ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey Vypyr 15 num half stack ?

5 participantes

Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por edub13 Sex Set 30 2016, 11:52

Boas pessoal, tenho um peavey vypyr 15 e vi que é possivel transforma lo num half stack. eu so queria saber uma coisa sendo ele de 15 watts queria eu que ele tivesse mais potencia, imaginando se eu o ligar a uma coluna de 60 / 70 / 100 watts etc uma mais potente qe a que ele tem à algum problema ? Posso arrebentar alguma coisa ? (tirando os timpanos) Ou posso modificar o speaker à vontade ?

Cumps
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Idade : 27
Localização : Seixal
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por guitargold Sex Set 30 2016, 13:04

Boas então do pouco que eu sei passa-se o seguinte, podes ligar isso a um halfstack ou full stack na boa, como isso é SS não interessa muito os Ohms " por o pouco que sei claro, no entanto espera que alguém com mais experiência venha aqui confirmar o que digo ou dizer o contrario "


quanto ao volume... bem 15w são sempre 15w mas... mas... pode dar muito mais som, vai depender da sensibilidade dos teus altifalantes, por exemplo eu uso uma head de 15w ao vivo ligada a uma cab 212 ou 412 e na 212 tem mais som. isto porque os altifalantes da 212"v30" são mais sensíveis que os da 412 " seventy 80 " tambem já fiz o mesmo teste com o meu vox pathfinder15R que com o altifalante dele apenas saca um som limpo decente e ligado a qualquer outra cab tem o triplo de som e com muito mais qualidade, sendo a distorção exlente, mas com o speaker original fica um nojo ...

em suma esquece os Watts e concentra-te na sensibilidade das colunas " isto apenas no caso de serem da mesma potencia ou seja dois de 100 um com 97 db de sensibilidade e outro com 100 db por exemplo o de 100db ira ter mais power "
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por Ser Bob Sex Set 30 2016, 13:13

A regra a ter em conta é que o speaker tem de ter mais 1,5 ~ 2 vezes mais watts que o amp.
Ou seja, podes ligar o teu amp a uma speaker com mais ou menos 25 ou mais watts sem problemas

GuitarGold olha que os ohms tem importância. Convinha a saída do amp e a coluna terem a mesma impedância porque senão perde-se volume, o oposto que ele quer.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por guitargold Sex Set 30 2016, 14:20

Sim mas por o que sei no caso dos SS não acontece isso , isso apenas acontece nos valvulados
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por kouros Sex Set 30 2016, 17:12

SS também arde se não tiver altifalantes apropriados. O amp esforça-se demais e faz "puff". Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por edub13 Sex Set 30 2016, 20:39

Sou um bocado noob nesta área portanto acabei por não perceber xD.

Eu basicamente o quero fazer é um "cabinet" em casa comprando apenas os altifalantes e fazendo a estrutura.

E tenho estes altifalantes debaixo de olho : 1 Celestion G10 Vintage ou 2 altifalantes do amp Fender Hot Rod Deville cada um de 8ohm 50watts (estes dois porque a partida os comprarei por um bom preço) e a minha ideia final era conseguir tirar mais "volume" pois nos ensaios o meu amp acaba por ficar um pouco baixo em comparaçao ao resto mesmo no máximo, basicamente ter mais volume e qualidade claro, pensava que ao por mais watts tinha mais volume podem me dizer se alguns desses altifalantes tem a possibilidade de fazer aquilo que quero sem queimar o amp e se vale a pena ? Visto que vou gastar dinheiro neles queria depois ver uma boa diferença tanto no volume como ate na qualidade de som isto é basicamente um projeto DIY para brincadeira mas com o intuito de no final ter uma coisa como deve ser (para nao ter que comprar um cabinet de 200 euros).
Desculpem a minha "noobeza" xD
Cumps !

Edit 1: http://www.thegearpage.net/board/index.php?threads/chop-job-on-my-vypyr-15.1133562/

Edit 2: Estive a pesquisar e o amp é de 4 ohms, se comprar o conjunto das colunas de 8 ohm posso as ligar em paralelo para uma saida de 4 ohms ???? (Não sei se oq disse foi correto) http://www.eminence.com/support/wiring-diagrams/

Peavey Vypyr 15 num half stack ? 100_1287
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Idade : 27
Localização : Seixal
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por kouros Dom Out 02 2016, 11:13

Se calhar compravas era um amp com mais potência.. Parece-me mais lógico.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por Slider56 Dom Out 02 2016, 15:02

Também acho.... um amp com mais potência e qualidade seria um bom investimento e guardavas esse para vender mais tarde ou para ensaios onde não precisasses de grande potência.

Podes ligar colunas externas desde que respeites as impedâncias recomendadas pelo fabricante.Sinceramente não acho que valha a pena o esforço financeiro para o amp que tens aí.Já se sabe das limitações desse amp,e por mais que o estiques nunca deixará de ter 15 watts.

Se fosse um amplificador melhor,com mais alguma potência e outros specs,talvez valesse a pela comprares uma coluna para ganhares mais headroom/presença,mas com esse piriquito...no way!


Vai poupando guito,e um dia poderás comprar um outro combo que tenha mais potência.Não gastes guito à parva....!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Vypyr 15 num half stack ? Empty Re: Peavey Vypyr 15 num half stack ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos