Limpeza hambuckers?!
+5
ralfcaetano
Cyborkie
João1995
ze gibson's
RadiolaD
9 participantes
Página 1 de 1
Limpeza hambuckers?!
Boas ! Para limpar os Hambuckers existe algum producto apropriado? Ou alguma maneira mais apropriada?! Os meus têm na volta de um ano e pouco, e um deles tem uma manchina verde...como dakquelas que aparecem nos cobres...se alguem poder ajudar, agredeço!
RadiolaD- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 46
Guitarra : Pacifica 112
Guitarrista : Indefinido
Re: Limpeza hambuckers?!
limpas a guitarra quando acabas de tocar?? porque essa mancha pode ser devido a isso..
caso limpes a guitarra sempre depois de tocar, nao sei porque apareceu isso... nem sei com o que sai!!!
caso limpes a guitarra sempre depois de tocar, nao sei porque apareceu isso... nem sei com o que sai!!!
Depois dessas "manchas" aparecerem normalmente nunca consegues por como estava
Convidad- Convidado
O que são HAMBUCKERS?
Buckers de fiambre???e nao me perguntei o que sao buckers
Buckers de fiambre???e nao me perguntei o que sao buckers
Convidad- Convidado
Epáh, essa dos Hambuckers tem de ir para o tópico dos erros
João1995- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 61
Guitarra : Gibson Les Paul Studio Ebony Satin
Já vi falarem em Hambuckets, baldes de fiambre... hmmmmm fiambre...
Cyborkie- Guitarrista de garagem
- Post Count : 399
Guitarra : Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista : Ritmo
hahahah ao menos nao es como este gajo que disse que uma guitarra tinha 2 single coils e um hamburger
ralfcaetano- Guitarrista dedicado
- Post Count : 520
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Olá, colegal RadiolaD,
O correto seria humbucker, cuja formação é feita através das palavras hum, barulho, ruídos e bucker cancelados, dando a principal característica destes captador> o cancelamento de ruídos.
Para a limpeza do captador mesmo utilize um pano com um pouco de álcool (não passe nos polos!).
Para a "limpeza" dos polos utilize aquelas serrinhas de unha (pegue uma da sua mãe, irmã ou namorada ) ou então uma micro-retífica com discos de polimento de borracha. Nenhum dos dois prejudica o captador.
O correto seria humbucker, cuja formação é feita através das palavras hum, barulho, ruídos e bucker cancelados, dando a principal característica destes captador> o cancelamento de ruídos.
Para a limpeza do captador mesmo utilize um pano com um pouco de álcool (não passe nos polos!).
Para a "limpeza" dos polos utilize aquelas serrinhas de unha (pegue uma da sua mãe, irmã ou namorada ) ou então uma micro-retífica com discos de polimento de borracha. Nenhum dos dois prejudica o captador.
GGuitars- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 49
Guitarra : Baixo.
Guitarrista : Ritmo
GGuitars : Obrigado pela ajuda, pensei no alcool tambem, mas como na tinha a certeza, não experimentei...já agora obrigado pela correcção, lol, do "hambucker" hehe! Fica bem.
RadiolaD- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 46
Guitarra : Pacifica 112
Lembrei-me de uns produtos que se usam em limpezas de metais,tanto niquelados,como cromados ou dourados;vêm em latas com uma espécie de algodão impregnado,e dissolvem a porcaria toda.Contudo,convém ter cuidado em usar apenas nos metais a que diz respeito,e não ir à cara nem aos olhos e muito menos à roupa.
Há alguns anos consegui recuperar parcialmente um tripé de microfone cromado que estava em estado muito miserável,mas também pode acontecer que a capa de crómio ou níquel esteja lixada,e só uma recromagem ou capas novas resolvem.
É bom manterem-se hábitos de limpeza,antes e depois de se tocar,porque há malta que transpira mais que outros e o suor à mistura com o pó que anda no ar e que não vemos faz uma mistura explosiva que leva tempo a deixar marcas,e por vezes não saem....!
O alcool desenrasca algumas coisa,mas cuidado para limpar apenas no sítio certo...!
Há alguns anos consegui recuperar parcialmente um tripé de microfone cromado que estava em estado muito miserável,mas também pode acontecer que a capa de crómio ou níquel esteja lixada,e só uma recromagem ou capas novas resolvem.
É bom manterem-se hábitos de limpeza,antes e depois de se tocar,porque há malta que transpira mais que outros e o suor à mistura com o pó que anda no ar e que não vemos faz uma mistura explosiva que leva tempo a deixar marcas,e por vezes não saem....!
O alcool desenrasca algumas coisa,mas cuidado para limpar apenas no sítio certo...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Acho que ele queria dizer hamburgers, e aquilo verde é alface, não tem nada de mal isso
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
DURAGLIT.
Compra-se no supermercado: http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2053324&CategoryPath=11|1106|110601&CategoryName=11&SubCategoryName=11060104
Aplicas com um pano e deixas secar (fica uma espécie de camada esbranquiçada). Depois de seco é só dar uma esfrega para polir.
Compra-se no supermercado: http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2053324&CategoryPath=11|1106|110601&CategoryName=11&SubCategoryName=11060104
Aplicas com um pano e deixas secar (fica uma espécie de camada esbranquiçada). Depois de seco é só dar uma esfrega para polir.
Convidad- Convidado
Exactamente duraglite é o que eu uso, mas aconselho apenas nas guitarras com chrome hardware. Nas guitarras em gold finish o dourado vai a vida. O que para mim é fixe porque o fiz na custom
sputo21- Guitarrista de garagem
- Post Count : 441
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414