ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

+6
felizol44
GuitarParts
Eduardo Figueira
se7h
citrinus
BrianCoimbra
10 participantes

Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por BrianCoimbra Qua Jan 18 2012, 11:01

Ola pessoal, sou iniciante em tocar guitarra, já sei algumas coisas e algumas introduções de várias músicas, estou muito empolgado e feliz com ela. Mas queria saber de vocês o que não devo fazer em uma guitarra? Poderiam me dar dicar pra aumentar minha agilidade com os dedos? Rock
Outra coisa que queria saber é se usar tablaturas pode ser ruim, por fazer o guitarrista um escravo dela? Tablatura ou ouvido? Valeu ai gente. Laughing
BrianCoimbra
BrianCoimbra

Post Count : 12
Idade : 27
Localização : Dores de Campos
Guitarra : EGS-216
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/12/2011

http://www.clubedarisada.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por citrinus Qua Jan 18 2012, 11:18

deixa-me dizer-te que tas muito bem ai com o Jason, o James e o Lars Razz
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por BrianCoimbra Qua Jan 18 2012, 12:00

Twisted Evil
Eu preciso mudar essa foto!!! hehehe é falta de tempo, a chuva aqui no Brasil está castigando!
BrianCoimbra
BrianCoimbra

Post Count : 12
Idade : 27
Localização : Dores de Campos
Guitarra : EGS-216
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/12/2011

http://www.clubedarisada.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por se7h Qua Jan 18 2012, 12:28

Não acho que as tabs sejam má influência, se não tiveres paciência para construir a música de ouvido.
Contudo tive algumas más experiências com tabs lol pois se não são oficiais podem induzir-te em erro...
Um método que uso, é ver os artistas ao vivo, tentar perceber a zona da guitarra em que estão e tentar chegar lá por mim mesmo... pode ser considerado "batota" mas economizo algum tempo assim e fico com a certeza que a versão original é assim tocada.
Porém, deves treinar o ouvido no que toca à parte criativa. Se estás interessado em fazer música e não tocar covers, deves treinar esta componente para conseguir transmitir aquilo que tá na tua cabeça para a guitarra.

Para a agilidade de dedos, a base é uma posição de mão correcta. A velocidade/agilidade vão aparecer com o tempo, após muitos exercícios e após repetires a mesma coisa vezes e vezes sem conta, devagar até a velocidade desejada... ah e claro, muita paciência lol
se7h
se7h
Aprendiz de guitarra

Post Count : 75
Idade : 36
Localização : Costa Caparica
Guitarra : Squier Strat Custom Black ; Spear Gladius HT Scratched Iron
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por Eduardo Figueira Qua Jan 18 2012, 12:46

pensava que ele tava a perguntar de como tratar a guitarra. lol. mas outra coisa que nao deves fazer e começar a tocar desenfreadamente sem aquecimento. a mim no inicio aprendi logo, tinha uma especie de cambria que nos lixa o mindinho
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por GuitarParts Qui Jan 19 2012, 06:08

Nunca tocar com a guitarra desafinada e tocar sempre com a mesma afinação é extremamente importante para o ouvido.
Tentar perceber o que se está a fazer em vez de fazer porque está lá escrito também é importante.
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Idade : 50
Localização : Margem Sul
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/08/2010

http://www.lojadorock.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por felizol44 Qui Jan 19 2012, 12:39

Sobretudo não ter pressa de avançar para coisas mais complexas. Mais vale pouco bem feito do que muito atabalhoado e só para o "desenrasque".
Força nisso! Wink
felizol44
felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 32
Localização : Covilhã
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por kouros Qui Jan 19 2012, 13:36

Não deves meter a guitarra na lareira nem quando a lenha aí em casa acabar Surprised
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por Convidad Qui Jan 19 2012, 15:00

comeca a praticar a palhetada alternada desde cedo... vai te dar jeito ate ao final da tua vida como guitarrista..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por Rooller Ter Jan 31 2012, 09:22

por kouros em Qui Jan 19 2012, 20:36

Não deves meter a guitarra na lareira nem quando a lenha aí em casa acabar

LOL...não convem não!

Afinação, cuidado com o braço para não o entortares..e veres as dicas que a malta dá aqui no fórum , que tem sido muito uteis! Banda
Rooller
Rooller

Post Count : 11
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Limited CGT US Classic Gold Top
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por Bugs Sáb Fev 04 2012, 09:41

não des palhetada sempre para baixo(no mesmo sentido) é um vicio que te impossibilita de fazer muitas coisas depois quando começares a evoluir. se quiseres treinar agilidade/velocidade escolhe uma escala pentatonica(por exemplo) e toca com um metronomo a bater, começa a uma velocidade de 70 ou 80 a fazer semicolcheias(ou seja, por cada batida do metronomo tocas quantro notas) e vai insistindo até te sentires a vontade. quando sentires os musculos a arderem, para um bocadinho, e recomeça xD na guitarra muito do trabalho(basicamente tudo o que não é feeling, que é um bocado pessoal e inato) é mesmo a marretada que lá vai, insiste, insiste e insiste mais um bocado... o maior cepo pode ser o maior virtuoso, tudo depende do tempo que dispende com a guitarra, e do uso correcto desse tempo(por isso é que não há nada como ter aulas com um bom prof, para não perderes tempo)

Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Talvez umas aulas sejam uma melhor solução....

Mensagem por pedrocanel Ter Fev 07 2012, 01:52

Deixo aqui o que pode ser uma resposta para ti e para outros que queiram saber o que fazer ao início. Primeira aula gratuita apenas para a versão online e durante o mês de Fevereiro de 2012.

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? ONLINE
pedrocanel
pedrocanel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 71
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez JEM 77 BFP, Gibson Les Paul Supreme Desert Burst, Gibson Les Paul Supreme (made in China) C/Gibson PU's, Yamaha RT, Ibanez RG550T c/ Fernandez SUstainer, Alhambra 11C, Admira Juanita, Maison Electro-acustica, Maison Elétrica, Vintage V1oo Lemon Drop, Vintage V100 Cherry Sunburts
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/07/2011

http://www.josecanela.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante? Empty Re: O que eu não devo fazer em uma guitarra como iniciante?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos