ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto ROCKRIDER 5.3

+5
Scorp
jonypaul
kicos
.:Rodrigo:.
deepshadows
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 10 2012, 09:42

Boas pessoal,
Não sabia bem onde meter este tópico, portanto decidi meter nesta secção, caso não seja aqui, um dos admins ou moderador que trate de o mover Smile
Então isto é o seguinte, á ano e meio atrás fui a casa de um amigo meu e descobri que ele é um apaixonado pelo BTT, alem da musica claro.
Ora então o que fui eu descobrir, que ele e a mulher dele tinham na garagem 2 bikes da DECATHLON, a da mulher dele era e é uma ROCKRIDER 5.2, e a dele era uma ROCKRIDER 5.3.
Quando vi a BIKE dele fiquei logo a pensar para comigo, daaaassssssssssssssssssssss esta bike é fixe, não é cara e até tem uns componentes engraçados para quem não faça BTT extremo ou coisa do genero.............uma cena destas para mim era fantástico, para dar os meus passeios e tal (lol eu sou um gajo que gosta de pedalar mas não me meto em aventuras, é que pedalar até pedalo mas não tenho muito jeito para entrar em provas e raids e coisas do genero), mas entretanto a coisa passou e esqueci a bike.
Bom a coisa passou e não é que á um mês atrás volto a casa do meu colega e o que vejo eu, a ROCKRIDER 5.3 dele toda desmontada e encostada a um canto, aquilo deixou-me triste e após uns minutos a pensar virei-me para ele e disse-lhe dou-te 50 aérios pelo material que tens da bike (parte dele tinha sido vendido), e assim foi, então trouxe o seguinte material:

Quadro:
Projecto ROCKRIDER 5.3 Quadro_1

Projecto ROCKRIDER 5.3 Quadro_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 FixadorDesviadorTraseiro

Projecto ROCKRIDER 5.3 EspigoSelim

Roda pedaleira (não é má mas quando puder troco por algo melhor ou não LOL) :
Projecto ROCKRIDER 5.3 Pedaleira_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 Pedaleira_1

Pedais (são os de origem, mas por acaso são como eu gosto):
Projecto ROCKRIDER 5.3 Pedal_1

Projecto ROCKRIDER 5.3 Peda_2

Desviador Dianteiro:
Projecto ROCKRIDER 5.3 DesviadorDianteiro_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 DesviadorDianteiro_1

Desviador Traseiro Shimano Deore:
Projecto ROCKRIDER 5.3 DesviadorTraseiro_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 DesviadorTraseiro_4

Projecto ROCKRIDER 5.3 DeasviadorTraseiro_3

Travões (este tambem será para mudar, mas por agora vão ficar):
Projecto ROCKRIDER 5.3 Travo

Projecto ROCKRIDER 5.3 TRavo_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 Discocentro

Cassete 9V Shimano Deore:
Projecto ROCKRIDER 5.3 Cassete9V_2

Projecto ROCKRIDER 5.3 Cassete9V_1

E agora só me falta adquirir o restante material, e posso dizer que as rodas já estão a caminho, por acaso tive sorte nisso, um grande amigo vai-me oferecer umas RODI todas catitas LOL
A suspensão dianteira tambem já está a "vestir-se", entretanto vou ter de adquirir, um guiador + avanço, bem como os manipulos das mudanças........o problema é que neste momento tive que meter este projecto em stand by porque os outros projectos que tenho em mão tem prioridade em relação a este, mas isto vai avançar Smile


EDIT:
Uuppss esqueci-me de mencionar mais algum material que tenho lá em casa, mas o que realmente estou a ter dificuldade é em arranjar um adaptador de travão de disco traseiro de 160mm, nas lojas aqui na zona tem mas é do genero, "a malta vende se trouxeres a bike toda e nós fazemos a montagem, e toma lá a factura gordinha LOL ", a Decathlon vende mas só por encomenda e demora entre 1 a 2 semanas (pelo menos foi o que me informaram), e já fiz várias pesquisas na net mas as que encontrei ou já tinham sido vendidas e o vendedor não retirou o anuncio ou então estavam com muito mau aspecto.



MATERIAL EM FALTA:
-Suspensão Dianteira (a caminho)
-Rodas (a caminho)
-Corrente 9 V
-Manipulos Mudanças
-Guiador
-Avanço
hmmmm acho que é tudo LOL



Última edição por deepshadows em Qui Set 20 2012, 04:43, editado 3 vez(es)
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por .:Rodrigo:. Seg Set 10 2012, 09:49

boa sorte!

Eu também adoro BTT, mas quanto à parte técnica não percebo quase nada xD
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 10 2012, 09:55

Obrigado Rodrigo, eu tambem não percebo nada disto mas tenho a sorte de ter uns amigos ligados á cena da BTT e que me vão dando algumas dicas e ajudando com o material Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por kicos Seg Set 10 2012, 10:49

Muita fixe.
Adoro descer aí umas montanhas! Só adrenalina!

Lá virá o tempo em que as guitarras queimarão calorias, enquanto isso continua-se a recorrer às bikes lol!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por jonypaul Seg Set 10 2012, 14:32

BTT... a minha primeira grande paixão.
Comecei no XC com uma Berg, a fazer grandes passeios por Sintra, Monsanto, cheguei a ir à Arrábida.
Depois o bichinho foi continuando, arranjei um pequeno tanque e dediquei-me ao All-Mountain ( para quem não sabe é +- como downhill, mas sem carrinhas para ajudar nas subidas ).

Entretanto tive uma lesão no joelho e quando estava quase quase a recuperar a 100% assaltaram-me a garagem...
O meu tanque:

Projecto ROCKRIDER 5.3 Dsc01974xc


Se precisares de ajuda com alguma coisa teórica/técnica diz qualquer coisa, que eu ainda me devo lembrar de grande parte Wink
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Seg Set 10 2012, 14:53

Sou mais um amante do BTT, há 2 anos atrás tive para comprar uma dessas mas depois ganhei uns dinheiros extra e atirei-me para uma GT e foi a melhor coisa que fiz!!!! A bike é altamente!!!

Essa Rockrider com uma modificações aqui e ali tb fica no ponto, é uma bike muito versátil.

O que considero mais importante em termos de mods é mais ou menos aquilo que vais alterar, já agora que suspensão dianteira e que rodas compraste? Esses são dos componentes mais importantes numa bike de btt no que respeita à resistência, peso e claro à segurança do ciclista!!!

Quanto aos desviadores traseiro e dianteiro a gama deore desenrasca bem mas aconselho-te da gama shimano xt para cima, ou então Sram.

Quanto aos travões opta por travões de disco hidráulicos, a trekto tem material com uma óptima relação qualidade preço!!!!

O pedaleiro é outra peça fundamental e que vale a pena investir em material de qualidade, o modelo xt da shimano tem muita qualidade e o preço até já nem está tão alto como estava há 2 anos atrás.

Bem, resta-me desejar-te boa sorte na montagem da bike, mas digo-te já, se investires em material com alguma qualidade ficas aí com alta bike, esses quadros da 5.3 são muito bons!!!

Vou ficar atento ao desenvolvimento deste tópico!!!

Força no pedal!!! Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 10 2012, 15:18

@jonypaul
Tens ai um máquinão brutal Smile
E obrigado pela disponibilidade ai na parte técnica/teórica, toda a ajuda é bem vinda Smile
Já agora reparei que és de Oeiras, já vivi ai 5 anos, junto ao Palmeiras, aliás no passeio por de trás do centro comercial, aquele com as Palmeiras mesmo ao lado de uma Pastelaria que se chamava Paris Smile

@Scorp
Em termos de Suspensão, por agora vou optar pela suspensão que a Decathlon comercializa, é fábrica pela SR SUNTOUR e segundo me disseram é jeitosa, claro não é a mais adequada a BTT extremo (coisa que não pratico, eu sou mais de dar umas voltas tranquilas), mas por agora será essa, em relação ás rodas, um amigo meu que é todo pró naestas andanças e tem material á brava ofereceu-me umas RODI DH que comprou á coisa de 5 anos atrás usou durante 40km em estrada e meteu as rodas na garagem, embirrou com as rodas vai-se lá saber porque e nunca mais as usou, então agora ofereceu-me as rodas.
Em relação ao pedaleiro tambem me falaram nessa modelo da Shimano, dizem que é muito porreiro por acaso aqui á umas semanas atrás apareceu-me um negócio de um em segunda mão mas depois não avancei, fiquei com medo que tivesse algum problema
Em relação ao quadro da 5.3, posso dizer-te que só avancei para a compra porque uns amigos ligados ao btt falaram-me bué bem do quadro e já o antigo dono dele tambem me tinha falado muito bem do quadro, ele só vendeu a cena porque comprou uma SCOTT GENIUS MC20
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por jonypaul Seg Set 10 2012, 15:27

O Paris ainda existe Wink
A minha bike é que já não, foi roubada... entretanto não arranjei dinheiro para a substituir e a guitarra não ajuda Very Happy

Em relação à pedaleira: rolamentos exteriores. Hoje em dia não precisas de ir para a gama XT, a gama SLX é mais em conta, e aguenta mais pancada. Pesa é mais uns gramas Wink
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Seg Set 10 2012, 15:32

Sim esses quadros são bem porreiros sim!!!

Agora a suspensão é que é fraquita, com uma Rock Shox Tora por exemplo ficavas muito melhor servido e o preço tb não é nada por aí além mas pronto tb é algo que podes alterar mais tarde quanto o bichinho do BTT te morder com força eheheh.

Depois coloca aí umas fotos do processo, se tiveres duvidas quer técnicas, quer mecânicas já sabes... já há uns bons 12 anos que pratico btt e sempre fui eu que fiz a manutenção e alterações às minhas bikes, não quero mãos estranhas a mexer nas minhas meninas de 2 rodas Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 10 2012, 15:45

@Scorp
LOL Obrigado pela força
Eu sei que a suspensão é fraquita, uma Rock Shox Tora era bem mais á maneira, mas por acaso nunca fui pesquisar pelos valores da Rock Shox, por acaso assim de cabeça não tens ideia de quanto pode custar?
Já vi que és piloto e mecanico LOL eh eh eh eh
Com a guitarra é a mesma coisa? ès tu que fazes a manutenção?
Já agora mete ai umas fotos das máquinas Smile

@jonypaul
Pois, já me tinham dito que o Paris ainda existe, o meu melhor amigo vive ai em Carcavelos, de vez enquando vou ai ter com ele, mas nunca mais fui para esses lados do Palmeiras........tenho umas saudades dos tempos que vivi ai que nem te conto Smile
Pois, existe várias opções de mods nas bikes é uma questão de ter algum guito no bolso LOL
Epá com jeitinho a guitarra ainda te ajuda a ganhar uns trocos para uma bike nova LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Kevin09 Seg Set 10 2012, 15:54

sou um gajo mais virado para o Dirt/BMX, mas não dispenso uma boa bicicleta. grande cena que tens aí Fixe
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 10 2012, 15:59

Obrigado Kevin09
Isto é mais uma maluquice minha
Se calhar com metade do guito que vou gastar nesta brincadeira comprava uma na loja mas assim acho que tem mais piada LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Seg Set 10 2012, 16:47

por deepshadows Hoje à(s) 22:45

por acaso assim de cabeça não tens ideia de quanto pode custar?
Já vi que és piloto e mecanico LOL eh eh eh eh
Com a guitarra é a mesma coisa? ès tu que fazes a manutenção?
Já agora mete ai umas fotos das máquinas

Epah novas andam à volta dos 170 por aí, mas o btt é como nas guitarras, há grandes negócios nos usados...

E sim sou "piloto" e "mecânico" ao mesmo tempo e tem mesmo de ser assim, se te acontecer alguma avaria no meio do mato tens de saber desenrascar-te sozinho e com o mínimo de ferramentas e equipamento possíveis... e como sabes melhor que ninguém dá um gosto especial sermos nós a fazermos tudo!!! Até alimenta o ego e tudo LOL!

Posso colocar fotos na boa, vou ver se tiro umas de jeito para colocar aqui Fixe

E obviamente na guitarra é igual, nas minhas meninas só mexo eu e por enquanto tem corrido muito bem, em termos de setup tenho-as exactamente como pretendo.

Também sejamos sinceros tanto a mecânica de uma bike como a "mecânica" de uma guitarra não são nenhum bicho de 7 cabeças, com algum empenho e muita dedicação tudo se faz!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Ter Set 11 2012, 03:29

Pois 170 não me parece mal, o problema é que neste momento tou meio liso LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Qui Set 13 2012, 02:50

Pessoal, ontem tive boas noticias, em principio este próximo este fim de semana já devo ir buscar as rodas para bike, gentilmente oferecidas por um grande amigo e praticante de BTT Smile

Entretanto apareceu-me aqui a possibilidade de fazer negocio com uma corrente da Shimano, a que eu tenho é daquelas baratas da Decathlon, já vinha com a bike.

Esta Shimano está praticamente nova (fez á volta de 500km) e o dono pediu-me 15€ por ela, o que acham??

Na Decathlon vi uma igualzinha por 28€
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Sex Set 14 2012, 12:14

Uma vez que vais mudar a cassete e o pedaleiro e pôr tudo material novo e de mais qualidade aconselho-te a comprar uma corrente nova, isto porque a corrente, embora à primeira vista possa não parecer vai "acamando" com o passar do tempo e ao combinares uma corrente usada, ainda que pouco, com restantes componentes de tracção novos isso pode dar origem a vários ruídos, estalos, falhas na transmissão... etc, etc...

E uma corrente nova tb não é assim tão cara, na minha opinião compensa o investimento.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Set 17 2012, 03:10

@Scorp
Ora ai está uma coisa que não fazia ideia, quando um gajo não sabe está sempre a aprender, obrigado amigo Fixe
Entretanto apareceu-me outro negócio tambem de uma corrente Shimano mas nova, por 13€ olha e acabei por comprar.
Ao que parece a pessoa que me vendeu a corrente tinha comprado para meter na bike mas enganou-se no modelo e acabou por ficar com ela lá em casa metida numa gaveta até que apareci eu e fiquei com ela LOL
Entretanto esta semana devo receber mais algum material que um amigo meu me vai oferecer.


Última edição por deepshadows em Qua Set 19 2012, 15:14, editado 1 vez(es)
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Seg Set 17 2012, 14:26

Ora estás a ver, compraste novo e fizeste alto negócio Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Qua Set 19 2012, 13:15

@Scorp
Podes crer amigo Fixe

EDIT:

Bom para que não fica-se um "postanço duplo" LOL decidi editar este, então é assim, ontem estava eu no meu trabalho quando recebo uma chamada do meu antigo director e grande amigo, a dizer-me que estava á minha espera na entrada do work com uma prenda para mim, ora fui logo a correr ver o que era, então era isto:

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_1_zpsd4b4df24

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_7_zps6aad0ba6

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_6_zps79c4a803

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_3_zps447e8321

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_8_zpsddbd2b86

Projecto ROCKRIDER 5.3 Rodas_2_zps3d9985b7

A roda traseira vinha equipada com esta cassete, uma SRAM de 9V LOL Rock

Projecto ROCKRIDER 5.3 Cassete%20SRAM_3_zps21081cee

Projecto ROCKRIDER 5.3 Cassete%20SRAM_2_zps4b3dd287

Projecto ROCKRIDER 5.3 Cassete%20SRAM_1_zps52d15b06

Bom, resumindo a oferta é basicamente isto:

-Rodas da RODI WHEELS
-Pneus SCHWALBE ROCKET RON (já tem algum uso mas ainda dão para fazer uns bons kilometros)
-Cassete SRAM 9V


Com este presente poupeia uns trocos porreiros Yes!

Gostava de usar esta cassete pois já me disseram que é bem melhor do que a minha SHIMANO DEORE, só não sei se o desviador é compativel (não percebo nada desta cena LOL) ??? pessoal podem dar ai umas luzes sobre este pormenor??


MATERIAL EM FALTA:
-Suspensão Dianteira (a caminho)
-Manipulos Mudanças
-Guiador
-Avanço
Por agora é o que está em falta, depois logo se vê LOL

deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Ricardo_m Qua Set 19 2012, 15:34

também já tive a minha pancada por bicicletes, antes das guitarras, agora tenho esta menina parada em casa. mas não estou muito inclinado para a vender, tenho sempre algo para me divertir

http://www.forumsport.com/images/big/311820.jpg
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 28
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Qua Set 19 2012, 19:45

@deepshadows - Epah saiu-te a sorte grande!!! Poupaste aí uma pipa de massa... Twisted Evil

As cassetes da Sram são muito boas, na minha opinião bem melhores que as shimano quer em termos de construção quer em termos de durabilidade e sim são perfeitamente compatíveis com qualquer desviador de 9 velocidades.

Na minha bike tenho cassete SRAM e desviador Shimano XT e funciona na perfeição!!!!


Lá ver se arranjo tempo para tirar uma fotos de jeito à minha montada para colocar aqui...
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Qui Set 20 2012, 04:42

@Ricardo_m
Não vendas a bike
Quando começar a crescer a barriga por causa da cervejola, como eu
Podes sempre usar a bike para abater uns kilos LOL
Alem disso vais sempre practicando exercicio
Um musico tambem tem que estar em forma para aguentar 2h em palco

@Scorp
Epá estava mesmo na duvida se ia funcionar a cassete com o desviador, é o que faz um gajo não perceber nada disto LOL
um colega meu tambem me disse que poupei bué guito
Foi mesmo um presente daqueles

Agora já falta pouco, o que falta mesmo é um pouco mais de guito, é a crise LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Ricardo_m Qui Set 20 2012, 07:40

não faço mesmo intenções de a vender a não ser por alguma urgencia.
dá sempre jeito nem que seja umas voltas com os amigos, ou mesmo para fazer exercicio
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 28
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por deepshadows Seg Out 01 2012, 07:18

Boas,
Tenho andado um pouco afastado do forum
A disponibilidade de tempo não tem sido muita
Nem para o forum nem para os 3 projectos que tenho em mãos
Mas assim que tenha novidades vou fazendo updates

Em relação a este projecto, resta-me acrescentar que já falta pouco
Ontem adquiri os shifters (SHIMANO ALIVIO) das mudanças bem como um guiador (ZOOM), novos.

Devo de ir buscar a suspensão ainda esta semana.........ou não LOL Smile

Fica a faltar apenas pequenas peças como é o caso do adaptador (Postmount) de travão traseiro, que ainda não comprei mas tambem devo de tratar disso durante esta semana ou algo do genero
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Scorp Sex Nov 30 2012, 11:18

Então deepshadows como vai a máquina? Já está pronta a rolar?


Como prometido cá vai uma foto da minha "montada" tirada hoje antes do treino diário (e hoje veio com brinde que apanhei a molha...) Twisted Evil

Projecto ROCKRIDER 5.3 Pb306320
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto ROCKRIDER 5.3 Empty Re: Projecto ROCKRIDER 5.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos