Fret Buzz
3 participantes
Página 1 de 1
Fret Buzz
Boas a todos(as) !
Hoje comecei a mudar as cordas e já depois de as ter mudado reparei que todas faziam um buzz quando tocadas num fret, se as tocasse soltas estava tudo bem contudo quando tocava num fret ou quando fazia um slide as cordas faziam um barulho metalico. As cordas pareceram-me algo soltas mas vi a afinação e estava tudo correcto. Epa sinceramente nao sei, eu nao sou pro nenhum a fazer isto, esta é a segunda vez que mudo as cordas. A primeira correu bem agora esta... Parei e mudei só a Corda Mi mais grossa e a Lá. Ajudem-me por favor.
Hoje comecei a mudar as cordas e já depois de as ter mudado reparei que todas faziam um buzz quando tocadas num fret, se as tocasse soltas estava tudo bem contudo quando tocava num fret ou quando fazia um slide as cordas faziam um barulho metalico. As cordas pareceram-me algo soltas mas vi a afinação e estava tudo correcto. Epa sinceramente nao sei, eu nao sou pro nenhum a fazer isto, esta é a segunda vez que mudo as cordas. A primeira correu bem agora esta... Parei e mudei só a Corda Mi mais grossa e a Lá. Ajudem-me por favor.
Klazz- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 210
Guitarra : Ibanez Gio
Re: Fret Buzz
Esse barulho pode ser de diversas coisas, que se não tiveres experiência é melhor levares a um profissional para ele te arranjar isso. De qualquer forma, o que tens que fazer antes de tudo é ver se quando a guitarra está ligada ao amplificador faz esse barulho também.
Convidad- Convidado
Parece-me que não, parece-me que o som que faz é mesmo a corda a vibrar e a bater no fret e o som no amp sai limpo .
então apenas tens de levantar um pouco a acção das tuas cordas, coisa simples
Convidad- Convidado
E se só faz com a guitarra desligada do amp, de certeza que não será preciso subir assim muito.
boavida- Moderador
- Post Count : 3392
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Se não faz o barulho com o amp ligado, eu nem subia nada, mas eu gosto de cordas baixas :p
Convidad- Convidado
OK obrigado pessoal, subi ligeiramente e já está perfeito Obrigado pela ajuda.
Se calhar essas cordas tem menos tensao que as antigas..
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos