ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho para guitarra pós lesão

5 participantes

Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por bates Sáb Ago 17 2019, 06:22

Hello malta.

Eu costumava ser um user ativo aqui há uns anitos, e felizmente vejo que ainda andam por aqui muitas 'caras conhecidas'.

Vou fazer um resumo da razão de ter parado de tocar e desaparecido durante algum tempo, antes de vos fazer algumas questões:

Há uns anos atrás comecei a ter dores fortíssimas no pulso esquerdo sempre que tentava tocar. Ainda forcei durante algum tempo, e a dor piorava. Acabei por ir ao ortopedista e depois de uma ressonância magnética, foi-me diagnosticada uma ruptura da fibrocartilagem triangular, com necessidade de cirurgia.

Tentei pedir a cirurgia através do público, mas apesar de ser considerado urgente, ao fim de mais de um ano ainda não tinha recebido a permissão para a fazer. Durante esse tempo consultei outros profissionais que me disseram que as taxas de sucesso da cirurgia eram baixas, com possibilidade de piorar a situação. Recomendaram-me alternativas que acabei por seguir.

Acabei por fazer um tratamento com silicio, msm, glucosamina e condoitrina, aliado a exercícios de fortalecimento e umas pulseiras proprias para esta lesão especifica. Neste momento encontro-me há cerca de ano e meio sem dores, e comecei a pegar na minha clássica de vez em quando, com calma e paciencia, e tenho conseguido tocar sem dores, e o bichinho está a voltar.

Agora o problema é que vendi o meu gear todo durante esse periodo, pois estava com uma frustração terrível a achar que nunca voltaria a tocar. Estou agora a pensar comprar uma nova guitarra.

Eu tenho braços e mãos pequenas, e a minha guitarra era um autentico taco de baseball. Tenho estado a ponderar comprar uma guitarra shortscale. As minhas questões são:

Alguém teve este tipo de lesão? Que cuidados têm hoje em dia quando tocam?

Acham que uma guitarra shortscale pode ser benefica no meu caso (pós lesao, com maos e braços pequenos)?

Acham que algum tipo de neck profile será também mais adequado para o meu caso?

Dêm-me sugestões de guitarras que eu agora não tenho nada e estou cheio de GAS para ver meninas bonitas Wink

Abraço a todos, estou feliz por estar de volta hahahaha

PS: Neste momento não estou muito importado com o tone nem à procura de nada especifico, procuro mesmo algo 'ortopedico'. Depois logo se vê Smile Smile Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Re: Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por Schmeichel Ter Ago 20 2019, 14:48

Eh pá, que cena! Espero que consigas voltar a tocar sem problemas.

Não sei fazer-te recomendações, porque não sou médico e podia estar a dar-te dicas que iriam piorar a tua situação.

O ideal era ires a uma loja e experimentares alguns modelos (super-strat, PRS...) para veres com qual te sentes mais confortável. Neste momento conforto deve sobrepor-se à estética, mais do que nunca. Acho que é senso comum.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Re: Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por PedroGRock Sáb Ago 24 2019, 08:22

ora boas, espero que isso nunca mais volte a dar problemas. eu primeira mente digo guitarras Ibanez pois sao guitarras com um braço fino e sao muito confortáveis de tocar. tive uma e aquilo nao forçava nada o meu pulso e algo que se pareºa. mas o melhor é mesmo ires a uma loja e pedires para experimentar umas quantas guitarras.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Re: Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por acknowledgement Seg Out 28 2019, 19:16

A nível de escala curta recordo-me das Gibson Byrdland com 23.5" (em vez de 24.75" das Les pauls, 25" das PRS, ou 25.5" das Strats)
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Re: Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por maseumaseu Qua Out 30 2019, 17:23

Bem vindo Bates! AINDA BEM QUE NÃO FOSTE OPERADO!!!!! Na minha família só tenho histórias de m**** à conta de operações! Esses gajos só querem é meter a mão nos bolsos da malta! Ainda bem que procuras-te alternativas, agora tens de ir com calma! FORÇA!!!!!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho para guitarra pós lesão Empty Re: Conselho para guitarra pós lesão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos