ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

3 participantes

Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por nbaptista Dom Mar 17 2019, 08:20

Boas,
Quero comprar uma guitarra clássica e estou indeciso entre estes dois modelos. Vou passar a explicar, estou a têr aulas de guitarra clássica faz três meses, e apesar de saber que a C 70 é a melhor guitarra, como sou iniciante tenho receio de comprar a guitarra mais cara e não tirar proveito dela convenientemente, pois os progressos são lentos.A C 40 fica por 119€ e a C 70 por 150 €.Como sou iniciante a guitarra vai servir basicamente para praticar, só agora começo a tocar os primeiros acordes. Banda
Portanto e conforma a vossa experiência, o que faço:apostar numa guitarra melhor ou começar com a C 40 e depois de aprender a tocar e  então comprar uma realmente boa? Quero ficar por estes dois modelos porque já os experimentei e foram os que realmenta mais gostei.
BTW, a minha guitarra neste momento é uma Yamaha C30M, mas pondero a C40 ou C 70 porque gostei bastante mais do timbre destas guitarras.


Última edição por nbaptista em Dom Mar 17 2019, 08:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por nbaptista Dom Mar 17 2019, 09:43

Estive há pouco na FNAC e tinham lá a Yamaha C40 e C 30 e pude tocar ambas e comparar. São praticamente iguais em termos sonoros, não vale a pena o upgrade!Portanto a hipótese da C 40 está afastada. Agora só pondero a C70!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por maseumaseu Dom Mar 17 2019, 17:59

Viva amigo!
Bem vindo ao mundo das guitarras! Lembra-te que os primeiros tempos vão ser muito lentos. Vais ter que ter muita paciência! Eu, todos os dias toco, tenho de me agarrar às cordas, senão o dia não corre bem! Relativamente à tua dúvida, segue a minha opinião (vale o que vale, é apenas a MINHA opinião): Se tiveres posses para comprar uma guitarra melhor, será sempre preferível por várias razões, se comprares uma fraca guitarra nunca vais ter aquele prazer que procuras e um dia vais abandoná-la a um canto, se comprares uma melhor vais-te sentir mais atraído por praticar, vais sentir muito mais prazer e vais evoluir mais rapidamente. O resultado será mais tarde comprares uma acústica, e/ou uma eléctrica. E o que vai acontecer? Uns dias agarras-te à clássica, outros dias à acústica, e outros à eléctrica. E porquê? Porque todas te dão prazer! Consulta algumas lojas online e vê os modelos disponíveis! Nas clássicas, a minha preferência vai para as Paco Castillo, mas existem também as Alhambra e as Esteve. Normalmente prefiro as guitarras clássicas feitas em Espanha. As Yamaha também são famosas, mas isto é apenas um gosto pessoal. Se por acaso decidires abandonar a guitarra, será sempre mais fácil vender uma boa guitarra, tem sempre o seu valor! Aconselho uma guitarra que ronde os 300€! Boa sorte, amigo!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por nbaptista Seg Mar 18 2019, 03:53

Obrigado pela resposta. Voltei á Fnac para comprar uns cd's e voltei a experimentar as guitarras.Realmente há uma diferença entre a C40 e a C30, a C 40 tem um tom melhor, é mais musical.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por Schmeichel Qui Mar 21 2019, 09:50

Eu estou com o maseumaseu a 100%, um investimento um pouco superior vale a pena precisamente pelos pontos que ele enunciou. Se não puder ser (a vida custa a todos), a Yamaha é uma boa opção - se puderes fazer um pequeno esforço, estica-te para a C70.

ps: mantém-te afastado das Stagg, Ashton e afins!
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por nbaptista Seg Mar 25 2019, 05:24

Comprei a Yamaha C70, acho que valeu a pena o esforço, depois de têr testado ambos os modelos na loja!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por Schmeichel Seg Mar 25 2019, 06:56

Boa!!! cheers

Agora é tirar partido dela!
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova guitarra  clássica Yamaha C 40 vs C 70 Empty Re: Nova guitarra clássica Yamaha C 40 vs C 70

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos