ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Guitarra Eletrica

5 participantes

Ir para baixo

Nova Guitarra Eletrica Empty Nova Guitarra Eletrica

Mensagem por General Ph4antom Sex Out 21 2016, 09:31

Boas pessoal, cheguei aqui hoje e tenho gostado bastante do que tenho lido, estou a precisar de um ajuda para a compra de uma nova guitarra eletrica.
Neste momento tenho uma squier bullet que foi a minha primeira guitarra eletrica, ja tem alguns aninhos e portanto estou a pensar em comprar uma nova, ando a procura de uma hollow body/semi hollowbody ate 250 euros (maximo de 300 se a diferença de qualidade for significativa). Vai servir principalmente para blues rock e um pouco de jazz, tenho andado de olho numa ibanez as 53 mas nao sei se sera a melhor opçao, alguma ajuda? Mais alguma informaçao diga, desde ja obrigado e boa tarde a todos
General Ph4antom
General Ph4antom

Post Count : 5
Guitarra : Fender Squier Bullet
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Eletrica Empty Re: Nova Guitarra Eletrica

Mensagem por Ser Bob Sex Out 21 2016, 09:57

Estás a pensar comprar usado ou novo?

Assim de repente dá uma olhadas nas Epi Dots ou até nas ES-339.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Guitarra : Mais de 100

Mensagem por bytewax Sex Out 21 2016, 10:48

aí a epi dot é uma escolha nice. blues rock e um pouco de jazz, por esses valores mas em segunda mão:

squier classic vibe telecaster - para mim uma das melhores escolhas possiveis dentro desse estilo e é um instrumento bem acabado e que toca mesmo muito bem. Não é topo mas quem me dera ter tido uma destas quando comecei. É uma guitarra fácil de tocar e que te permite de tudo um pouco se souberes usar o tone control.

Jazz -> pickup do braço com o tone ligeiramente recuado até sentires que não fica demasiado indefinido.

Rock/Blues -> Braço e posição do meio para ritmo e alguns riffs. Pickup da ponte para solos, riffs.

Na telecaster podes obter personalidades diferentes apenas com a regulação dos pickups de maneira fácil (só precisas da chave estrela e do teu ouvido).

Se gostas de som mais áspero e agressivo sobes os pickups e paras de subir se notas sons estranhos.

Se queres um som mais quente e redondo com mais sustain, baixas os pickups até ao ponto  em que não notes que o som está baixo de mais.

Ao contrário da maioria dos guitarristas que tocaram comigo, eu não costumo ter o pickup alto do lado agudo pois as notas perdem definição e fica com icepeak (a mim doi-me no ouvido).

Por isso as teles são instrumentos com muito agudos se tu deixares...

Para mim a Tele Classic Vibe  é a guitarra com mais versatilidade e melhor preço/qualidade neste momento, além da facilidade de tocar se lhe fizerem um setup bom. Os acabamentos desta gama surpreendem. Eu tenho uma american standard e tenho a strat cv 60 que era do Serbob e a diferença que noto tem mais a ver com o peso, eletrónica interior e ponte.

Se mais tarde queres trocar a ponte por uma melhor, afinadores, pestana, etc.. tens aí uma guitarra que dá cartas e a um preço 'patrão ficou maluco' Smile

Espero que ajude
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S

Mensagem por davidlopes78 Sex Out 21 2016, 16:34

Hehe, até eu fiquei convencido a comprar uma Tele!
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3

Mensagem por General Ph4antom Sex Out 21 2016, 16:41

Boas pessoal, desde ja muito obrigado a todos, por a caso eu antes andava a pensar numa telecaster, mas desde que vi e ouvi uma hollow body, fiquei apaixonado, eu queria algo novo, pelo que andei a pesquisar as epi dots eram um pouco a baixo da ibanez as 53, ja agora qual o preço das squier tele vibe em lojas fisicas a nivel nacional? Eu neste momento arranjei um negocio de uma ibanez as 53 por volta de 232 euros, mais alguma sugestao? Muito obrigado por todas as respostas
General Ph4antom
General Ph4antom

Mensagem por Ser Bob Sex Out 21 2016, 17:39

Mas estás a ver preços de guitarras novas em lojas ou usados?
As Ibanez AS-73 ficam-te muito mais caras? São mais o modelo de entrada aceitável da Ibanez e mais equiparáveis às Epi Dots. Talvez valesse bem o extra.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Mensagem por General Ph4antom Sáb Out 22 2016, 05:38

eu estou a ver os preços em lojas fisicas na zona de viseu, de guitarras novas, na thoman a as 73 fica a 400 euros, ainda nao confirmei aqui nas lojas da zona, as epis dot, tb sao um pouco mais caras, tirando a studio, que me fica por pouco menos de 300, mas preferi a as 53 em relaçao a dot studio. Ainda nao fiz uma pesquisa muito aprofundada nas lojas online, mas vou ver se hj trato disso
General Ph4antom
General Ph4antom

Mensagem por General Ph4antom Dom Out 23 2016, 04:37

Nao ha por ai mais nenhumas ideias? eu em principio irei ao porto ou a zona do norte, quais sao as lojas assim com mais variedade na zona do porto e do norte onde eu possa testar varias guitarras (epi es335, as 73, as53 e squier tele)
General Ph4antom
General Ph4antom

Mensagem por Ser Bob Dom Out 23 2016, 04:54

Não há muitas mais sugestões. Hallow body são mais caras de se fazer em comparação com as Solid body. Portanto não há muitas opções baratas.
No Porto posso recomendar a Ludimusic na Boavista. Mais a norte tens também o Salão Mozart em Braga que também deve ter essas guitarras.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Mensagem por General Ph4antom Dom Out 23 2016, 05:41

ok entao vou correr ate ao porto um dia destes e ver qual delas o meu ouvido e a minha carteira gostam mais
General Ph4antom
General Ph4antom

Mensagem por egiptogrunge Seg Out 24 2016, 05:02

O Salão mozart não deve ter Dots, guitarras hollow body em exposição costumam ter ibanez (não sei é se têm os modelos que queres) e Gretsch...talvez a faminho em Famalicão tenha mais guitarras desse género.
Eu tenho uma Dot studio e digo te que tá muito boa, o user GuitarGold tem pelo menos 2 Dots e acho que adora as bichas, mas diz que diferem bastante entre si, não que uma seja pior que outra mas têm sonoridades diferentes. A Epiphone parece ter mt boa qualidade neste tipo de guitarras sem estourar a nossa carteira, alias grandes artistas tipo Gary Clarck Jr. e James Bay usam mt Epiphones hollow, mas modelos superiores como seria de esperar.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo