ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Bugera V55 Infinium

+2
Schmeichel
Kalallit
6 participantes

Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Kalallit Ter Mar 15 2016, 16:11

Boa noite pessoal, hoje decidi deixar aqui a minha pequena review sobre um amplificador a válvulas: Bugera V55 Infinium.
Este amplificador apresenta três válvulas de pré-amp (12AX7) e duas de power amp (6L6), tem 2 canais (clean, overdrive) que partilham a mesma equalização bem como um botão de mid boost para dar mais ênfase às frequências médias e ainda tem Reverb.
Quando pensei em comprar este combo estava um pouco reticente em relação à marca, dada a fama que tinham ("têm") em relação a sua durabilidade e fiabilidade mas no entanto decidi dar o beneficio da dúvida e comprá-lo. Comprei-o na musicstore pois estava a um preço acessível e a ideia era experimentá-lo e se não gostasse ia devolve-lo na política 30 dias trocando-o por outro artigo talvez.
Quando chegou, liguei-o, deixei em standby durante alguns minutos para aquecer as valvúlas. Quando comecei a tocar no canal clean fiquei surpreendido pela positiva, o canal limpo era simplesmente muito bom, com notas bem definidas, encorpadas e bem dinâmicas, aliás outra feature deste combo é o speaker da turbosound que parece fazer bem o papel dele. Quando passei para o overdrive dele, notei logo que não era um amplificador para aventuras como por exemplo metal, mas com o gain bem aberto é capaz de representar bem desde os blues até ao classicrock/hardrock. O botão do mid boost é bastante notório e faz lembrar um som mais aproximado à marshall. Tentei em frente do combo empurrar um pouco o som do overdrive com um Tubescreamer e o resultado foi bastante positivo, além de adicionar mais ganho o som fica muito mais encorpado.
Posto isto acho que é um ótimo combo custo/benfício e que me surpreendeu pela positiva.
Se tiverem questões ou alguma dúvida disponham.
Boa noite a todos.
Kalallit
Kalallit

Post Count : 18
Idade : 31
Localização : Resende
Guitarra : Ibanez SA 120
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Schmeichel Qua Mar 16 2016, 03:28

Tenho o "anão" de 5 Watts e o comportamento dele, ressalvando as distâncias entre a versão de 5W e 55W, é idêntico ao que referes. Belíssimo clean, um overdrive lindo quando puxo pelo ganho e papa pedais maravilhosamente. Parece-me que será um traço de família.

Quanto aos problemas nos Bugera, o que li é que essas questões foram revistas e os items mais recentes são fiáveis. Da minha parte nunca tive qualquer problema com o meu, mas assim que o recebi troquei-lhe as válvulas porque as de origem eram muito fraquinhas.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Kalallit Qua Mar 16 2016, 03:50

Sem dúvida que as válvulas não serão as melhores definitivamente, também pelo preço não se pode pedir tudo. Em relação ao que dizes em relação ao comer pedais é bem verdade o gajo aceita-os muito bem, até já experimentei com uma zoom g5 e ainda assim aceita-a bem. Já que estamos nesta conversa e também dado que me iniciei agora no mundo dos válvulados, será que me podes indicar umas válvulas com qualidade? Estou a ponderar trocar mais para a frente.
Kalallit
Kalallit

Post Count : 18
Idade : 31
Localização : Resende
Guitarra : Ibanez SA 120
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Schmeichel Qua Mar 16 2016, 08:37

É uma questão de pesquisares na net, que há artigos a comparar as válvulas das várias marcas e posteriormente veres os preços que consegues. Pessoalmente, pela relação preço qualidade sou fã das JJ/Tesla (a seguir virão as Electro Harmonix e depois as Sovtek) serão opções a considerar. Mas como os preços podem variar, se as Mullard não estiverem muito mais caras do que aquelas que referi a minha escolha recairia nessas. Mas isto é uma opinião pessoal, claro.

Quanto aos pedais, eu também costumo ligar-lhe uma G5 e aquilo berra que é uma maravilha. Basta meter as settings do amp para um som extremamente limpo e dar gás nas cordas. Smile
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Slider56 Qua Mar 16 2016, 14:59

As Mullard a par com as Brimar de outros tempos nunca foram baratas,mas os resultados falaram por si... Wink

Sovtek são uma óptima alternativa!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por ggx2 Qui Mar 17 2016, 02:52

Desculpem a pergunta de "maçarico".
Whats de point aquirir um amp "budjet" e depois acrescentar ao orçamento a compra de válvulas novas.
Não seria preferivel optar por algo diferente?
Ou as marcas mais conceituadas também vêm com válvulas "low cost"?
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por pmf.c Qui Mar 17 2016, 04:20

Se consideras que tem um bom som, para quê mudar as válvulas?
È claro que é engraçado experimentar válvulas com diferentes sonoridades, mas não sai barato.

E sim, as marcas mais conceituadas também vêm com válvulas mais ou menos "low cost".
pmf.c
pmf.c
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 111
Idade : 55
Localização : Lisboa, Alcochete
Guitarra : LP, SG, Strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Slider56 Qui Mar 17 2016, 06:22

Atenção que as tais válvulas low-cost até nem são más de todo...! Tenho um Laney Cub 8,e tem de origem uma 12AX7 e uma 6V6 ambas da Ruby Tubes.É certo que existem vávulas melhores,com uma sonoridade/personalidade diferentes,e a troca é relativamente simples,dadas as características.

No entanto,não se esqueçam de que o que produz o som final não são só as válvulas,mas também o circuito em si,e até mesmo o altifalante usado...!Conta tudo!!!!

A escolha do Schmeichel em trocar as dele por outras da J.J. Electronics foi um benefício,mas não quer dizer que o amp de origem soasse mal...é uma questão de gosto e escolha pessoal!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por guitargold Qui Mar 17 2016, 06:56

por Slider56 Hoje à(s) 13:22

Atenção que as tais válvulas low-cost até nem são más de todo...! Tenho um Laney Cub 8,e tem de origem uma 12AX7 e uma 6V6 ambas da Ruby Tubes.É certo que existem vávulas melhores,com uma sonoridade/personalidade diferentes,e a troca é relativamente simples,dadas as características.

No entanto,não se esqueçam de que o que produz o som final não são só as válvulas,mas também o circuito em si,e até mesmo o altifalante usado...!Conta tudo!!!!

A escolha do Schmeichel em trocar as dele por outras da J.J. Electronics foi um benefício,mas não quer dizer que o amp de origem soasse mal...é uma questão de gosto e escolha pessoal!

Que grande verdade slider, eu já senti isso na pele, quando comprei a minha laney irt60H assim que cheguei a casa meti logo em cima da marshall 1690TV, fiquei com um som que limpo bastante encorpado e uma distorção mesmo a meu gosto" apesar de ser vendido como um amp de metal ele é super versátil", mas quando liguei os pedais nem um pedal que tinha um som minimamente decente, parecia tudo demasiado digital, fui fazer a experiencia e liguei a head com a minha outra cab 212 com vintage30, bem o som do amp em sí ficou um pouco diferente com menos corpo penso que devido a ser apenas 212 e não 412 mas mais moderno diria, e ai sim já aceitou os pedais sem qualquer problema.
Moral da historia, a mesma head,valvulas e pedais com altifalantes diferentes, diferentes resultados, ate na maneira com aceita pedais os altifalantes tem uma palavra a dizer.

Depois segui a expriencia, liguei o VOX pathfinder 15R na 1960tv e o som do pardalito ficou grande como um falcão peregrino, depois liguei á cab com v30... Bem que tiver uma cab com v30 e poder ligar lá um pathfinder e que lhe meta uns pedais depois que diga o que acha Shocked Rock
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Slider56 Qui Mar 17 2016, 11:36

Muito sincera e honestamente,no que toca à Bugera só consigo gostar do V5 e do BC-30;já experimentei ambos e sei do que são capazes com..."algumas judiarias pelo meio..." Twisted Evil

Já me foi dito mais que uma vez que os Bugera pecam pela fragilidade de construção.Nesta passada 2ª Feira estive com o Luís Tiago (MrJack) e foi mais um a confirmar o que é por demais evidente;são de construção frágil a começar pela espessura das chapas que compõem os chassis de modelos a válvulas.Ele tem lá duas cabeças da Bugera para reparação,e nem perguntei de que precisam.Não são amplificadores de combate,nem perto disso,mas se funcionam bem e agradam a quem os tem (desde que não façam TT com eles!),siga!!!

É compreensível que a marca tente por todos os meios poupar ao máximo nos custos de produção face à oferta descomunal da concorrência...

Gold...estive quase a instalar um Celestion de 10" no Cub 8 mas infelizmente as dimensões da caixa não o permitiam;no ano passado liguei o gajo a uma coluna externa de um amigo que tem lá precisamente um dos que eu queria...muda a personalidade de um dia para o outro;o penico de origem não é mau de todo,mas... Rolling Eyes


Última edição por Slider56 em Qui Mar 17 2016, 17:09, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por guitargold Qui Mar 17 2016, 17:01

É assim altearar o som do amp eu compreendo, mas a personalidade do amp alterar toda fiquei muito espantado por isso acontecer, isto fez-me pensar numa coisa, o meu fender frontman 212R que eu adoro o som limpo podia ter um pouco mais de graves mas pelo preço não se pode ter tudo... mas voltando ao assunto, isto tudo fez-me pensar em até que ponto o som do amp não melhoraria muito se tivesse uns altifalantes decentes. E ainda me deixou com outra questão, ate que ponto é que muitos "maus " amps não acabam por ficar com má reputação apenas por terem altifalantes de qualidade baixa ou melhor dizendo.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Slider56 Qui Mar 17 2016, 17:12

Um dos maiores problemas dos Frontman é precisamente a equalização;desenrasca,mas se fores demasiado exigente ficas algo pendurado a compensar do outro lado,o que nem sempre resolve... Rolling Eyes

No som limpo,faz o trabalho sem espinhas,mas não esperes milagres...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por guitargold Qui Mar 17 2016, 17:40

Eu apenas o uso para sons limpos, uso sempre combinado com outro amp para os drives.

sinceramente a meu ver para andar na estrada e usar apenas para sons limpos que é para o que eu uso é perfeito, potente, o som limpo podia ser pior e tem a vantagem de que ser SS ou seja mais resistente e menos fragil e ainda ter um preço em conta Very Happy
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Schmeichel Sáb Mar 19 2016, 09:17

O Bugera trazia de origem umas válvulas de Bugera que quando eu puxava pelo amp faziam um certo ruído, daí eu ter trocado. Comecei pela do pré (que foi a que resolveu o problema) e como achei que o som fiquei bem melhor resolvi investir também numa válvula nova para o power amp. Valeu bem a pena.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bugera V55 Infinium Empty Re: Review Bugera V55 Infinium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos