ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

3 participantes

Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:14

Já algum tempo que me questiono da melhor maneira de fazer gravações em casa!
Em certa pesquisa encontrei esta imagem:
[img]Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Gewerh44newrecordingway [/img]


E também vi este vídeo:
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/STIfq9G1VTg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

é exactamente a mesma pessoa, que interfaces sugerem para se usar, que microfone para o amp?? e como é que o som da música fica gravado??
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:18

Edit: e como é que ele faz esta sobreposição de sons nas duas guitarras?? ficando tudo sincronizado?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:22

eu acho eu ele grava a faixa de som tipo no PC e grava se a ele a tocar com uma câmara de vídeo depois no PC num programa de edição de vídeo faz um split screen e sobrepõe as faixas....não tem nada de complicado para alem de ter tocado a musica
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:24

Mas não percebi muito bem o teu comentário. A câmara de filmar supostamente também grava som!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:26

pois mas ele pode apagar a faixa de som do video...por exemplo, o vegas movie studio faz isso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:29

E a audio interface também já deve vir com um programa não achas?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 06:31

audio=/= video

se fosse eu a gravar era assim que eu fazia
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por boavida Qui Fev 03 2011, 06:50

O cubase naquela imagem que aparece em cima é o programa que ele usa para misturar as várias faixas de som que ele "mete" para o pc... É o chamado DAW (Digital Audio Workstation). Qualquer interface de audio serve para fazer isso, uns com melhor qualidade que outros, mas isso tem muito a ver com o preço de cada um desses interfaces também. A parte do vídeo é pegar num programa de edição de video e juntar a faixa de audio com as des video de modo a ficarem sincronizadas, mas aí já é um programa diferente dos DAW.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 07:45

isso não parece tão simples quanto isso, mas ja estive a dar uma vista de olhos, e sou capaz de comprar ou a interface da imagem ou uma da line 6 por pouco mais de 100 euros
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por boavida Qui Fev 03 2011, 07:51

É mais simples do que parece... Por exemplo e como falaste da line 6, tens os studio ux1 onde ligas a guitarra directamente se quiseres, ou até podes micar o amp, tanto faz e envias para um DAW onde misturas. Tens que aprender é a mexer no DAW que decidires usar, mas isso é sempre uma questão de veres uns vídeos na net para aprender.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 07:53

yh isto é assim TAO simples....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 08:02

boavida escreveu:É mais simples do que parece... Por exemplo e como falaste da line 6, tens os studio ux1 onde ligas a guitarra directamente se quiseres, ou até podes micar o amp, tanto faz e envias para um DAW onde misturas. Tens que aprender é a mexer no DAW que decidires usar, mas isso é sempre uma questão de veres uns vídeos na net para aprender.
Sim já estive a ver, posso ligar de facto a guitarra directamente ou em mic, Tenho também que comprar uns fones porreiros para ouvir o som da música ou backing track por de trás da gravação que estou a ouvir.
Era mesmo o ux1 que estava a pensar comprar??
é muito porreiro pelo preço não é?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 08:07

Já agora as interfaces incluem software?? é que o cubase ainda +e bem caro
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por nanjos Qui Fev 03 2011, 08:12

Para quem quer manter as coisas simples, uma interface USB, como a ux1 ou outra qualquer é a melhor opção. Com o guitar rig, amplitube ou outro, há muitas possibilidades de som para escolher.

Claro que se quiseres captar o som do teu amp tens que ir para uma solução destas a micar o amp.

Normalmente as interfaces trazem uma versão light de um DAW qualquer, mas também há alguns open source. É uma questão de experimentar e ver se funciona bem.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Rod Qui Fev 03 2011, 09:00

"arranja o" na net Laughing
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por boavida Qui Fev 03 2011, 10:26

O UX1 é bem fixe e não vem com amplitube nem guitar rig, mas vem com podfarm que é igualmente bastante bom e também é compatível com os dois anteriores e também com o overloud th2... Quanto aos DAWs há muito spor aí é só escolher o que mais agrada.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 11:29

Vi que o Podfarm dependendo do som que nos sacamos identifica o amp! lol é verdade'??
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Convidad Qui Fev 03 2011, 11:32

Mas pera lá, se tenho o pod farm, para que preciso do cubase??
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por boavida Qui Fev 03 2011, 12:00

Não percebi bem a tua mensagem de identificar os amps, mas o podfarm é um programa para modelar amps e efeitos o cubase é um DAW, a diferença é que um funciona como o teu amp e efeitos e o outro funciona falando de forma simplista como mesa de mistura que grava.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer gravação caseira e ficar bem!!! Empty Re: Fazer gravação caseira e ficar bem!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos