Demion ou Samiel
5 participantes
Página 1 de 1
Demion ou Samiel
Infelizmente não consigo saber qual a marca deste Baixo mas pelas buscas que fiz na internet as semelhanças são com as duas marcas Demion ou Samiel com já referi num post anterior.
Vamos ao que interessa, trabalho acabado, com alteração apenas nos botões e na tampa da ponte.
Aqui partilho as fotografias de mais um trabalho.
DEPOIS DE UNS DIAS
Vamos ao que interessa, trabalho acabado, com alteração apenas nos botões e na tampa da ponte.
Aqui partilho as fotografias de mais um trabalho.
DEPOIS DE UNS DIAS
Fronteirones- Post Count : 17
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Ritmo
Re: Demion ou Samiel
Granda trabalho, parabéns
egiptogrunge- Guitarrista dedicado
- Post Count : 594
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
De facto grande trabalho, se posso dar uma sugestão penso que seria util fazeres um pequeno texto a explicar algumas das técnicas que usas, sabes que por vezes muitos de nós apanhamos guitarras em mau estado e como projecto e é sempre bom ter algumas noções de como recuperar uma guitarra.
de qualquer forma parabéns pelo excelente trabalho
de qualquer forma parabéns pelo excelente trabalho
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Claro que sim.
Não sou profissional neste assunto, apenas um curioso da bricolage que gosta da recuperações destas peças.
O primeiro passo, como não podia deixar de ser é fotografar todos os pormenores antes de desmontar na totalidade a guitarra.
Depois disso efectuei a limpeza de todas as peças que estavam em boas condições e todas as outras foram cromadas ou pintadas.
Quanto ao corpo, efectuei apenas despolimento com palha de aço fina e pintei com tinta preta todas as partes que estavam com a madeira visível. Depois de tinta seca, utilizei verniz de dois componentes e coloquei apenas nas partes que pintei.
Depois do verniz bem seco, lixei com lixa de água 600 apenas para despolir e tornei a colocar mais verniz até ficar nivelado com a camada já existente. Quando o corpo ficou com o verniz completamente uniforme, começou as camadas dadas à pistola. No intervalo de cada camada o verniz tem que ser despolido com lixa de água 1000.
NO fim de 5 ou seis camadas, dependendo do estado de cada guitarra, todo o corpo é lixado apenas com lixa 2000. (atenção com o escorrimento do verniz)
Finalmente vamos ao polimento, eu uso um berbequim com um disco de polir. Coloco primeiro massa grossa e depois várias camadas de massa fina, até ficar bem brilhante.
O acrílico onde estão colocados os pickups, são lixados com tinta de àgua 1000 e 2000 e depois são polidos da mesma forma que o corpo.
Tento utilizar sempre todo o material original da guitarra, apenas os parafusos compro exactamente iguais porque os originais não são fáceis de recuperar.
No caso de alguma duvida terei muito gosto em ajudar.
Esta descrição é referente à guitarra supra identificada.
Não sou profissional neste assunto, apenas um curioso da bricolage que gosta da recuperações destas peças.
O primeiro passo, como não podia deixar de ser é fotografar todos os pormenores antes de desmontar na totalidade a guitarra.
Depois disso efectuei a limpeza de todas as peças que estavam em boas condições e todas as outras foram cromadas ou pintadas.
Quanto ao corpo, efectuei apenas despolimento com palha de aço fina e pintei com tinta preta todas as partes que estavam com a madeira visível. Depois de tinta seca, utilizei verniz de dois componentes e coloquei apenas nas partes que pintei.
Depois do verniz bem seco, lixei com lixa de água 600 apenas para despolir e tornei a colocar mais verniz até ficar nivelado com a camada já existente. Quando o corpo ficou com o verniz completamente uniforme, começou as camadas dadas à pistola. No intervalo de cada camada o verniz tem que ser despolido com lixa de água 1000.
NO fim de 5 ou seis camadas, dependendo do estado de cada guitarra, todo o corpo é lixado apenas com lixa 2000. (atenção com o escorrimento do verniz)
Finalmente vamos ao polimento, eu uso um berbequim com um disco de polir. Coloco primeiro massa grossa e depois várias camadas de massa fina, até ficar bem brilhante.
O acrílico onde estão colocados os pickups, são lixados com tinta de àgua 1000 e 2000 e depois são polidos da mesma forma que o corpo.
Tento utilizar sempre todo o material original da guitarra, apenas os parafusos compro exactamente iguais porque os originais não são fáceis de recuperar.
No caso de alguma duvida terei muito gosto em ajudar.
Esta descrição é referente à guitarra supra identificada.
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Muito obrigado pela descrição do processo
guitargold- Guitar GOD
Já comecei com um novo projeto, para daqui a uns meses. Outra vez um Baixo, agora da marca Elli Sound com uns bons anos.
Gosto particularmente de guitarras e baixos dos anos '60 (Eko,Welson,Davoli e por aí fora!). Tinham uma sonoridade muito característica em parte devido aos diversos componentes e acima de tudo ao tipo de amplificação da época.Gosto muito de alguns baixos por terem a escala mais curta que o standard 34",e o som redondo e cheio apesar da aparente fragilidade desses mesmos baixos.
Bom trabalho!!!
Bom trabalho!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Já agora desculpem o off, por acaso que verniz usas para ficar assim? é que estive a pirogravar a minha acústica e agora não sei que verniz meter ...
ok pessoal sei que não está nenhuma obra de arte, mas foi o que consegui fazer, já agora nunca tinha pegado num pirogravador antes, por isso ate acho que o resultado não está tão mau quanto podia estar
ok pessoal sei que não está nenhuma obra de arte, mas foi o que consegui fazer, já agora nunca tinha pegado num pirogravador antes, por isso ate acho que o resultado não está tão mau quanto podia estar
guitargold- Guitar GOD
O verniz que utilizo é de dois componentes, que depois de várias camadas fica muito brilhante parecendo que está envolvido em vidro. No caso de uma acústica o que escolheres para colocar na madeira vai alterar o som da mesma, não me parecendo correcto utilizares este tipo de verniz. tem que ficar uma camada bem mais fina para não haver alterações na acústica da caixa, provavelmente um verniz simples para madeira.
Correcto!
Gold,julgo que um bom spray de verniz acrílico resolve-te o problema.Não dês demasiadas camadas,e não te esqueças de polir com lixa de ferro # 1000 bem molhada entre camadas.
Gold,julgo que um bom spray de verniz acrílico resolve-te o problema.Não dês demasiadas camadas,e não te esqueças de polir com lixa de ferro # 1000 bem molhada entre camadas.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Com a ajuda do meu pai já estamos a tratas disso, a ver vamos como fica.
Obrigado pelas dicas aos dois
fim do off
Obrigado pelas dicas aos dois
fim do off
guitargold- Guitar GOD
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos