sugestao
+5
Kaz
kicos
slasheduff
jota jota
Rod
9 participantes
Página 1 de 1
sugestao
pessoal tenho reparado que a cada vez que os novos users pensam em comprar guitarra ou aamp novos tem tendencia para criar um post para discutirem isso,a meu ver porque nao criavamos um post fixo e incluiamos tudo isso nele?acho que era uma maneira de estarmos a encher o forum sempre com posts iguais o que acham?
ou entao se tiverem uma ideia melhor digam
cumps
ou entao se tiverem uma ideia melhor digam
cumps
Rod- Guitar Legend
- Post Count : 2167
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Re: sugestao
Acho uma excelente ideia! Um tópico com as alternativas para iniciantes, a fazer a distinção entre os vários montantes e até quanto se pode gastar!
jota jota- Moderador
- Post Count : 2192
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
yaya isso mesmo,podiamos ate fazer um para guitarras outro para amps e outro para pickups,jacks e acessorios da guitarra,eliminavamos logo 30 % dos posts que têm entrado agora no forum
Rod- Guitar Legend
por vezes um novo tópico e a melhor forma de chamar a atençao aos outros membros, as vezes posta-se no topico dos outros e e uma eternidade para ter uma resposta, como o pedido de acorde que eu fez em pedidos, ando a uma semana a espera de resposta
nesse caso citas a tua parte e ela vai aparecer destacada slasheduff
Rod- Guitar Legend
Excelente ideia ! Mas pomos só a dizer o que achamos e etc. ou pomos tambem as caracteristicas e a explicar o que quer dizer cada uma? Assim tambem se apanha qqer coisa, quem nao sabe
Convidad- Convidado
A ideia do Rodrigo, penso eu, é criar o tópico apenas para isto mas lá nos vamos por as melhores opções para os principiantes, desde guitarras aos amplificadores. Até se pode criar varias opções de escolha com vários montantes, mas tudo para quem quer comprar a primeira guitarra eléctrica e amp.
jota jota- Moderador
sim sim jota básicamente era essa a minha ideia mas essa tua de colocarmos la as melhores opçoes de acordo com os orçamentos tambem e muito bem pensado sim
Rod- Guitar Legend
boa ideia double jota, quanto à do rodrigo também acho uma boa ideia, mas tópicos fixos sobre essas coisas já se falaram cá no fórum
o problema é como os users sao novos por aqui, tem tendencia para nao saber muito, sobre onde se encontram os topicos e etc e criam sempre um, normalmente é a "apresentaçao" deles em forma de topico
Convidad- Convidado
será que nao dava para incluirmos uma mensagem quando os membros se registam a explicar que existem topicos fixos para certos assuntos?
Rod- Guitar Legend
a ideia podia ser feita mais do generio "amp wizard" ou "guitar wizard", em que ias respondendo a umas perguntas, e eras levado lentamente para uma pagina com a melhor opção para as tuas especificações.
o problema é que vai saindo material, e nao é propriamente facil fazer-se uma pagina desse genero.
so se fizermos tipo quiz:
se queres gastar mais de 100 euros vai para o paragrafo tal e o codigo é o 100e
depois no paragrafo tal tinha "se queres mais metal vai para o paragrafo tal " e o codigo é Me
depois o amplificador indicado para estas escolhas tinha o codigo 100e_Me
tao a perceber? e como esse haviam outros. como o 100e_Ro ou o 200e_Bl (blues)
etc e tal
tenho que falar com os mods
MrRod, também dá para fazer isso sim! bem pensado!
o problema é que vai saindo material, e nao é propriamente facil fazer-se uma pagina desse genero.
so se fizermos tipo quiz:
se queres gastar mais de 100 euros vai para o paragrafo tal e o codigo é o 100e
depois no paragrafo tal tinha "se queres mais metal vai para o paragrafo tal " e o codigo é Me
depois o amplificador indicado para estas escolhas tinha o codigo 100e_Me
tao a perceber? e como esse haviam outros. como o 100e_Ro ou o 200e_Bl (blues)
etc e tal
tenho que falar com os mods
MrRod, também dá para fazer isso sim! bem pensado!
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Porque não uma coisa mais simples?
Tipo 100-200€
e dps falar dos amps/guitarras/whatever aconselhados com uma descrição mais a pormenor indicando os mais direccionados para rock metal...
Tipo 100-200€
e dps falar dos amps/guitarras/whatever aconselhados com uma descrição mais a pormenor indicando os mais direccionados para rock metal...
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
mais fácil era criar se um tópico a dizer "Comprar a primeira guitarra/ Amp/Acess, Pergunta aqui.
E la dentro conforme o pessoal ia pedindo para ajudar, com o orçamento que tinha ia mos dando as sugestões.
E la dentro conforme o pessoal ia pedindo para ajudar, com o orçamento que tinha ia mos dando as sugestões.
Saibor- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 233
Guitarra : Epiphone EJ-200
Guitarrista : Ritmo
eu acho que uma pagina interactiva como o kaz disse era uma boa ideia apesar de ser um pouco trabalhoso,mas e se organizassemos um grupo para tratar de partes da pag e depois os mods montavam tudo?
tipo arranjavam links das guitarras ou alguem que percebesse dos codigos fazia os logo,podia dar mais trabalho mas acredito que seria bem melhor
sempre temos a alternativa da mensagem mas no entanto ha pessoal que pode nem reparar...
tipo arranjavam links das guitarras ou alguem que percebesse dos codigos fazia os logo,podia dar mais trabalho mas acredito que seria bem melhor
sempre temos a alternativa da mensagem mas no entanto ha pessoal que pode nem reparar...
Rod- Guitar Legend
era porreiro , e por acaso já tinha pensado nisso, tipo quem se inscrevesse fazer uma espécie de tour pelo forum , tipo primeiro apresenta-te, e etc etc
Convidad- Convidado
Basicamente um resumo do fórum! Os tópicos disponíveis e para que serve cada secção!
jota jota- Moderador
exacto, evitava-se muitas vezes aqueles tópicos meio desorientados e mesmo gente perdida...ás vezes entro em alguns que como não percebo nada nunca mais la vou lol
Convidad- Convidado
apoiado Kaz x)
JIPI- Guitar Hero
- Post Count : 1128
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos