ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra+Amp 400€

3 participantes

Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Guitarra+Amp 400€

Mensagem por gongas Sáb Fev 18 2017, 14:13

Boas,
Toco guitarra à mais ou menos meio ano (acoustica), e estava a pensar em dar o passo em frente e finalmente comprar uma eletrica e um amp, no entanto ando muito as voltas devido há quantidade exorbitante de guitarras e amps que há por aí então achei por bem recorrer a este forum...
Eu planeio tocar de tudo um pouco, desde rock, blues, heavy metal, de tudo um pouco mesmo...
O meu budget é de 400 euros mais ou menos para o amp e para a guitarra.

Aguardo resposta!
Obrigado desde já e boas guitarradas!
gongas
gongas

Post Count : 4
Idade : 50
Localização : Aveiro
Guitarra : Fender FD-60 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Slider56 Sáb Fev 18 2017, 15:35

Sugeria que desses uma volta pelas lojas de música e experimentasses algumas guitarras a ver com qual te ajeitas mais,quais as que mais te agradam e por aí fora.Não vale a pena sugerir a guitarra A ou B ou o amplificador C ou D sem tu próprio experimentares a muita oferta que há no mercado.As guitarras não são todas iguais nem soam da mesma maneira e o mesmo se aplica aos amplificadores! Wink

Não tens muita experiência devido ao pouco tempo que tocas e é muito fácil ser influenciado por esta ou aquela opinião e nem todas te poderão agradar.Foge das modas e clichets e procura por ti mesmo o tipo de som que procuras;depois com o tempo e a experiência que fores adquirindo já poderás fazer uma escolha mais acertada,senão corres o risco de ir comprar por impulso ou porque alguém te disse que "aquilo" é que vale a pena,e poderás não gostar...!

Pessoalmente eu sugeria que trabalhasses mais nas acústicas e ganhasses um pouco mais de "calo",mas a escolha é tua!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por gongas Sáb Fev 18 2017, 15:39

Boas!

1o muito obrigado pela dica, 2o nao ficaria mais em conta comprar online? Como disse sou novo e posso estar aqui a dizer coisas que nao fazem sentido, mas pelo que tenho visto a diferença de preços de loja fisica para online parece ser algo a considerar

gongas
gongas

Post Count : 4
Idade : 50
Localização : Aveiro
Guitarra : Fender FD-60 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Slider56 Sáb Fev 18 2017, 15:49

Se já estivesses numa fase em que conhecias as guitarras ,efeitos,amps,etc ,até nem seria má ideia dadas as muitas ofertas assim como alguns preços mais vantajosos.Muita malta aqui no fórum (e não só!) costumam comprar guitarras,efeitos,amps,acessórios e sei lá que mais em lojas online,mas atenção...só as que realmente valem a pena e que te dão alguma garantia de retorno dentro dos prazos em caso de defeito,avaria ou por simplesmente o cliente não gostar.

Tens a Thomann Cyberstore e a Musistore,que são armazenistas sobejamente conhecidos,mas tal como te disse lá atrás,procura saber exactamente as diferenças entre as guitarras,os sons que produzem e acima de tudo o som que tu queres ter.Não existe nenhuma guitarra nem amplificador que seja literalmente "pau-para-toda-a-obra",portanto há que definir exactamente o tipo de som que procuras.
A sério...vai por mim,perde algum tempo nas lojas antes de comprares;ganhas alguma experiência,e dentro de pouco tempo já saberás definir qual o som que procuras,e claro...o tipo de guitarra e amplificação a escolher.Com o teu orçamento já poderás escolher uma guitarra decente sem gastar muito,mas como outros te poderão dizer,a escolha de um amplificador mínimamente decente é uma mais-valia a ter em conta.

Não te precipites...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por gongas Sáb Fev 18 2017, 15:56

Eu tenho visto muito do material na thomann e parece me ser uma boa plataforma, mas é isso que vou fazer, vou "dar uma volta" pelas lojas para ver o que me agrada ou nao, desde ja obrigado pela "hospitalidade"
gongas
gongas

Post Count : 4
Idade : 50
Localização : Aveiro
Guitarra : Fender FD-60 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Slider56 Dom Fev 19 2017, 09:53

Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Pgranadas Dom Fev 19 2017, 10:54

Algo que algum pessoal faz, de forma a triar um pouco, pelo facto de haver muita oferta, é tentar definir que tipo de som mais lhe agrada. Coloca-te perguntas como: Que guitarristas, teêm o som que mais gosto de escutar? Sou mais atraído pela sonoridade de guitarras com singlecoils, ou humbuckers? Que tipo de modelo sinto mais confortável quando pego numa guitarra? Strat, LP, superstrat, ou outro?
Pelo menos, isso podera te ajudar a cortar algumas centenas de guitarras da lista, e como já te foi dito, nada como exprimentar.
Vou-te dar um exemplo pessoal. Quando comecei, achei que queria ter guitarras com modelos variados, para ter também mais sonoridades ao meu alcance. Por isso, como segunda guitarra, comprei uma do estilo LP, porque já tinha uma Stratocaster. Acabei por mais tarde vender a LP. A mim, pessoalmente, apesar que apreciar o som da LP, fisicamente não é a guitarra que me dá conforto ao tocar.
Porque então comprei uma LP?
Porque não exprimentei antes.
Por isso, vai a lojas, e testa. E se achares a guitarra que te agrada, não te deixes intimidar se o,preço for mais alto que nas lojas on-line. Já paguei mais barato por material, simplesmente por dizer "meu caro, isto na loja X, custa Y, como é que é? Faz o mesmo preço?"
Em outros casos, nem foi preciso. Por vezes o pessoal deixa-se levar pelo pensamento que online é mais barato, mas nem sempre assim é.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Slider56 Dom Fev 19 2017, 14:16

Ora bem! Fixe

infelizmente esse é um dos erros mais comuns que a malta começa por cometer.Como o artista de eleição usa a guitarra "X",toca de ir comprar o modelo igual ou o mais aproximado sem ter em conta que os gostos e sensibilidades variam e muito!

Por vezes leva-se anos até acertarmos com o set que mais nos agrada,desde a guitarra ou guitarras,efeitos e amplificação.É um processo que demora o que tiver de demorar e não tem prazo definido (cada um é como cada qual e não há volta a dar!)

Pessoalmente comecei com um tipo de guitarras que nos dias de hoje já não me dizem nada,mas como era o mais indicado na altura,comecei por ali.Ao longo dos anos e conforme fui evoluindo (também me fartei de cometer erros atrás de erros,diga-se de passagem),aos pouco fui definindo o que mais tarde passei a chamar "aquele som",que era algo que me agradava pessoalmente,tanto nas eléctricas como nas acústicas.Hoje em dia e ao fim destes anos todos,reduzi ao máximo o que tenho,e chega bem para o que faço/preciso.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra+Amp 400€ Empty Re: Guitarra+Amp 400€

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos