Squier classic vibe 50's vs 60's
+15
used4music
Z3D
arinhos
DJGame
batfrog
MarlonMorais
FPontex
MKordeiro
flipex
Kevin09
kicos
Ze Manel
SergioPt
Slider56
N££r!K
19 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Squier classic vibe 50's vs 60's
A grande diferença no som das guitarras não tem muito a ver com o fingerboard, que influencia mas muito pouco o som, mas sim com os pick-ups dela por isso podes sempre trocar...
Só testei a 60's e gostei muito, por isso não posso dizer qual soa mais a mayer
Só testei a 60's e gostei muito, por isso não posso dizer qual soa mais a mayer
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
https://www.youtube.com/watch?v=1a1m9wrjddo
Aqui vês como soam as duas e tiras as tuas conclusões. Pessoalmente, acho que a 60's é melhor para tocar John Mayer. Claro que 90% do som está nos dedos. Btw, quando te referes ao som tipo John Mayer, baseias-te ao som de que músicas??
Aqui vês como soam as duas e tiras as tuas conclusões. Pessoalmente, acho que a 60's é melhor para tocar John Mayer. Claro que 90% do som está nos dedos. Btw, quando te referes ao som tipo John Mayer, baseias-te ao som de que músicas??
Sim, eu já tinha visto esse vídeo várias vezes, mas como não tenho o ouvido treinado podia estar errado.
Quando digo Mayer refiro-me, por exemplo, à Gravity e músicas desse género. Agora não me estou a lembrar de nenhuma.
Por outro lado, também gostava que a guitarra fosse versátil, já que é para um iniciante...
Quando digo Mayer refiro-me, por exemplo, à Gravity e músicas desse género. Agora não me estou a lembrar de nenhuma.
Por outro lado, também gostava que a guitarra fosse versátil, já que é para um iniciante...
flipex- Guitarrista viciado
- Post Count : 787
Guitarra : .
A 50's como tem um som "bright" é mais para tocar Eric Clapton e coisas assim(corrijam-me se estiver enganado). Com a 60's tiras um som mais Stevie Ray Vaughan, mais cru, mais John Mayer. Não vás muito pelas minhas opiniões já que ainda não experimentei nenhuma =D
Boas..
Vejo a malta aqui no forum a falar destas classic Vibe..realmente são espetaculares porque já tive oportunidade de tocar numa.
E da gama vintage modified?? tenho um baixo squier da gama vint. mod e digovos..com uma ponte e uns carrilhoes melhores e pickups seymor fica um fender autentico xD é um baixo muito bem visto mas muito bem visto na comunidade dos baixistas. Depois há os classic vibe que sao mais caros...bem os classic vibe e os vint mod sao os topo de gama nos baixos e guitarras.
Ora bem nas guitarras também há a gama vintage midified e eu nao sabia xD e por acaso ainda são mais caros que os CV, nos baixos é o contrario.
porque é que ningem fala desta gama? não conhecem? é mau (duvido muito)?
Se for equivalente à gama vint mod dos baixos olhem que ficam tao bem servidos como as cv....e acho que a gama vint mod é baseada nos anos 70...o que pode ter um som mais dessa altura, têm pick ups ducan designed, maple neck e indian red cedar(sinceramente não sei se é bom) tem tudo igual só o que muda sao os acabamentos, ha e há uma versao com um hambucker. acho que os classic vibe sao guitarras muito focadas num timbre especifico.
cumps
Vejo a malta aqui no forum a falar destas classic Vibe..realmente são espetaculares porque já tive oportunidade de tocar numa.
E da gama vintage modified?? tenho um baixo squier da gama vint. mod e digovos..com uma ponte e uns carrilhoes melhores e pickups seymor fica um fender autentico xD é um baixo muito bem visto mas muito bem visto na comunidade dos baixistas. Depois há os classic vibe que sao mais caros...bem os classic vibe e os vint mod sao os topo de gama nos baixos e guitarras.
Ora bem nas guitarras também há a gama vintage midified e eu nao sabia xD e por acaso ainda são mais caros que os CV, nos baixos é o contrario.
porque é que ningem fala desta gama? não conhecem? é mau (duvido muito)?
Se for equivalente à gama vint mod dos baixos olhem que ficam tao bem servidos como as cv....e acho que a gama vint mod é baseada nos anos 70...o que pode ter um som mais dessa altura, têm pick ups ducan designed, maple neck e indian red cedar(sinceramente não sei se é bom) tem tudo igual só o que muda sao os acabamentos, ha e há uma versao com um hambucker. acho que os classic vibe sao guitarras muito focadas num timbre especifico.
cumps
FPontex- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 94
Guitarra : Squier jazz bass VM / Vintage v100 TSB
pessoal, as madeiras de uma squier tele são boas no geral? Tipo, se mudar pickups ou assim consigo ter um guitarrão?
referes-te á classic vibe ?
eu já toquei numa que tava de origem, só se tinha adicionado um switch series/parallel, e não precisas de lhe trocar nada, praticamente...
eu já toquei numa que tava de origem, só se tinha adicionado um switch series/parallel, e não precisas de lhe trocar nada, praticamente...
Convidad- Convidado
^
correctomundo.
são guitarras onde só precisas de mudar se não estiveres a tirar o som que queres, porque o som é excelente com a guitarra como vem. podes é não te identificar com o som, mas isso pode acontecer com a electrónica de qualquer guitarra em qualquer gama/preço/marca.
correctomundo.
são guitarras onde só precisas de mudar se não estiveres a tirar o som que queres, porque o som é excelente com a guitarra como vem. podes é não te identificar com o som, mas isso pode acontecer com a electrónica de qualquer guitarra em qualquer gama/preço/marca.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
eu sei, mas tipo, ela não irá soar concerteza a uma guitarra costum shop de 3000 euros... o que eu digo é, se mudar alguma coisa, consigo chegar mais perto (apesar de continuar longe) de uma guitarra de gama superior ?
o que estava a tentar dizer é que a guitarra soa muito bem por si. se gostares da característica tonal da guitarra não precisas de mudar nada, senão vais mudando o que precisares.
uma vez que uma guitarra já soe bem e tenha uma ressonância boa, é um nível de preferência... o tom "perfeito" não existe.
uma vez que uma guitarra já soe bem e tenha uma ressonância boa, é um nível de preferência... o tom "perfeito" não existe.
MarlonMorais- Guitar GOD
Eu tenho uma 50's e o meu primo uma 60's.
Já tive oportunidade de "saltar" de uma para outra, e embora o som seja diferente entre as duas, esta diferença acaba por ser ténue. O som da 60's é realmente mais quente, e para os que se queiram aventurar por distorções mais pesadas, acaba por ser mais adequada a meu ver.
O diferença que me deixou mais intrigado foi a de peso.
A 60's é notoriamente mais pesada do que a 50's!!!´
É estranho, pois à parte do braço e dos PU's tudo o resto é igual.
Será que o braço em rosewood é mais pesado a ponto de se notar? E os PU's???
Tenho também uma Squier Vintage Modified Telecaster SSH. Gosto bastante dela. Tem uma combinação de PU's invulgar, S-S-H, em que o humbucker é na verdade mini-humbucker, tornando-a bastante versátil.
O mini-humbucker tem dá-lhe uma tonalidade bastante interessante, enquanto que a combinação dos dois single coils lhe dá uma sonoridade aproximada à de uma stratocaster (o PU do meio é de stratocaster).
Já tive oportunidade de "saltar" de uma para outra, e embora o som seja diferente entre as duas, esta diferença acaba por ser ténue. O som da 60's é realmente mais quente, e para os que se queiram aventurar por distorções mais pesadas, acaba por ser mais adequada a meu ver.
O diferença que me deixou mais intrigado foi a de peso.
A 60's é notoriamente mais pesada do que a 50's!!!´
É estranho, pois à parte do braço e dos PU's tudo o resto é igual.
Será que o braço em rosewood é mais pesado a ponto de se notar? E os PU's???
Tenho também uma Squier Vintage Modified Telecaster SSH. Gosto bastante dela. Tem uma combinação de PU's invulgar, S-S-H, em que o humbucker é na verdade mini-humbucker, tornando-a bastante versátil.
O mini-humbucker tem dá-lhe uma tonalidade bastante interessante, enquanto que a combinação dos dois single coils lhe dá uma sonoridade aproximada à de uma stratocaster (o PU do meio é de stratocaster).
Última edição por batfrog em Sex Abr 29 2011, 06:47, editado 1 vez(es)
batfrog- Post Count : 18
Guitarra : Ibanez Art 120 e EX170(2) / Squier Vintage Mod Telecaster SSH e Stratocaster Classic Vibe 50's / Vintage V100CS / Hamer SAT90 / Tokai LS80 / Partscaster / Ibanez Talman TCY10
Não notaste que o braço da 50's era mais espesso que o da 60's?É que eu notei isso e não fui o único, mas queria saber se mais alguém notou.
flipex- Guitarrista viciado
- Post Count : 787
Guitarra : .
Eu não notei diferença na espessura do braço.
Não digo que não sejam diferentes, mas eu não notei nada de especial.
Não digo que não sejam diferentes, mas eu não notei nada de especial.
batfrog- Post Count : 18
Guitarra : Ibanez Art 120 e EX170(2) / Squier Vintage Mod Telecaster SSH e Stratocaster Classic Vibe 50's / Vintage V100CS / Hamer SAT90 / Tokai LS80 / Partscaster / Ibanez Talman TCY10
Eu tinha uma FrankenTele com Bigsby e Filtertons e o braço era de uma Fender mexicana.
Para as minhas mãos os braços da 50's CV é mais confortável. Gosto bastante mais até.
Tipo... não é um braço duma Strat, mas também não é suposto ser. Mas mesmo assim no contexto de guitarras Tele em geral é o braço mais confortável que toquei sem contar com o das American Special Telecasters (adoro essas guitarras também!). Deve resto não deve nada a nenhuma Fender que eu tenha tocado, por muito boa que fosse.
Para as minhas mãos os braços da 50's CV é mais confortável. Gosto bastante mais até.
Tipo... não é um braço duma Strat, mas também não é suposto ser. Mas mesmo assim no contexto de guitarras Tele em geral é o braço mais confortável que toquei sem contar com o das American Special Telecasters (adoro essas guitarras também!). Deve resto não deve nada a nenhuma Fender que eu tenha tocado, por muito boa que fosse.
MarlonMorais- Guitar GOD
Ora bem vamos lá ressuscitar o tópico again xD
Comprei uma classic vibe 50's usada e como traz algumas quincas decidi envelhece-la. O próximo passo é comprar pickups hot rails. O que me aconselham a fazer no setup?
Comprei uma classic vibe 50's usada e como traz algumas quincas decidi envelhece-la. O próximo passo é comprar pickups hot rails. O que me aconselham a fazer no setup?
arinhos- Guitarrista de garagem
- Post Count : 349
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod
Guitarrista : Lead
Não lhe metas hotrails...
são pickups bons,mas não têm nada que ver com a personalidade dessa guitarra;se fosse minha,e porque tem uma qualidade/personalidade muito acima de algumas equivalentes americanas da Fender,merecia um ligeiro sacrifício financeiro e ficava a matar com um set adequado da Bare Knuckles.Vai ao site deles e vê os diferentes sets para strato e os voicings...
são pickups bons,mas não têm nada que ver com a personalidade dessa guitarra;se fosse minha,e porque tem uma qualidade/personalidade muito acima de algumas equivalentes americanas da Fender,merecia um ligeiro sacrifício financeiro e ficava a matar com um set adequado da Bare Knuckles.Vai ao site deles e vê os diferentes sets para strato e os voicings...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
E que sacrificio Slider xD. Epá vou pensar nisso. De momento estou liso xD. O que me aconselhas utilizar para envelhecer a guitarra? uma lixa fina é capaz de dar não?
eu queria gastar no máximo 300€ para kitar a classic vibe e a mh-50. Tinha pensado nuns hot rails para a classic vibe e ums seymour duncan para a mh-50. Queria que a vibe ficasse com um som parecido ao dave murray, por isso a minha panca por hot rails lol. Iria meter um na bridge e outro no neck, o middle ficava com o de origem.
se vais para Rails mete uns Dimarzio Fast Track em vez dos Hot Rails
MarlonMorais- Guitar GOD
Sim Marlon se calhar são mais adaptados as fender's
são é melhores.
MarlonMorais- Guitar GOD
ahahahha isso é uma questão de gostos xD. A mim parece-me que eles combinam melhor com uma fender dos que com os hot rails, sobressai mais o som da guitarra. Mas ainda não decidi se compro hot rails ou dimarzio para a squier. Queria ficar com uma guitarra mais para blues e outra para hard rock/metal. Juntar guito e quando tiver vejo lol. É que para artilhar a squier, por exemplo, com uns pickups da fender, vai me ficar caro :s. Ver se alguém vende em 2ª mão para facilitar a coisa xD.
Já tive dois pickups tipo rails na minha G&L (posição da bridge).
Um era o DiMarzio Tonezone, o outro o SD Hotrail SD.
São ambos bons. O HotRail só um pouco mais "quente" quando está em série do que o ToneZone, mas nada que sobressaia comparativamente ao ToneZone. Quando em paralelo ou split-coil, são ambos muito similares. Tens aqui um comparativo entre ambos que fiz na altura.
Passado uns tempos, voltei ao single-coil e fui vendendo os dois hotrails... mas isto só porque os pickups de origem da G&L tão "quentes" que ambos os rails, e ao mesmo tempo, conseguem tanto aquele "sparkle" single-coil característico e vintage.
Conclusão: vai pela sugestão do Slider. Os Bare Knuckles que há dias ele me mostrou parecem-me MUITO interessantes, principalmente se se comportarem como o Slider me contou (e eu acredito!) , que basta tirar-lhe um cheirinho no volume para serem muito dóceis mas, ao mesmo tempo, "brutos" quando puxados ao máximo. São os BK Sinner.
Um era o DiMarzio Tonezone, o outro o SD Hotrail SD.
São ambos bons. O HotRail só um pouco mais "quente" quando está em série do que o ToneZone, mas nada que sobressaia comparativamente ao ToneZone. Quando em paralelo ou split-coil, são ambos muito similares. Tens aqui um comparativo entre ambos que fiz na altura.
Passado uns tempos, voltei ao single-coil e fui vendendo os dois hotrails... mas isto só porque os pickups de origem da G&L tão "quentes" que ambos os rails, e ao mesmo tempo, conseguem tanto aquele "sparkle" single-coil característico e vintage.
Conclusão: vai pela sugestão do Slider. Os Bare Knuckles que há dias ele me mostrou parecem-me MUITO interessantes, principalmente se se comportarem como o Slider me contou (e eu acredito!) , que basta tirar-lhe um cheirinho no volume para serem muito dóceis mas, ao mesmo tempo, "brutos" quando puxados ao máximo. São os BK Sinner.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Os Siner são brutos como o cacete,mas realmente amansam se lhes tirarmos um pouco de volume.Sugeri esta marca (Bare Knuckles) porque essa guitarra merece pickups a sério.Agora,tu és o dono tu é que sabes o que queres fazer com ela.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Página 2 de 3 • 1, 2, 3