ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começando a montar um Homestudio...

+3
Carecaz
guitargold
chapelinho
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Carecaz Qui Dez 27 2012, 13:19

Conclusão:
Se queres gravar umas musicas para a brincadeira qualquer coisa serve, mas se realmente quiseres produzir alguma coisa minimamente decente, arranja um computador melhor e uma boa interface!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por PedroOliveira Qui Dez 27 2012, 13:26

Já agora aproveito e pergunto o porque do Skaven desaconselhar o guitar link da behringer. Eu estou a pensar em comprar um clone desses para gravar umas coisas. É assim tão mau?
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Skaven Qui Dez 27 2012, 13:35

Já agora aproveito e pergunto o porque do Skaven desaconselhar o guitar link da behringer. Eu estou a pensar em comprar um clone desses para gravar umas coisas. É assim tão mau?

Eu dei o meu a um amigo por uma razão simples, fazia imenso ruído, nomeadamente um HUM constante que com distorção aumentava brutalmente, tinha que colocar o clip em LOW o que ajudava um pouco mas o Hum estava lá à mesma, apenas mais baixo... com o UX1 o ruído é zero.

Quando comprei o UX1 (aconselhado pelo V-Shadow) notei imediatamente uma diferença na qualidade de som para muito melhor, atenção que o M-Audio não é de afastar, não falo nele nem no Roland porque nunca experimentei.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por PedroOliveira Qui Dez 27 2012, 13:45

Eu não estava a querer gastar muito porque para o que eu quero não vale a pena. É como o Carecaz disse, apenas para brincadeiras e para ir gravando umas ideias
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Skaven Qui Dez 27 2012, 14:54

O Roland que o Z3D têm penso que não seja caro (pergunta-lhe o preço) e o Guitar Link pode funcionar contigo... tens um Portátil ou um Desktop?
Teóricamente um portátil faz muito menos ruído do que um desktop, além de que o meu caso pode ser diferente do teu, agora baseado na minha experiência desaconselho vivamente pelo que descrevi (ruído e qualidade de som) além de que não têns entrada para Microfone, se necessitares mais tarde é dinheiro deitado à rua (na minha opinião).

Faz uma coisa, cria um tópico sobre o Behringer Guitar Link e pergunta ao pessoal a opinião, posso ter tido azar.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por PedroOliveira Qui Dez 27 2012, 15:01

Tenho um portatil. Pelo preço não se pode esperar que faça milagres mas para o que eu necessito acho que deve ser mais que suficiente.
E caso eu precise de algo com mais qualidade no futuro vou ter de comprar um computador novo e ai então avanço para algo mais profissional
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Skaven Qui Dez 27 2012, 15:05

Tenho um portatil. Pelo preço não se pode esperar que faça milagres mas para o que eu necessito acho que deve ser mais que suficiente.
E caso eu precise de algo com mais qualidade no futuro vou ter de comprar um computador novo e ai então avanço para algo mais profissional
Sim... também se der asneira não ficas pobre pois não? E se é mesmo só para umas brincaderias, tenta, pode ser que com o portátil funciona melhor, depois diz qualquer coisa se poderes.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por chapelinho Qui Dez 27 2012, 15:38

Secalhar vou esperar que o meu pai decida apostar num novo computador... Até, bora comprar pedais xD
Obrigado pessoal : )
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Z3D Qui Dez 27 2012, 19:14

Olha agora é que li estas repsostas todas.

És tão teimoso Skaven!!!!!!!

podes ter as Driver ASIO ou outras quaisqueres e a latência não irá melhorar por serem essas drivers específicas
As drivers ASIO melhoram e muito a latencia, comparado com as outras quaisquer (leia-se DirectSound por ex.)

Do wiki, é só procurar. Nao custa:
ASIO bypasses the normal audio path from a user application through layers of intermediary Windows operating system software so that an application connects directly to the sound card hardware. Each layer that is bypassed means a reduction in latency (the delay between an application sending audio information and it being reproduced by the sound card, or input signals from the sound card being available to the application). In this way ASIO offers a relatively simple way of accessing multiple audio inputs and outputs independently. Its main strength lies in its method of bypassing the inherently high latency and poor-quality mixing and sample rate conversion of Windows NT 5.x audio mixing kernels (KMixer), allowing direct, high speed communication with audio hardware.

E isto contraria o que disseste:
Ou seja, as ASIO são o software mas não vão acelarar o computador se este não for rápido... .

É evidente que teres um sistema rápido ajuda, mas estávamos aqui a tratar de ASIO vs. Drivers windows, pois tal como disseste:
"...pessoalmente nem uso as drivers ASIO mais comuns, o que faz melhorar a latência é a velocidade do teu processador e a memória do computador."
isso significa que estás a usar drivers DirectSound do windows.
As drivers ASIO fazem melhorar sim a latência. O resto do sistema como disse, ajuda, mas não é só isso. Até te posso dizer que já usei ASIO em portateis mais velhos "que o c@gar" e funcionaram na boa com o guitar link da behringer usando ASIO4ALL.

Mais: tenho um desktop que eu diria... está "actual" (i5 SandyBridge, 8 Gb RAM, SSD, Placa de som Xonar D2/PM, Placa grafica não interessa aqui...).
Se eu não usar ASIO (portanto drivers windows) tenho latências de 50ms. Se usar ASIO baixam para os 06 ms, ou menos (depende do interface).
Vamos ver umas screenshots acabadinhas de tirar do reaper:

Com ASIO (cerca de 6ms)
Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Asio1l

Com DirectSound (cerca de 50ms - já se nota ao tocar)
Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Asio2

Esta diferença é de q? O sistema que não aguenta? O sistema é diferente? Vais-me dizer agora que não são as drivers ASIO que fazem diferença, que não têm nada a ver com latência?
Como o outro diz, "Bitch, please!"

És tão teimoso....


Última edição por Z3D em Qui Dez 27 2012, 19:29, editado 1 vez(es)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Z3D Qui Dez 27 2012, 19:24

O Roland UA-4FX já não se fabrica. Comprei usada. O slider tb tem uma, pode ser que queira despacha-la, é uma questão de lhe perguntar. É um maquinão do caracol porque tem uma serie de opções e efeitos COSM já na propria interface. Ainda estou a descobrir a interface ....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a montar um Homestudio... - Página 2 Empty Re: Começando a montar um Homestudio...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos