ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Affinity de 94

5 participantes

Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Squier Affinity de 94

Mensagem por Henrique Nunes Seg Abr 10 2017, 10:11

Viva, tenho em vista um negócio com uma telecaster. A guitarra está segundo o dono, impecável. Mas só ontem disse-me que a guitarra era de 94 e nem por isso tem um preço convidativo. Alguém sabe dizer se a qualidade das squiers desta altura era igual, melhor ou pior do que as actuais? Infelizmente não tenho como ver a guitarra pessoalmente.
Cumprimentos
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Thomasyoung Ter Abr 11 2017, 01:55

Olá Henrique,

Eu pessoalmente nunca compraria uma guitarra de 94 sem a ver, já uma recente ou nova não o faria, quanto mais uma de 94, acho que a devias ir ver antes de a comprar, é a minha opinião, bons negocios.

Penso que em 1994 as Squiers eram feitas no Mexico, logo a qualidade dessa altura era melhor do que na China atualmente, penso que a construção das Squiers no Mexico foi de 1993 a 1998, em todo o caso no headstock deverás ter essa informação e ver pelo serial number mais informações e teres uma melhor noção.

Cpmts
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Henrique Nunes Ter Abr 11 2017, 03:25

Muito obrigado pela resposta. Ontem o dono enviou-me uma foto do headstock.
Pelo que pude ver, a guitarra é made in Korea mas ao contrário do que diz não é uma Affinity.

Squier Affinity de 94 Zkkdon
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Thomasyoung Ter Abr 11 2017, 03:33

Ok,

Então o serial number começa com C da fabrica da Cort na Koreia o N da epoca de 90 (Nineties (1990's). o 1º numero que é 4 é do ano 1994 em que foi fabricada.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Lucas Valente Ter Abr 11 2017, 03:54

Eu só compraria uma guitarra com tantos anos, sendo uma squier se o preço fosse mesmo em conta.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por monhept Ter Abr 11 2017, 15:21

Essas Squiers não são más se estiverem em bom estado funcional. O corpo é normalmente em plywood que as faz serem ligeiramente mais pesadas. Tenho uma Squier stratocaster coreana de 1989, mas feita pela Samick que fiz o upgrade dos pickups e é decente. São boas para fazer modificações.
Eu não olharia para a idade, olharia para a electrónica, braço a ver se tá direito, fretes, som, feeling e importante, preço pedido! Uma guitarra dessas dependendo do estado de conservação, no máximo entre 100 a 150 Euros (a não ser que já venha com uns pickups Lollar  Laughing ).
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Henrique Nunes Qua Abr 12 2017, 03:24

Agradeço as opiniões. Plywood é melhor ou pior do que alder?
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Slider56 Qua Abr 12 2017, 10:49

Plywood / contraplacado,não costuma ser a melhor madeira para construção de instrumentos de cordas (ou quaisquer outros!).Tenho experimentado algumas guitarras construídas em contraplacado,e cada caso é um caso;não dá para generalizar,umas soam bem,outras nem por isso,mas uma coisa é certa : boas guitarras com um mínimo de decência e qualidade,não são construídas e contraplacados ou outros aglomerados.

Contraplacado é bom para flightcases e colunas.Não sai barato,mas costuma ser muito resistente.


Última edição por Slider56 em Qui Abr 13 2017, 15:33, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por monhept Qua Abr 12 2017, 14:23

Isso, amigo Slider, grande explicação. Como é denso e pesado ajuda a dar sustain, mas não é mais do que celulose e cola prensados. Uma guitarra em alder será à partida mais leve.
São só usados em guitarras muito baratas, mas era mto comum no início dos anos 90.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Henrique Nunes Qui Abr 13 2017, 10:04

Bem, dos 190 euros que pedia pela guitarra, baixou para 150. Eu acho que não vale a pena nem por este preço.
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Slider56 Qui Abr 13 2017, 15:40

Monhept...curiosamente as guitarras que melhor me soam até são construídas numa madeira relativamente impensável : pinho!

De notar que os primeiros protótipos do que viria a ser a Broadcaster/Esquire/Telecaster eram construídas em pinho e tinham um timbre/tone que fez história,e ainda é muito procurado.Como sabes,tenho uma Fender Telecaster Modern Player modificada,e é feita em pinho.Tem um tone do caraças,e se um dia me desfizer dela (pouco provável...!),é para ir buscar outra o mais parecida com os modelos dos anos '50.

No que toca a experiências mais caseiras,conheço malta que em tempos construíam guitarras até em aparite/novopan/tabopan!Era barato,trabalhava-se bem tanto com serras de tico-tico como com grosas e limas diversas.Algumas dessas guitarras até cantavam como gente grande,porque o hardware disponível naqueles anos era de muito boa qualidade  e acessível na maioria das lojas de instrumentos...!Há pelo menos uma réplica de SG construída à volta de 1984 aqui em Almada,e é mais conhecida que o primeiro Ministro!!! Hardware quase todo da DiMarzio,e os pickups são os originais Super Distortion! Twisted Evil

Mas lá está...cada caso é um caso...  Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por monhept Qui Abr 13 2017, 18:57

Caro Slider, a Fender até tem umas custom Shop com pinho antigo, madeira curadissima. Mas o tone, mais que na madeira, anda na electrónica e nas unhas. Para não falar do amplificador e colunas... Tudo conta.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Slider56 Sex Abr 14 2017, 07:28

Exactamente! Tudo conta desde a construção,hardware,setup,amplificação e muito especialmente o kit-de-unhas...! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity de 94 Empty Re: Squier Affinity de 94

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos