ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.O.P.A e P.I.P.A

+11
nanjos
WuZv3Ks
RafaelPires
PedroOliveira
EdolinCyrus
Slider56
Kevin09
ricardoferreira
kouros
edub13
nunixcip
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por nunixcip Sex Jan 20 2012, 12:54

Pessoal muitos de vocês já devem saber do que se está para passar com a internet, mas decidi criar este topico á mesma para o pessoal que ainda não sabe tomar conhecimento, e para o que sabe mostrar aqui a sua opinião.
O basico desta lei\censura está neste video que está em ingles mas as legendas do youtube são de boa qualidade.

Esta medida vai servir para supostamente as empresas de jogos e para as editoras ganharem mais.

Bom na minha opinião eu acho que esta medida vai destruir mais rapidamente as editoras....
Hoje em dia, o sustento das bandas é maioritariamente feito por concertos, e passa-se que a internet como a conhecemos hoje disponibiliza conteudos ilegalmente.... mas como sabemos, isso não passa em muitos casos de uma formalidade.
Uma das coisas que os musicos mais gostam é de ver o seu trabalho reconhecido .... Mas como é que vão ver o seu trabalho reconhecido se ninguem conhece a sua musica?!?! Da mesma maneira que ninguem vai a um concerto sem conhecer pelo menos uma musica da banda que vai assistir, muito menos se for a pagar!!!E por isso as bandas vão ver que o seu trabalho não é reconhecido e vão se ver com uns miseros euros vindos da venda de CD's. Posto isto, acho que as bandas vão começar lentamente a pensar melhor antes de se meterem numa editora, e vão começar a agir por conta propria , ou seja, vão mandar as editoras ao c****** visto elas proprias ganharem mais que os musicos... E por fim provavelmente poucas editoras sobreviveram.

Já deixem aqui a minha opinião. Peço-vos que dêem a vossa opinião e se quiserem discutam também as opiniões porque se isto vai para a frente o mundo da musica vai sobrer uma grande revolução...

Nunixcip
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por edub13 Sex Jan 20 2012, 13:22

Não concordo nem um pouco com esta Lei. A internet supostamente e um sitio por onde as pessoas podem navegar sem problemas, na boa, as vezes ate para descontrair, agora o governo americano ir "controla la", não acredito que isto vá durar muito.. De certeza que os nossos amiguinhos Anonymous, vão pensar em algo.

É a minha opinião

Cumps
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Idade : 27
Localização : Seixal
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por kouros Sex Jan 20 2012, 13:23

A conclusão que tu tiras da sopa é que as bandas vão deixar de ter os seus àlbuns pirateados e assim ninguém as vai conhecer?

Neutral
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por nunixcip Sex Jan 20 2012, 13:25

Ninguem não.... não deves ter compreendido o meu ponto...
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por ricardoferreira Sex Jan 20 2012, 13:27

Nao vai ser possivel, pode haver as editoras que quiserem querer meter abaixo a pirataria, mas é impossivel porque tal como a Anonymous diz 99% da população rejeita o projecto.
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por edub13 Sex Jan 20 2012, 13:27

Eu concordo com o nunixcip, se por exemplo sair um album de alguma banda.. a gente ao sacar uma ou outra musica desse album da net, vamos estar a ver se merece a pena compra lo(prontos ver se é alguma coisa de jeito).. Eu falo por experiência própria.
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Idade : 27
Localização : Seixal
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por kouros Sex Jan 20 2012, 13:28

Ok, "ninguem"... ta melhor assim? lol

Acho que tu é que estás um bocado baralhado nesses conceitos.. podem até ter o seu fundo de plausibilidade mas não pelos motivos que invocas.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por ricardoferreira Sex Jan 20 2012, 13:28

Outra cena é quererem meter abaixo o youtube, mas isso nao há problema. O pessoal muda-se logo para o vimeo em uns instantes.
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por nunixcip Sex Jan 20 2012, 13:29

Pois mas o que é certo é que o megaupload foi a baixo... E é obvio que ninguem quer ver implementado o projeto...
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por kouros Sex Jan 20 2012, 13:30

Tu falas pela experiência de teres 15 anos. Quando não havia net, ninguém ia a concertos nem comprava CD's porque supostamente não existiam bandas (não apareciam no google nem no pirate bay)... lol
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por ricardoferreira Sex Jan 20 2012, 13:30

Eu não uso megaupload. Eu uso mediafire, é disso que tenho mais medo. Por isso.. é sacar o maximo de albuns possiveis durante o tempo que temos.. se é que vao fechar é claro.
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Kevin09 Sex Jan 20 2012, 13:34

pelo que tenho visto, os Anonymous estão a organizar uma série de ataques. BAI SERE PRA REBENTARE TUDO!
e acho muito bem que assim seja.
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por ricardoferreira Sex Jan 20 2012, 13:36

Será que isto vai ser o inicio da 3º Guerra Mundial? Mas so quem em vez de ser altas cenas nucleares, é hackeagem atrás de hackeagem. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por edub13 Sex Jan 20 2012, 13:50

Isso é que era Twisted Evil
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Idade : 27
Localização : Seixal
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por nunixcip Sex Jan 20 2012, 14:06

kouros os tempos mudaram e com certeza se isto for para a frente não vai voltar tudo ao que era dantes....
E em relação ao que disseste ao edub
Tu falas pela experiência de teres 15 anos.

Existem maneiras mais inteligentes de mostrares a tua discordancia....
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Slider56 Sex Jan 20 2012, 14:24

Isto não é nada de novo;começou há anos com o encerramento do Napster (alguém se lembra...?),e vejam lá onde isto foi parar....eMule,Btuga,Bitorrent,Bearshare,SoMud,Pirate Bay,IsoHunt,Megaupload,etc,etc...!

É exactamente como o caso da Microsoft com os sistemas operativos a aparecerem em todo o lado a preços da treta ou mesmo sacados da net:se não fosse isso não se movimentavam os milhões que fizeram os mercados disparar em todos os sentidos.Eles nunca irão admitir,mas se não fosse assim eles nunca teriam chegado onde chegaram,nem tinham tido os lucros que tiveram...!
É certo que a net é um veículo de publicidade e não só,e como tudo tem duas faces.O que anda por detrás disto tudo é puramente lucro+ganância e política.

A questão das bandas é controversa,porque a net dá-lhes mais publicidade e exposição do que os gajos de marketing e promoções das record labels...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Kevin09 Sex Jan 20 2012, 14:25

http://www.portaldasnoticias.com/anonymous-ataca-em-vinganca-ao-fechamento-do-megaupload/

http://www.portaldasnoticias.com/sopa-e-criticada-pela-uniao-europeia-e-tem-votacao-adiada/

pareçe que o povo venceu, vai ser dificil esta legislação passar.
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por EdolinCyrus Sex Jan 20 2012, 14:27

A sony só anda a ver novas maneiras de meter mais algum ao bolso , mas ainda não deve ter percebido que a guerra dos dias de hoje não é por armas. O acto de ligarmos um interruptor e termos luz não seria possível sem ter lá uma maquineta na edp a controlar tudo , ou seja , é possível de ser sabotada.
Os anonymous já ganharam proporções suficientes para serem praticamente indestrutíveís, e até agora não se esforçaram muito pelo que vi Razz
3ª guerra mundial ? A guerra invisível Twisted Evil

E kouros , sê inteligente nas respostas , não ganhas nada a dar respostas desse género Wink
EdolinCyrus
EdolinCyrus
Aprendiz de guitarra

Post Count : 96
Idade : 31
Localização : Aveiro
Guitarra : Ibanez S670fm com seymour duncan Custom // Hot Rails // Jazz
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Slider56 Sex Jan 20 2012, 14:35

Calma que o Kouros tem razão no que disse:antes de haver a net tal como a conhecemos,já havia bandas e concertos e tudo o mais.Só que não havia era maneira de teres os discos sem os comprares,e agora antes de muita coisa sair oficialmente já anda na net à disposição da malta...! Pois...!

Se tivesses um trabalho teu pronto a sair e a desejares que se vendesse bem,com que cara é que ficavas se constatasses que as descargas pela net estavam a reduzir os teus lucros a quase nada...? ah pois é...também convém ver as coisas de ambos os lados.Já sabemos desde há muitos anos que as editoras comem couro e cabelo e dão aos artistas uma percentagem ridícula em royalties (não tenho pena das editoras,note-se),mas como se costuma dizer...nem tanto à terra nem tanto ao mar...! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por PedroOliveira Sex Jan 20 2012, 14:58

O que eu sei é que se vendessem CD's a preços razoaveis e lhes dessem exposição (porque a todo o sitio que vou é só tony carreira e afins, basicamente o que me interessa não se encontra) e eu falo por mim teria muito mais prazer em comprar musica nem que fosse pelo simples facto de ficar com ela em formato fisico. Mas com a crise que o pais atravessa pedirem 15/20 € por um cd é um abuso
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por RafaelPires Sex Jan 20 2012, 15:10

epa não é por nada mas nos anos 60 as bandas tambem eram reconhecidas sem internet xD

de qualquer das maneiras não concordo com a SOPA, vamos lá ver o que isto vai dar
avatar
RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por kouros Sex Jan 20 2012, 15:24

@nunixcip

Qual discordância? Eu não dei nenhuma opinião, apenas constatei um facto. Andas a lêr mais do que o que está realmente escrito lol
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por WuZv3Ks Sex Jan 20 2012, 17:35

o megaupload já está a mudar a sua "base" para a europa por isso se a lei é aprovada na américa é simples youtube´s facebook´s e todo o resto vai tudo para outros países...
Isso de combater a pirataria já está comprovado que nem com essa lei se evita a pirataria essa lei apenas serve para encher os bolsos dos mamões...
WuZv3Ks
WuZv3Ks
Aprendiz de guitarra

Post Count : 85
Idade : 30
Localização : Porto
Guitarra : jack and danny
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por nunixcip Sex Jan 20 2012, 17:53

-.-' Apesar de em outros tempos as bandas serem reconhecidas sem existir a internet, acho que depois desta Era em que se arranja praticamente tudo de graça ia ser tudo muito mais dificil, principalmente para bandas que estam em inicio de carreira... Isto é o que eu penso se alguem tem outra ideia que a APRESENTE X|
E com isto não quero dizer que não sou capaz de comprar cd's porque sou desde que o preço não seja abusivo. Tudo o que for comprar um cd por 5-10euros e de preferencia em mão com o musico, eu compro porque sei que esse dinheiro vai na sua grande parte para os musicos e não para os MAMÕES das editoras.
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Slider56 Seg Jan 23 2012, 10:37

Eu compro cd's e outros meios multimédia que me agradam;também já saquei música de bandas cujos albuns já se encontram fora de re-edição,mas que tenho os discos de vinil com muitos anos.
Já foi mais do que provado centenas de vezes e por todos os meios e mais algum,que as editoras,record labels,agentes e outros parasitas que abundam pelo meio,comem fartas comissões sobre os diversos trabalhos dos artistas;estes levam uma percentagem insignificante do lucro total (à volta de 13 a 18% em Portugal,mas varia de país para país...).Ponham metade dos parasitas a andar,baixem os preços a ver se a malta não volta a comprar como comprava!

Gasto guito com muito gosto nos artistas que me dizem alguma coisa,mas sustentar chulos e afins,nem por receita médica!!!! Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S.O.P.A e P.I.P.A  Empty Re: S.O.P.A e P.I.P.A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos