ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra clássica/acústica para iniciante

2 participantes

Ir para baixo

Guitarra clássica/acústica para iniciante Empty Guitarra clássica/acústica para iniciante

Mensagem por Convidad Seg Dez 19 2011, 15:55

Boa noite,

Desculpem-me estar a abrir mais um tópico sobre um tema tão recorrente mas a verdade é que quanto mais leio mais indeciso fico.

Sou iniciante no instrumento (guitarra) e na componente teórica da música. O meu orçamento é cerca de 200€ que poderei esticar mais um pouco caso se justifique.

Depois de andar a pesquisar na net, fiquei com as seguintes marcas(modelo) em mente: Alhambra (C1), Cort (Earth 70 ns), Tekamine(?), APC (3) e Fender (?)

Pretendo algo que seja recomendado para iniciantes mas que tenha alguma qualidade em termos que sonoridade (ainda não sou sensível a detectar/perceber este aspecto) e durabilidade dos materiais.

Espero ter apresentado correctamente as minhas dúvidas.

Obrigado.



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra clássica/acústica para iniciante Empty Re: Guitarra clássica/acústica para iniciante

Mensagem por felizol44 Seg Dez 19 2011, 17:07

Boas,
Já ouvi falar muito bem das APC (não sei o modelo) Julgo que é dos mais baratos (150-180€) e pelo que tenho ouvido tem uma sonoridade muito bonita e bons acabamentos. O único contra que apontaram (eu não toquei) foi a grossura do braço que segundo essa pessoa é um pouco maior e dificulta por exemplo para fazer travessões. Espero ter ajudado! Cumps!
felizol44
felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 32
Localização : Covilhã
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra clássica/acústica para iniciante Empty Re: Guitarra clássica/acústica para iniciante