ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há coisas que merecem uma thread...

+24
Aqualtis
paulo2534
acknowledgement
André Melo
Waltheer
Pgranadas
maseumaseu
bytewax
Executioner
Mr.simon
Schmeichel
Lucas Valente
ElBarulhento
alexcoupe
pmf.c
barollo
Scorp
Ser Bob
davidlopes78
SrCardozo
egiptogrunge
guitargold
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter Fev 28 2017, 06:16

https://www.olx.pt/anuncio/stratocaster-custom-shop-relic-IDzPMt1.html#818326253c


mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Ter Fev 28 2017, 08:24

...mais outro a comer gelados com a testa... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Pgranadas Ter Fev 28 2017, 09:24

Esta malta anda a dar em drogas maradas de certeza.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Ter Fev 28 2017, 12:15

Há alguns anos vi um site/loja na California com um nome muito sugestivo : Mad Dog Guitars

Os gajos vendiam guitarras budgets completamente reconstruídas e com specs que ninguém diria que resultavam,mas tiveram algum sucesso;o aspecto era uma mistura de steampunk com rafeirismo básico,mas cheguei a ver um par de vídeos que surpreenderam pela positiva.Os preços eram muito aceitáveis e as guitarras por certo que agradaríam ao bom do J.J. Cale e talvez Jack White.

No caso destes "artistas" que se metem a descascar/estragar/relicar/whatever, guitarras absolutamente vulgares para as revender a preços absurdos,já não há pachorra,'dassssssssssssssssssssss... Razz


Infelizmente o que não faltam são potenciais compradores que não têm nem conhecimentos nem saber suficientes para não engolir cenas destas....! Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Pgranadas Ter Fev 28 2017, 13:39

O problema, é que a moda do relic pegou. Vá-se lá perceber porquê, porque eu acho estupido pagar a alguém para me estragar uma guitarra. Mas como toda a gente quer dar uma de, artista sofrido e dedicado, quando na realidade não o é. E como não dão uso à guitarra, o suficiente para a estragar, então compram já estragado, pensando que assim impressionam alguém.
Eu admito que fico impressionado. Impressiona-me tamanha burrice, mas isso sou eu.
As marcas agradecem, em vez de terem um control de qualidade, e um cuidado extra, para que as guitarras saiam da fábrica imaculadas, passaram a ter um mercado que absorve toda a trampa. "Porra, ao tirar a guitarra do suporte, caiu", "Não faz mal, manda-a para secção do relic". Antes dessa moda, tinha de ser reparada, o que era bem mais caro, agora esfola-se ainda mais, e cobra-se por isso.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter Fev 28 2017, 14:43

Eu sou fan de Relics mas.... Relics bem feitos.

Quando a coisa é bem feita e parece mesmo que foi algo usado dá um outro ar ao instrumento, transmite algo que faz com que apetece mexer e tocar. Se for algo novinho em folha um gajo ate tem medo de fazer um risco.


Aqui há uns meses fui ver o Poppa Chuby quando ele passou aqui pela terreola, não fazia ideia de quem fosse mas foram os cartazes com a Guitarra super relic dele que me despertaram a atenção e fui Googlar. Blues tipico e decidi ir dar uma espreita.



Passei grande parte (senao quase todo) a metro e meio dele, usou unicamente uma Strat, a mesma Super Relicada que eu tinha visto nos Cartazes e eu babva-me a olhar para ela, até comentei isso com o meu colega um gajo ouviu e respondeu que se eu tocasse durante 20 anos tinha uma assim... ora é aqui que eu começo a discordar...

Isto eh +/- como ele tem a guitarra hoje em dia (tem ate menos tinta já):




Isto era como ele a tinha em 97:



Vais-me dizer que em 30 anos e mesmo tocando todos os dias a guitarra fica assim? Vês alguma de ACDC(por ex)  assim?  Acredito mais que o abuso numa de ACDC seja bastante superior. Até o Janick Gers dos Maiden que em TODOS os concertos bate com a  sua Strat e a atira a deslizar pelo chão não está assim:


Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Jan-strat1

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Jan-strat2

Ja agora em 2012:




A cena é que em 97 não era comum ter guitarras assim tão Relicadas (tirando talvez o SVR), agora estão mais em voga-


Aqui se vê como ele possivelmente começa com o Relic:



Depois começa a descascar e puxa-se mais por ela de tempos a tempos.


Percebo quem não goste, mas eu acho as guitarras bonitinhas e sempre a brilhar um pouco como quando se compram tenis novos... um gajo sai à rua com eles e até incandeiam de tão novos que estão, detesto a sensação e por vezes ando com eles dentro de casa so para os começar a marcar.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter Fev 28 2017, 14:43

Depois tens companhias que fazem autenticas obras de Arte com Guitarras Relicadas (e não só) como é o caso da Luxxtone:

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 176

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 154

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 134

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 144

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 116

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 166

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 161

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 108


http://www.luxxtoneguitars.com


Bem... podia tar aqui a noite toda a despejar o site deles ahahaha, pena é que sejam caras pa C*******... mas aquilo é tudo Custom Shop e tem remniscência das Charvel. Não me importava nada de ter umas quantas Very Happy


Eu até recentemente comprei uma LTD já relicada de origem (em que o dono previo mudou a Pikcguard e Branco para Preto) e já bati com ela aqui contra a cadeira umas vezes... e sempre que bati pensei... \"poda\"-se... se isto tivesse sido com uma a brilhar tipo a Charvel que quero comprar, até me espumava já todo... com esta tou-me bem a borrifar se bateu e fez um risco ou uma quinca Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Pgranadas Qua Mar 01 2017, 08:57

Comigo é exactamente o contrário, detesto relic. Uma guitarra riscada e amassada por alguém que a comprou nova, e entretanto no uso, deu-lhe desgaste, é uma coisa, e aceito. As minhas também já teem as suas quincas. 
Mas quando vou à MusicStore, a secção relic é aquela que por natureza ignoro de imediato. Não me dá a mínima vontade de pegar numa guitarra assim. E se me viesse parar por obra do acaso, uma assim as mãos (não comprada, claro) vendia imediatamente.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Qua Mar 01 2017, 11:28

Já somos dois...!

Desgaste natural acontece em tudo;agora provocado e sobrevalorizado,é uma forma descarada de chamar idiotas a potenciais compradores... Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por acknowledgement Dom Mar 19 2017, 07:18

A minha velha 175 tem o seu mini relic natural e ainda assim tento estima-la ao maximo. Estes relics exagerados e fakes de agora sao memo à poser.

1 vez vi um gajo a tocar com 1 guitarra classica que parecia estar toda partida mas tinha sido construida assim.

Efeito visual para chamar a atençao quando a musica por si só nao chega...
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por paulo2534 Dom Mar 19 2017, 09:29

Eu sou da opinião de que o relic se faz no palco
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Dom Mar 19 2017, 09:45

Sim a tocarem o Apita o Comboio nas festas da Terreola pra 50 pessoas, aquilo é que é doideira em cima do Palco Rock Rock Rock
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por paulo2534 Dom Mar 19 2017, 10:03

Razz Razz mpexus, nesse caso é mais relic nas costas!!  mas dá pra pagar o vicio da musica
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Dom Mar 19 2017, 10:16

Ahaha eu estava a ser sarcástico, o nível de Relic que mostrei nunca se atinge a tocar, nem que toques 24 horas por dia... nunca percebi o Relic começar sempre no sitio onde se apoia o braço... o verniz é alérgico à pele e ao suor para começar a descascar?

O Relic tem um efeito visual, é o mesmo que se ir comprar calças de ganga que estejam já desbotadas... aliás calcas de ganga azul toda de cor única como era nos anos 80 ainda se vendem ou ainda alguém usa?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Dom Mar 19 2017, 15:52

Tipico exemplo de terem uma guitarra que usada vale 200-250 euros mas como tem uns pickups que novos custam 200 euros ela assim já vale 3 Xs mais Very Happy


https://www.olx.pt/anuncio/ibanez-rg-350dxz-dimarzio-evolution-gold-IDzUmPP.html#d36cc6c1fb

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por acknowledgement Ter Mar 21 2017, 10:16

foi porcausa do estabilisador de tremolo que colocou também... xD mas tá muita cara. pickups + estabilizador a guitarra deve tar muita boa. mas porque será que a vende? já não toca + shred? xD


mpexus nesses relics exagerados a parte engraçada é que o braço e a escala não têm relic, frets ainda aceito pois são substituíveis... mas se for preciso pegas numa guitarra com 50 anos bem estimada e o binding pode até ter algumas rachas pelo caminho da velhice da guitarra. e vão sempre haver coisas que não vão dar para fingir.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter Mar 21 2017, 12:48

Ele o que esta a fazer é:

Guitarra vale 200-250 euros com sorte... 200 euros pelos pickups... então já vale 450...não.. os pickups custaram-te isso NOVOS... estás a vender usado... valem cerca de metade ou 60-65%... got it???

Esquecem-se que o que lá metem extra já não é novo Smile

O tremolo... já não vem de origem? Se não vier a Ibanez acho que nem os vende logo já veio usado também de um outro lado qq, sei que há muita gente que não gosta daqueles sistema de tremolo da Ibanez e os despacha.

Ele possivelmente ganha mais em vender os extras à parte... mas claro deve ter vendido as peças originais agora agarra-se Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter Mar 21 2017, 13:01

Por curiosidade fui procurar os Pickups raros que ele diz:


http://www.ebay.es/itm/Dimarzio-Evolution-WHITE-Gold-3-Pickup-SET-fitted-to-Steve-Vai-Ibanez-Jem-7V-/142211061140?hash=item211c709594:g:BjAAAMXQ1ZhTiI4R


250 euros +/- que sejam 270 com portes... mas isto de UK onde tudo é mais caro...eu acho que o rapaz estava drogado quando meteu o anuncio...

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Pgranadas Qui Mar 23 2017, 10:58

Há guitarras da Ibanez, bem mais interessantes, que custam isso NOVAS. O tipo devia ter fumado alguma coisa proibida quando meteu o anúncio. E se gastou tanto dinheiro a melhorar a guitarra, isso tem um nome... BURRO.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por maseumaseu Qui Mar 23 2017, 17:09

Pois é amigos, só que às vezes lá cai um otário ...
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 281
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por acknowledgement Sex Mar 24 2017, 07:27

mpexus, o edgeIII é porreiro(para superstrats baratas), e vem na guitarra.
o que ele colocou foi um estabilizador para floyd roses type bridges, e isso sim deve ter sido carote, e pode ter melhorado a performance da guitarra.

Mas sou da opinião que com hardware Top (Edge original fabricado pela Gotoh) como nas minhas MIJ Ibanez(uma vai já ser vendida), não necessitas desses gizmos uma vez que tudo funciona na perfeição (como é suposto) desde que saibas fazer manutenção. (basta lubrificar e não expores a guitarra à corrosão)

só vendo o material por valores justos, ou é bom para os 2 lados ou não faço negócio.
a comprar às vezes surgem negócios de oportunidade que compro abaixo do valor. mas também já vendi abaixo do valor quando tinha muita urgência em despachar o artigo.

conceito básico de economia chamado "custo de oportunidade", bom senso digo eu
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Sex Mar 24 2017, 09:27

Tens razão;por vezes nem sempre o valor mais alto resulta e havendo alguma margem de negociação entre ambas as partes,tudo se resolve.

Nos últimos 5 anos tenho andado a desfazer-me de gear e instrumentos que tinha "a mais".Em tempo foram muito utilizados,mas nos últimos anos estavam guardados e antes que se degradassem resolvi vendê-los.Tive algum lucro relativo com a maioria,mas também vendi alguma coisa ligeiramente mais abaixo,com algumas trocas pela meio mais os devidos acertos.

É tudo uma questão de bom senso,e ter a noção do valor real das coisas.Como já disse antes,nem tudo o que é vintage vale milhões e algumas coisas mais recentes por vezes surpreendem pelo valor...cada caso é um caso! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Sex Mar 24 2017, 09:49

O Edge III eh considerado dos piores tremolos da Ibanez e o consenso eh: Bloqueia o gajo Wink

O Vai usa um sistema similar há já muitos anos faz com que o Tremolo seja forçado e voltar sempre a posição original, a Ibanez desenvolveu um Tremolo similar o ZP qq coisa.

De qq dos modos o valor que ele pede eh ridículo... continua a ser uma Guitarra de 200-250 euros com alterações que por mais que ele queira nunca vão elevar a guitarra ao valor pedido. Quem tem $$$ para comprar uma guitarra naqueles valores não compra algo quitado, vai logo ao que vem de fabrica assim e por 750 euros já se compra material bastante bom usado e com valor comercial mais estável para uma revenda caso não se fique satisfeito.

Que Ibanez MIJ vais despachar por curiosidade Very Happy

O negocio justo também eh discutível... um BOM Negocio nunca eh justo para a parte que vende, já vendi coisas bem mais baratas do que comprei pq queria despachar, se era justo para mim? Nao nem por sombras, mas entre isso e ficar ah espera que um justo comprador aparecesse, preferi despachar logo.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por acknowledgement Sex Mar 24 2017, 14:43

mpexus vai ao jemsite e aos sites de ibanez collectors e aos foruns da malta que realmente percebe do assunto. já vendi a guitarra, mas a RG270 preta que tive afinava perfeitamente co EdgeIII, devidamente tratado claro.
Melhor que muitas guitarras de 500 e 600 euros com hardware duvidoso.

Porque? design, o material do edgeIII é fraco mas o design é superior aos da maioria dos floyds chinocas baratos que metem nessas superstrats da vida, estilo corts e outras marcas baratas que não vou referir pa não ferir ninguém.

nos floyds ibanez tenho memoria, hierarquicamente em termos de qualidade,
Edge, (gotoh)
Lo-Pro Edge, (gotoh)
Edge Pro, (gotoh)
ZR,
Edge Zero,
EdgeIII,
Edge Zero II,
Edge Pro II,
Lo TRS II,
Lo TRS.

ainda há o sincroniZR e a peça estabilizadora ZPS3Fe, tudo inutil a meu ver, o Passion and Warfare foi gravado com um Edge, numa RG de basswood, pickups dimarzio.
Material barato, os pickups dimarzio e SDs e emgs são tudo marcas baratas, madeira barata, guitarra até é relativamente barata, a joia da coroa é mesmo o Edge. (o extra que pagas é por ser o design dele numa jem).

As Jems do steve vai voltaram a ser equipadas com o Edge Original (a melhor opção do mundo IMHO) recentemente, ao fim de tantos anos a inventar voltaram ao primeiro design que no fundo foi genial e foi o que revolucionou a guitarra no fim dos anos 80.

Se 2 coisas funcionam bem, a mais simples ganha sempre, porque tem menos "trouble shooting".

Vou despachar a "esmerald green", da direita:
Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 2EDITDSC01741

dessas só fiquei com a do meio, até tenho pena pois gostava mais da cor da que estou a vender.


PS - a malta tem a mania de complicar coisas simples: mexer no tuss-rod pode estraga-lo, cortar as cordas todas de 1 vez faz mal ao braço, braços finos não aguentam cordas fortes, etc... vi um gajo por-se em cima de um braço de strat em maple, maple é 1 das madeiras + resistentes que há. Ninguém usa maple pelo timbre... usam maple porque querem braços que durem.

A Gibson é que tá lixada, porque a maioria dos músicos no que toca a guitarra preferem tradição sobre inovação. Então eles não podem fazer 175s com braços de maple em vez de mogno: ninguém ia comprar, era só fanboys ofendidos, senão eles faziam. Isso e escalas de 25" em vez de 24,75". Muita gente quer, muita gente leva a gibson o luthier para este replicar a guitarra com melhoramentos sobre o design "tradicional".
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Sex Mar 24 2017, 15:01

O Edge e  o Lo Pro são praticamente iguais, a única diferença é que o Lo Pro tem é que os Fine Tuners são recessed e senão me engano o Original Edge não tinha travamento nos Bushes.

Em questão de FRs, hoje as guitarras a partir de certo preço (350-450 euros) vem quase todas com o FR Special, igual ao Original FR mas feito na China (ou Coreia) em Zinco em vez de Aço, logo com o tempo não vão aguentar uso abusivo como um OFR, mas bloqueado não notas diferenças Very Happy

Eles tem 3 categorias:

- OFR Made in Germany e em Aço (300-350 euros +/-)

- FR 1000 e 2000 exactamente igual em tudo mas feito na Coreia (dai o preço mais baixo) 200-250 euros +/-

- FR Special explicado acima 150 euros +/-

Essa Ibby se tivess Maple fretboard talvez a gente falasse e sim eu sei que o Tree of Life é um Sticker:D
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... - Página 7 Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos