ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

+23
bates
mr_clean
Greenox
ObiQueloKenobi
JoaoC
Lu7s
Tchareto
ze gibson's
LGZT
Z3D
Slider56
alexcoupe
boavida
Velut Umbra
Luis Miguel
kurt_cobain
bmror
guitargold
Luis77
Scorp
kanubas
Naré Cardoso
JHV
27 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por bates Sex Jul 05 2013, 22:18

Insonia? Lolol
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Sex Jul 05 2013, 22:45

A chegar agora do trabalho my friend Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por bates Sex Jul 05 2013, 23:08

Ahh Smile eu vou agr tentar dormir, que já nasceu o sol hehehe
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por guitargold Sáb Jul 06 2013, 04:08

por JHV Hoje à(s) 05:16

Só quem conhece bem isto é que dá o valor, quem não conhece nem faz a mínima ideia do que perde.

Pois é Pedro, é pena estares tão distante de mim... mas quando eu for para esses lados temos de tomar juntos o tal cafézinho

está combinado Fixe 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por boavida Sáb Jul 06 2013, 04:32

Epá eu também sou 9 anos alentejano de Évora e ainda tenho lá grandes amigos... Foram dos melhores tempos da minha vida, mas uma coisa é certa, Évora vive num isolamento muito grande e as pessoas que lá estão sofrem do mesmo mal por consequência.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Sex Jul 26 2013, 16:18

Finalmente o pequeno rebelde ficou concluido.

A demora nos acabamentos foram mais por falta de disponibilidade da minha parte, do que propriamente pela dificuldade do acabamento em si, apesar da primeira tentativa não ter corrido nada bem na aplicação desta técnica de pintura, ainda tenho muito que aprender para conseguir obter um acabamento destes perfeito, mas o resultado já satisfez as minhas pretensões.

Na parte electrónica tive um percalce, o transformador que tinha para colocar no interior deve estar queimado por isso resolvi o problema colocando-lhe (provisóriamente) o transformador que uso para limentar s pedais, a ficha de ligação do cabo de alimentação que coloquei na caixa tinha uma abertura na parte inferior e foi por lá que passei o cabo da fonte de alimentação.
Por outro lado, parece-me que tenho de melhorar o isolamento do amplificador porque por vezes faz um ruido tipo hum que desaparece quando toco nas cordas da guitarra (parece-me sinal que algo não está bem no isolamento) por isso vou tentar isolar melhor todo o habitáculo que criei para encarcerar o Rebeldezinho lol.

O som do rapaz....

Bem, ainda não tive oportunidade de o testar a sério, estive cerca de 10 minutos, com ele ligado, verifiquei o volume, os graves médios e agudos, ainda tentei esperimentar o OD mas a minha "Maria" estava de rolo da massa na mão e como não tinha o capacete por perto resolvi não arriscar hehehhehe.

Estamos a falar de 2 Wats ou seja, o som sai um pouco mais alto que o que uma guitarra classica consegue reproduzir, não é grande volume mas parece-me que para fazer umas brincadeiras serve perfeitamente.
O altifalante de 6" Hi-FI que lhe arranjei, parece que dá bem conta do recado, pelo menos nao consegui perceber nenhuma dificuldade.

Gostava de gravar algo para vos apresentar e dar a conhecer as possibilidades do kit mas, realmente não tenho material para fazer a gravação.

Para já vão mesmo ter de se contentar com as fotos.

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 27wy4c5

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 2lnu5b7

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 33emq1i

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 2ngtws3

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Sbok61
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por guitargold Sex Jul 26 2013, 18:10

porra o amp ficou lindo, se cantar tão bem como o aspecto que tem, ficaste bem servido, grava lá qualquer coisa só para se ficar com uma pequena ideia ...

parabéns excelente trabalho my friend Fixe 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Z3D Sex Jul 26 2013, 21:58

Por outro lado, parece-me que tenho de melhorar o isolamento do amplificador porque por vezes faz um ruido tipo hum que desaparece quando toco nas cordas da guitarra (parece-me sinal que algo não está bem no isolamento) por isso vou tentar isolar melhor todo o habitáculo que criei para encarcerar o Rebeldezinho lol.
A tua guitarra tem shielding?

Sobre o volume, nao podes esperar muito dum speaker desses... 2W é mais que suficiente para acordar a vizinhaça, tendo os speakers adequados para tal.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Sáb Jul 27 2013, 04:09

Yap Z3D Têm as duas shieldind.
e nem no Herald IV nem no Vox Partfinder dão problemas...

é mesmo alguma coisa no isolamento do amplificador...
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Carecaz Sáb Jul 27 2013, 04:51

Ficou porreiro Fixe 
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por bates Sáb Jul 27 2013, 05:53

Ficou bem original xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Seg Jul 29 2013, 16:34

Obrigado Rapaziada...
vou tentar fazer as alterações que falei, no entanto ainda estou a pensar se vale mesmo a pena estar a por uma fonte internamente, em € provavelmente não consigo encontrar uma melhor que a que está actualmente a alimentar o amplificador, é uma que comprei na FNAC por uns 15€, para alimentar os pedais, tem amperagem que chega e sobra para alimentar o brinquedo.
quanto ao tal hummm, com a viagem que fez até ao Alto Alentejo, passou-lhe a comichão hehehe, vai voltar a fazer de certeza por isso essa parte tenho mesmo de rever quando acabar as férias...

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por paulo2534 Seg Jul 29 2013, 17:14

o ruido pode ser por falta de aterramento nas tomadas, fonte ou o proprio amp, ou ainda por algum aparelho que esteja a introduzir "ruido" na rede eletrica, como um ar condicionado, por ex
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JoaoC Ter Jul 30 2013, 03:57

FIcou bué giro, mas fora a cor, parece um microondas (desculpa, tive de dizer), mas bom trabalho, eu não fazia melhor Fixe Fixe 
JoaoC
JoaoC
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 156
Idade : 26
Localização : Viseu
Guitarra : Fender Acústica; Clifton Clássica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por TiagoRibeiro Ter Jul 30 2013, 06:16

Eu também acho que tá porreiro fora a cor. Agora falta ouvilo a rusnar.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  - Página 8 Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos