ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alfandega

+17
Heretic
Vaginnvs
maseumaseu
Naré Cardoso
ObiQueloKenobi
nunogodinho
ali3ncorp
boavida
lourenco599
rfgs
Slider56
Loop
celso23
GuitarParts
Codeman
norim_13
VStrat
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Fev 02 2014, 16:03

"Se comprou atravez do ebay um produto chinês não vai pagar nada (digo eu)."

Está incorrecto. Este assunto das alfandegas já foi amplamente discutido no fórum, também.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Vaginnvs Dom Fev 02 2014, 16:17

O facto de enviarem o produto como "gift" não revela experiencia, antes pelo contrário.
A alfandega não anda a dormir...
Não sei pra que é que mandam vir da china, aqui na europa tambem nao sao chinos?
Uma coisa é comprar produtos chineses, cada um faz o que quer, agora apoiar a merda
da contrafacção, depois queixem-se que eles são mais que as mães....
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por nunogodinho Dom Fev 02 2014, 17:02

O telemóvel nem é para mim, é para um amigo, só vim cá perguntar a vossa opinião Razz

E o telemóvel não há para estes lados : http://www.fastcardtech.com/HDC-Galaxys-Note-3-Max . Vejam uma review disso, vão ficar impressionados.

Quando souber mais alguma coisa digo.

Abraço
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 02 2014, 17:08

Isso é uma conversa que dá pano para mangas... Nao se trata de apoiar seja o que for! A culpa é do sistema português! ! Eu explico... Aqui no UK tenho contratos com o Note3 com 600 minutos, sms ilimitadas e 1gb de net, apartir de £32/mês... Preço do aparelho?? £0!!! Ya, zero! Arranja lá um contrato assim em Portugal!
É obvio que os tempos avançam e os consumidores têm as suas necessidades... Se o sistema nao permite a compra de aparelhos porque têm preços exorbitantes, os consumidores vao ter que andar com um velhinho 3310 para nao estarem a apoiar a contrafacção? Não! Eles que baixem os preços que a malta compra o original... Simples lógica!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 02 2014, 17:09

http://www.carphonewarehouse.com/mobiles/choose-tariff/SAMSUNG_GALAXY_NOTE_3/MONTHLY?viewDealForAll=false&colourCode=WHITE&modelName=Samsung%20Galaxy%20Note%203
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Heretic Seg Fev 03 2014, 08:00

Aproveito para desabafar também. Comprei recentemente uma máquina na China, tudo direito, com Certificado de Conformidade CE que o fabricante envia para todo o mundo, que chegou há dias. Na alfandega pedem o Certificado de Conformidade CE, digo-lhe que já lá o têm. Dizem-me que o que está lá é inválido, é necessário um CE para cada maquina, não um CE geral que apenas refere o modelo. Contacto o fabricante que diz que o CE que eles enviaram é válido para todo o mundo, e basta a alfandega, inserir o numero no sistema informático, e já confirmam. A alfandega diz-me que não tem tal sistema informático (deve ser ser caso único a nível mundial). Para poder levantar e trabalhar com a máquina tenho que certificar através dum instituto português, que me vai cobrar 400 euros + iva, por um certificado que eu já tenho.

Santa incompetência.
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por maseumaseu Seg Fev 03 2014, 08:24

Viva amigos!
Estes são apenas 2 casos que aconteceram comigo:
Caso 1: Estraguei um teclado de um portátil, o mais barato que encontrei foi 52,50€ + portes (nas lojas, nem vos digo). Verifiquei que eram feitos na China, mandei vir um pelo preço de 19,80€, portes incluídos.
Caso 2: Películas para telemóvel, o mais barato 9.90€ (2 películas incluídas), mandei vir do Reino Unido por 1,50€ (portes incluídos) com 5 películas incluídas.
É, de facto, muito dinheiro. Para ajudar a economia do nosso país, algo tem de ser feito, e não é seguramente, com estes valores díspares.
Se a diferença não fosse tão grande nunca perdia tempo a "arriscar" na net ...
... e isto não era contrafeito.
Confirmo aquilo que diz o Naré, já estive em Londres e vi com os meus olhos os preços que lá praticam, e eles ganham bem mais que nós ...
Boas guitarradas, amigos!
 music
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 281
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Z3D Seg Fev 03 2014, 10:36

Mesmo a propósito.

Tenho um equipamento na alfandega à espera de levantamento. Já enviei a documentação toda, mas os gajos parecem ser burros. Hoje tentei telefonar para o serviço aduaneiro. Foi tão giro, mas tão giro, que acabei de escrever isto no portal da Autoridade Tributária e Aduaneira, secção de sugestões:


ASSUNTO: Serviços aduaneiros postais

Ex.mos Sr(s),

venho por este meio expôr a minha sugestão e indignação perante o atendimento dos serviços em assunto, e passo a explicar porquê.
- tentei hoje contactar às 16:15h os vossos serviços telefonicamente para o numero 707206707. Fui colocado em espera durante algum tempo, mas desisti porque é inadmissível que um numero PAGO (707) não tenha de atendimento imediato. Eu diria que colocar à espera durante o tempo que V.as Ex.as acham "necessário" nestas circunstâncias é no mínimo ultrajante, ainda mais sabendo que estamos a atravessar uma fase financeira e economicamente díficil.
- Tentei então contactar pelo 218813700, igualmente um número de contacto no vosso site. Desta vez, como tenho chamadas para números fixos gratuitas, não me importei de esperar. Fui atendido por uma senhora telefonista que me encaminhou para outra extensão, a dos serviços postais.
- Pois mais uma vez ninguém atendeu. Eu estive 15 minutos a aguardar, e nada.
- Desliguei, voltei a telefonar. Novamente a senhora telefonista, tentou passar para outra extensão (julgo que para o 707). Novamente ninguém atende. Aliás, a chamada passados uns minutos cai.
- Volto a telefonar (e já estamos em quantas vezes?), novamente a paciente telefonista atende. Desta vez tenta passar para os serviços no "aeroporto" (julgo que percebi bem), directamente para a senhora Dr.a Miquelina, para lhe expor o problema a dizer que ninguem me atende dos serviços postais. Era isto já 16:56, ou seja, perto do horário de fecho dos serviços!
- Mas nem a Dr.a Miquelina, nem ninguém voltou a atender. Eu não insisti, pois já passavam nesse momento das 17:00h e portanto os serviços já se encontravam encerrados.

OU SEJA, estive desde as 16:15 para ser atendido, fiz diversas chamadas e ninguém se dignou a atender. Se eu tivesse telefonado para o número 707206707 todas estas vezes, sendo o número que alegadamente é de acesso directo e imediato, eu pergunto: QUEM PAGARIA ESTE CUSTO?

Sinceramente julgo que seria LOUVÁVEL que alterassem para melhor o vosso serviço de atendimento, pois afinal é o dinheiro dos impostos dos utentes que paga este serviço e os vossos postos de trabalho. É esta a minha sugestão.

Obrigado pela atenção,

Vão todos masé pra pqp..
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Vaginnvs Seg Fev 03 2014, 11:01

Não há uma pessoa que eu conheça que use os serviços das alfandegas, e olha que são
umas dezenas ainda, que esteja satisfeita com o serviço...Enfim
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 03 2014, 11:12

Lol, nem vou comentar...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por nanjos Seg Fev 03 2014, 11:38

Por isso é que eu evito ao máximo mandar vir coisas de fora da UE, mesmo que seja um pouco mais caro.

Aliás, as poucas coisas que mandei vir de fora da UE, tive sorte de não terem parado na alfândega, por isso nunca passei por essa situação.

Mas é inadmissível a forma como esses serviços funcionam. É que de facto há aquele pessoal que tenta contornar o sistema a ver se se esquiva de pagar e os gajos devem fazer de propósito para lixar esse pessoal.

O pior é que depois levam por tabela aqueles que sabem o que estão a fazer e só querem pagar para levantar o material que encomendaram.

Depois ainda querem que se respeite os funcionário públicos! Esses e os do Metro de Lisboa era enfiá-los todos no mesmo saco, desaparecer com eles e vir outra fornada sem estes vícios e manhas.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Slider56 Seg Fev 03 2014, 11:44

Nanjos...la Cosa Nostra (a verdadeira,pura e dura!) ao pé desses gajos parecem meninos de coro... X|
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Z3D Seg Fev 03 2014, 12:28

opa, é tudo uma cambada de mamões!!
Ainda por cima sabendo que um gajo está a gastar dinheiro nas chamadas, porra pá!! Indecência!!!
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Seg Fev 03 2014, 17:46

Naré LiveMick escreveu:Isso é uma conversa que dá pano para mangas... Nao se trata de apoiar seja o que for! A culpa é do sistema português! ! Eu explico... Aqui no UK tenho contratos com o Note3 com 600 minutos, sms ilimitadas e 1gb de net, apartir de £32/mês... Preço do aparelho?? £0!!! Ya, zero! Arranja lá um contrato assim em Portugal!
É obvio que os tempos avançam e os consumidores têm as suas necessidades... Se o sistema nao permite a compra de aparelhos porque têm preços exorbitantes, os consumidores vao ter que andar com um velhinho 3310 para nao estarem a apoiar a contrafacção? Não! Eles que baixem os preços que a malta compra o original... Simples lógica!
Esse não é o melhor exemplo Naré... Cá em casa, por 100€ (mais coisa, menos coisa), tenho 4 números com 2000 minutos/SMS, 100 canais, e internet 100MB ilimitada. No meu caso não inclui equipamentos, mas também há essa possibilidade, apenas n sei os valores.
Mas em termos de comunicações não costumamos estar tão mal quanto isso.

Quanto à cena da alfândega e os vendedores enviarem como "Gift", é completamente inútil. Quem está na alfândega a ver as encomendas está-se totalmente a cagar para se lá diz gift ou não... (acho q das centenas de compras que fiz no eBay, poucas foram as que não diziam Gift Razz)
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Ter Fev 04 2014, 01:35

Nao percebi a ligação. .. Estou a falar de um contrato de telemóvel em que oferecem, mesmo a custo zero, um aparelho topo de gama... E tu estas a falar de um contrato de casa com 4 numeros mas sem aparelhos... Desculpa, nao percebi a ligação, mas ok... Very Happy
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Ter Fev 04 2014, 04:54

Não queria prolongar o offtopic mas...
Um contrato de casa que inclui 4 números de telemóvel, com comunicações praticamente ilimitadas (2000 minutos por cada telemóvel é quase inatingível), que inclui televisão, internet, e ainda rede fixa ilimitada. A ligação é que preços mais baixos me permitem juntar dinheiro para comprar um telemóvel decente, sem ter de estar 2 anos agarrado à operadora. Wink
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por bates Ter Fev 04 2014, 05:36

Mas sao legumes diferentes.. Para fazer uma relaçao correta tens de comparar serviços iguais. Por exemplo o custo de um galaxy + tarifario aqui e la ou pacote tv + dados + comunicaçoes aqui e la. Eu nao sei como estao as coisas agora, mas ha uns dois anos uma amiga minha tinha um iphone a custo 0 com 40 euros de mensalidade com 1gb de internet e chamadas ilimitadas. Aqui o tarifario era semelhante mas o iphone ainda tinha 200€ de entrada..
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Ter Fev 04 2014, 11:19

Pois, epah, nao se pode comparar... Ya, vais fazer contas e dá para comprar um tlm decente, mas.............. compras??
Aqui entras na loja e passados 10 minutos sais com o tlm novo na mao e siga...
O meu primeiro contrato, sem exageros, levei 5/6 minutos dentro da loja, porque eu já sabia o que ia buscar. Na altura foi o N95.
Se for a ver, os 2 anos que estás agarrado aqui a um contrato, pagas bem o tlm, mas nao te esquecas que também está incluido o tarifario, por isso eu acho barato! Eu tenho 600 minutos para gastar e acredita que nao gasto nem metade, quanto mais se tivesse 2000. lol... 1Gb de net, para mim, que trabalho em casa e só a uso quando saio, chega e sobra...
Neste momento gostava de ir buscar o Note3, nao vou porque só posso fazer upgrade em Dezembro, mas aí já vou buscar o Note4 que deve sair em Dezembro ou Janeiro... Á borliú Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por nunogodinho Ter Fev 04 2014, 13:29

Mas eu não percebo... eu já mandei vir TANTA MER** da china... para cima de 50, inclusive um carregador para um computador e não parou nada na alfandega, porque é que os raios dos telemóveis param?
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por bates Ter Fev 04 2014, 18:25

Ja se sabe que é um risco mto alto, ainda mais com telemoveis. Se o artigo nao compensar, pagando as taxas todas entao mais vale nem tentar..
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por monhept Qui Fev 06 2014, 09:11

Naré, o UK é consumismo puro e duro. A T-Mobile ligou-me e em menos de 5 minutos tinha um iPad que ia ser enviado no dia a seguir pra casa, de borla!
Eles oferecem o equipamento mas sabem que todos os meses têm o do contrato cantado durante 2 anos. Em Portugal tens parecido... só com uma diferença: melhor serviço de rede e atendimento. Eu tenho um Samsund Galaxy SIII, 600 min de chamadas, SMS e Internet Ilimitada... cobertura aqui no sudoeste, mto pobre, com qualquer operador.
Aqui em Inglaterra há emprego e a economia floresce pq o povo tá sempre a torrar dinheiro (eu que o diga).

Quanto ao tema das alfândegas... é um pesadelo. Mas ainda assim se quiserem comprar, certifiquem-se que o envio é feito por uma transportadora que se responsabilize pelo desalfandegamento e entregue em casa... sai é caro.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Qui Fev 06 2014, 10:01

Já nao és a primeira pessoa que diz o mesmo em relacao á cobertura, mas eu nunca tive problemas nem com a Vodafone nem com a O2... A 3 é sem duvida a melhor... As outras companhias, epah, pois.......... Rolling Eyes 
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega - Página 2 Empty Re: Alfandega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos