ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Compra de guitarra clássica

+2
Schmeichel
imbaray
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Sáb Jan 19 2013, 11:42

Boas pessoal,

Já tive várias guitarras eléctricas e uma acústica (mas era uma Epiphone muito fraquinha que despachei logo) e neste momento gostava de arranjar uma clássica.

Como nunca experimentei muitas estava a pensar comprá-la nova... ir à Lismusica, passar lá um bocado e trazer a que me agradasse mais.
No entanto se me puderem dar já umas dicas, o que devo ter em atenção, ou marcas que considerem fixes (estou de olho nas Alhambra) , etc... eu agradecia.

Se souberem de algum negócio de uma usada porreira digam também, só não estou muito virado para as usadas porque não tenho grande base de comparação.

Gostava de não gastar mais de 400-500e

Obrigado!
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por Schmeichel Sáb Jan 19 2013, 13:49

Nessa faixa de preços não tem que enganar,, Alhambra all the way. Já arranjas uma guitarra muito boa (provavelmente uma Alhambra 5P).

Aconselho-te é a ligar antes de ires à loja a perguntar se eles lá têm a guitarra. Infelizmente as nossas lojas têm pouca variedade no que diz respeita a clássicas, provavelmente porque se vendem menos que as eléctricas.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Sáb Jan 19 2013, 13:57

Obrigado Schemeichel, essa parece-me muito porreira sim, vou ver se a consigo experimentar.

Entretanto vou ficar de olho nos usados, costumam haver algumas alhambras à venda.

Abraço
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por Schmeichel Sáb Jan 19 2013, 14:29

Sim, mas o que tenho visto mais são as electrificadas, com cutaway (também interessantes, sem dúvida).

Eu tenho uma 11C (já não se fazem, a minha é dos anos 80) que não vendo por preço nenhum (só se me acontecer algum desastre financeiro que me leve a uma situação desesperada).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por kanubas Sáb Jan 19 2013, 15:06

Eu tenho uma 11C (já não se fazem, a minha é dos anos 80) que não vendo por preço nenhum (só se me acontecer algum desastre financeiro que me leve a uma situação desesperada).

A propósito, reparei nisto Very Happy :
http://www.custojusto.pt/Beja/Instrumentos/Guitarra+Alhambra+11C-7530683.htm?xtcr=4&
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por TiagoRibeiro Sáb Jan 19 2013, 15:55

Um conselho: o som de uma clássica micada (com um bom micro) é muito melhor que o de uma electrificada. Com esse orçamento consegues uma Alhambra já bem boa tal como foi já dito.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Sáb Jan 19 2013, 18:44

Acho que arranjei um bom negócio para uma Raimundo Mod 140 e provavelmente vou avançar Smile

Quando tiver novidades partilho, obrigado Smile
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por felizol44 Sáb Jan 19 2013, 19:01

Já toquei numa Alhambra 5P e adorei o som....
Tem uns agudos soberbos...mas tem atenção lá na loja que as guitarras às vezes trazem pequeninos defeitos.
Boa sorte na compra!
felizol44
felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 32
Localização : Covilhã
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Dom Jan 20 2013, 16:33

Obrigado pela ajuda pessoal, acabei por comprar uma Raimundo, com tampo e neck em cedro, back e sides em rosewood, tudo maciço. Tem um som muito fixe, pelo menos para o meu ouvido pouco treinado, acho que tem uns agudos lindos.

Ver se meto aqui umas fotos.

Abraços
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Dom Jan 20 2013, 17:12

É igualzinha a esta Smile

http://www.ebay.com/itm/RAIMUNDO-CONCIERTO-SERIES-140-CLASSICAL-GUITAR-BEAUTIFUL-NAMM-SHOW-/221058067476

(esse preço está um bocado inflaccionado)
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por tiago4play Dom Jan 20 2013, 17:23

As alhambra São boas sem dúvida nenhuma, pelo dinheiro que queres gastar é o melhor, pelas respostas que te deram ja estas bem encaminhado. Mas agora toma cuidado com as clássicas, não fazem muito barulho, mas fazem moça. O método da classica é extremamente dificil, mas quando apanhares o jeito nao vais querer outra coisa! Eu toco elétrica e acústica, mas é a clássic a minha preferida. Boa compra Chocado
tiago4play
tiago4play

Post Count : 15
Idade : 42
Localização : lisboa
Guitarra : classica / eletrica/ acústica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por imbaray Ter Jan 22 2013, 12:06

Pessoal,

Já agora aproveito este tópico para pedir mais uma dica.
Vou trocar as cordas à guitarra muito em breve e queria aproveitar para fazer uma limpeza leve ao fretboard e gostava de polir os frets (alguns estão um pouco baços).
Esta guitarra que comprei tem o fretboard em ébano.

Como costumam fazer nas vossas, que materiais usam e onde os posso arranjar?

Obrigado!
imbaray
imbaray
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 181
Idade : 39
Localização : Oeiras
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Compra de guitarra clássica Empty Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos