ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alfandega

+17
Heretic
Vaginnvs
maseumaseu
Naré Cardoso
ObiQueloKenobi
nunogodinho
ali3ncorp
boavida
lourenco599
rfgs
Slider56
Loop
celso23
GuitarParts
Codeman
norim_13
VStrat
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alfandega Empty Alfandega

Mensagem por VStrat Ter Jun 12 2012, 13:33

Boas pessoal, se eu mandar vir alguma coisa vinda dos States tipo um corpo, ou uns Pu's, acham que pode ficar retido na alfandega? Ja ouvir dizer que é so encomendas com preços maiores de 41€ é verdade?
VStrat
VStrat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 124
Idade : 27
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Ter Jun 12 2012, 14:28

Tudo pode parar na alfândega, no entanto, só deves pagar alguma coisa se o valor total da encomenda ultrapassar os 45€.
Isto é, se parar na alfândega e eles te pedirem o comprovativo de pagamento, em princípio só pagarás alguma coisa se a encomenda for superior a 45€.

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Codeman Qui Jun 21 2012, 10:22

A alfandega opera a margem da lei, ou melhor, eles são a lei e não podes fazer nada.

Eles embirram com o que quiserem tenha o valor que tiver, e tu ou pagas ou ficas sem o que é (era) teu. Ou seja, é um negócio "legalizado" de extorsão qualificada operado pelo estado/ministério das finanças.

E o mítico valor dos 45EUR é com portes incluídos. Se quiserem até te podem reter e fazer pagar por um artigo teu que um familiar está a mandar ou uma prenda que tu nem sequer pagaste...
São mesmo escumalha, já tive que lidar demasiadas vezes com a incompetência deles e espero que morram todos uma morte lenta ao inspecionarem uma encomenda carregada de antrax e que os que sobreviverem se enforquem com a m*rda da fita cola deles que diz "inspeção aduaneira"

Desculpem a má lingua mas quem ja lidou com eles sabe do que estou a falar.
Gostava que fosse simplesmente toma lá a tua encomenda, dá cá os 23% do IVA para pagares, toma la dá cá. Fazia sentido e era justo mas pronto....

Resumindo: mesmo para coisas de baixo valor evita o pesadelo de teres que lidar com os criminosos da alfandega.
E se mandares vir as cenas por transportadora e for parar a alfandega então prepara-te para mais umas surpresas.
Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por GuitarParts Qui Jun 21 2012, 10:31

a quem o dizes. estou mesmo fartinho dos meninos, tenho encomendas que chegam a Portugal passados 5 dias de serem enviadas e depois demoram 1 mês na alfandega e não adianta ligar para lá ou enviar mails, os gajos estão-se simplesmente cagando.
são de uma incompetência gritante.
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Idade : 50
Localização : Margem Sul
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/08/2010

http://www.lojadorock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por celso23 Qui Jun 21 2012, 11:21

Sou também mais uma vitima desses senhores é uma vergonha e isso de valores esquece! Já tive de pagar por coisas de 15 euros e de 240 por isso é uma questão de sorte mas em encomendas com algum volume como um corpo de uma guitarra é quase certinho os 23% + taxas aduaneiras e paciência para esperar pela encomenda.
celso23
celso23
Aprendiz de guitarra

Post Count : 70
Idade : 36
Localização : Porto/Madeira
Guitarra : Muitas...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Qui Jun 21 2012, 11:56

O pior que me fizeram, foi uma vez numa encomenda que não passava dos 45€, e em princípio não me seria cobrado nada, como a factura vinha em dólares, eles cobraram-me as taxas sobre o valor em dólares, como se estivesse em euros...

Acho que foi a pior situação que passei com eles.
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Loop Qui Jun 21 2012, 17:03

Preferivel pedires informação detalhada na Alfandega... de forma a entenderes como tudo acontece e como funciona! Dessa forma ficas com melhor informado!!

* Obs: Ninguem "opera acima de lei"... A alfandega como outro qualquer actividade seja estatal ou privada tem suas regras... Dessa forma não se trata de "embirrar" com ninguêm.. Apenas estão a fazer seu trabalho!
Loop
Loop
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 183
Idade : 51
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster Blacktop HH; LTD ST-203FR; Alhambra 2C
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Codeman Sex Jun 22 2012, 03:38

Pedir informação detalhada a alfandega...
Não leves a mal mas não deves ter lidado muitas vezes com eles e ainda bem, deves ter muitos menos cabelos brancos que eu!

Tecnicamente não estão acima da lei porque eles são a lei e são do estado.
Mas garanto que violaram por imensas vezes valores de taxas e regras impostas a nível europeu sobre inspeção aduaneira.
Aproveito para uma pequena correção, o valor entre 45EUR até 150EUR está sujeito em teoria a mera aplicação de IVA, so a partir dos 150EUR para cima é que podem mesmo aplicar as taxas aduaneiras e mais taxas que quiserem.
O limite antigo era de cerca de 21EUR e subiu por ordem da UE para cerca de 150EUR a uns 3 anos sensivelmente, este novo limite foi desrespeitado por algum tempo em Portugal.
Entretanto como isto com era uma galinha dos ovos de ouro mesmo que tenhas compras abaixo dos 150EUR eles la arranjam mais maneiras de roubar, se nao metem as taxas aduaneiras por causa do valor baixo da encomenda então vão metendo outras taxas e impostos de selo, taxas de conversão surreais de moeda-estrangeira->euros e ainda o maior tacho que são os custos de desalfandegamento do despachante (CTT,etc) e custos de armazém!
Ora se não te conseguem sacar dinheiro suficiente da tua encomenda então atrasam a sua expedição por um mês e depois cobram-te custos de armazém desses 30 dias LOL.
Se mandares vir por outra transportadora tipo DHL ou UPS acresce mais 40 ou 80 EUR só porque sim Very Happy
Como bonus ainda recebes o teu material aberto, remexido e com as caixas muitas vezes cortadas e cheias de fita cola das "inspeções" deles, comprares um artigo mint ou selado de fábrica é impossivel, estamos num pais mau para colecionadores.
Resumindo, nunca pagas só o IVA, pagas em média entre 98% e 115% do valor da tua encomenda.

E o termo legal para a forma aleatória e sistemática como tem operado nos últimos anos com a "caça as compras da internet" é mesmo designado por extorsão qualificada.
Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Slider56 Dom Jun 24 2012, 16:53

Há uns anos largos mandei vir dos States uma lapsteel para um amigo;aquilo estava sem carrilhões nem cordas,era de um modelo muito late 40's/early 50's e estava classificado como "As is",ou seja tal como está e por um preço de 65 U.S. dollars.Os portes até nem foram nada por aí além,e quando recebi a nota de chegada,lá fui para o aeroporto onde cheguei cerca das 9:10 da manhã daquele dia.Para começar levei uma seca de quase uma hora até que a lapsteel chegasse ao balcão.
Para minha surpresa a SadoCarga (transotários) tinha lançado uma cobrança de portes no valor de 13,400$00... Shocked por sorte minha,o funcionário que me atendeu,também era músico e aconselhou-me a redigir uma carta ao director da alfândega a solicitar a isenção de direitos,uma vez que pelo aspecto poderia ser considerada amostra sem valor.Lá me atirei ao formulário,redigi tudo com o máximo cuidado e lá seguiu...
Escusado será dizer que sequei mais duas horas pelo menos;entretanto fui trocando palavaras com o sujeito que me atendeu e ele explicou-me certos procedimentos que julgo ainda estarem em voga:se uma guitarra vier com as etiquetas,uma strap e mais alguns acessórios,leva logo com tudo e mais alguma coisa;se vier com a lapsteel,ultra usada e com falta de peças à vista,já dependia da disposição dos funcionários do dia... Evil or Very Mad
Após muita conversa,alguns cafés pelo meio,muitas idas e vindas entre o edifício 17 e o 35,lá veio a tal isenção e acabei por pagar a módica quantia de...35$00,uma miséria que na altura nem para um maço de tabaco chegava... X|

realmente entre 13.400$00 e 35$00 dá que pensar... Hmm? (saí de lá já passava da 1 da tarde...) Mad

Não se iludam,nem tenham pena deles que aquilo é uma máfia do pior,não só a alfândega,como também os transitários.Chulam o máximo onde podem e sabem das manhas todas e mais alguma.Se estiverem bem dispostos e forem com a cara de alguém,pode ser que não seja nada (tirando o que é determinado pela legislação,claro....),mas se acordaram com os pés de fora ou não deram a queca mensal/semanal...coitado do cliente que lhes cair nas unhas...

Qual é a admiração...? Estamos num país que infelizmente ser honesto não compensa,mas ser corrupto deve dar estatuto mais sei lá o quê... Mad

aplica-se um código F.T.A. : Fuck Them All!!! sharked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por rfgs Seg Jun 25 2012, 03:21

Não percebo muito bem como isso funciona, mas quanto é que já pagaram a mais por uma encomenda?
rfgs
rfgs
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 155
Idade : 35
Localização : Lisboa
Guitarra : algo com cordas..
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Seg Jun 25 2012, 05:35

Normalmente pagas umas taxas quaisquers da alfândega (imposto de selo, e mais n sei o quê...) e pagas o iva português (23%).
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por lourenco599 Seg Jun 25 2012, 13:39

Há uns tempos ouvi algo sobre a encomenda ser enviada como presente, e assim fugir às taxas alfandegárias. Isto é verdade?
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Seg Jun 25 2012, 13:45

Praticamente todos os vendedores da china a quem eu comprei material embalam as coisas e marcam como "Gift".
Não foi por isso que deixei de pagar taxas alfandegárias (quando aplicáveis, claro)

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por boavida Seg Jun 25 2012, 14:11

Isso já foi chão que deu uvas, tanto faz vir como gift como não, tens que pagar o que eles decidirem.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por ali3ncorp Seg Jun 25 2012, 14:47

mas tb acho que depende do tamanho da cena..
a dunlop por exemplo enviou-me umas palhetas como gift (e era mesmo gift que nao sou maluco de ir comprar palhetas nos states LOL)...
o pacote/envelope chegou directamente a minha casa rapido e sem problemas...(se bem que essa tera sido a "segunda via" do gift pois pelo que parece o primeiro estraviou-se)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por boavida Seg Jun 25 2012, 15:18

Sim, nem todas as encomendas ficam retidas na alfândega, não sei se é questão de valor ou de peso, porque já recebi várias encomendas que não ficaram retidas, no entanto era tudo abaixo dos 30/40€ e nenhuma era grande trambolho.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Codeman Ter Jun 26 2012, 02:06

@rfgs:

Como já tinha dito no meu post, acabas sempre por pagar entre 98% e 115% do valor da tua encomenda, ou até mais, mas eles certificam-se que nunca pagas menos do que isso e inventam os valores e taxas que tiverem que inventar para se certificarem disso.

@lourenco599:
Devia ser assim mas eles são completamente assholes acerca disso.
Como já tinha dito no 1º post: "podem reter e fazer pagar por um artigo teu que um familiar está a mandar ou uma prenda que tu nem sequer pagaste... "

Ja tive uma amiga que residiu algum tempo fora do pais, mora agora em Portugal e pediu a sogra para lhe enviar algumas roupas que tinha lá deixado, só demorou 2 meses para conseguir tirar aquilo da alfandega e fizeram-lhe pagar na mesma.

Voces não fazem ideia do que é comunicar com a alfandega, é das experiências mais desagradáveis e desgastantes que pode haver, especialmente nestes casos das legitimas gifts, parece que estamos a falar para uma porta as vezes, vou dar-vos um exemplo baseado em demasiadas experiências que eu e amigos e familiares tiveram:

(pacote a 10 dias em Portugal a espera de inspeção)
Alfandega: Precisamos do recibo/fatura comercial da sua encomenda para o fazermos pagar
Destinatario: Factura do que? É uma prenda de aniversário que me foi enviada

(demoram mais 4 dias a responder)
Alfandega: Mas precisamos do recibo/factura comercial da sua encomenda para o fazermos pagar
Destinatario: wtf? Mas não existe factura nem tao pouco sei o que é que me estão a oferecer

(demoram mais 5 dias a responder)
Alfandega: Mas mesmo assim precisamos do recibo/factura comercial da sua encomenda para o fazermos pagar
Destinatario: Estamos a falar a mesma lingua? Já disse que não tenho factura nem paguei por nada. O que querem que eu faça?

(mais 4 dias a responder e entretanto mandam carta para casa a ameaçar que tem mais 15 dias para desalfandegar senão ficam-te com o pacote)
Alfandega: Ok então se não tem factura envie uma declaração com os conteúdos e valor dos artigos
Destinatario: *flips table* Mas vocês drogam-se? Voces é que estão a empatar isto a N dias e cada vez demoram 4 ou 5 dias a responder e depois mandam-me cartaa para casa a dizer que ainda não vos respondi para desalfandegar?
E vocês leram sequer o que eu escrevi? É UMA PRENDA! NAO SEI O QUE É NEM O VALOR?!!!!! WTF??!!!!11

(mais uns dias passam-se)
Alfandega: Ok então faça uma declaração a dizer que é uma prenda e nós abrimos o pacote com uma katana para inspecionar e apurar o valor lol, remexemos tudo, f*demos a caixa toda, enchemos aquilo de fita cola para estragar mais um bocadinho a caixa e depois enviamos a conta.
Destinatario: Fuck that, ja pedi a pessoa que me enviou a prenda uma copia do recibo, agora ja me estragaram a surpresa e o meu aniversario já foi a uma semana atras....

(mais uns dias passam-se...)
Alfandega: Obrigado pelo recibo, mas decidimos cagar para o valor que está lá e vamos abrir o pacote na mesma e taxamos o valor que nos vier a cabeça.
Na realidade este tempo todo não serviu de nada porque nós fazemos o que queremos e taxamos o que quisermos ignorando por completo os recibos que nos mandam.
btw não te vamos dizer o valor a pagar, é uma total surpresa que só vais saber quando os CTT te aparecerem com o pacote a porta com a factura e tu vais ter que ter o montante incógnito na mão senão volta o pacote mais uns dias para os CTT
btw 2 vais ter que pagar por todos os dias que o teu pacote esteve a ocupar espaço no nosso armazém de luxo, o tempo que nós demoramos a empatar isto e a responder foi mera coincidência! Ainda não sabias que a Alfandega é o único organismo que consegue fazer as pessoas pagar por um serviço que nunca foi pedido e escapar ilesa? Very Happy Problem?

Destinatario acaba por receber a sua prenda passado mes e meio e é obrigado a pagar por ela, ganha mais uns cabelos brancos e fica com vontade de dar um tiro na própria cabeça cada vez que volta a ouvir falar em Alfandega.


Espero que tenham gostado da pequena historia sobre a scumbag Alfandega, é pena isto ser uma historia verídica em vez de ficção
Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Ter Jun 26 2012, 04:38

Como já tinha dito no meu post, acabas sempre por pagar entre 98% e 115% do valor da tua encomenda, ou até mais, mas eles certificam-se que nunca pagas menos do que isso e inventam os valores e taxas que tiverem que inventar para se certificarem disso.
Isto é mentira. Eu já tive várias coisas na alfândega e nunca paguei valores tão elevados. Nas coisas que comprei, as taxas rondaram normalmente os 30% do valor da encomenda.
Se pagaste mais que isto, foste mais "comido" que o habitual.

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Codeman Ter Jun 26 2012, 07:13

Mentira não é de certeza pois foi sempre o meu caso e de outros amigos e familiares que lidaram com eles.

Por uma encomenda de cerca de 80 EUR paguei 90 e tal euros.
Por uma barata de 18EUR paguei 20 e tal (ainda com o limite antigo).

Nunca tive a sorte de pagar só IVA

EDIT: isto tem sido baseado em experiencias com a alfandega de Lisboa, não sei como funciona para o resto do pais, sei que no Porto tem uma própria mas as historias de estupidez e roubalheira são semelhantes as de Lisboa.
Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Slider56 Ter Jun 26 2012, 07:34

Parece anedota de mau gosto,mas infelizmente é bem verdade...

depende do asno que nos atender e do estado de espírito no momento;se o gajo acordou com os pés de fora,ou o clube dele perdeu,ou ainda se a mulher negou-lhe a queca semanal/quinzenal/mensal/whatever,está tudo estragado e esperem o pior... Mad


eu da outra vez até tive muita sorte por ter lá encontrado um músico conhecido que era funcionário da alfândega,senão seria uma odisseia para esquecer... No


Última edição por Slider56 em Ter Jun 26 2012, 09:14, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por norim_13 Ter Jun 26 2012, 08:38

Mentira não é de certeza pois foi sempre o meu caso e de outros amigos e familiares que lidaram com eles.

Por uma encomenda de cerca de 80 EUR paguei 90 e tal euros.
Por uma barata de 18EUR paguei 20 e tal (ainda com o limite antigo).

Nunca tive a sorte de pagar só IVA

EDIT: isto tem sido baseado em experiencias com a alfandega de Lisboa, não sei como funciona para o resto do pais, sei que no Porto tem uma própria mas as historias de estupidez e roubalheira são semelhantes as de Lisboa.

Então é pq se calhar mandaste vir em transportadora e pagaste as taxas da transportadora também, ou então mandaste vir algum material sujeito a taxas extra. Que tipo de taxas é que costumam vir descritas na encomendas?

As encomendas que vêm de fora vão todas para a alfândega de Lisboa. Para vir para o Porto penso que é preciso pedir para eles enviarem para cá...

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por nunogodinho Dom Fev 02 2014, 12:27

Pessoal, um amigo meu mandou vir um telemóvel da china (aproximadamente 160€), o produto vem ter a casa pelos CTT e depois paga as taxas todas nos correios?

Como funciona? E quanto vai ter de pagar a mais?

Alfandega KP0xOSh

Cumps Wink
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Fev 02 2014, 13:32

Devia-se ter informado antes de fazer a compra. Agora reza para não ficar a custar 250-300.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Naré Cardoso Dom Fev 02 2014, 14:17

Exacto! Esses tlm chinocas nao valem nada... Mais valia ter comprado um como deve de ser na europa... Muito provavelmente ficava no mesmo preço...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por maseumaseu Dom Fev 02 2014, 14:37

Viva amigos!
Sabes nunogodinho, já comprei imensas coisas vindas da China. Nunca paguei portes, provavelmente porque compro atravez do ebay. Os vendedores do ebay (os mais experientes) enviam os seus produtos como "gift", logo não pagamos portes. O que já aconteceu com um amigo meu foi ter comprado atravez de uma empresa sediada em Pequim e teve que ir à alfândega pagar para destruir um produto que eles consideraram contrafeito, e não foi barato, +-50€. Se comprou atravez do ebay um produto chinês não vai pagar nada (digo eu). Diz-nos depois o desfecho desta aventura!
Boas guitarradas, amigos!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Alfandega Empty Re: Alfandega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos