ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por Convidad Ter Jun 14 2011, 08:02

Olá a todos. Estou a precisar de ajuda a encontrar aquilo de que preciso. É assim: ando à procura de um software de gravação multitrack que permita compôr instrumentos MIDI via piano (score editor), em vez do vulgo piano roll. É a minha prioridade máxima. Na verdade dispenso praticamente tudo o resto; se houvesse uma versão do Guitar Pro, Sibelius ou whatever que permitissse adicionar pistas audio, adicionar VSTs de processamento de som e pouco mais, chegava-me.

Então para resumir o que preciso é:
- Score editor
- Pistas áudio
- Adicionar VSTs aos MIDIs e aos áudios
- O mínimo de funcionalidade de automatização, envelopes, etc
- Biblioteca de sons, VSTs e o diabo aquático são absolutamente dispensáveis, já tenho os meus próprios plugins
- Se for leve no CPU e se for grátis, eram grandes vantagens
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por Convidad Ter Jun 14 2011, 09:33

Ok, até agora descobri o Samplitude, o Mixcraft e o Nuendo + NEK (Nuendo Expansion Kit). Qual deles é mais leve no CPU e tem melhor interface de edição MIDI por pauta/notação?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por boavida Ter Jun 14 2011, 15:11

Eu ia-te mesmo falar do samplitude, quanto à comparação com os outros dois não consigo dizer porque não os conheço... Agora tudo depende também da "carga" que vais colocar sobre o programa e a configuração do teu pc a nível de hardware e as definições do próprio windows. Uma coisa que ajuda a aliviar o processamento é a utilização de BUS para onde mandas por exemplo várias pistas de voz, guitarra, bateria ou o que quiseres e depois utilizas os plug-ins no BUS em vez de usares a mesma coisa várias vezes em pistas diferentes sobrecarregando o computador sem necessidade.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por Convidad Ter Jun 14 2011, 15:26

essa coisa do BUS é fixe boavida. explica lá como se faz isso sff
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por boavida Qua Jun 15 2011, 15:28

No samplitude podes ter 3 tipos de pistas, as normais onde gravas o audio e o midi, os AUX, que servem para mandar efeitos para as pistas normais, principalmente delays e reverbs, embora possas mandar qualquer tipo de efeitos e tens os BUS que funcionam como um master, mas para um grupo definido de instrumentos. Por defeito o samplitude está definido para cada pista enviar o sinal para o stereo master, mas tu podes mudar isso e definir determinadas pistas para enviarem o sinal para um BUS, por exemplo tens duas guitarras ritmo, uma na panorâmica do lado esquerdo e outra do lado direito e vais trabalhar o som de cada uma delas para que seja aquilo que queres, mas em vez de o fazeres pista a pista tendo que usar os mesmo plug-ins em cada uma das pistas, envias o sinal dessas duas pistas para o BUS que definiste e trabalhas o som de ambas as pistas ao mesmo tempo reduzindo para metade o número de plug-ins que irás usar. A partir deste exemplo é tudo uma questão do que vais precisar de usar e como aplicar cada um dos recursos que tens.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por Convidad Qui Jun 16 2011, 06:17

tenho de investigar isso no cubase. e depois também no pro tools se me safar com aquilo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por boavida Qui Jun 16 2011, 07:31

Exacto, quando falo do samplitude, parto do principio que todos os "principais" DAW's funcionam nesta base, apesar de não conhecer o funcionamento específico de todos eles.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta? Empty Re: Melhor DAW com sequenciador MIDI por pauta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos