ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sei que tipo de cordas devo comprar ?

2 participantes

Ir para baixo

Como sei que tipo de cordas devo comprar ? Empty Como sei que tipo de cordas devo comprar ?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20 2010, 07:22

Boas.
Comprei uma E-Zipy daquelas que estavam a venda no Continente, só mesmo para começar a tocar.
O problema é que ontem arrebentei uma corda, nem sei como..
Agora tenho de ver o que comprar..

No que me devo basear para comprar um novo Pack de Cordas ?
Procurei na net, e vi que há vários tipos de Cordas, 0,09 - 0,042 e por ai fora, não percebi o que era isso dos 0,08 - 0,09...

Algumas Dicas ? Antes de gastar dinheiro ?

PS:. Guitarra Eléctrica

Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Como sei que tipo de cordas devo comprar ? Empty Re: Como sei que tipo de cordas devo comprar ?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20 2010, 07:42

Boas, apresenta-te na devida secção.
Anonymous
Convidad
Convidado

Como sei que tipo de cordas devo comprar ? Empty Re: Como sei que tipo de cordas devo comprar ?

Mensagem por Convidad Qua Dez 22 2010, 14:16

isso do 0.09...0.08 tem a ver com a espessura das cordas.. um pack de 0.09 tem cordas mais grossas do que um 0.08 como seria de esperar... visto que começaste a tocar agora e nao deves ter calos nos dedos aconselho uma espessura mais baixa (eu normalmente uso sempre 0.09) se depois de ficares com calos quiseres aumentar nao há problema, apenas acho que as 0.09 sao bem confortaveis mesmo para solos e tudo.

espero ter ajudado

Cumpz Rock
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Deadsurfer Qua Dez 22 2010, 15:39

como o ...Flack disse os numeros sao a espessura das cordas e chama-se "gauge" e . se usares a guitarra mais para solos recomendam-se espessuras mais baixas tipo 0.09 ou ate mais baixas mas aí é já para guitarristas com mais controlo e tecnica do tipo shreders e guitarristas muito rapidos (acho eu, nao tenho a certeza).quanto maior for a gauge melhor é o tone mas a gauge alta é mais usada para ritmos...

mas depende muito de ti porque deves usar a que te sintas melhor a tocar...

Rock
Deadsurfer
Deadsurfer
Aprendiz de guitarra

Post Count : 68
Guitarra : Fender Squier ST
Guitarrista : Lead

Mensagem por Convidad Qua Dez 22 2010, 15:45

Sim é verdade Deadsurfer mas no inicio tocar com um valor muito alto pode ser complicado para habituar... por isso e que prefiro 0.09 da para equilibrar bem as cenas de ritmos com os solos.

E agora ate tenho um pack que é uma mistura de 0.10 com 0.09 (D'addario EXP 125) que é muito fixe...as cordas 1,2 e 3 sao do pack 0.09 e as restantes 0.10. Ficas com cordas mais grossas para os ritmos e mais continua facil para solar \m/

Cumpz \m/
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Cript Qua Dez 22 2010, 16:12

tanto para solos como para ritmos prefiro as 0.010, habituei-me a elas e não quero mais nenhumas XD

Rapaz, compra de 0.08 Smile
Cript
Cript
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Guitarra : Godin Series-G
Guitarrista : Lead

http://www.myspace.com/unburnedashband

Mensagem por Convidad Qua Dez 22 2010, 16:19

Cript escreveu:tanto para solos como para ritmos prefiro as 0.010, habituei-me a elas e não quero mais nenhumas XD

Rapaz, compra de 0.08 Smile

As de 0.08 sao porreiras ja cheguei a tocar com elas mas ficas com pouco "power" nos ritmos =S
mas olha secalhar o melhor é experimentar e logo se vê as que te das melhor.

Cumpz
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo