ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier classic vibe 50's vs 60's

+15
used4music
Z3D
arinhos
DJGame
batfrog
MarlonMorais
FPontex
MKordeiro
flipex
Kevin09
kicos
Ze Manel
SergioPt
Slider56
N££r!K
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Squier classic vibe 50's vs 60's - Página 2 Empty Re: Squier classic vibe 50's vs 60's

Mensagem por SergioPt Ter maio 25 2010, 12:55

A grande diferença no som das guitarras não tem muito a ver com o fingerboard, que influencia mas muito pouco o som, mas sim com os pick-ups dela por isso podes sempre trocar...
Só testei a 60's e gostei muito, por isso não posso dizer qual soa mais a mayer
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Squier classic vibe 50's vs 60's - Página 2 Empty Re: Squier classic vibe 50's vs 60's

Mensagem por MKordeiro Ter maio 25 2010, 13:06

https://www.youtube.com/watch?v=1a1m9wrjddo

Aqui vês como soam as duas e tiras as tuas conclusões. Pessoalmente, acho que a 60's é melhor para tocar John Mayer. Claro que 90% do som está nos dedos. Btw, quando te referes ao som tipo John Mayer, baseias-te ao som de que músicas??
MKordeiro
MKordeiro
Guitarrista de garagem

Post Count : 425
Guitarra : Washburn HB-30
Guitarrista : Lead

https://www.youtube.com/user/MusicHungryMan

Mensagem por flipex Ter maio 25 2010, 13:58

Sim, eu já tinha visto esse vídeo várias vezes, mas como não tenho o ouvido treinado podia estar errado.

Quando digo Mayer refiro-me, por exemplo, à Gravity e músicas desse género. Agora não me estou a lembrar de nenhuma.

Por outro lado, também gostava que a guitarra fosse versátil, já que é para um iniciante...
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Guitarra : .

Mensagem por MKordeiro Ter maio 25 2010, 16:55

A 50's como tem um som "bright" é mais para tocar Eric Clapton e coisas assim(corrijam-me se estiver enganado). Com a 60's tiras um som mais Stevie Ray Vaughan, mais cru, mais John Mayer. Não vás muito pelas minhas opiniões já que ainda não experimentei nenhuma =D
MKordeiro
MKordeiro
Guitarrista de garagem

Post Count : 425
Guitarra : Washburn HB-30

https://www.youtube.com/user/MusicHungryMan

Mensagem por FPontex Ter Jun 08 2010, 15:16

Boas..

Vejo a malta aqui no forum a falar destas classic Vibe..realmente são espetaculares porque já tive oportunidade de tocar numa.

E da gama vintage modified?? tenho um baixo squier da gama vint. mod e digovos..com uma ponte e uns carrilhoes melhores e pickups seymor fica um fender autentico xD é um baixo muito bem visto mas muito bem visto na comunidade dos baixistas. Depois há os classic vibe que sao mais caros...bem os classic vibe e os vint mod sao os topo de gama nos baixos e guitarras.

Ora bem nas guitarras também há a gama vintage midified e eu nao sabia xD e por acaso ainda são mais caros que os CV, nos baixos é o contrario.

porque é que ningem fala desta gama? não conhecem? é mau (duvido muito)?
Se for equivalente à gama vint mod dos baixos olhem que ficam tao bem servidos como as cv....e acho que a gama vint mod é baseada nos anos 70...o que pode ter um som mais dessa altura, têm pick ups ducan designed, maple neck e indian red cedar(sinceramente não sei se é bom) tem tudo igual só o que muda sao os acabamentos, ha e há uma versao com um hambucker. acho que os classic vibe sao guitarras muito focadas num timbre especifico.

cumps
FPontex
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Guitarra : Squier jazz bass VM / Vintage v100 TSB

Mensagem por kicos Dom Abr 24 2011, 09:20

pessoal, as madeiras de uma squier tele são boas no geral? Tipo, se mudar pickups ou assim consigo ter um guitarrão?
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo

https://www.youtube.com/user/eukicos

Mensagem por Convidad Dom Abr 24 2011, 12:11

referes-te á classic vibe ?
eu já toquei numa que tava de origem, só se tinha adicionado um switch series/parallel, e não precisas de lhe trocar nada, praticamente...
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por MarlonMorais Dom Abr 24 2011, 12:36

^

correctomundo.

são guitarras onde só precisas de mudar se não estiveres a tirar o som que queres, porque o som é excelente com a guitarra como vem. podes é não te identificar com o som, mas isso pode acontecer com a electrónica de qualquer guitarra em qualquer gama/preço/marca.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom

Mensagem por kicos Dom Abr 24 2011, 13:53

eu sei, mas tipo, ela não irá soar concerteza a uma guitarra costum shop de 3000 euros... o que eu digo é, se mudar alguma coisa, consigo chegar mais perto (apesar de continuar longe) de uma guitarra de gama superior ?
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo

https://www.youtube.com/user/eukicos

Mensagem por MarlonMorais Dom Abr 24 2011, 13:58

o que estava a tentar dizer é que a guitarra soa muito bem por si. se gostares da característica tonal da guitarra não precisas de mudar nada, senão vais mudando o que precisares.

uma vez que uma guitarra já soe bem e tenha uma ressonância boa, é um nível de preferência... o tom "perfeito" não existe.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por batfrog Sex Abr 29 2011, 06:43

Eu tenho uma 50's e o meu primo uma 60's.

Já tive oportunidade de "saltar" de uma para outra, e embora o som seja diferente entre as duas, esta diferença acaba por ser ténue. O som da 60's é realmente mais quente, e para os que se queiram aventurar por distorções mais pesadas, acaba por ser mais adequada a meu ver.

O diferença que me deixou mais intrigado foi a de peso.
A 60's é notoriamente mais pesada do que a 50's!!!´
É estranho, pois à parte do braço e dos PU's tudo o resto é igual.
Será que o braço em rosewood é mais pesado a ponto de se notar? E os PU's???

Tenho também uma Squier Vintage Modified Telecaster SSH. Gosto bastante dela. Tem uma combinação de PU's invulgar, S-S-H, em que o humbucker é na verdade mini-humbucker, tornando-a bastante versátil.
O mini-humbucker tem dá-lhe uma tonalidade bastante interessante, enquanto que a combinação dos dois single coils lhe dá uma sonoridade aproximada à de uma stratocaster (o PU do meio é de stratocaster).

Última edição por batfrog em Sex Abr 29 2011, 06:47, editado 1 vez(es)
batfrog
batfrog

Post Count : 18
Guitarra : Ibanez Art 120 e EX170(2) / Squier Vintage Mod Telecaster SSH e Stratocaster Classic Vibe 50's / Vintage V100CS / Hamer SAT90 / Tokai LS80 / Partscaster / Ibanez Talman TCY10

Mensagem por flipex Sex Abr 29 2011, 06:45

Não notaste que o braço da 50's era mais espesso que o da 60's?É que eu notei isso e não fui o único, mas queria saber se mais alguém notou.
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Guitarra : .

Mensagem por batfrog Sex Abr 29 2011, 06:51

Eu não notei diferença na espessura do braço.
Não digo que não sejam diferentes, mas eu não notei nada de especial.
batfrog
batfrog

Post Count : 18
Guitarra : Ibanez Art 120 e EX170(2) / Squier Vintage Mod Telecaster SSH e Stratocaster Classic Vibe 50's / Vintage V100CS / Hamer SAT90 / Tokai LS80 / Partscaster / Ibanez Talman TCY10

Mensagem por MarlonMorais Sex Abr 29 2011, 06:59

Eu tinha uma FrankenTele com Bigsby e Filtertons e o braço era de uma Fender mexicana.

Para as minhas mãos os braços da 50's CV é mais confortável. Gosto bastante mais até.

Tipo... não é um braço duma Strat, mas também não é suposto ser. Mas mesmo assim no contexto de guitarras Tele em geral é o braço mais confortável que toquei sem contar com o das American Special Telecasters (adoro essas guitarras também!). Deve resto não deve nada a nenhuma Fender que eu tenha tocado, por muito boa que fosse.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por DJGame Sex Abr 29 2011, 14:16

eu cá prefiro a 50's
e um som mais fender Razz
DJGame
DJGame
Guitarrista de garagem

Post Count : 493
Guitarra : Squier Fender Bullet Stratocaster HSS
Guitarrista : Vocal/Lead

http://www.guitarvsgodzilla.com/

Mensagem por arinhos Sex Jun 15 2012, 22:59

Ora bem vamos lá ressuscitar o tópico again xD
Comprei uma classic vibe 50's usada e como traz algumas quincas decidi envelhece-la. O próximo passo é comprar pickups hot rails. O que me aconselham a fazer no setup?
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Post Count : 349
Guitarra : Epiphone Zakk Wylde custom; Squier affinity malmsteen mod

Mensagem por Slider56 Sáb Jun 16 2012, 09:45

Não lhe metas hotrails...

são pickups bons,mas não têm nada que ver com a personalidade dessa guitarra;se fosse minha,e porque tem uma qualidade/personalidade muito acima de algumas equivalentes americanas da Fender,merecia um ligeiro sacrifício financeiro e ficava a matar com um set adequado da Bare Knuckles.Vai ao site deles e vê os diferentes sets para strato e os voicings... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por arinhos Sáb Jun 16 2012, 11:03

E que sacrificio Slider xD. Epá vou pensar nisso. De momento estou liso xD. O que me aconselhas utilizar para envelhecer a guitarra? uma lixa fina é capaz de dar não?
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Mensagem por arinhos Sáb Jun 16 2012, 11:26

eu queria gastar no máximo 300€ para kitar a classic vibe e a mh-50. Tinha pensado nuns hot rails para a classic vibe e ums seymour duncan para a mh-50. Queria que a vibe ficasse com um som parecido ao dave murray, por isso a minha panca por hot rails lol. Iria meter um na bridge e outro no neck, o middle ficava com o de origem.
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Mensagem por MarlonMorais Sáb Jun 16 2012, 11:43

se vais para Rails mete uns Dimarzio Fast Track em vez dos Hot Rails Wink
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por arinhos Sáb Jun 16 2012, 13:38

Sim Marlon se calhar são mais adaptados as fender's
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Mensagem por MarlonMorais Sáb Jun 16 2012, 13:43

são é melhores.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por arinhos Sáb Jun 16 2012, 13:52

ahahahha isso é uma questão de gostos xD. A mim parece-me que eles combinam melhor com uma fender dos que com os hot rails, sobressai mais o som da guitarra. Mas ainda não decidi se compro hot rails ou dimarzio para a squier. Queria ficar com uma guitarra mais para blues e outra para hard rock/metal. Juntar guito e quando tiver vejo lol. É que para artilhar a squier, por exemplo, com uns pickups da fender, vai me ficar caro :s. Ver se alguém vende em 2ª mão para facilitar a coisa xD.
arinhos
arinhos
Guitarrista de garagem

Mensagem por Z3D Sáb Jun 16 2012, 15:25

Já tive dois pickups tipo rails na minha G&L (posição da bridge).
Um era o DiMarzio Tonezone, o outro o SD Hotrail SD.
São ambos bons. O HotRail só um pouco mais "quente" quando está em série do que o ToneZone, mas nada que sobressaia comparativamente ao ToneZone. Quando em paralelo ou split-coil, são ambos muito similares. Tens aqui um comparativo entre ambos que fiz na altura.

Passado uns tempos, voltei ao single-coil e fui vendendo os dois hotrails... mas isto só porque os pickups de origem da G&L tão "quentes" que ambos os rails, e ao mesmo tempo, conseguem tanto aquele "sparkle" single-coil característico e vintage.

Conclusão: vai pela sugestão do Slider. Os Bare Knuckles que há dias ele me mostrou parecem-me MUITO interessantes, principalmente se se comportarem como o Slider me contou (e eu acredito!) , que basta tirar-lhe um cheirinho no volume para serem muito dóceis mas, ao mesmo tempo, "brutos" quando puxados ao máximo. São os BK Sinner.

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta

Mensagem por Slider56 Sáb Jun 16 2012, 16:04

Os Siner são brutos como o cacete,mas realmente amansam se lhes tirarmos um pouco de volume.Sugeri esta marca (Bare Knuckles) porque essa guitarra merece pickups a sério.Agora,tu és o dono tu é que sabes o que queres fazer com ela.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo