Ibanez Rt Series 150
+13
fini
Fype_7
RafaelPires
kicos
Paivas
deepshadows
Slider56
.:Rodrigo:.
GuitarParts
Schmeichel
sputo21
nunixcip
MárcioLima
17 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ibanez Rt Series 150
a guitarra esta um bocado parada infelizmente o meu luthier nao tem estado por ca..
Convidad- Convidado
vai levar esta cor base e vou meter lhe um pickguard preto qd tiver a cor base vai a swirl
Convidad- Convidado
bem tentei hoje fazer o meu primeiro swirl numa tabua de madeira sem estar lixada e sem primário e deu bacorada... já agora quem for comprar tintas para fazer swirl não compre ritocco vão ao fundo na água... mais tarde postarei fotos da bacorada que fiz hj..
Convidad- Convidado
tenham também muito cuidado com a quantidade de tinta que deitam...
Convidad- Convidado
Está a ficar interessante...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
As cores sao bem mais vivas do que aqui parece o Laranja e o Verde sao gloss.
Em principio vou usar estas cores para o swirl .
A guitarra está pronta a ir à agua, ja tem cera em todos os buracos menos no buraco onde está o jack.
A cor base ficou com bom aspecto, vou passar o proximo mes a fazer alguns testes em placas de madeira e tentar obter bons resultados.. não vou meter a guitarra na água enquanto não tiver placas de madeira com resultados visualmente agradaveis...
Convidad- Convidado
Siga para bingo, tou curioso para ver o resultado final deste DIY Project
Força nisso amigo Vasco
EDIT:
Voltei, achei este tópico interessante, já para não falar da cor base que aplicaste no corpo da guitarra, não sou muito apreciador de verdes mas devo dizer que gostei bastante dessa base, até era capaz de ficar com essa cor como produto final.
Muito á maneira, gostei bastante, isso com um pickguard preto, e uns pickups coloridos ia ficar do genero de um modelo da IBANEZ JEM que esteve em produção nos anos 80 LOL
Força nisso amigo Vasco
EDIT:
Voltei, achei este tópico interessante, já para não falar da cor base que aplicaste no corpo da guitarra, não sou muito apreciador de verdes mas devo dizer que gostei bastante dessa base, até era capaz de ficar com essa cor como produto final.
Muito á maneira, gostei bastante, isso com um pickguard preto, e uns pickups coloridos ia ficar do genero de um modelo da IBANEZ JEM que esteve em produção nos anos 80 LOL
Última edição por deepshadows em Ter Out 18 2011, 04:35, editado 1 vez(es)
deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count : 913
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Só uma sugestão que pode trazer benefícios: e se trocasses as selas por um kit em grafite?...e já agora também a pestana/nut...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
afoga-a ! quero ver como vai ficar
Paivas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 159
Guitarra : esp ltd ec 50
Guitarrista : Indefinido
boas pessoal tenho novidades, comprei 1 ponte ao guitar parts, comprei papel de vinil para forrar o pickguard. e ja tenho o material todo para o swirl. fiz um teste hoje em placa de madeira e ficou uma bela merda... n sei se usei muito borato ou nao.. so sei que usava tinta e aquela merda n dispersava.. parese que absorvia.. a tinta.. conclusao ficou uma mistela de tinta do \"trabalho\"..
Convidad- Convidado
digam-me lá uma coisa: mergulhar uma guitarra na água não a danifica gravemente??
o que eu acho é que não se está mesmo a molhar a guitarra, a tinta faz de protecção,é impermeavel. corrijam-me se estiver errado
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
danifica gravemente se a madeira apodrecer em demasia, mas não é com 2 minutos dentro de agua que isso acontece
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
o que pode acontecer é que se a madeira ficar molhada e absorver água. ao secar pode estalar e abrir fendas. Mas se molhar apenas num ponto ou noutro que que tenha uma falha de tinta ou assim, nao creio que haja problema, visto que é durante pouco tempo.
Bem, é melhor ter cuidado!
Bem, é melhor ter cuidado!
Fype_7- Guitarrista viciado
- Post Count : 813
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
@Vasco
Quando é que temos novidades fresquinhas?
Quando é que temos novidades fresquinhas?
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
isto anda mau meu já tenho os materiais todos mas os testes andam a correr bastante mal.. hoje vou tentar postar umas fotos... so tenho é webcam..
Convidad- Convidado
Pois, o melhor mesmo é continuares com os testes até conseguires os resultados que pretendes e só depois avançar para a pintura da guitarra.
já pensei até em desistir.. este foi o primeiro teste que fiz.. a madeira nao estava preparada nem tinha tinta.. no segundo teste já estava e nao ficou muito diffrente..
Basicamente nos videos que vejo na net, a tinta qd se deita na agua fica super liquida e dispersa muito, mesmo que deites pouca, comigo nao a tinta fica super solida.. eu farto me de deitar tinta e aquilo fica bue solido e depois sai essa pasta.. e sim estou a usar as tintas recomendadas.... isto deve ser de eu estar a usar muito ou pouco borato.. as medidas do site donde tirei sao americanas... e tentei traduzir aquilo para medidas europeias, muito provavelmente o problema e que eu ainda não sei a quantadidade correcta de borato para cada litro de água...
Basicamente nos videos que vejo na net, a tinta qd se deita na agua fica super liquida e dispersa muito, mesmo que deites pouca, comigo nao a tinta fica super solida.. eu farto me de deitar tinta e aquilo fica bue solido e depois sai essa pasta.. e sim estou a usar as tintas recomendadas.... isto deve ser de eu estar a usar muito ou pouco borato.. as medidas do site donde tirei sao americanas... e tentei traduzir aquilo para medidas europeias, muito provavelmente o problema e que eu ainda não sei a quantadidade correcta de borato para cada litro de água...
Convidad- Convidado
Bom mas para isso tens bom remédio, utiliza este conversor de medidas online.
http://www.convertworld.com/pt/
Mas penso que talvez o problema seja outro, não passe só por essa questão de quantidades/medidas.
Já agora há um user aqui no forum que já fez uma cena desse genero numa Schecter se não estou em erro.
EDIT
Ora tal como te falei, aqui tens o link para o projecto "De Carneiro a Besta" LOL
http://www.guitarradas.com/t6102p60-de-carneiro-a-besta-project
http://www.convertworld.com/pt/
Mas penso que talvez o problema seja outro, não passe só por essa questão de quantidades/medidas.
Já agora há um user aqui no forum que já fez uma cena desse genero numa Schecter se não estou em erro.
EDIT
Ora tal como te falei, aqui tens o link para o projecto "De Carneiro a Besta" LOL
http://www.guitarradas.com/t6102p60-de-carneiro-a-besta-project
opá não sei.. obrigado pela dica mas pelos vistos o outro user ainda também nao concluiu a obra prima
Convidad- Convidado
bem pessoal lamento muito informar mas muito provavelmente ja nao vou fazer swirl voltei a fazer uns testes e isto nao se parece com nada.
Com o que gastei em luthier e em tintas e gasolina, deve andar por volta dos 80/90€, e mandar fazer um swirl fica em cerca de 150€(ja vi pessoal a praticar esse preço com resultados profissionais.) , por isso aconse-lho nao se metem nesta merda pois so da chatiçes. Vou deixar aqui mais umas fotos de uns fails de merda que fiz hj
Com o que gastei em luthier e em tintas e gasolina, deve andar por volta dos 80/90€, e mandar fazer um swirl fica em cerca de 150€(ja vi pessoal a praticar esse preço com resultados profissionais.) , por isso aconse-lho nao se metem nesta merda pois so da chatiçes. Vou deixar aqui mais umas fotos de uns fails de merda que fiz hj
Convidad- Convidado
vou fazer uma pergunta parva.. tiveste em atenção a temperatura da agua?
no video diz q deve estar entre os 21-22ºC..
no video diz q deve estar entre os 21-22ºC..
fini- Post Count : 3
Guitarra : squier affinity telecaster butterscotch blonde
A temperatura é extremamente importante senão o borato nao actua como esperado, ou simplesmente nao actua (se a temperatura for ainda mais baixa)...
amiguels- Guitarrista de garagem
- Post Count : 273
Página 2 de 3 • 1, 2, 3