ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

+23
bates
mr_clean
Greenox
ObiQueloKenobi
JoaoC
Lu7s
Tchareto
ze gibson's
LGZT
Z3D
Slider56
alexcoupe
boavida
Velut Umbra
Luis Miguel
kurt_cobain
bmror
guitargold
Luis77
Scorp
kanubas
Naré Cardoso
JHV
27 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Ter Abr 16 2013, 17:07

Pois é rapaziada, há já algum tempo que andava com vontade de fazer este Amplificador, apartir do KIT que a Musikding comercializa.

Não achava jeito nenhum ter um amplificador tão pequeno e ter de andar com uma coluna atrás para o poder utilizar, foi fácil chegar à conclusão, que teria de construir uma Coluna que tivesse espaço para o Little Rebel e para uma coluna de 6.5", pode ser panca minha, mas acho que uma coluna de dimensões mais pequenas reduzem em muito a qualidade do som que o amplificador é capaz de reproduzir.

Quanto ao Amplificador em si... realmente estou a dar um tiro completamente no escuro, a informação que a MUSICDING fornece limita-se a dizer que é um amplificador desenhado para um som mais rock com bastante overdrive, na net apenas encontrei um vídeo com um Russo (???) que mostra realmente um som carregado de orverdrive, espero que tenha também um som limpo minimamente decente.

Any way decidi está decidido, comprei o Kit que ainda não chegou Chorar
Entretanto, resolvi começar a construir a Coluna que vai servir de "casa" ao pequeno rebelde.

Com as medidas que pretendo, 6,5" o Altifalante com a potencia mais baixa que consegui encontrar, (Só fui a uma loja porque o tempo que tinha não dava para mais) foi uma drive perfeitamente bombástica, com 125 Watts RMS e cerca de 1,5kg de peso, a potencia parece algo descabido para um amplificador com apenas 2 Watts de potencia mas penso que não vai afectar negativamente o som...
A frequência de resposta da Drive situa-se entre os 50Hz e os 7000Hz, em principio, irei obter mais graves e também mais agudos do que é normal nas colunas de guitarra, resta-me acrescentar que a drive seria mais adequada para HI-FI do que propriamente para uma coluna de guitarra, de qualquer forma foi o que consegui arranjar dentro de um preço que não me estragasse muito o orçamento.

Para a construção desta coluna, escolhi poli laminado de 12mm, que vai servir também para testar a resistência da TITEBOND uma vez que a caixa vai ser toda colada com essa cola, e unicamente vai ter uns pregos, de pistola eléctrica com 1,5 cm, mais para ajudar na fixação da cola às madeiras do que propriamente para as segurar (óbviamente que estou preparado para ver a coluna a desintegrar-se por falta de pontos de sustentação em condições hehehehe)

Posto isto é altura de revelar o trabalhinho de 2 horitas bem passadas ora na mesa da cozinha a construir o puzzle e a colar as peças ora no quintal a cortar as pecinhas do puzzle lol....

Quando me lembrei das fotos ja tinha começado a colar as peças que servem de reforço.
Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  345byb8

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  2rc8ro2

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  311teag

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  24mzyuo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  2nv9dm9

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  2hy9pu0

Existem pequenos acertos a fazer, uma vez que o corte da madeira não foi feito da forma mais perfeita, mas nada que não se resolva na fase do acabamento a parte que leva a drvie, tem cerca de 1,5mm a mais que as medidas necessárias por isso tem de ser plainado para caber no sitio certo Wink, tem também de ser recortado circularmente para poder aplicar a drive.
Por hoje tive de terminar os trabalhos sob protesto da minha maria, por causa do barulho que estava a fazer lol
Amanhã há mais
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Ter Abr 16 2013, 17:40

Olha..... Um micro-ondas Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por kanubas Ter Abr 16 2013, 17:50

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  To%20Be%20Continued
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Scorp Ter Abr 16 2013, 17:52

Estás bem encaminhado JHV, está a ficar com bom aspecto!!!

Continuação de bom trabalho Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Luis77 Qua Abr 17 2013, 04:21

Parece um projecto bem interessante.

Este vou acompanhar com atenção.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por guitargold Qua Abr 17 2013, 04:25

esta com um excelente aspecto my friend Fixe

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por bmror Qua Abr 17 2013, 05:33

ficou com muito bom aspecto... Smile

e já que parece, segundo alguns, um micro-ondas ou um forno mete-lhe uma forma de bolos dentro...como este gajo

https://www.youtube.com/watch?v=k8i6zsn2D6U

já agora deixo mais um link sobre a matéria...

http://www.ax84.com/home.html

tem esquemas de construção completos para amps e cabs (1x12") com medidas diferentes consoante a afinação mais usada...

desculpem o aumento de GAS... Twisted Evil
bmror
bmror
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 130
Idade : 47
Localização : Lisboa
Guitarra : Hagstrom Swede, guitarra portuguesa lx
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 06:53

heheheh
essa forma de bolos ficou bem engraçada hehehe

Esta coluna é uma coisa pequena, ai nas fotos parece bem maior do que realmente é , tem 27,4x22,4x15 cm, e vai alojar um Altifalante de 6.5" , 16cm e um PCB com 13,7 x 4,5cm, para amplificação, que se vai localizar na zona rectangular da coluna o painel de controlo vou fazer em alúminio ainda não escolhi a cor, e ainda estou a pensar nos acabamentos da madeira.
O polilaminado não tem veios que sejam engraçados para deixar só envernizado por isso terei de optar por uma pintura, ou por forrar com algum material.
Já tenho algumas ideias para o acabamento, mas não quero estragar a surpresa....

Mais logo devo colocar aqui mais um pequeno desenvolvimento da construção da coluna...
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por kurt_cobain Qua Abr 17 2013, 07:59

sim sr... tbm me queria aventurar na transformaçao do meu combo numa head+ coluna 2x12
kurt_cobain
kurt_cobain
Guitarrista de garagem

Post Count : 376
Idade : 44
Localização : VN Gaia
Guitarra : Jagmaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Luis Miguel Qua Abr 17 2013, 08:07

bem projecto
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 12:09

Hoje a parte da tarde foi dedicada ao painel que aloja o altifalante.
Foi necessário desbastar 1mm que estava a mais e impedia o painel de encaixar na BOX perfeitamente, depois cortar o circulo com 14.5cm para encaixar o altifalante, forrar a parte da frente do painel já com o altifalante colocado e aparafusado no sitio dele e fazer o remate para o tecido que cobre todo o altifalante e o painel.

É daqueles tralahinhos que demora a fazer requer muita atenção e cuidado, porque ao mais pequeno descuido lá vai o painel à vida, ou racha uma ripinha daquelas picolinas que têm pouco mais de 0,5cm e têm de ser pregadas e coladas.


Há coisa que me deixam profundamente fulixado..... tenho carradas de parafuso de todos os tamanho e espécies, mas acontece-me sempre a mesma coisa, nunca encontro os parafusos que preciso, lai dei uma corrida até a drogaria da vila e comprei mais uma catrefada deles da medida que necessitava para aparafusar o altifalante.... da próxima vez de certeza que ou são pequenos ou grandes demais hehehehe

Entretanto com cerca de 14 horas de secagem a Titebond, surpreendeu-me completamente. comecei por tentar puxar as partes ligeiramente para ver se alguma coisa de mexia, como nada se mexia resolvi fazer força a sério, e a minha alma ficou estupefacta, está mais colado que uma LAPA a uma rocha, não mexe, não abana e não descola. Rock

É sem dúvida alguma a melhor cola com que já trabalhei, resta saber se com as variações de temperatura e as consequentes oscilações que a madeira vai ter, se a colagem se mantém firme e segura..... É um risco que vou assumir por isso os únicos parafusos que a caixa vai ter serão mesmo os 4 parafuses que seguram o altifalante e eventualmente alguns que sejam necessarios para a parte electrónica do Combo.

Aqui ficam as fotos do trabalho de hoje..

[img]Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  2yunghg[/img]
[img]Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  20uv3pu[/img]
Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  2uelilt
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 12:23

O micro-ondas tá a ficar fixe...... Twisted Evil

Mas olha lá, a serapilheira vai ficar encostada ao speaker?? scratch
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 12:47

Sim esta esticada em cima dele...
Se a coisa resultar mal depois meto o altifalante por dentro Wink
Mas penso que não vai ter problemas, a oscilação do cone em principio não chega a tocar na serapilheira Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 12:47

Ah ok... Cuidado com isso, nao pode tocar mesmo...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 13:10

Estamos em experiências...
este é o primeiro combo que faço, e vai servir para testar tudo o que me lembrar de testar hehehe
Se correr mal assim põe-se assado, estou disposto a correr os riscos todos no que respeita à construção da BOX, e tudo o que ali está feito é alterável se for necessário Wink

Para já estou a desenferrujar algumas ferramentas que tinha arrumadas há muitos anos lol havias de ver a cara da Plaina electrica quando abri a caixa heheheeh foi mesmo do tipo, lá vem este gajo.... onde tens andado pá???
heheheheh
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 13:17

lol!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Velut Umbra Qua Abr 17 2013, 13:29

Podes fazer isso parecer uma tv antiga.
Pões uma "antena" em cima, os controlos na vertical como tens na
antepenúltima foto, escureces a madeira e voilá!

JHV Electronics apresenta o JHV Newscaster
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 14:09

Mas os controlos SÃO na vertical Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Luis77 Qua Abr 17 2013, 14:12

Está a ficar com um belo aspecto.

Quantos watts é que o amp vai ter?
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 14:12

2 Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por boavida Qua Abr 17 2013, 14:38

Aí está o projecto andar... Olhando para as fotos até parece fácil. Razz
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 14:38

Os controlos serão colocados numa chapa de aluminio lacado a branco em principio, vamos ver o que consigo arranjar...
O amplificador que vai levar é de 2W que vai ser feito por mim também (Ainda nem da Alemanha saiu, eles estão com stock esgotado de alguns componentes que comprei, e como o kit do amplificador vem na mesma encomenda estão á espera de ter stock para enviarem tudo de uma vez Chorar )

Já agora, queria uma opinião/solução para a alimentação do amplificador...

Para a alimentação deste rapazinho são necessários 9V DC, penso que isso consome cerca de 450 ma, por a funcionar com baterias de 9v não é viavel porque seria um papa baterias que ninguém aguenta lol, a solução seria um transformador semelhante aos dos pedais.
Mas acho que não é muito cómodo andar com o combo mais um transformador atracado para o alimentar dai que estava a pensar na possibilidade de criar uma fonte de alimentação no interior da Box para resolver esse inconveniente, assim seria só ligar à corrente com um cabo e siga para bingo....

O problema é que nunca fiz nada disso, nem faço a minima ideia de como o fazer....

O pessoal da electrónica pode dar-me uma ajudinha?
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por alexcoupe Qua Abr 17 2013, 14:55

Desmontas o transformador e colocas o gajo lá dentro... Very Happy
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Naré Cardoso Qua Abr 17 2013, 14:57

Acho que é o mais fácil sim Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 15:03

É uma hipotese que já tinha pensado... por norma os transformadores vêm dentro daquelas cascas pretas hehehehe sem respiração nenhuma por isso se o descascar e colocar dentro da BOX, sempre respira mais que dentro da casca lol por isso n deve aquecer...
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel  Empty Re: Construção de um mini combo com o KIT Little Rebel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos