ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

+19
ObiQueloKenobi
Zito
Francisco Marques
Scorp
lowprofile
v-shadow
lourenco599
Sandwoman
MarlonMorais
citrinus
Gerson
Duarte_Costa
Painkiller
Naré Cardoso
jota jota
RodrigoAPH-1
boavida
kicos
gonza
23 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

METALLICA: QUAL O MEHLOR ALBUM DE SEMPRE?

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont1211%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 11% 
[ 9 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont1221%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 21% 
[ 17 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont1234%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 34% 
[ 28 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont1210%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 10% 
[ 8 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont1220%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 20% 
[ 16 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont121%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 1% 
[ 1 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont120%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 0% 
[ 0 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont120%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 0% 
[ 0 ]
METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont123%METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Pont10 3% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 82
 
 

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Francisco Marques Seg Mar 24 2014, 11:55

Embora o Ride The Lightning seja o meu preferido,votei no Master pelo simples facto de que tem as duas músicas que faltam ao Ride : a Master e a Orion ! Very Happy  Rock 
Francisco Marques
Francisco Marques
Aprendiz de guitarra

Post Count : 32
Idade : 49
Localização : Almada
Guitarra : Epiphone Les Paul Silverburst Custom & Epiphone Explorer Goth
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Zito Qua Mar 26 2014, 18:33

Se fosse hoje, tinha votado no death magnetic
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por boavida Qui Mar 27 2014, 08:34

Death Magnetic?! Lá está, é por estas que a minha avó dizia que o mundo não tomba... Já sem considerar as músicas em si, só aquela produção nojenta cheia de compressão a estragar as músicas todas era suficiente para ficar atrás logo de pelo menos 4 álbuns, o 5º que também tem uma produção nojenta sem qualquer tipo de baixo audível tem músicas com uma qualidade tão brutal que lambemos a ferida e continuamos a ouvir. Death Magnetic com aquelas músicas todas distorcidas até parece que deixaram a master tape perto de algum tipo de campo magnético que lixou aquilo tudo e que por causa disso deram o título de morte magnética ao disco...
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Zito Qui Mar 27 2014, 08:40

Nao penso nesses promenores tecnicos produçoes etc, apenas gosto das musicas presentes nesse album como sao, alegram os meus ouvidos =)
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por boavida Qui Mar 27 2014, 08:46

Pois Zito eu compreendo isso, mas para mim a produção do disco é parte importante do trabalho que estou a ouvir, podem ser cenas minhas pois também é parte da minha área de interesse, mas detesto discos super comprimidos, puxados ao tutano em que está sempre tudo no topo e no exagero em que as músicas estão todas a distorcer como é o caso do Death Magnetic.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Zito Qui Mar 27 2014, 09:08

Compreendo o teu ponto de vista e muita gente partilha essa opiniao (principalmente pessoas mais interessadas e com mais conhecimento no trabalho de estudio) Por nao ser a minha praia essa zona nao posso opinar muito nesse aspecto, so por curiosidade, para ti qual e o melhor album deles?
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por boavida Qui Mar 27 2014, 09:26

O que gosto mais é o Master Of Puppets, 2º melhor conjunto de músicas combinada com uma produção exemplar, se queres ouvir um baixo a sério num disco de metal o MOP é um excelente exemplo e esse é o motivo porque não gosto mais do And Justice For All que tem o melhor conjunto de músicas, mas um disco sem baixo não se admite, diria mesmo que foi vergonhoso da parte deles, ainda para mais porque representou um desprezo para com o Jason, desprezo esse que basicamente sempre mantiveram.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Zito Qui Mar 27 2014, 09:37

Estou conferindo isso agora mesmo Razz
O Black Album tambem ja vi falarem mal da produçao dele, nao sei em que aspectos em concreto.
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por boavida Qui Mar 27 2014, 09:43

Eu não sou grande fanático do Black Album, gosto se tanto de meia dúzia de músicas, em termos de produção é um pouco fria, mas podia ser pior.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Mar 27 2014, 10:22

avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Velut Umbra Qui Mar 27 2014, 11:29

Não voto porque acho que há um empate entre o Master e o Justice!
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Capitão Mostarda Qui Mar 27 2014, 11:46

S&M Razz
É o meu preferido... quanto aos outros se votar hoje é um se for para a semana é outro.... Gosto de todos Garage inc incluido
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por chrishomer Seg Out 20 2014, 12:12

Metallica  é uma evolução dentro de sua propria historia  em si , no kill n all temos  a voz de moleke de james e guitarras 100% heavy metal no mesclado  kirk e mustaine , lars iniciando na carreira de baterista, no ride the lighthing já vemos  a voz de james mais grave e a pegada do album soa melhor trabalhado nas melodias , duetos de guitarra, linas bateria melhor  e mais clara , no master of puppets  tudo se solidifica como definitivo e épico como uma obra de arte , voz do james mais adulta ,  excelentes linhas de guitarra e bateria e cliff burton mais uma vez , assim como nos anteriores, sendo responsavel  por maravilhosas linhas de baixo ,no And justice for all , depois da morte de cliff e a escolha de jason newsted os caras voltam pra calar a boca de muita gente , lars nesse album aumenta  sua bateria e mostra toda sua evolução como musico , james deixa sua voz mais agressiva  e arregaça nas bases  e voz , kirk abusa dos tapping e wahwah e o novato jason com dignidade ganha seu espaço  na banda , um album que pra mim até hoje é insuperavel  por toda obra  que foi e representa , alguns anos depois vem o montruoso the black album , a banda soa mais madura , menos agressiva ,porém com peso refinado  e com cara de banda lenda viva , a qualidade de audio  que foi masterizado brilhantemente logo caiu no gosto da midia e o resto todo mundo sabe, depois de mais alguns longos anos  apareçe Load e Reload  com proposta totalmente opostas até então , apesar de ter muitos sons legais  , tudo muda no metallica , afinação, melodia, letras , voz . bateria , solos, etc ... parece até outra banda coma voz do james , depois vem relampejos  como a coleção de ep  garage inc  dando saudade do metallica que amamos e volta depois com  o S&M que junta orquestra sinfonica  e banda , legalzinho de ouvir mas longe do que a banda já foi um dia , a musica  i dissapear trilha sonora  do missão impossivel 3,  mais uns anos de silencio e voltam com st anger trazendo uma proposta mais jovial  e com grandes sons , a bateria de lars  é a pior de todos os tempos , kirk nem sola direito mais, já james tá usando a voz de forma maravilhosa  e com a saida de jason  , rob trujillo preenche a vaga  com seu som singular , tudo parecia não sair disso.... quando lançam o Death magnetic  que traz  das cinzas o metallica  que adoramos que agora mescla  toda sua experiencia  de anos  num album que soa horas como os antigos e hora como algo totalmente novo e não satisfeito com essa bela tacada de mestre diga-se que inesperada... ainda nos presenteia com o delicioso resto beyond magnetic que são 4 excelentes sons que não entrou no disco original não sei pq, depois veio um disco  chamado lulu que é simplesmente uma brincadeira entre loud reed e metallica , nem considerado como album  da banda , e recentemente a musica lords of summer e tributo james dio  mostra que o proximo disco do metallica pode ser oq ue sempre foi  uma surpresa , seja boa ou má.

Desculpa pessoal .... mas falou de metallica me empolgo.
chrishomer
chrishomer

Post Count : 5
Idade : 48
Localização : Guarulhos
Guitarra : Golden Warlock custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Capitão Mostarda Ter Out 21 2014, 12:06

Não concordei com tudo mas gostei muito deste ultimo post!!!
Boa entrada no forum mas agora vai "Mazé" apresentar-te Razz
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por maseumaseu Qua Out 22 2014, 08:02

Eu até votava em todos, mas penso que o último foi o top de uma brutal carreira!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 281
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE - Página 5 Empty Re: METALLICA - MELHOR ALBUM DE SEMPRE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos