Braço
+3
fortes
ze gibson's
MaDj
7 participantes
Página 1 de 1
Braço
Pessoal ajudem-me por favor. A minha yamaha andava a trastejar um bocado nas cordas mais graves (mi e lá). Andei a mexer no truss rod para "arquear" um cado mais o braço, a pensar que isso fosse resolver o assunto. O problema, em que só reparei agora, é que o braço está um bocado torto na zona das cordas mais graves entre o 1o e 5o trastes, sendo que na parte das cordas mais agudas não está. Já mexi muito no braço, e já pus a acção mais alta, mas ainda faz um cadito de fret buzz, e a acção da guitarra já está uma merda. Alguem sabe como endireitar braços de guitarra? Ajudem-me senão lá vai a minha yamaha linda.
Ps: Luthiers na madeira é uma coisa que a mim não me assiste, nao conheço nenhum.
Ps: Luthiers na madeira é uma coisa que a mim não me assiste, nao conheço nenhum.
MaDj- Guitarrista dedicado
- Post Count : 667
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Re: Braço
poucas e más. vou-me tentar informar para ver se há alguem que me resolva o problema. entretanto, se alguém me pudesse dar umas dicas agradecia
Se o problema for uma torção no braço, penso que só vai ao sitio se os trastes forem retirados para endireitar a escala...
Evita mexer demasiado no tensor, não é saudável para o parafuso nem para as madeiras.
Evita mexer demasiado no tensor, não é saudável para o parafuso nem para as madeiras.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
pois, acho que é uma torção. vou ter de arranjar um luthier decente que me faça isso. Aqui na madeira não vai ser fácil
A madeira é um bicho lixado quando quer ir para um lado vai e pronto. E pode acontecer numa guitarra de 200,00€ ou de 2000,00€
Aconteceu-me isso na minha V100, mas como é uma coisa muito ligeira não incomoda muito. Quando fiz o fret dressing, raspei um pouco a escala e melhorou. Ainda trasteja um pouco aqui e ali, mas não passa para o amp, por isso não me vou preocupar muito.
Mas se for uma torção muito grande torna-se desconfortável para tocar.
Mas olha que tirar trastes, nivelar a escala e colocar trastes novamente, deve ser uma bela nota
Aconteceu-me isso na minha V100, mas como é uma coisa muito ligeira não incomoda muito. Quando fiz o fret dressing, raspei um pouco a escala e melhorou. Ainda trasteja um pouco aqui e ali, mas não passa para o amp, por isso não me vou preocupar muito.
Mas se for uma torção muito grande torna-se desconfortável para tocar.
Mas olha que tirar trastes, nivelar a escala e colocar trastes novamente, deve ser uma bela nota
nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Nanjos, pois deve ser, mas a guitarra é excelente, e custou-me muito pouco (190€). Mesmo que gastasse 100€ nela, acho que compensava
GuitarParts isso serve para que?
edub13- Guitarrista dedicado
- Post Count : 560
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
GuitarParts, até não me importava de comprar isso, desde que conseguisse resolver o problema. não estou a perceber como é que se usa isso
Só isso não te resolvia o problema. Tinhas que tirar os trastes primeiro.
nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Mais uma vez, se o problema está na madeira é aí que se tem de trabalhar, nivelar os trastes pode ser uma solução mais fácil, e até pode remediar a situação caso não seja um problema grave.
Mas se o objectivo for ter a escala no seu melhor não há grande volta a dar.
Mas se o objectivo for ter a escala no seu melhor não há grande volta a dar.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
Obrigado ao pessoal todo pela ajuda. Descobri um homem aqui na Madeira que trabalha braços de guitarra. Foi-me recomendado por alguns guitarristas regionais conhecidos. em principio será de confiança.
Daqui a poucos dias updates acerca da minha slide guitar. abraços
Daqui a poucos dias updates acerca da minha slide guitar. abraços
Será um senhor que trabalha com Guitarras Portuguesas??
Quando estive na Madeira, conheci alguns guitarristas de Fado que me falaram numa pessoa dai que fazia reparações e se não estou em erro construia Guitarras Portuguesas
Quando estive na Madeira, conheci alguns guitarristas de Fado que me falaram numa pessoa dai que fazia reparações e se não estou em erro construia Guitarras Portuguesas
deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count : 913
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos