ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Samplitude 11

4 participantes

Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Samplitude 11

Mensagem por lourenco599 Qua Jul 20 2011, 10:07

Boas, gente guitarrista. Tenho estado a usar o audacity, mas ao experimentar o Samplitude, obti muito melhores resultados (melhor qualidade de som). No entanto, ao gravar, reparei que estava a gravar em stereo, pois o som só se notava no phone direito (não tenho nem monitores nem dinheiro para elas). Quando mudei para mono, não conseguia gravar. Alguém me pode ajudar?
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por boavida Qua Jul 20 2011, 11:03

Em cima do botão de gravar, quando carregas com o botão do lado direito do rato, hás-de reparar que se estiveres numa pista em stereo aperece tipo 1+2, quando transformas a pista em mono, passas a ter as opções 1 e 2 separadas, por isso se tiveres seleccionada a 1 escolhe a 2 e experimenta... Penso que poderá ser isso, uma vez que só recebes som de um dos fones.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por lourenco599 Qua Jul 20 2011, 11:15

Isso é na stereo. Eu para gravar, tenho que gravar como mono (embora perca em qualidade de som). No entanto, já resolvi o problema. Very Happy Mas obrigado. Podem fechar o tópico.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por boavida Qua Jul 20 2011, 11:31

Gravar em stereo ou em mono a qualidade é a mesma e supostamente tanto deverias conseguir gravar strereo como em mono... Vamos deixar este tópico aberto para dúvidas que possam surgir sobre o samplitude.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por lourenco599 Qua Jul 20 2011, 11:34

Eu notei que em mono o som saia com menos definição. Talvez fosse por em stereo só ter um phone activo. Explica a diferença entre mono e stereo, que eu não sei. Very Happy
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por boavida Qua Jul 20 2011, 11:44

Em vez de te tentar explicar por palavras minhas com resultado duvidoso, segue o link para uma pesquisa do google sobre o assunto.


http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=mono+ou+stereo&oq=mono+ou+stereo&aq=f&aqi=g-L1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1620l2132l0l2386l5l4l0l3l3l0l167l167l0.1l1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=98ffc131756f348a&biw=1280&bih=834
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por lourenco599 Qua Jul 20 2011, 11:53

Segundo o que vi no Yahoo respostas, o som stereo sai mais nitido do que o mono, que sai muito "cru". Very Happy Fois isto que eu senti agora à pouco quando gravei em stereo. Very Happy
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por boavida Qua Jul 20 2011, 11:59

o que acontece a nível prático é que com o stereo existe um efeito de profundidade que com o mono não tens, porque em termos de qualidade, um som gravado nas mesmas condições é igual... Experimentar gravar uma música em strereo, com efeitos em strereo e pôr a música a rodar em mono, vai ver que que todo o espaço que criaste ao enviar sons para um lado e para o outro vão deixar de existir pois vai tudo direitinho para o centro e vai parecer que o som é mais ranhoso, mas a qualidade é a mesma porque nem sequer mexeste em nada a não ser num botão, mas só o facto de ter passado tudo para o centro da mistura faz com que o som seja muito menos "aberto".
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por kouros Seg Ago 08 2011, 20:23

Se estás a gravar uma guitarra ligada directamente ou através de um microfone, o som é mono independentemente de escolheres stereo/mono dentro do Samp. Tens de escolher o canal por onde o som está a entrar.. se o unico fone onde estás a ouvir é o esquerdo, é sinal que a tua entrada é o canal esquerdo (ou 1, isso depois depende) e é esse que deves escolher como input para uma pista mono (aquela onde vais gravar).

O stereo de que estão aí a falar só interessa depois de estarem efeitos e instrumentos adicionados ao projecto.. já para não dizer que vai aí um grande efeito placebo e coisas mal lidas na net lol
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por nunixcip Sex Set 02 2011, 19:26

Olá pessoal eu queria remover um ruído de fundo no samplitube. mas para isso preciso de seleccionar uma amostra desse ruido no principio( por exemplo) . Mas acontece que não consigo fazer isso. Não consigo tem uma quadrado laranja só onde eu quero.
Se alguém souber como fazer isto, ou se me souber explicar o processo todo agradecia. Very Happy
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por boavida Sáb Set 03 2011, 13:34

Com o rato em cima da faixa que queres editar clicas com o botão direito e seleccionas a opção wave edit, a partir daí abre uma janela onde podes seleccionar partes do objecto ou o objecto todo, clicando outra vez com o botão direito do rato aperecem-te mais opções, entre elas há a opção effects onde dá para normalizar o som e também para tirar o som de determinadas partes (set zero), se a ideia é tirar ruido nas partes em que o instrumento não está a tocar deves usar esta.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Samplitude 11 Empty Re: Samplitude 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos