ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto MarlonB

+24
Dav.santos
Naré Cardoso
DaSelva
jnuno
boavida
lowprofile
Scorp
jhdviana
RafaelPires
autumnautist
lourenco599
Maganão o Troll
GuitarParts
Fype_7
deepshadows
Waltheer
Heretic
MarlonMorais
LGZT
Cyborkie
Slider56
.:Rodrigo:.
nanjos
tetiaroa
28 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Slider56 Dom maio 27 2012, 15:25

Scorp...qualquer guitarra feita desta maneira (peça a peça) tem custos finais astronómicos,não só devido ao muito trabalho envolvido,como também à elevada qualidade dos materiais diversos empregues.Não arrisco números,mas posso garantir-te que uma guitarra deste calibre iria sair MUITO cara,e poucos se chegaríam à frente para pagar o justo preço.

Por outro lado,quando se constrói uma guitarra a este nível não é de modo algum um projecto genérico que encaixa em tudo e mais alguma coisa;tem muito que ver com o gosto pessoal de quem a desenha,planeia e constrói,e claro direccionada um determinados estilos de música...

Isto leva-me a deixar aqui uma nota de aviso aos aventureiros do Do It Yourself:

quando partimos de um kit,melhor ou pior o mais custoso está feito;resta fazer os pequenos ajustes se necessários e montar o conjunto a gosto.Construir do "nada",ou seja a partir de uma planificação,escolher as madeiras,o tipo de montagem,hardware,etc,etc,já requer conhecimentos mais avançados e rigorosos para não dar raia,e apesar da memória descritiva que o António pôs aqui,o processo total envolveu muitas horas de trabalho e reflexão antes de se fazer qualquer coisa...
Apesar de parecer simples,construir um instrumento de cordas não é pera-doce nenhuma... Smile um corte precipitado e lá vai o projecto ao ar...!Cuidado antes de fazerem qualquer coisa.Certifiquem-se as vezes que forem precisas antes de avançarem com qualquer coisa,por muito simples que pareça.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Heretic Dom maio 27 2012, 17:39

Completamente de acordo. As coisas ás vezes não são muito fáceis.

Como sabem trabalho com CNCs e ainda ontem estava a trabalhar num projeto de uma PRS para um amigo espanhol, e quando estava a maquinar o tampo (tinha arranjado um maple muito bonito bookmatched), a eletricidade falhou momentaneamente. A fresa que estava a maquinar entrou pelo tampo uns 10mm até subir novamente. Mas o tampo lá foi pró galheiro, e vou ter que fazer outro.

Bem, mas desde já o meus parabéns ao tetiaroa, que o projeto ficou muito bonito, e vê-se que sabe o que faz.
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Slider56 Dom maio 27 2012, 17:53

Isso foi azar... No

eu mandava a factura à EDP... sharked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por tetiaroa Seg maio 28 2012, 00:40

O fazer guitarras por encomenda de momento está fora de questão, devido à minha actividade profissional, que me pode impedir de cumprir com compromissos.
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por tetiaroa Seg maio 28 2012, 00:52

Grande azar Heretic Crying or Very sad Crying or Very sad

O Slider tem muita razão no que diz respeito aos gastos que se pode ter neste tipo de construção, a malta pode não acreditar, mas gastei mais de 3000€ nesta aventura. Está certo que comprei algumas ferramentas que já ficam, mas o preço das madeiras desta qualidade são muito caras somado à electronica e hardware, se há algum azar como o que aconteceu ao Heretic, está tudo tramado. E as horas gastas no projecto!!!, se fosse a somar tudo, por esta guitarra, para ter algum lucro teria de pedir um "balúrdio".

Não sei se leram mas esta é a minha primeira construção a "sério", eu já tinha feito outra em 1990, foi toda feita por intuição, resultou, mas com esta
gastei muitos neurónios a pensar no passo que iria dar a seguir.
Projecto MarlonB - Página 5 Miguitarra

Tambem faço mionhas as palavras do Slider, Os americanos tem um ditado que diz " measure twice, cut once" mede duas vezes para cortares só uma vez, isto quer dizer que temos de ter toda a certeza do que vamos fazer, antes de nos arrependermos, que depois não há volta a dar.
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Slider56 Seg maio 28 2012, 02:55

Tenho carradas de layouts de guitarras de diversos tipos e estilos,mas infelizmente qualquer uma delas sairia extremamente cara,não só por causa dos materiais,como também pelo tempo que iria perder a construir qualquer uma delas... No

presentemente ando a redesenhar um layout para uma lapsteel de 8 cordas mas semi-acústica... study
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por tetiaroa Seg Ago 27 2012, 08:11

Estive a fazer um Upgrade à minha MarlonB Very Happy

O meu amigo Vitor Paulo construiu uma guitarra em que lhe colocou um "arm-rest", achei a ideia óptima e fiz o mesmo, tinha ainda umas sobras de sapeli e poplar, construi uns apoios em ébano, coloquei umas rosacs embutidas na guitarra, para poder tirar e colocar de volta sempre que me apeteça, e não danificar o corpo da guitarra Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Aproveitei e bati umas "chapas" novas à guitarra Very Happy

et voila.....
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-03
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-01
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-02
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-05
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-04
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-07
Projecto MarlonB - Página 5 MarlonB-08
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por autumnautist Seg Ago 27 2012, 08:16

está linda!
autumnautist
autumnautist
Aprendiz de guitarra

Post Count : 59
Idade : 44
Localização : Pedreiras
Guitarra : homehand white eagle jazzmaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Slider56 Seg Ago 27 2012, 08:17

Ficou à maneira,mas arriscas-te a uma coisa muito grave: se te distrais e só pensas no arm-rest,ainda a pões debaixo do queixo e começas à procura do arco... Razz

Ficou muito bem,sim senhor!!!! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por tetiaroa Seg Ago 27 2012, 08:24

...e quem é que te disse que eu não tinha pensado nisso???? Very Happy Very Happy , junta-se a técnica do J Page e toca a "arquear" a guitarra Very Happy
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Slider56 Seg Ago 27 2012, 12:13

X| pronto,já calculava...!

A seguir a An lapsteel torna-se um saltério de percussão (tá o baile armado!!!) Hi!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por tetiaroa Seg Ago 27 2012, 12:18

Riso Riso Riso Riso Riso Riso Riso
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por .:Rodrigo:. Seg Ago 27 2012, 12:20

muito fixe! a guitarra está um espetáculo!
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto MarlonB - Página 5 Empty Re: Projecto MarlonB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos