ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura de músicas

Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Mistura de músicas

Mensagem por Convidad Seg Nov 29 2010, 08:00

Alguem me podia dizer qual o melhor software para fazer mistura de musicas no pc? Quero dizer, gravar guitarra, bateria, voz, baixo.... um de cada vez e fazer o mix no pc.... É que nós temos algumas originais, e queriamos fazer um cd demo Wink
Disponho apenas de uma placa de som padrão... Entrada de linha, saida de linha e microfone....
Ou será que acham melhor tocar a música com os instrumentos todos? Dêem as vossas sugestões Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por Convidad Seg Nov 29 2010, 15:14

Para todos esses instrumentos vais precisar quase de certeza de uma mesa de mistura, quanto ao programa o melhor obviamente que é o pro tools mas devido ao preço e também aos requesitos que necessita nao será a melhor opção, eu pessoalmente utilizo o Ableton Live.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por boavida Seg Nov 29 2010, 15:31

Isso do pro-tools ser o melhor é muito duvidoso, assim como de algum DAW ser melhor que outro. Tens muitos além desses dois samplitude, cubase, nuendo, sonar, acid pro, reaper, etc. O ideal será experimentar e escolheres aquele a que te adaptares melhor. Uma coisa é certa, com essa placa de som não vais obter grandes resultados, tanto faz que graves tudo ao mesmo tempo ou não. Outra coisa é de que não vais precisar de mesa de mistura para gravar guitarra, baixo e voz, uma vez que se tiveres uma ligação por exemplo de uma pedaleira ao line in da placa já te vai servir, agora como já disse não esperes grande qualidade de som de uma placa que não é própria para o assunto.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por Convidad Seg Nov 29 2010, 15:33

Pois, acredito que não seja grande coisa. Vou experimentar os programas. Obrigado pelas sugestões Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por boavida Seg Nov 29 2010, 15:48

Eu digo por experiência prépria, porque também já gravei com uma placa onboard e o som era realmente mau. No youtube existem muitos videos onde ensinam a trabalhar com esses programas, poderá ser um bom ponto de partida para começares.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por Convidad Ter Nov 30 2010, 05:28

Muito obrigado Smile
Alguem me podia sugerir uma placa de som adequada? Uma coisa financeiramente acessível. Obrigado Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de músicas Empty Re: Mistura de músicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos