ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião ESP LTD F-350

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 Empty Re: Opinião ESP LTD F-350

Mensagem por mpexus Sáb Fev 11 2017, 06:58

Ok vamos então aqui por partes e isto vai ser longo Smile


A S540 trazia uma mala com ela de origem, não era nada de especial mas trazia.


Existe uma razão de eu ter indicado a S540, tenho uma e tenho um carinho especial por ela e pela Serie S em si (daquele tempo).

Quando te dizem que és maluco de ires comprar uma guitarra de 400 euros não sabendo tocar... eu dei 220 contos pela minha em 1993 e até hoje não sei tocar um corno Smile  220 contos com desconto de 10-15 contos pq paguei a pronto na loja... ela custava 230 ou 235 contos... e 220 contos não são hoje 1100 euros... se virmos com inflação eu estimo que fosse hoje uns 2000 para cima... Logo, manda-os todos f**** pq se é algo que realmente queres e podes comprar sem afectar a tua vida ou dos que de ti dependem, força nisso. Há quem gaste perto ou mais que isso em 2 meses de tabaco entre outras coisas.

Quando eu comprei a minha tive gente (família e amigos da família dos que gostam sempre de se meter onde não são chamados) a dizerem que era um erro e pq não comprava eu algo que custa menos de metade etc etc. Tive em especial um amigo de infância que  durante meses andou a martelar-me a cabeça que o dinheiro que dei podia ter comprado um carro (usado)... certo pois podia, mas sempre me tive a cagar bem para ter carro e enquanto eu demorei 1 ano pagar a guitarra ficando com 15-20% do ordenado para mim pq o resto era a prestação de quem me emprestou o dinheiro...esse mesmo meu amigo fodia todos os meses o ordenado dele em cavalo(e outras substancias)... eram opções de vida... ele infelizmente já cá não está e eu sim juntamente com a guitarra.


Isto para dizer que tudo depende da tua vontade ou do valor que dás ás coisas que te podem proporcionar prazer. Se podes comprar algo mais barato? Claro que podes até podes comprar algo usado a 60-100 euros, vais ficar feliz com a compra? A tua carteira sim e quem te rodeia também.. mas e tu vais? Vai-te apetecer tocar ou aprender numa guitarra assim? São decisões tuas que mais ninguém te pode ajudar senão tu reflectires sobre isso. Quem sabe realmente tocar toca em qq merda com cordas e toca bem, quem não sabe e quer aprender tem muito mais gozo em ter algo que estime e lhe de vontade de lhe pegar seja o valor que for de guitarra, há caras que eu detesto e baratas que adoro o toque e  todos temos preferências diferentes.. Do mesmo modo que todos nos qq telemóvel serve mais que perfeitamente mas há quem dê 800 euros por um que está obsoleto em 4 anos e nem metade depois vale, mas dá-lhes gozo ter uma de 800 euros, então força nisso o dinheiro é deles a felicidade também, não tenho nada a ver com isso.


Eu sou um apaixonado por guitarras e embora durante 15 (quase 20) anos nem lhe tenha tocado e a S540 esteve guardada num armário sem ver a luz do dia, quando um dia à procura de uns Livros dei de caras com ela e abri a Mala para a ver, voltou-me a paixão com uma diferença... eu agora podia comprar mais se me apetecesse Very Happy

Desde essa altura já comprei mais e só não compro uma outra todas as semanas pq seria ridículo, mas vontade não me falta e não é por ter uma "nova" que perco a tusa para comprar outra... certo que nunca mais dei aquele valor por guitarra nenhuma e possivelmente nunca mais darei a não ser que possa dar sem pensar 2Xs se o dinheiro me vai fazer falta, mas a vida muda e já não pode ser só o que me apetece comprar pq o dinheiro é meu.

A minha última experiência vem um pouco relacionada com esta conversa se vale ou não vale.

Tenho um certo GAS por uma(s) Charvel/Fender/EVH ha já uns largos tempos... tive para comprar uma Schecter Banshee quando houve ai uma promo mas acabei por desistir (e já me arrependi) pq entretanto decidi que queria outra coisa... ok andei a ver a ver e acabei por comprar uma guitarra bastante mais barata (LTD St203) HSS de config com FR etc etc... sabes que mais... embora goste da guitarra e ate já tenha gasto $$ nela em fret levelings, trocar pickups etc.. mais valia ter comprado logo o que eu REALMENTE queria.

A LTD não tem nada de mal... mas na realidade não era o que eu queria (e fui avisado disso pela esposa por incrível que pareça). Fica sempre qq coisa a faltar que desejávamos e não ficamos com. Estou arrependido de não ter largado os cordões à bolsa e ter mesmo ido buscar o que queria, assim fico sempre com a sensação de "fome". Embora dar 900 euros por uma guitarra me custe bastante hoje em dia... mas dar 700 por uma usada custa-me ainda mais pq pela diferença de preço prefiro ter nova caguei para os 200 euros poupa-se mais uns meses...

Anda uma Adrian Smith Jackson no OLX(bem inflacionada), piscou-me o olho pq gostava de ter uma, mas desta vez disse não.. ou é a Charvel SoCal que queres ou não vale a pena pq vai ser mais uma estória ala LTD. No entanto existem por lá mais umas guitarras que me piscam o olho diariamente, nomeadamente uma EVH Japonesa que começou por ser pedido 850 euros e agora já está nos 1000 e tal... deve ter ganho qq coisa nestes últimos 6-8 meses Very Happy

Em relação ser FloydRose (ou similar)... sim é uma dor de cabeça e aconselho-te a bloqueares o gajo, é extremamente simples e podes faze-lo com simples pauzinhos de gelado como eu fiz na minha LTD:


Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 DSC_0161___zpszi5aw0d0


Assunto resolvido com mudar afinações ou ter de lidar com o FR que se pode tornar uma dor de cabeça, pq ao afinares uma corda estas a desafinar todas as outras e demora algum tempo até o saberes fazer em questão de minutos. Tudo se aprende também, não é Rocket Science e o que não falta são vídeos no YT a mostrar como o fazer rapidamente, recentemente ate vi um gajo a demonstrar como faz em 5 minutos:)


Se o quiseres ter livre ou mesmo bloqueado e não te apetecer andar a brincar ás afinações, comprar um Pedal de Drop Tunning e ficas mais que bem servido, comprei um esta semana e é tão giro baixar tunnings sem ter de mexer em carrilhões ou sequer perder a tensão das cordas ou ter 2 guitarras com tunnings diferentes Very Happy

Falo deste:

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 DigitechDROP_zpsramxifiy

Um teste que fiz para mostrar noutro forum:

https://soundcloud.com/mpexus/digitech_thedrop-e_2_e

Mas tens muitos melhores exemplos no YT.





Para terminar o testamento.. .aqui ficam umas fotos ala javardolas da minha querida S540 Very Happy


Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 _D3S8036_1024_zps4ysofzs5

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 _D3S8037_1024_zpsifojkrx3

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 _D3S8003_1024_zps4isdcdeo

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 _D3S8017_1024_zps7wjvrz86


Há uma razão de eu ter indicado a do OLX... está nos meus favoritos e já tive para mandar mensagem ao vendedor, só nunca o fiz pq ela é preta... se fosse outra cor era bem certo que já a tinha comigo Yes!
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 Empty Re: Opinião ESP LTD F-350

Mensagem por DarkRide Sáb Fev 11 2017, 08:15

Mpexus,
Nem sei o que dizer! 😊
Perdeste algum tempo para escrever o que está aqui, fico agradecido e já não tenho qualquer dúvida...
O que dizes é bem verdade, para se comprar o que não se gosta isso nunca! Também sou assim!
Se podia comprar mas barato podia sim...
Mas a minha satisfação nunca seria a mesma!
As fotos estão excelentes da mesmo para ver a perfeição dela. O John Petrucci antes também tocava com Ibanez depois mudou para Musicman.
Quero que saibas que já li o teu post 2 vezes! E com certeza que o vou voltar a ler, porque acho que é uma boa lição de vida o que escreveste...
O que vale ter se não é aquilo que queremos na realidade...
Se não nos completa já não olhamos para as coisas com os mesmos olhos!
Olha tou a espera que ele me ligue... ( Disse que o faria hoje).
Depois digo-te o que sucedeu...
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 Empty Re: Opinião ESP LTD F-350

Mensagem por mpexus Sáb Fev 11 2017, 08:31

Pá desde que haja possibilidades financeiras e se é o que se quer e se a consciência dita que se pode gastar aquele dinheiro... atira-te (seja no que for).


Há muita coisa que eu gostaria de ter e não tenho pq ou não posso mesmo ou acho que o valor é excessivo para o que considero justo por mim mesmo gastar ou que possa usufruir de.

Gostava de ter uma Suhr... mas 3000 dollars por uma guitarra é inconsciente para mim nesta altura... Adorava ter um Kemper... mas não o posso transportar comigo facilmente para fora do Pais... seria um brinquedo caro para estar só em casa a desvalorizar como qq aparelho electrónico. No entanto um Amplifire já era mais bem visto, mas não um Kemper logo.. a ideia tá fora Very Happy

Boa sorte com o negocio e que corra tudo bem e ele que te de as chavezinhas sextavadas todas, esse tremolo (Lo Pro) tem um Lock nos Studs onde levantas ou baixas o tremolo (ves uns buraquinhos neles.) Convem estarem apertados mas CUIDADO que tens de os desapertar para ajustar a altura... se te esqueces arriscas-te a partir aquela merda e um tremolo daqueles custa 300 euros... muita gente não sabe disso fica o aviso.


mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião ESP LTD F-350  - Página 2 Empty Re: Opinião ESP LTD F-350

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos