ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

harmonizer

3 participantes

Ir para baixo

harmonizer Empty harmonizer

Mensagem por MikeMelo79 Sex Ago 18 2017, 08:07

Boa Tarde
Preciso de uma ajuda.
Comecei recentemente a tocar numa banda de Baile "Pimba" e estou a precisar de um efeito acho que misturado com a distorção que se chama harmonizer, principalmente para fazer os solos na guitarra.
Alguem me pode ajudar nisso? comprar algum pedal ou uma pedaleira que tenha esse efeito. tenho a Korg Ax3000 e acho que nao tem.

Cumprimentos


Miguel Melo
MikeMelo79
MikeMelo79

Post Count : 1
Idade : 44
Localização : Valpaços
Guitarra : fender Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 18/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

harmonizer Empty Re: harmonizer

Mensagem por Schmeichel Sex Ago 18 2017, 09:45

Esse efeito "Harmonizer" não está associado à distorção. Normalmente não é usado com o som limpo, mas isso não quer dizer que não possas usar. Basta que gostes de como soa e aches que fica bem com alguma cena que toques.

Olhando para as settings realmente não vejo a presença do harmonizer, mas como tens pitch shifter experimenta várias misturas do sinal directo com o sinal modulado por esse pitch shifter (a melhor aproximação será usar a dominante ou a sub-dominante da escala em que vais tocar a música onde pretendes usar o efeito) para ver o que consegues. Este artigo explica as diferenças entre o pitch shifter e o harmonizer e mostra a melhor forma de atingir uma harmonização com o pitch shifter: http://www.guitartoneoverload.com/2014/08/20/harmonisers-and-pitch-shifters-tips-and-tricks/

Outra alternativa é experimentar vários patches já feitos (vê aqui http://guitarpatches.com/patches.php?unit=ax3000g ) por terceiros e veres se encontrares uma que se aproxime do que queres. Se encontrares basta verificares como é que eles jogam com as settings Pre-Fx e Modilation para o conseguir e aplicares nos teus patches.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

harmonizer Empty Re: harmonizer

Mensagem por PedroGRock Sáb Ago 26 2017, 06:20

Podes utilizar o pitch shiftter para a isso. Sara bem a coisa. Mas dou te um concelho. Compra um harmonizer inteligente. Podes te deparar com alguns temas que não vais conseguir harmonizar isso em condições com o pitch por causa dos intervalos. Eu ando no mesmo mercado que tu e ja nos deparamos com esse problema algumas vezes. Como na banda onde toca, somos 2 guitarristas, optamos por sermos nos a harmonizar as cenas e fica sempre certinho.
Basicamente o que o harmonizer inteligente faz é harmonizar te isso na escala que quiseres. Ou seja, se estiveres a fazer um solo que esteja feito na escala harmônica menor. Ele vai harmonizar com essa escala e vai soar tudo direito. E não como ja ouvi, cenas em escalas maiores a serem harmonizar as com a escalas menores e cenas assim
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

harmonizer Empty Re: harmonizer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos