ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

+7
Slider56
Cyborkie
MaDj
danielalcindo
nunixcip
Waltheer
Arpeggio
11 participantes

Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Ter Nov 22 2011, 15:57

Boas,

Não sei se vou ajudar alguém se será um topico de shi*,mas cá vai...qualuqer coisa apaguem,sem remorsos.

Ja ouvi 2 ou 3 vezes falar de um problema na ibanez art 120,alias queixam-se do mesmo,que a ponte é um pouco desconfortavel,para o palm mute,etc...

Pois notei isso tambem,mas habituei-me,mas ha uns dias pensei e resolvi meter a bridge da seguinte forma,a slide da primeira corda (mais fina) todo puxado para a frente,e o da 6 corda todo para traz os restantes acompanham em escada,tipo da 1 corda que esta todo para o lado do pick up vai-se recuando ate fazer tipo uma onda,escada ate ha 6 corda,ok?

Ora consegue-se uma acção mais baixa nas cordas e nao so,a mão encaicha perfeitamente na bridge,tirando aquele mau jeito que dava...pois fica com a forma da mao quando dobrada para tocar palm mute...

épa nao sei se isto acontece em mais alguma,mas como resultou para mim,pensei em partilhar...

caso nao seja bom topico,apaguem-no na boa...

Para quem tenha a Art 120 e se queixa disso,tem ai a solução...nas outras nao sei,nao toquei ainda...


Última edição por Arpeggio em Ter Nov 22 2011, 18:49, editado 1 vez(es)
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Waltheer Ter Nov 22 2011, 16:05

E as oitavas devem estar afinadinhas que é um espanto não?
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por nunixcip Ter Nov 22 2011, 16:07

Se tu fizeste o que eu estou a pensar, estragas-te a intonação toda á guitarra, embora não tenha a certeza do que queres dizer com slide...
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por danielalcindo Ter Nov 22 2011, 17:01

Lá se foram as oitavas xD
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 31
Localização : Arouca
Guitarra : Ibanez RG 350 ex
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por MaDj Ter Nov 22 2011, 17:17

Fica aqui um artigo a explicar como é que se faz intonação. Não posso por um video porque não posso fazer barulho a esta hora Laughing
A intonação é muito importante para a performance geral da guitarra:

http://www.wikihow.com/Set-Your-Guitar%27s-Intonation
MaDj
MaDj
Guitarrista dedicado

Post Count : 667
Idade : 36
Localização : Cidadão do Mundo
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Cyborkie Ter Nov 22 2011, 17:27

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. 402-facepalm-your-doing-it-wrong

Um amigo meu uma vez mexeu na altura das cordas e pôs tudo para cima, porque não queria que as cordas batessem nos pickups...
Cyborkie
Cyborkie
Guitarrista de garagem

Post Count : 399
Idade : 31
Localização : Almada
Guitarra : Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Ter Nov 22 2011, 18:33

o pessoal eu sei fazer a intonizaçao lol,ja ta tudo certinho hehehehe

ja falei ate sobre isso aqui no forum,onde me explicaram a fazer,o senhori slider56 e o boavida...e desculpe alguem que me esqueci,espumei bem nesse dia,pois nao apanhava a cena,pois rodava muito de uma so vez...mas com calma faz parte de cada mudança de cordas que faço Smile

No problem e resulta para o que digo...a posiçao da bridge falo eu...quem tiver uma que experimente...fica-se encaixadinho nela,e a sensaçao que da,tudo perfeitinho...pelo menos sinto isso e toca-se muito bem...


epa o que quero dizer com slide,nem sei bem hahahaha,aqueles coisitos que andam para puderes fazer a intoniçao ou intonizaçao wathever...podia ir ao google e saber o nome e fazer boa figura mas ... nao me apetece lol
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Slider56 Qua Nov 23 2011, 14:30

Isso é fácil de fazer,mas convém ter muita paciência e bom ouvido,muito embora um bom afinador electrónico ajude imenso.Se a escala estiver bem traçada,após a intonação a guitarra fica afinada de ponta a ponta.Pode acontecer que algumas guitarras venham com as escalas ligeiramente fora da mãe (estou a falar de décimas de milímetros),e como a progressão é logarítmica,quanto mais se avança maior a diferença entre uma boa afinação e qualquer coisa do tipo "mal menor".

Não conheço essa guitarra,e para dizer a verdade nunca fui grande fan das Ibañez,excepto um ou outro modelo pontual dos anos 70 e 80,mas tenho essa marca como um bom construtor de guitarras e costumam vir em condições...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Convidad Qua Nov 23 2011, 14:44

aquilo a que chamas slide, chama se na verdade Sandle
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por fortes Qua Nov 23 2011, 14:54

É pá, lol Shocked
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por ali3ncorp Qua Nov 23 2011, 15:02

Nao nao chame GG, quanto muito saddle...sandle eh para os pehs lol

aqui tens a prova lol

http://images.lmgtfy.com/?q=sandle
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Convidad Qua Nov 23 2011, 17:15

e pa, enganei me a escrever, desculpem lá qualquer coisa xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qua Nov 23 2011, 21:21

kakakakaka...sandle é tipo slide lol ... Wink @Slider56 serio que notei isso nesta ibanez a mao fica muito direita,quando fazes palm mute,toco melhor assim tendo um "encosto",mais arredondado,ou melhor enviozado...

E tirei as teimas quando hoje fui buscar a nova bicha,de uma troca que fiz...

Esta bicha ja traz a bridge metida dessa forma,ou seja enviozada,quem olha de frente com as cordas viradas para si mesmo,nota que está nessa posiçao,ate os buracos de onde saiem as cordas...

Talvez porque quando fazes palm mute a posiçao seja assim por natureza...da nossa mão.

A minha pelo menos é assim... Razz

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por ali3ncorp Qui Nov 24 2011, 05:59

diz-se enviesado e não enviozado LOL
porque as seddles ficam em vi-és e nao em vios lol

eh como costeleta... há quem diga costoleta mas está errado porque vem de costela e não de costola LOL

pronto agora que já descontraímos, podias era meter umas fotos ilustrativas do assunto para vermos as saddles e ver como fizes-te a intonação
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qui Nov 24 2011, 07:13

HAHAHAHAHA so rir

Logo mais faço isso,da para ver a posição apenas a intonização como é que vais ver?,só se filmar a afinar lol

aquele ponto de intonar a coisa,nao existe so onde esta naquele momento a seddle,existem varios pontos de intonar,nao percebo nada disto,mas nao sou cego...pois descobri isso logo que tive uma guitarra de bridge fixa,na tal tarde que andei doido com as intonizaçoes,reparei que tens varios pontos de intonizaçao...ou seja é tudo uma questao de setup e veres o melhor,que normalmente e enviozado(tao e agora?hum) lol

EPa atençao nao tou com a mania que sei,por favor...apenas reparei nisso e realmente traz diferenças...e faz logica,pelo menos no conforto a tocar...

é como o Slider56 diz,isto tudo certinho mas tudo certinho MESMO fica mesmo bom,tudo conta e afinado tipo relojoeiro,ao ponto...

Durante uns dias vais tocando e dado uns toques ate chegar aquele ponto,e ai reparamos como gostamos de tocar melhor...
Logo ponho aqui as fotos...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Demon Hunter Qui Nov 24 2011, 07:31

Deves tar a fazer alguma confusão arpeggio, não sei como conseguiste meter as saddles numa posição á tua maneira e a guitarra bem intonada.
Ou então sou eu que não percebo o que queres dizer.

Ao intonar a corda regulas a saddle para onde for preciso, para ficar afinada em todos os pontos da escala.

Afina as cordas e compara com os harmónicos no 12º traste, se tiverem afinados tiro-te o chapéu.
Demon Hunter
Demon Hunter
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 100
Idade : 39
Localização : guimaraes
Guitarra : esp eclipse;jackson rr5
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qui Nov 24 2011, 07:38

tao vais tirar,logo gravo em video...mas so logo a noite,tenho aqui familia...

tou a falar a serio tens varios pontos de intonizaçao...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por ali3ncorp Qui Nov 24 2011, 07:40

a ideia das fotos na cena da intonação é, assinalares com um circulo onde a fizeste. não sei se me fiz entender....
tipo uma foto onde mostras as saddles na sua posição actual "de conforto", depois outra foto a assinalar os pontos que mexes-te para fazer a intonação...
porque realmente parece-me uma cena "contra natura" lol normalmente as saddles é que fazem essa afinação, avançando ou recuando...mas provavelmente se apontares os locais da ponte onde podes afinar a intonação o pessoal fique mais esclarecido

btw, voltas-te a escrever enviozado em vez de enviesado LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Fype_7 Qui Nov 24 2011, 12:22

Arpeggio,

nao leves a mal a correcção, mas nao é intonização, mas sim intonação

Razz
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qui Nov 24 2011, 12:51

na boa,LOOOOL,agora ja nao me engano...

o que digo é isto,eis a foto:

[img]Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Bridgesc[/img]

épa e a intonação esta perfeita acreditem,acho q nao e preciso gravar video nenhum,37 anos ja me passou a fase das mentiras infantis a muito tempo,os saddles nao teem so um sitio de afinaçao,digo com certezapois a 1 corda por exemplo,esta o saddle todo para o lado do pickupmas se o meter todo para traz alguresnesse espaço apanhas a intonaçao certa,no 12 traste,etc,etc...experimentem,so assim se aprende,mexendo...com calma e tranquilidade hehehehe
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Waltheer Qui Nov 24 2011, 15:17

numa palavra: não.

Podes ter saddles com vários pontos de regulagem (explo as saddles de uma bridge khaler), mas não tens vários pontos de intonação ao longo de uma escala. o 12º ponto TEM que ficar necessáriamente a metade do caminho entre o ínicio e o fim da escala, independentemente da guitarra ter uma escala de 25", 24" ou meio metro.

não é uma questão de desconfiar ou confiar no que tu dizes, é uma questão de física.

Agora se, por algum milagre os pontos de intonação coincidem com a posição que te é mais confortável tocar, isso é outra estória...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qui Nov 24 2011, 15:22

mas antes estavam direitos e com intonação certa...

e ja tive doutra maneira...certo tambem,e isto que me leva a acreditar que existem varios pontos,senao porque andavam as saddles assim tanto?,bastava ter um certo espaço nao?

épa sou apenas um curioso que reparou nisto,talvez so tenha 3 pontos de intonaçao no percurso da saddle,mas tem mais que dois pois ja tive em 3 posiçoes diferentes...

Estou so naquela de tentar perceber...pois que acertei acertei em diferentes posiçoes ...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Slider56 Qui Nov 24 2011, 15:22

Desconhecia esse formato de bridge,mas tem bom aspecto,e se permite uma calibragem de precisão,tanto melhor.

Já agora,e à laia de Off Topic parcial,recomendo ao pessoal que gosta de hardtail o seguinte:

http://www.thomann.de/pt/schaller_gth_b_hannes_bridge_48053.htm

está a um preço muito bom,e é das melhores hardtails que já vi em muitos anos!!!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Arpeggio Qui Nov 24 2011, 15:27

linda bridge,em fibra de carbono uau! Very Happy

esta bridge e muito nice,a guitarra ate nem é muito barata nem cara,ronda os 400 euros mais coisa menos coisa,conforme o sitio,vale bem o dinheiro...

e agora canta que nem uma diabazinha com os seymour...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar. Empty Re: Ibanez art 120 bridge e boa posição para tocar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos