Modificar guitarras antigas
+3
kicos
Joca da ilha
Naré Cardoso
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Modificar guitarras antigas
Não vi tópicos que fossem directos ao assunto. Aqui vai-se trocar ideias para a modificação das nossas guitarras antigas. O intuito deste tópico é por o pessoal a utilizar as guitarras antigas como cobaias para no futuro saber como mecher nelas seja a nivel eléctrico como o hardware. Penso que esteja tudo dito.
Da minha parte tenho a minha antiga squier da fender e a ideia era kitá-la e ficar a ter umas noções desta parte que acho importante. Vá pessoal mostrem projectos, ideias vossas, sugestões. Aposto que vão saír daqui modificações bem melhores que a cara da lili caneças hehehehe
Exponham também aí as vossas dúvidas!
Da minha parte tenho a minha antiga squier da fender e a ideia era kitá-la e ficar a ter umas noções desta parte que acho importante. Vá pessoal mostrem projectos, ideias vossas, sugestões. Aposto que vão saír daqui modificações bem melhores que a cara da lili caneças hehehehe
Exponham também aí as vossas dúvidas!
Convidad- Convidado
Re: Modificar guitarras antigas
eu estou a pensar em mudar quase tudo da minha ibanez, basicamente, aproveitar so o corpo, o braço e pouco mais.
a ideia é mudar toda a electronica, desde pick ups até POT's, jack's, condençadores e forra la também nas cavidades (isto de forrr tem outro nome mas nao me lembro) depois quero por também um novo floyd, trocar o meu Edge III por um Edge Original. e mudar floyd implica também mudar tudo o que a ele esta ligado.
a ideia é mudar toda a electronica, desde pick ups até POT's, jack's, condençadores e forra la também nas cavidades (isto de forrr tem outro nome mas nao me lembro) depois quero por também um novo floyd, trocar o meu Edge III por um Edge Original. e mudar floyd implica também mudar tudo o que a ele esta ligado.
Convidad- Convidado
assim é q é falar hehehe Não te posso ajudar com dicas pk n percebo nada, mas vou também estar atento aos vossos projectos e tentar aprender com eles tb
Convidad- Convidado
Lol, a cara da Lili...
Bem, eu ja hoje á tarde andei á procura das tais fotos que disse que possivelmente teria da alteracao da minha squier (vendida)... Nao tenho, só tenho dela já "kitada", a original já todos sabem como é...
Foi super simples, arranca-se o single-coil do braco (acho que no outro topico tinha dito que era o da ponte. Enganei-me), aquilo tem lá o buraco mesmo á medida, na madeira, para o Humbucker, é só cortar o pickguard á medida e buga meter o gajo todo lá dentro
Fica com um som altamente com o som bastante cheio, rouco e grave de um Humbucker no braco e os tradicionais single coils no meio e na ponte... Fica mesmo muito fixe, especialmente quando metes o selector na posicao de só o Humbucker e na posicao Humbucker/Single coil do meio!
Bem, eu ja hoje á tarde andei á procura das tais fotos que disse que possivelmente teria da alteracao da minha squier (vendida)... Nao tenho, só tenho dela já "kitada", a original já todos sabem como é...
Foi super simples, arranca-se o single-coil do braco (acho que no outro topico tinha dito que era o da ponte. Enganei-me), aquilo tem lá o buraco mesmo á medida, na madeira, para o Humbucker, é só cortar o pickguard á medida e buga meter o gajo todo lá dentro
Fica com um som altamente com o som bastante cheio, rouco e grave de um Humbucker no braco e os tradicionais single coils no meio e na ponte... Fica mesmo muito fixe, especialmente quando metes o selector na posicao de só o Humbucker e na posicao Humbucker/Single coil do meio!
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Olà
Aqui vai :
( tinha postado no meu topico de apresentaçao )
http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/ola-pessoal-compatriota-t3523.htm#105532
So que eu nao sabia que ela era em contraplacado, e totalmente oca ( o corpo nao è maciço, mas feito de duas placas de CP colado numas calas de madeira )
Desmontagem
Lixagem
Troquei as mecanicas velhas por umas "tulipa", os Pots ( por uns Gibson ) os Humbs antigos por dois 490R et 498T das LP Std dos anos 90
Como ela é oca, dà-lhe um alto som.
Foi buè de complicado para lhe refazer a eletronica, porque mudei os fios todos.
Tenho so um problemazito com o braço.
Ele està bastante empenado, estou a tentar encontrar um para o substituir.
O trussrod deve estar partido, pois o parafuso não aperta nem desaperta nada
Mas foi uma boa experiencia
Talvêz faça o mesmo à Ibanez ( gosto pouco da cor preta ).
Vi num forum Francês, um tipo que fez isto à dele ( é a mesma, que era preta tambem )
So a lixou e passou-lhe verniz ( a madeira é assim mesmo )
Se o fizer à minha, dou-lhe talvêz um tom Azul/cinza...
Aqui vai :
( tinha postado no meu topico de apresentaçao )
http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/ola-pessoal-compatriota-t3523.htm#105532
So que eu nao sabia que ela era em contraplacado, e totalmente oca ( o corpo nao è maciço, mas feito de duas placas de CP colado numas calas de madeira )
Desmontagem
Lixagem
Troquei as mecanicas velhas por umas "tulipa", os Pots ( por uns Gibson ) os Humbs antigos por dois 490R et 498T das LP Std dos anos 90
Como ela é oca, dà-lhe um alto som.
Foi buè de complicado para lhe refazer a eletronica, porque mudei os fios todos.
Tenho so um problemazito com o braço.
Ele està bastante empenado, estou a tentar encontrar um para o substituir.
O trussrod deve estar partido, pois o parafuso não aperta nem desaperta nada
Mas foi uma boa experiencia
Talvêz faça o mesmo à Ibanez ( gosto pouco da cor preta ).
Vi num forum Francês, um tipo que fez isto à dele ( é a mesma, que era preta tambem )
So a lixou e passou-lhe verniz ( a madeira é assim mesmo )
Se o fizer à minha, dou-lhe talvêz um tom Azul/cinza...
Joca da ilha- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 85
Guitarra : Ibanez JS 100, Epiphone acustica, copia Les Paul ( a minha primeira que estou a renovar ), e uma Les paul Gibson STD Premium Plus ( desde pouco )
Guitarrista : Indefinido
Esse branco tá lindo...
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
fantástico mesmo joca!
Pedro guitar, isso não te vai ficar um balurdio dos grandes??
O que eu gostava era de pôr uns loking tunners na minha gsa60, pôr a ponte como estava (!!) e corrigir o braço que penso que está um nadinha empenado...
Para mudar um pickup é preciso perceber muito de electrónica ou é só ver como está o de origem e fazer tudo igual??
Pedro guitar, isso não te vai ficar um balurdio dos grandes??
O que eu gostava era de pôr uns loking tunners na minha gsa60, pôr a ponte como estava (!!) e corrigir o braço que penso que está um nadinha empenado...
Para mudar um pickup é preciso perceber muito de electrónica ou é só ver como está o de origem e fazer tudo igual??
e pa kikosm tive a usntempos a falar com o sopas sobre isso e com as cenas em segunda mao fica me a uns 300€ tudo, é puxado, mas nao é para mudar tudo de uma vez
Convidad- Convidado
Ms q grandas "kitanços" aki vão estou mesmo a gostar d ver
Convidad- Convidado
a minha é tipo a do naré ms ainda está d origem. Talvez lhe mude os pickups (gostava de uns que a deixassem com um som brilhante não sei o q recomendam) e gostava de lhe dar uma pintura e meter-lhe um pickguard novo, que se enquadre com a pintura. ao nivel visual é q ainda n tenho muitas ideias para a pintura. Queria também saber s é possivel meter um tremolo em condições?
Aceito também sugestões que possam fazer dela uma guitarra melhor. Isto tudo a médio/longo praso pq anda mau de finanças. Está aí à porta o Alive
Aceito também sugestões que possam fazer dela uma guitarra melhor. Isto tudo a médio/longo praso pq anda mau de finanças. Está aí à porta o Alive
Convidad- Convidado
Kicos: Para mudar os PUs tens que fazer um desenho e voltar a por tudo igual! Nao precisas de saber electronica nenhuma, mas precisas de saber soldar...
Fingers:
Fingers:
o pa, uma squier nao vale muito a pena fazeres grandes modificaçoes se tiveres de investir
Convidad- Convidado
kicos escreveu:
Para mudar os PU, não é nada complicado, pois so dessoldas dois fios...
O braço, tens de agir no trussrod ( un quarto de volta de cada vêz )
fingers sent from hell escreveu:
Talvez lhe mude os pickups (gostava de uns que a deixassem com um som brilhante não sei o q recomendam)
Uns EMG ativos ???
Qu queres dizêr por brilhante ??
Vê se encontras uma video com o tipo de som que procuras
Bom pessoal, vou trabalhar, logo jà explico melhor
@té+
Última edição por Joca da ilha em Ter Jul 06 2010, 04:41, editado 1 vez(es)
Joca da ilha- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 85
Guitarra : Ibanez JS 100, Epiphone acustica, copia Les Paul ( a minha primeira que estou a renovar ), e uma Les paul Gibson STD Premium Plus ( desde pouco )
NaréCardoso escreveu:Kicos: Para mudar os PUs tens que fazer um desenho e voltar a por tudo igual! Nao precisas de saber electronica nenhuma, mas precisas de saber soldar...
Fingers:
ta mesmo fixe naré
grande video
merece
Granda video naré
Que tinta é akela?
O som q me refiro é akele som tipo telecaster mais estridente e brilhante qd encontrar um bom video posto. Não sei é colocar os videos em condições :S
A cena d mecher na squier não é para fazer dela uma máquina q nunca será é só para ganhar "calo" neste campo das modificações percebes a ideia Pedro_guitar? Pq se der borrada não fico com muito peso na consciencia.
Abraços
Que tinta é akela?
O som q me refiro é akele som tipo telecaster mais estridente e brilhante qd encontrar um bom video posto. Não sei é colocar os videos em condições :S
A cena d mecher na squier não é para fazer dela uma máquina q nunca será é só para ganhar "calo" neste campo das modificações percebes a ideia Pedro_guitar? Pq se der borrada não fico com muito peso na consciencia.
Abraços
Convidad- Convidado
sim, entao arranja umas cenas baratas
vai soldando e des-soldando os PU's para ganhares pratica a soldar. mas antes tira foto ou faz um esquema para depois saberes onde ligas o que.
vai soldando e des-soldando os PU's para ganhares pratica a soldar. mas antes tira foto ou faz um esquema para depois saberes onde ligas o que.
Convidad- Convidado
por falar em telecaster q dizem tentar meter-lhe os pickups d uma? Dará um resultado engraçado ou nem por isso?
Convidad- Convidado
Boa ideia essa de tirar fotos para não perder o fio à meada depois
Vai mostrando tb o q vais fazendo na tua.
Vai mostrando tb o q vais fazendo na tua.
Convidad- Convidado
ora ca esta o topico com o tema que me fez procurar uma comunidade de guitarras. LOL
alteracoes..eh isto que pretendo fazer a uma harmony les paul.
a ideia eh, visto nao estar nos meus planos, pelo menos para ja, comprar uma guiatrra, tenciono transformar a minha les paul numa replica de uma que gostava de ter, a epiphone es-333 (tom delonge signature ;D)
eu sei que nao tem muito a ver uma guitarra com a outra e que nem sequer vao soar da mesma maneira, apesar de lhe querer por o mesmo pickup, mas, achei que era engracado fazer essa transformacao e ver no que vai resultar LOL
pronto, digamos que a minha guitarra eh qualquer coisa como isto:
(muito identica mesmo)
e eu quero fazer com que se aseme-lhe a isto:
o formato de ambas eh diferente mas em parte semelhante, dai eu achar que eh perfeita para a transformacao..
que dizem?? LOL
abc
alteracoes..eh isto que pretendo fazer a uma harmony les paul.
a ideia eh, visto nao estar nos meus planos, pelo menos para ja, comprar uma guiatrra, tenciono transformar a minha les paul numa replica de uma que gostava de ter, a epiphone es-333 (tom delonge signature ;D)
eu sei que nao tem muito a ver uma guitarra com a outra e que nem sequer vao soar da mesma maneira, apesar de lhe querer por o mesmo pickup, mas, achei que era engracado fazer essa transformacao e ver no que vai resultar LOL
pronto, digamos que a minha guitarra eh qualquer coisa como isto:
(muito identica mesmo)
e eu quero fazer com que se aseme-lhe a isto:
o formato de ambas eh diferente mas em parte semelhante, dai eu achar que eh perfeita para a transformacao..
que dizem?? LOL
abc
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
acho que não vai dar em nada ! essa guitarra é muito maior que a les paul. ias ter que esburacar a guitarra toda, ias perder em som. é melhor não mexer nesse aspecto. troca os pick-ups à les paul, troca-lhe a electronica, a pestana, os tuners, e com sorte ficas com um guitarrão ;D
Convidad- Convidado
epah a ideia nao era esburaar a gaja...LOLBillyGibbons escreveu:acho que não vai dar em nada ! essa guitarra é muito maior que a les paul. ias ter que esburacar a guitarra toda, ias perder em som. é melhor não mexer nesse aspecto. troca os pick-ups à les paul, troca-lhe a electronica, a pestana, os tuners, e com sorte ficas com um guitarrão ;D
eu sei que eh mais pequena mas o que pretendo eh o look mas de pintura e de aspecto de hardware mas sem mexer no corpo.
digamos que quero por apenas um PU (gibson dirty fingers), tirar o switch de treble/rythm e na parte dos controlos de volume e tone ficara so um volume (pois so tem um PU a guitarra original), e o jack input, tapando todos os buracos que ficarem a mais..
a ideia aqui eh restaurar mas en forma de replica nao querendo de modo algum que fique a outra guitarra pois eh impossivel..eh so um look alike LOL
ali3ncorp- Moderador
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Ya, uma lixazinha, uma cola de madeira com serradura para tapar os buracos, um primário e uma pintura... Pode ficar um mimo...
Quando começares tira umas fotos e abre um tópico só sobre a tua guitarra...
Quando começares tira umas fotos e abre um tópico só sobre a tua guitarra...
Sim!!! O pessoal do forúm não quer perder nada!!
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
sim acho que eh capaz mesmo de ficar engracada LOL
e assim que comecar nao vao faltar fotos
mas so vou comecar quando tiver o material de que preciso que eh principalmente o humbucker que quero substituir pelos dois de origem, pot de volume (que ainda nao sei bem o que comprar porque a nivel de mecanica nao sei nada) e talvez trocar tudo o que eh fios.
e assim que comecar nao vao faltar fotos
mas so vou comecar quando tiver o material de que preciso que eh principalmente o humbucker que quero substituir pelos dois de origem, pot de volume (que ainda nao sei bem o que comprar porque a nivel de mecanica nao sei nada) e talvez trocar tudo o que eh fios.
ali3ncorp- Moderador
Nao eh guitarra mas vem ai um projecto
LINK Projecto Mark Hoppus bass Replica:
http://www.guitarradas.com/t5321-projecto-mark-hoppus-bass-guitar-replica
LINK Projecto Mark Hoppus bass Replica:
http://www.guitarradas.com/t5321-projecto-mark-hoppus-bass-guitar-replica
ali3ncorp- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2