ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Squier por Fender

+4
SYNAPSYS666
MarlonMorais
Z3D
shockeerc
8 participantes

Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Trocar Squier por Fender

Mensagem por shockeerc Seg Nov 12 2012, 09:54

Boas pessoal.

Tenho uma Squier Strat Classic Vibe 60.

Adoro a guitarra e tem um som porreiro, considerando então o que elas custam novas.. Brutal.

No entanto comprei depois uma PRS e sinto que a "guitarra n tem madeira", já experimentei uma Mexicana Classic Player e em parte isso desapareceu.

Eu gosto do som Fender SSS e queria uma em que sinta a madeira só que estou num dilema....


A Classic Vibe - Fretboard Radius: 9.5" (24.1 cm)

A Classic PLayer Mexicana - Fretboard Radius:12" (305 mm) serão 30.5cm

O braço acho-o muito grosso e desconfortavel na Classic Player.... qual a solução ? Smile

Estou aberto a sugestões e desde ja agradeço toda a ajuda disponibilizada Wink
shockeerc
shockeerc
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 117
Idade : 42
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : PRS SE Custom 24 & Squier Classic Vibe 60
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Z3D Seg Nov 12 2012, 10:43

G&L S500 (ou Legacy, se preferes pickups mais vintage)
(here I go again)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por shockeerc Seg Nov 12 2012, 11:04

Fala-me Portugues hehe
shockeerc
shockeerc
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 117
Idade : 42
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : PRS SE Custom 24 & Squier Classic Vibe 60
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por MarlonMorais Seg Nov 12 2012, 11:12

tipo........ tu estás a comparar uma guitarra tipo LP Double Cut (a PRS), que tem humbuckers e mais madeira, mais peso.

as Strats, não é por serem Squier ou Fender que vais contrariar. são guitarras que não têm um som tão denso, encorpado e com tanto sustain como uma guitarra desse tipo, são boas a fazer o que fazem mas têm as suas limitações. acho que se mudares para outra vais continuar a sentir a mesma coisa.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Z3D Seg Nov 12 2012, 11:43

G&L is a guitar design and production company founded by Leo Fender, George Fullerton, and Dale Hyatt in the late 1970s[1]. Fender sold his company named Fender in 1965. He designed and produced instruments for Music Man in the 1970s through his company CLF Research. When relations with Music Man soured, G&L was created to continue operations outside of Music Man. The G&L name comes from the initials of George (Fullerton) and Leo (Fender)[2].
G&L instruments are similar to the classic Fenders, but with some modern innovations. They are built at the same facility on Fender Avenue in Fullerton, California that produced the early Music Man instruments. G&L instruments are not widely distributed but are highly regarded by many musicians and collectors. The relatively small scale of production further allows for more custom options than are possible on larger production lines.
After the death of Leo Fender in 1991, Fender's wife, Phyllis Fender, passed the management of G&L to John C. McLaren of BBE Sound[3]. George Fullerton remained a permanent consultant until his death on July 4 2009,[4] and Leo's wife Phyllis remains as Honorary Chairman of G&L.
In a print advertisement for G&L, Leo Fender claimed the G&L line of instruments were "the best instruments I have ever made."

Fonte.

http://www.glguitars.com/about-GL/index2.asp
www.glguitars.com

http://www.glguitars.com/instruments/TributeSeries/guitars/S500_new/index.asp

http://www.glguitars.com/distributors/Portugal.asp
ou
http://www.thomann.de/pt/gl_tribute_s_500_rw_vw.htm


Isto respondendo a: "Eu gosto do som Fender SSS e queria uma em que sinta a madeira só que estou num dilema...."
Acredita que sentes bem a madeira com estes animais...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por SYNAPSYS666 Seg Nov 12 2012, 13:08

Eu sugiro a Classic Player 50's, por ser a que tenho, e que levei por comparação directa com uma American Standard.

Tens uma diferença notória de som para guitarras com humbuckers, pois estas têm tendencialmente um som mais encorpado e grave, e as primeiras um timbre mais brilhante.
SYNAPSYS666
SYNAPSYS666
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 214
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Gibson Les Paul Traditional,Ibanez RG870RWZ,Dean Cadillac 1980 e Old Skull V,ESP LTD TE-212 e ST-213,Jackson DK2M 1H, PRS SE CU 24,Squier VM Jazzmaster,Line6 Variax 600,Fender Deluxe Active Precision Bass Active
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Slider56 Seg Nov 12 2012, 14:52

As Fender's de um modo geral têm um som mais aberto e menos denso,mas se espetares uma Fender ou Squier Classic Vibe num amp a sério e lhe deres gás...sai da frente que a gaja é bruta!!!!

Um destes dias estive em casa de um amigo que está com um "pé ao peito" (partiu).O gajo tem uma Squier Tele Classic Vibe totalmente de origem e liga-a a um Fender Blues DeVille...vai lá,vai.... pale

O que tu procuras será talvez uma personalidade sonora diferente,mas do jeito que descreveste,não vais resolver o problema,mesmo com as diferenças de radius,etc,etc... guarda a Classic Vibe e a médio ou longo prazo arranjas outra Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por MarlonMorais Seg Nov 12 2012, 15:06

se queres uma guitarra tipo Fender mas com um som maior e mais encorpado compra é uma boa Telecaster que depois logo falamos Razz
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por antonio dias Ter Nov 13 2012, 00:04

se queres uma guitarra tipo Fender mas com um som maior e mais encorpado compra é uma boa Telecaster que depois logo falamos diz MarlonMorais.........Completamente de acordo...... Idea
antonio dias
antonio dias

Post Count : 14
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster washburn kc 40
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 13 2012, 04:26

Esta G&L sempre me deu um GAS monumental: http://en.euroguitar.com/guitar/gl/tribute/legacy-blue/153072.html

As Classic Vibe são excelentes guitarras (principalmente se olharmos ao preço): boa construção e acabamentos, hardware bastante aceitável e bons pickups (Tonerider, I believe). Mas as G&L já são de outra liga.

Por pouco mais de 450€ já compras uma Tele G&L: http://en.euroguitar.com/guitar/gl/tribute/asat-classic-2/152993.html
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Z3D Ter Nov 13 2012, 05:40

Ai o q foste dizer schmeichel....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Lotra Ter Nov 13 2012, 11:56



Ve la se isto ajuda qq coisa.....
Lotra
Lotra
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 121
Idade : 40
Localização : Rotterdam
Guitarra : Ibanez's RG's Full Custom , Washburn PII Full Custom , Fender Stratocaster U.S.A. Ran Guitars Crusher model custom made
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Z3D Sex Nov 16 2012, 08:06

Lotra, excelente video!

É curioso quando eles estão a fazer a demo da Fender USA (aquela que custa >1000£) e falam cerca do minuto :31: sobre a maior diferença entre tremolos, que a made in USA é feito por 2 pontos de pivot, ao contrário da MiM e Squier CV como isso traz estabilidade na afinação.

Portanto de acordo com o video isto é da Cv e MiM:
Trocar Squier por Fender TremoloFender

Este é da Fender USA e Custom shop:
Trocar Squier por Fender GIT287.rev_fender.fend4_prev-460-80

Ora esse é um dos "pormenores" que fazem a diferença. A redução para dois pontos pivots.

E este é o tremolo usado na G&L, o chamado Dual Fulcrum, projectado, desenhado e pensado pelo Leo Fender e usado nas suas guitarras da G&L.
Trocar Squier por Fender Image003 (por acaso é a minha da foto)
Trocar Squier por Fender DF-vibrato-Xsection

Parece um bocadinho mais robusto nao? Tambem nao seria de admirar pois o Leo Fender continuou a desenvolver a "Stratocaster" e todos os seus componentes na sua nova empresa (a G&L)
De notar que este tremolo é também instalado na gama Tribute (a gama dos 400/500€).

É realmente uma pena que esta marca não tenha distribuidor em Portugal à altura da sua qualidade... houvessem mais G&L em exposição e à venda....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Squier por Fender Empty Re: Trocar Squier por Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos