ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmagnetização dos captadores por telemóveis

+2
allgood
Slider56
6 participantes

Ir para baixo

Desmagnetização dos captadores por telemóveis  Empty Desmagnetização dos captadores por telemóveis

Mensagem por Convidad Dom Fev 20 2011, 15:33

Olá a todos! Gostava que me esclarecessem numa coisa: qual é a mínima distância entre uma guitarra eléctrica e um telemóvel para que este não desmagnetize os captadores da mesma? obrigado desde já e pratiquem muito!!

Desmagnetização dos captadores por telemóveis  7603
Desmagnetização dos captadores por telemóveis  7566
Desmagnetização dos captadores por telemóveis  7729
Desmagnetização dos captadores por telemóveis  17383
Desmagnetização dos captadores por telemóveis  8718
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Desmagnetização dos captadores por telemóveis  Empty Re: Desmagnetização dos captadores por telemóveis

Mensagem por Slider56 Dom Fev 20 2011, 17:04

Acho isso muito pouco provável;a única maneira de reduzir o magnetismo de um íman,ou é com o tempo e uso,ou através de uma corrente eléctrica a que se submete o íman em condições especiais...
Esquece lá o telemóvel;a menos que o queiras utilizar como E-Bow...(também não dá!) Very Happy

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas aproveito para deixar uma advertência muito séria:

a maioria das pessoas hoje em dia usam relógios digitais,mas alguns ainda gostam dos relógios mecânicos,por isso,quem os usar tenham muito cuidado quando manusearem um altifalante ou um íman muito poderoso,pois podem magnetizar o relógio,e adeus...
Aconteceu comigo há alguns anos,mas o que vale é que o relógio nem era dos mais caros... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Desmagnetização dos captadores por telemóveis  Empty Re: Desmagnetização dos captadores por telemóveis

Mensagem por allgood Seg Fev 21 2011, 03:59

É mais facil como disse o slider magnetizar coisas com os pickups do que avariar os pickups com o telemovel. Mas, mesmo isso é dificil que aconteça excepto no caso de exposição prolongada...muito prolongada.
Já com os altifalantes, como diz o Slider é preciso algum cuidado quando se está a trabalhar neles ou muito perto. Mas mesmo neste caso não me parece que o telemovel seja afectado ou vá afectar alguma coisa
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por flipex Seg Fev 21 2011, 05:17

Slider56 escreveu:Mas aproveito para deixar uma advertência muito séria:

a maioria das pessoas hoje em dia usam relógios digitais,mas alguns ainda gostam dos relógios mecânicos,por isso,quem os usar tenham muito cuidado quando manusearem um altifalante ou um íman muito poderoso,pois podem magnetizar o relógio,e adeus...
Aconteceu comigo há alguns anos,mas o que vale é que o relógio nem era dos mais caros... Rolling Eyes

Eu, por exemplo não sou canhoto mas uso o relógio na mão direita, ou seja, quando estou a tocar, se tiver o volume da guitarra muito alto os pickups apanham o tic-tac do relógio, achas que com o tempo vou estragar o relógio?
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Guitarra : .

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 21 2011, 05:21

Dass, andas com o Big Ben no pulso??? Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)

Mensagem por flipex Seg Fev 21 2011, 05:35

Ya, trouxe-o o ano passado quando fui a Londres. Vocês ainda não deram por falta dele? Razz
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Guitarra : .

Mensagem por Naré Cardoso Seg Fev 21 2011, 05:36

lol! Moro longe e não costumo ver noticias Wink Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)

Mensagem por Convidad Seg Fev 21 2011, 07:34

loool obrigado pessoal, é que ouvi dizer que o telemóvel era prejudicial aos captadores e fiquei preocupado porque tenho de o ter sempre á mão geralmente, e costuma ficar perto da guitarra.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por kouros Seg Fev 21 2011, 18:21

O mal que faz é ouvir-se a transmissão de dados pelo altifalante.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Guitarra : Sim

Mensagem por Convidad Ter Fev 22 2011, 00:38

pessoal? tao , nao sabem que as diferenças de temperatura, (mais calor principalmente) é que faz que os imans percam o seu magnetismo?

lembro me de ver um video da seymour duncan quando andava a fazer um pickup para um amigo em que eles mostravam porque é que os pickups tinham tones diferentes quando eram até do mesmo modelo à "pala" da malta que fazia o "winding" que se distraia e ou punha mais voltas ou menos....

eles tambem explicaram que muitos artistas, que no inicio da carreira levavam as guitarras para bares abafados depois de terem estado um taxi gelado, ou entao porque punham as guitarras em cima dos amps e apanhavam com a estatica dos amps

isso do telemóvel nao sei mas ja exprimentaram por um telemovel a dar musica por cima das cordas e com o amp alto? Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Slider56 Ter Fev 22 2011, 15:32

Relógios (nestes tempos quase todos digitais),não chateiam assim muito,agora telemóveis Triband,e com possibilidade de envio e retorno de dados costumam interferir em sistemas audio,e os amps de guitarra e baixo não escapam.Façam um favor a vocês mesmos:quando forem tocar ao vivo,ou mesmo em casa,na sala de ensaios,etc, deixem os gadgets de fora.

Há alguns anos,um conhecido artista da nossa praça,teve de repetir um take inteiro,porque ninguém se apercebeu durante a gravação que o telemóvel dele tinha interferido no sistema de som do estúdio.Alguns dias mais tarde durante a masterização,alguém com ouvido muito apurado deu com a gralha,e custou mais uma pipa de massa extra à produção,outra série de horas de gravação e mistura sequencial...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por allgood Ter Fev 22 2011, 15:57

ó Slider, isso foi de certeza porque não tinha feito shielding nas guitarras Wink
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner

Mensagem por Convidad Ter Fev 22 2011, 16:02

eu numa washburn que tive, ao tocar, se tivesse o telemovel no bolso ouvia-se o tictac do relogio do tele no amp x)
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Danix66 Qua Fev 23 2011, 15:17

@LinK93 Descobri k isso era possivel no outros dia -.-'' axava k tinha os pickups microfonicos Razz
Danix66
Danix66
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Guitarra : Acustica Pablo Romero; Jackson Kelly JS32FR

Mensagem por Slider56 Qua Fev 23 2011, 15:59

allgood escreveu:
ó Slider, isso foi de certeza porque não tinha feito shielding nas guitarras Wink

Foi o Luis Fernando,ex da Adelaide Ferreira,e já nem me lembro com que guitarra tocou,mas como levou o telélé com ele e não o deixou de fora,sujeitou-se... Rolling Eyes

O que achei mais estranho da história,foi o facto do técnico que estava na régie a monitorizar a gravação não ter dado por nada... scratch
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por Convidad Qua Fev 23 2011, 16:25

era um tecnico portanto slider xD

eu se vou subir ao palco, desligo é o telemovel. querem falar comigo, vao ao eu encontro ou esperem xD
ou deixem recado xD
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo