideia que eu tinha era mesmo que low output produziam menos volume e " puxavam" menos pelo amp. Os high output puxam mais pelo amp e soam muito mais alto e tem geralmente um tom mais dark e comprimido axo eu...nao tenho certeza por isso e que estou confuso tamem

E esta guitarra ter pickups algo fracos é de estranhar, especialmente feita no Japao e com este preco em cima......
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 07:32

http://www.seymourduncan.com/blog/tips-and-tricks/high-vs-medium-output-pickups-is-more-better/

http://voices.yahoo.com/guitar-equipment-high-output-vs-low-output-pickups-3899444.html

segundo estes artigos, o que ganhas em volume perdes em dinamica, sendo portanto uma escolha.

anyway, isto é tudo novo para mim Razz
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Z3D Dom Jun 30 2013, 07:34

E esta guitarra ter pickups algo fracos é de estranhar, especialmente feita no Japao e com este preco em cima......

pickups fracos por terem menos output?
Mas tu queres uma jag com que sonoridade?

E mais uma coisa sugosluma, terem uns pickups "high output" não siignifica que sejam os melhores nem os mais fieis. Um pickup é um sensor que transforma a vibração da corda num sinal eléctrico. Os melhores são os que conseguem transformar essa vibração até ao máximo detalhe. Não interessa se são high output ou low output, para isso existe um botão no amp (o botao de volume).
Portanto a guitarra tem uns pickups low ouptut, e depois? Devia custar menos por causa disso? Provavelmente dão um "baile" em fidelidade e qualidade de som a muito pickup de marcas reconhecidas.
Deves estar todo confundido nessa cabeças, isso que disseste não faz sentido nenhum amigo.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 07:52

sugosluma n leves a mal o que vou dizer, mas este post do Z3D deixou-me a pensar: será que já tens o conhecimento necessário para saberes realmente o que queres e avançares de estalo para uma guitarra tao cara? obvio q ng se quer meter na tua vida, mas não é melhor teres mais ponderação para teres a certeza q fizeste a compra certa? pensa nisso.
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por lore Dom Jun 30 2013, 08:00

Boas quando se fala em qualidade dos pickups e se fazem avaliaçoes com base apenas no output , vem-me á ideia os pas das pistas de carrinhos de choque ... muito barulho e qualidade de reproduçao 0 ...
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 10:20

Li o que postaste bates e ajudou obrigado

Z3D, a sonoridade que quero na jaguar é de facto umns limpos bons e dps conseguir soar bastante bem com distorcao e bastante gain, o que, segundo li, os high output pickups sao melhores. Os low tem mais dinamica, pelo que se ouvem mais os acordes indivualmente acho, segundo li, o que tamem gostaria de ter.

O meu receio e mesmo somente esse: gastar tanto dinheiro e dps por serem low output ( apesar de terem mais dinamica e talvez mais fidelidade e qualidade), a distorcao nao ser bem sustentada, o gain elevado nao soar assim pesado como quero. O som que quero da guitarra e para alem de bons limpos, acordes bem definidos, é distorcao pesada, com algum gain, tipo nirvana. E nao sei como estes soam a alto gain...nao quero que sejam assim fracos mesmo, sem pujança, como dizem muito na net segundo li....Em comparacao com os humbuckers normais da minha dot, como sao estes?

Nao quero gastar tanto dinheiro numa guitarra e dps ela nao aguentar bem o gain percebes? Nao soar assim pesado como quero as vezes.
Li imensos gajos na net a caracterizarem mesmo os pickups como fracos e quase todos consideram low output uma coisa má/menos boa.

Nunca me tinha deparado com esta diferenca entre pickups, tou confuso como podem constatar,mas um gajo tem que tar sempre a aprender e isto ajuda.
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Z3D Dom Jun 30 2013, 10:33

já te expliquei atrás. Uns bons pickups são os que reproduzem fielmente e ao máximo detalhe a vibração das cordas, independentemente do seu output. É evidente que tudo isto depende do gosto "sonoro" de cada um. Há pickups com voicings diferentes, output diferentes etc. Mas se pensares num pickup como um sensor, tal como um microfone que capta as ondas sonoras da voz humana (neste caso será a vibração das cordas), então o melhor micro é o que reproduz fielmente a voz, independentemente da potencia de sinal de saída, certo?
O sinal de um pickup de baixo output pode ser aumentado recorrendo a um signal booster, como por exemplo o super hard on da zvex, o mooer pure boost, tc electronics sparkle... acredita que com qualquer um destes boosters, qualquer pickup "low ouput" manda "chapadas" no amp. E isto só mesmo se precisares dum booster, pois podes nem precisar!

Agora como te disse, independente do output, cada pickup tem um voicing próprio, e acima de tudo este voicing é só a pontinha do iceberg porque tudo o resto onde a guitarra irá ligar tem uma influencia abismal.

Queres ter a certeza que fazes boa compra? Experimentas uma guitarra igual no teu gear e logo vês. É a única forma.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 11:07

Obrigado pelos conselhos e ajuda. Em relacao ao que disseste do booster, o meu objectivo era mesmo nao comprar nada disso pk comprar esta guitarra ja vai ser dificil de conseguir dado o preco muita alto ( tentar mandar vir dos EUA ou inglaterra).....

Em relacao a epiphone dot como humbuckers normais, como vao soar estes pickups neste mesmo rig? ( Marshall Valvestate 8080- fora de producao logo nao posso exprimentar nele a jag)

Segundo o que me vao dizendo, as guitarras do japao sao as melhores e entao esta jag vinda de la tem que ser boa........que diferenca de som vai ter para a dot neste especifio amp meu? ( Marshall Valvestate 8080)

Tambem ja ponderei trocar possilvemnete o pickup da ponte por um dimarzio super distortion, mas isto sera uma mod ja muito afastada no futuro possilvemente
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por used4music Dom Jun 30 2013, 11:12

Sem querer entrar em controvérsias ou mal entendidos digo-te já que nesse amp nem com os melhores pickups de low output que houver no mercado vais conseguir ter um bom som limpo.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Z3D Dom Jun 30 2013, 11:18

que diferenca de som vai ter para a dot neste especifio amp meu? ( Marshall Valvestate 8080)

Não te posso responder a isso. Não tenho um VS, nem DOT nem a Jag...

Agora poss-te dizer que as jags/jazz têm um som característico. Ou se gosta ou não. Tem a ver principalmente com os pickups? sim, tem.
Mas se procuras uma guitarra que te dê holy-shit-hi-gain então provavelmente a jag não te irá dar isso, pelo menos sem ajuda externa.

Sinceramente, acho grande probabilidade de que não percebeste muito bem os links que o bates colocou, ou então ainda não sabes bem o que procuras...


ah, e um booster clone não é assim tão caro para quem vai despender 700€ na guitarra. Até te digo, um booster é daquelas ferramentas que qualquer guitarrista devia ter na sua bancada.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 11:21



Sem querer entrar em controvérsias ou mal entendidos digo-te já que nesse amp nem com os melhores pickups de low output que houver no mercado vais conseguir ter um bom som limpo.

BANG!! E voa um marshall pela janela... É de quem o apanhar!! Olé
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 11:28

Dá-me a sensação que tu queres tudo numa guitarra só com um amp que têm um clean razoável mas o canal drive deixa muito a desejar, vamos por partes:

- A Dot para o que queres não é a guitarra ideal; (Som limpo + grunge + hard-rock):

- Ter um bom som limpo com HB's é possível mas é muito mais fácil com Single-Coils, para distorção high-gain acontece precisamente o contrário logo, o modelo de guitarra que vais comprar deveria ser híbrido ou seja deveria ter SC no neck para os cleans e HB na bridge, sendo que o som que tanto procuras está muito mais na qualidade do amplificador, queres um conselho? Compra um amp de 700€ e depois compra uma guitarra de 200€ e consegues o que queres facilmente;

- Pensar em trocar pu's numa guitarra que ainda nem testaste no teu rig é um erro, só deves mudar os pu's depois de passares muito tempo (meses) a testá-los;

- Trocar os pu's numa guitarra que custa 900€ só mesmo por uns Lollar ou Bare Knuckles;

- A questão do output é pura demagogia o botão do volume serve para alguma coisa, e a distorção do teu ValveState não é própria para high-gain mesmo que fosse e que os pu's tivessem low output, compras um pedal de volume ou um booster, um clone destes custa 50€;

- Para responder á tua pergunta anterior, os pu's são provavelmente 80% do som do instrumento e fazem toda a diferença tendo um bom amp claro, o teu Valvestate não é um mau amp mas não vais ter um grande som limpo nem uma high-gain distortion com ele nem com uma guitarra de 5.000€;

- Queres uma guitarra versátil, estuda as Stratocaster SC-SC-HB ou por exemplo as Yamaha Pacífica;
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 11:34

Used4music podes espeficar o que disseste do amp, dos limpos? Gostava de explorar isso que disseste, saber mais sobre isso...

Pois nunca exprimentei nenhuma jaguar mas gosto bastante da estetica e do som. MAs por acaso isso do gain que referiste procuro um bocado isso sim : bom gain com ninitez de acordes.

Tou bastante inclinado para uma jaguar ( ou jazz possilvemente ) , mas tens alguma outra sugestao para guitarra, mediante isto que quero na guitarra? ( bons limpos e high gain com nitidez de acordes?)

Em relacao a booster, nao pensei nisso ainda....
http://www.thomann.de/pt/moore_pure_boost.htm
uma coisa assim chegava?
Tamem ja pensei bastante num compressor, que ia usar para comprimir acordes com distorcao, para ficar mais nitido e coeso mais directo.

Um dos problemas que tenho como guitarrista é a " algo" dependencia de alto gain, o que faz com que perda muita nitidez em acordes ( rythim guitar)
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 11:46

Skave, obrigado pelos conselhos. Aserio.QUando falaste em comprar amp, pensei imediatamente nisto
http://www.thomann.de/pt/vox_ac15_c2.htm , ja andava de olho nele...unico senao e conseguir sacar bastante gain com ele.

Mas prefiro uma guitarra neste momento porque faltame uma segunda guitarra para concertos e preciso constantemente de mudar tons tipo drop D ou C....e procuro algo melhor do que a dot que tenho

Quando disseste que para mim era melhor um SC no braco e HB na ponte, pensei nesta http://www.thomann.de/pt/fender_blacktop_jazzmaster_hs_rw_3sb.htm
que tamem gosto bastante, mas queria algo "that feels more like a gibson", tipo uma hibrida (fender-gibson), como esta jaguar HH

Gosto bastante da jaguar HH esta preta mas tens alguma sugestao de guitarra ou amp?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por used4music Dom Jun 30 2013, 11:50

Essa série valvestate foi na altura a série de amps mais low budget da Marshall, são autenticos tanques de guerra que quando bem tratados não dão grandes dores de cabeça....mas o canal limpo??? O canal limpo simplesmente não é limpo, não vive, não respira é completamente amorfo e comprimido...aliás, mesmo nos marshall totalmente valvulades há muito poucos com um bom som limpo.

Quanto ao canal gain, há gostos para tudo e todos nós gostamos de distorções diferentes, pessoalmente nunca gostei do canal gain dos VS, aquilo a partir de meio volume parece um ninho de vespas num megafone.

Estou totalmente de acordo com o Skaven e com o que ele postou... "Dá-me a sensação que tu queres tudo numa guitarra só com um amp que têm um clean razoável mas o canal drive deixa muito a desejar..."
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 11:53

Skave, obrigado pelos conselhos. Aserio.QUando falaste em comprar amp, pensei imediatamente nisto
Para cleans é excelente, o problema da distorção resolve-se com um bom pedal, clone custa-te 70€, não sei é se esse amp em particular aceita bem pedais, é uma questão de abrires um tópico e perguntares quais os melhores amps para x + y + z aí não te posso ajudar muito;

Quando disseste que para mim era melhor um SC no braco e HB na ponte, pensei nesta http://www.thomann.de/pt/fender_blacktop_jazzmaster_hs_rw_3sb.htm
que tamem gosto bastante, mas queria algo "that feels more like a gibson", tipo uma hibrida (fender-gibson), como esta jaguar HH
Dentro dos modelos que gostas, com essa já me convences mais;

Gosto bastante da jaguar HH esta preta mas tens alguma sugestao de guitarra ou amp?
É difícil sugerir-te instrumentos sem acabar por aconselhar os que eu mais gosto mas... como te disse no post anterior penso que ficavas bem servido com uma Strat SC-SC-HB ou com uma Yamaha Pacífica 611 por exemplo, mas há centenas de possibilidades dentro do SC-SC-HB, o melhor é sempre ires a uma boa loja e testares várias, o problema do amp e facil, leva-o contigo e testa-o na loja com várias guitarras.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por sugosluma Dom Jun 30 2013, 12:06

used4music concordo um pouco com o que disseste. Realmente o limpo e razoavel mas o canal drive com poucos volumes soa bem mas quando aumenta volume, o som perde muita qualidade.....o amp é de um tio, é emprestado, por isso nunca tive necessidade de comprar um para mim mesmo...mas agora vejo que a distorcao realmente dexa bastante a desejar sim!

Tenho um amigo a vender um blackstar HTdual a 150 euros, e de aproveitar? Quando te referes a clone falas de uma replica de um pedal conhecido mas tipo clone feito por um gajo privado, á parte, tipo luthier?

Em relacao ao problema que referi( dependencia de gain elevado e perda de nitidez, tamem devido ao amp um pouco), alguma sugestao para resolver sem ser baixar o gain? Pensei talvez num compressor para mais nitidez de acordes.....

Obrigado pelas sugestoes e ajudas...de guitarras tamem, mas nunca gostei muito das super-strato sinceramente.......a blacktop jazzmaster HS agrada.me mas é muito fender para mim, terei de exprimentala
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por lore Dom Jun 30 2013, 12:12

OFF TOPIC :
o melhor conselho que te posso dar é investires uns euros numas aulas de Portugues .
Nao leves a mal ....

End off topic
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por used4music Dom Jun 30 2013, 12:16

Essa jazzmaster blacktop vem com uns duncan designed que não são nenhuma referência em termos de qualidade, nem são carne nem peixe. Mas tudo depende do som que procuras e do formato com que te sentes mais confortavel, há inumeras guitarras no mercado que são "pau para toda a obra" mas a jazzmaster tem caracteristicas muito especificas é uma daquelas guitarras que ou se gosta ou se detesta.
Tens mesmo que avaliar melhor o que pretendes e para o que pretendes a guitarra, depois fazes uma selecção de alguns modelos que podem servir e que podes comprar...e vais para loja testar e experimentar as guitarras que escolheste.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Skaven Dom Jun 30 2013, 12:20

Tenho um amigo a vender um blackstar HTdual a 150 euros, e de aproveitar? Quando te referes a clone falas de uma replica de um pedal conhecido mas tipo clone feito por um gajo privado, á parte, tipo luthier?
Eu não sou muito conhecedor de amps, toquei em apenas alguns, mas falo livremente do teu Valvestate porque toco todas as semanas com o de um amigo meu, os amps BlackStar têm boa fama e o Vox obviamente que também, mas é melhores pedires opinião a outra pessoa para amps.

Em relacao ao problema que referi( dependencia de gain elevado e perda de nitidez, tamem devido ao amp um pouco), alguma sugestao para resolver sem ser baixar o gain? Pensei talvez num compressor para mais nitidez de acordes.....
Esta é tramada mas vou tentar sintetizar, mais Gain = menos nitídez, reduzir o Gain poderá ser a solução mais fácil para ti, porque tens tanta necessidade de usar tanto Gain em Grunge e Hard-Rock?

Se estivéssemos a falar de Metal (Death to All talvez) talvez... pega na ideia do Used4music e tenta não passar dos 50% no canal Gain e sim uns bons pu's ajudam e um bom pedal de distorção também mas a solução parte talvez mais por apostares num amp com bom canal limpo, tipo um Vox ou Fender isto para tocares o que falaste, se me disseres que tocas Metal bom aí o filme é outro.

O compressor ajuda a balançar as notas e a "garantir" que todas soam ao mesmo volume independentemente da força com que dás nas cordas, ou seja, tenta equilibrar o som de todas as notas (isto de uma forma simples) sinceramente até poderia ajudar um pouco mas queres o meu conselho? Reduz o Gain que é bem mais simples, é que colocando o compressor vais aumentar o ruído da guitarra etc... .

Obrigado pelas sugestoes e ajudas...de guitarras tamem, mas nunca gostei muito das super-strato sinceramente.......a blacktop jazzmaster HS agrada.me mas é muito fender para mim, terei de exprimentala
Há varios modelos e marcas SC-SC-HB ou SC-HB, não tenhas pressa em comprar têm sim curiosidade em testar vários e faz o que te aconselhei se não trocares de amp leva-o para as lojas, é pesadito mas não é insuportável de carregar.

PS: Um clone é uma "réplica" de outro pedal sim, um Luthier é outra coisa que não têm nada a ver. :DOs clones são feitos por pessoas que percebem de electronica, basta ires ao olx que encontras lá várias pessoas que os fazem ou procura bem aqui no forum que encontras quem os faça.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jaguar HH Special Edition - Página 2 Empty Re: Fender Jaguar HH Special Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos