ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema Vox ad30 vt

3 participantes

Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Problema Vox ad30 vt

Mensagem por Meirinho Seg maio 09 2016, 11:45

Boa tarde.

De tempos a tempos, quando estou a tocar no meu vox ad30 da serie valvetronix este perde o power e fica com um timbre distorcido e com muito pouca qualidade. Normalmente resolvo o problema literalmente com uma pancada na parte da madeira. Algumas vezes este procedimento desaconselhável não resulta e acabo por desistir. No entanto este problema não é recorrente sempre que uso o amp. Já aconteceu também a mesma situação quando se ligam outros aparelhos electronicos á mesma tomada onde o amp está ligado, cessando o problema quando estes se desconectam.

Alguém me consegue ajudar? gostava de conseguir resolver o problema sem ter que ficar com o amp durante semanas num técnico. Já vi o interior em busca de algum sinal de dano nos componentes mas não encontrei nada. o amp não sofreu nenhuma queda e a válvula do preamp também não precisa de ser mudada já que, quando funciona normalmente, o som do amp está perfeitamente bom.

Obrigado desde já
Meirinho
Meirinho

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Massamá
Guitarra : Epiphone, squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Re: Problema Vox ad30 vt

Mensagem por alexcoupe Qua maio 11 2016, 02:14

De acordo com o que dizes deves procurar resolver o problema com a tomada ou o cabo de conexão e não no amplificador. se dizes que quando ligas outros aparelhos á tomada acontece o mesmo então é da tomada, experimenta ligar isso noutro sitio.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Alex Coupe

Mensagem por Meirinho Qua maio 11 2016, 06:02

O problema não será na tomada alex, já aconteceu em varíos sitios diferentes. O cabo de alimentação também já exprimentei outros, a não ser que o problema seja mesmo na entrada do cabo de alimentação, mas se fosse penso que nesse caso o amplificador não funcionaria de todo.
Meirinho
Meirinho

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Massamá
Guitarra : Epiphone, squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Re: Problema Vox ad30 vt

Mensagem por Slider56 Qua maio 11 2016, 06:11

É a velha história que se repete...a vasta maioria ds instalações eléctricas das nossas casas,não têm ligação à terra;são circuitos monofásicos e basta haver outros dispositivos ligados no mesmo sector,e está o baile armado.O que acontece é que, todo o equipamento eléctrico produz ruído (current ripple).Uns mais disfarçados que outros,mas o problema está lá.

Existem equipamentos mais sensíveis nos quais nos apercebemos de situações como a que descreves.Eu tive recentemente um ligeiro problema com um kit de colunas 2.1 da Creative que tenho há mais de 15 anos.De repente começou a fazer ruído,e tive de dar a volta a tudo o que tenho instalado,passando pela verificação dos diversos cabos,spray de limpeza onde necessário,e acima de tudo uma ligação à corrente com terra,e dedicada a equipamento audio,isto inclui uma extensão múltipla com filtros de corrente e outros supressores de interferências.


de notar que em algumas casas usam-se lâmpadas de arranque,e estas são a maior causa de interferências através das linhas de corrente (fios eléctricos que constituem a instalação da casa).

Dá uma volta a ver o que se passa com a tua instalação;verifica se tens ligação à terra onde costumas ligar o Vox.Foge de sectores onde tenhas frigoríficos e máquinas de lavar;são potenciais inductores de ruídos.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty sLIDER

Mensagem por Meirinho Qua maio 11 2016, 06:56

No entanto isto não me acontece sempre, se for preciso fica meses sem ter nenhum problema. a última vez que me aconteceu foi numa sala de ensaios, estava a tocar normalmente e de repente o amplificador perdeu o power e a qualidade. no momento estava ligado a uma ficha tripla onde tinha apenas ligado um transformador para alimejntar um único pedal wah.
Meirinho
Meirinho

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Massamá
Guitarra : Epiphone, squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Re: Problema Vox ad30 vt

Mensagem por alexcoupe Qua maio 11 2016, 07:03

Eu tenho um Vox Valvetronix e aquilo é um bocado pobre na fixa de conexão do amplificador para o cabo de corrente, aconselho te a substituíres essa peça, tu mesmo fazes isso.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Re: Problema Vox ad30 vt

Mensagem por Slider56 Qua maio 11 2016, 11:27

Muitas vezes basta um simples cabo ou ficha de qualidade inferior para lixar o esquema todo... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Vox ad30 vt Empty Re: Problema Vox ad30 vt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos