ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras musicas. Maquetes e Registos

+4
kouros
PedroGRock
Waltheer
BemQ
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Sex Fev 26 2016, 21:06

Tudo em ponto "G"? Espero que o sol esteja a brilhar na vida da malta cá do sitio.
Há um ano que iniciei as lides de aprender guitarra. E como começo a dar passos na criação do meu material. Careço de algum acompanhamento e opiniões da vossa parte sobre isso.
Apresentei uma "musica" por alto ao meu professor de guitarra, e depois mais outra. Ele gostou imenso e já me falou em produção. Para isso era preciso colher a opinião de outros músicos (amigos dele) e tal. Passar o que eu tenho para o cubase (que o professor tem em casa embora ele não saiba mexer bem naquilo).
Já pensei em registar o que tenho mas parece-me pouco barato e como não é só uma fica uma pipa de massa.
Resumindo, alguém me pode dar algum conselho ou melhor encaminhamento para sobreviver a esta dúvida?
O meu professor não escreve (diz que não é para ele). E obviamente eu tenho carinho pelo que me saiu da cabeça e principalmente do coração. Receio cair num momento em que veja apropriação do que é meu.
O ideal seria fora da hora de aulas o professor estar comigo e ajudar-me com isto. Sinto que usar tempo das aulas com isto me corta a aprendizagem.
Apesar da minha capacidade criativa, não gosto de iniciar algo para ficar no vazio.
È muito dúbia esta situação.
Caso me possam dar algum apoio ou conselho agradeço.

Por casualidade passei ao meu pai para ler uma das letras e ele disse-me que devia registar aquilo. E ele nem sequer a ouviu ainda...lol

Quero que saibam que me traz imensa felicidade aprender este instrumento, e poder usá-lo como suporte para desenvolvimento pessoal.
Sabem sou uma pessoa bastante dedicada e é raro o dia que não me lanço em mínimos 4 horas de arbitrariedade sonora. Todos temos sonhos...
BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Waltheer Sáb Fev 27 2016, 04:23

Actualmente é bastante simples/ económico gravar em casa.

Basicamente necessitas de um Pc/ Mac, software de gravação e um interface audio.

Desde o material em segunda mão, ao software gratuíto, tens escolhas intermináveis...

Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por PedroGRock Sáb Fev 27 2016, 08:23

Isso com uns 200€ no maximo e já a puxar muito para cima consegues material bastante decente para gravar em casa. Podes usar o Reaper que é gratis.

Se te quiseres mandar para o registo das musicas, o primeiro sitio a ir é ao IGAC. 30€ e registas 1000000 musicas de uma so vez se quiseres. se depois quiseres registar mais alguma, são mais 6€ de cada vez que la fores registar. O registo pode ser feito online.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Waltheer Sáb Fev 27 2016, 08:26

@Pedro: sabes se isso é válido para quem tem registos muito antigos (tipo anos 90)? a última informação que tive, foi que teria que pagar os 30€, embora já tenha vários registos em meu nome (do tempo em que se pagava 300 escudos!!!)
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Sáb Fev 27 2016, 12:23

Estás a aprender a tocar, pretendes dar os primeiros passos na confecção das tuas cenas num PC... mas ao mesmo tempo já estás preocupado com registo de músicas?

Entusiasmo é sempre bom mas isto para mim faz pouco sentido. Uma coisa de cada vez.


Sendo que começaste a aprender guitarra há um ano, suponho que o que tens musicalmente são uns acordes e umas letras. Quando se sabe pouco ou nada, tudo parece uma obra prima.. entretanto com a experiência e o aumento da qualidade do sentido crítico as coisas mudam de figura e já perdes a tesão do mijo sempre que juntas 3 acordes que até soam bem.

Isto é a minha opinião de quem quer ajudar sem rodeios.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Sáb Fev 27 2016, 21:53

Kouros sempre no seu melhor. Very Happy

A questão é que a primazia da arte surgiu da inocência de colocar em aberto ao meu professor esses trabalhos. Ele viu naquilo potencial. A musica não é quantidade mas sim sonoridade. A arte não é uma expressão livre? Vamos contar os acordes do "Dunas" dos G.N.R? Ou do "Patchouly" dos "Grupo de Baile"? Funcionou e continua a funcionar.Certo?
Ok não são peças complexas. Ok olhando a fundo é banal. Mas é tão "divertido"... Eu entro mais por aí.
Esquecendo a relação entre a dinamite e o rastilho, a minha questão é proteger o meu trabalho. E isso influencia a minha combustão no entusiasmo.
O mundo é feito de símbolos que por sua vez são ideias...para te predicares como sujeito num mundo como este há coisas que deves e podes fazer.
Só não queria que o "meu mijo" se transforma-se em filão de tesão para terceiros sem a devida autorização.

PedroGRock fantástica resposta! Não conheco o programa que me indicas-te!!! Vou cuscar na net. Já agora sobre o
IGAC tenho algum conhecimento sobre o que me disses-te mas como me aconselhas a fazer o registo? Vamos supor que tenho 10 musicas. Gravação de audio? Apenas os textos com alguns acordes? Posso adicionar vários titulos?

A titulo de curiosidade o meu professor tem + de 20 anos nisto, logo ou me está a dar tanga ou quer incluir mais reportório para ele, ou então quando ficou de boca aberta face ao que lhe mostrei era sinal para registar o que tenho.

Waltheer tenho um microfone improvisado ligado ao pc e o gravador do sistema operativo (basico). E vou avançando assim. Mas aceito sugestões. Até porque gostava de ligar a guitarra eletro-acustica ao pc. E depois "por cima", a voz entrava noutra faixa num processo de "pós-mijo-produção".
Era outra coisa, e até poderia nivelar e ajustar a coisa.

Para terminar; Kouros, o teu nível de instrumento dá-te o direito a opinares do modo como o fazes. Ès sempre bem vindo e acolho o que partilhas com a certeza que nunca cai em saco roto, e agora pergunto: Entendes que a minha duvida e receio é expor o que crio e que depois se apropriem e o usem? O que consideras ser uma passo de cada vez? O meu professor disse que tudo isto tem de ser feito com muito cuidado até porque se eu estivesse num palco as "luzes cegavam-me". E além disso de algum modo a opinião dele ou de terceiros poderia minar e condicionar o que tenho na cabeça e quero transmitir, pois tenho um ouvido puro.
Tudo tem surgido do nada, sem pressão, sem da minha parte o procurar.
Está a ser uma descoberta fantástica.

Obrigado pela atenção e não tomem a mal se me estico nos vocábulos ou nas linhas...no fundo todos vós tem mais anos de isto e sabem de longe coisas que ainda não apanhei pelo caminho.
Força.

sunny




Muito obrigado.

BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Waltheer Dom Fev 28 2016, 01:16

O Kouros participa num sistema de pontos (só dele), quanto menos conteúdo pertinente os seus posts tiverem, mais pontos ganha.

Spoiler Alert: Criatividade, originalidade, sucesso comercial e técnica/ teoria musical são coisas completamente distintas, e para mal daqueles que dedicam a vida à aprendizagem dum instrumento, raramente caminham juntos. Acho que qualquer instrumentalista que não viva no mundo da lua, apercebeu-se disto, ou então... time for a reality check my friends... basta olhar para o cenário músical nos últimos 50 anos...

@BemQ: Podes registar as tuas músicas no formato que desejares. Idealmente em pauta Very Happy mas nada te impede de registares gravações caseiras.

Sobre gravações mais "a sério", software multipista (como o Reaper) e um interface áudio são quase os mínimos.




Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Dom Fev 28 2016, 07:56

Kouros, o teu nível de instrumento dá-te o direito a opinares do modo como o fazes.

Não, não dá coisa nenhuma e é precisamente pela tua ingenuidade e pureza demonstradas que eu disse o que disse e mantenho.

Com a tua postura e falta de conhecimento, estás a dar azo a que outras pessoas se aproveitem de ti e nem sequer é no sentido de se apropriarem das tuas músicas, é mesmo no de te sacarem dinheiro.


Vai aprendendo mais sobre os assuntos, não mostres músicas a ninguém se isso para ti é um receio real e mais tarde logo tomas decisões com uma perspectiva mais clara e real tanto sobre o material que produzes como sobre o que fazer com ele.

Eu sou apreciador de flamenco, há musicas que chegam a ter 2 acordes durante 15 minutos portanto essa história de interpretarem sempre o que digo como "quanto mais melhor" não pega. É pura falha de interpretação da vossa parte (ou então é má vontade básica).


Para terminar, o Reaper não é o mínimo, é mais do que avançado. Simplesmente "pode ser" barato.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Waltheer Dom Fev 28 2016, 08:40

@Kouros: não és mal interpretado, expressas-te é mal...
Mas parece que o mal não é só teu, pois se eu escrevo que "Sobre gravações mais "a sério", software multipista (como o Reaper) e um interface áudio são quase os mínimos" e o mesmo é lido como "O reaper é um software mínimo", o problema de comunicação escrita (de quem escreve e de quem lê) torna-se transversal a vários utilizadores do forum.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Dom Fev 28 2016, 09:01

É natural, é escrita.

O que escrevi sobre o Reaper foi com o intuito de esclarecer quem não conhece.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Dom Fev 28 2016, 20:50

Caros "guitarrianos",

Eu ontem estive a visualizar parte do "Reaper" e li alguma coisa sobre o mesmo. Deu para perceber que a gratuitidade não tem relação com simplicidade. È imenso em termos do que se pode fazer. Para quem precisa de apenas colar faixas a titulo de reactor/acelerador de memória torna-se excessivo. Embora bom.

Para já vou me quedar nas "macacadas" caseiras...seja usando o gravador do sistema operativo ou o Player de K7, ou o telemóvel. E claro sempre colocando tudo em pastas e pens de segurança, e em papel ou então:
"olá!!! Já foste á vida!!!".

Kouros (What a Face ) Não sou um papalvo. Embora perceba onde queres chegar.

Waltheer muito obrigado, e se não for em pauta e registar apenas como texto? Posso incluir vários e dizer:
texto a , texto b, texto c?

Já agora tem alguma abordagem que considerais ser a mais apropriada para com o meu professor sobre isto das musicas?

sunny

Força
BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por ggx2 Seg Fev 29 2016, 01:30

A quem mostra vontade de trabalhar e a quem acredita que tem algo para dizer só posso dizer:
Vai em frente.
Ou se tem ou não se tem , o resto são cantigas!
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por PedroGRock Seg Fev 29 2016, 02:38

Waltheer, isso já não sei. Seique neste momento podes chegar lá com 4 musicas e regista-las todas pelos 30€.
Se para o mes que vem, quiseres registar mais 4, acho que chegas lá e só pagas 6 por esse registo, se daqui a 2 anos fores la novamente registar, acho que é igual, mas não tenho a certeza.

Em relação ao registo, pode ser feito em audio ou em pauta. Se for em pauta, tem de ser tudo bem escrito, todas as melodias, etc
Podes também levar em ficheiro de audio e as letras têm de ir em PDF também
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 06:53

Para quem precisa de apenas colar faixas a titulo de reactor/acelerador de memória torna-se excessivo. Embora bom.

Para já vou me quedar nas "macacadas" caseiras...seja usando o gravador do sistema operativo ou o Player de K7, ou o telemóvel.


Cheira-me que não volto a este tópico mas enfim...

Preocupa-te que te roubem as músicas e no entanto nem estás numa de pegar num gravador multipista (como te indicaram) e aprender a trabalhar as coisas, fazer arranjos, etc.

A sério, para mim é surreal que a preocupação de alguém que começou há pouco tempo seja que lhe roubem músicas que nem estão gravadas em parte alguma.


Há quem ande por aí a implorar que algum artista lhe pegue nas músicas (já devidamente trabalhadas) e não tem sorte nenhuma... se fosse música electrónica ainda compreendia mas assim... nah.


Siga.


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Seg Fev 29 2016, 07:34

Kouros senhor eu nao disse que abnegava ou prescindia do programa.
Considero muito importante dar corpo as músicas que neste momento são pedaços crus encaixotados e gravados ou rasurados no que vier à mão. Estou a seguir nesse caminho...e não sou de desistir.

Ja fiz edição de vídeo...o importante é dar o corpo ao trabalho.
Ainda ontem estive a ver letras antigas que tenho e surpreendeu me que ao ler as primeiras 2 palavras de uma delas me veio logo a melodia à mona.
Perceba e percebam é tudo novo para mim e fico agradecido pela vossa atenção.

Talvez esteja preocupado com coisas sem importância senhor Kouros. Apenas queria uma mão real do meu professor. Nem todos tem a benesse do horário e vida pessoal que tenho. Por isso tenho imensas horas disponíveis para cultivar me e avançar.

Obrigado

G (sunny) - o telemóvel não permite inserção de ícones fofinhos irreverentes sonoros ou até guitarronicamente aprazíveis.


Força

BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por egiptogrunge Seg Fev 29 2016, 08:05

BemQ, o reaper permite coisas bastante complexas, mas também consegues gravar as tuas ideias com 2 cliques. Tenta familiarizar te com o programa e vais aprendendo conforme precises.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Seg Fev 29 2016, 08:15

Obrigado. E há de ter o botao undo e redo. Ih ih ih
Egiptogrunge gosto do nome...
Walk like Cobain :p

Força
BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 08:22

Podes fazer botões para o que quiseres até.

Tenho sempre um programado para parar a gravação, apagar o take, voltar o cursor ao início da gravação e voltar a gravar.. assim basta tocar numa tecla para repetir takes.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Seg Fev 29 2016, 18:12

Sim Kouros...aliás a amostra de outro programa que tenho actualmente tipo "push and rec" embora permita fazer isso requer por defeito links para acções "só" que requerem 3 dedos. O ideal é mesmo um dedo/click por acção.

Gosto quando me falam de takes...terminologia.
Ohhh fico todo á toa Laughing
Faz-me recordar os tempos da rádio em que fazia rm´s e spots...e as idás á feira para indagar quem lá montava a tenda e de forma incendiária descascava nos fiscais e nos vereadores. As licenças eram realmente caras...

Obrigado pela vossa atenção...

Prometo dar continuidade e ir indicando o resto da sinopse para os próximos episódios...


O que noto é que agora que já tenho um ano de guitarra há evolução na musicalidade da escrita. Desde sexta já criei 3 novas melodias e letras para acompanhar. Numa delas tem zero acordes. Sinceramente noto que não tenho um estilo rígido de escrita nem de som. Quem ouve diz que tem Zambujo, outros Sergio Godinho, outros António Variações, eu pessoalmente só espero não me vir a colar a um género e poder esticar-me sem balizas até porque há dissonâncias que se escutam muito bem.

A guitarra faz-me feliz...e poder contar com as vossas opiniões próprias traz alegria.

sunny

Força



BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 18:20

Numa delas tem zero acordes.

Eles estão lá, mesmo que não os toques.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Aqualtis Ter Mar 01 2016, 14:40

A minha opinião...

as músicas são para serem ouvidas, a questão da propriedade musical é algo para mim muito ambíguo, uma vez que essas depois de estarem disponíveis ao mundo deixam de ser "tuas", .....

Questões mais praticas:
existem alguns sítios onde podes registar as tuas músicas, cada um deles com objectivos diferentes, mas isso é algo que deves procurar por ti.

Se fizeres um video contigo a tocar a música, ou a presenta-las a um grupo de amigos, isso também não é um "registo"......

Pode ser que realmente tenhas bastante "queda" para a composição, mas não me parece que estejas no caminho certo, preocupas-te com questões que não têm muito haver com composição e que te estão a tirar o foco do mais importante. Como já disse as músicas são partilhar, é certo que nem toda a gente vai gostar do que escreves, mas com as criticas podes evoluir ....e quem sabe até tenhas a "sorte" de alguém te "roubar" uma música, assim pode ser que tenhas a sorte de viver disso. Conta os casos de plagio que existe no mundo, e as consequências para quem copiou ou adaptou musicas de outros...


Como eu, deve existir outros colegas do forum que têm ou já tiveram projectos com músicas originais, quantos é que foram plagiados??? No meu caso nunca "registei" uma música que fosse e nunca tive problemas (se calhar sou fraquinho a compor).......
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Ter Mar 01 2016, 19:07

Aqualtis muito obrigado pela partilha. pirat

Tudo isto gira á volta do que quero e gosto. A possibilidade e a chance que esta área nos permite parece ampla. Contudo, e por isso, parece que perco parte do foco.
Já se fala em estúdio e trabalhar as musicas. De passar maquetes a este e aquele. De incluir um baixista.
È a diferença entre alguém que anda nisto há anos e um iniciado. Que nunca fez estrada, que embora não esteja preso a relacionamentos e as contas para pagar sejam mínimas, ainda tem um emprego. Esse emprego é noturno. Dedico muitas horas do sono a sonhar acordado, ora toca ora compõe ora grava ora executa o programa x, ora vê a métrica. Adoroooo
Sobretudo é importante continuar a trabalhar a minha progressão no instrumento.
No minimo é um hobby. Sei que se começar a ofegar por essa dinâmica de "plágio" vou acabar a não aproveitar nada do que devia e vou-me limitar.
Sim eu sei que viver da musica é uma utopia.
Mas para quem paga 100euros de renda...

Obrigado por se interessarem por este tópico.
E prometo dar continuidade ao mesmo...quem sabe não venho a postar futuramente mais do que palavras.
Entendo que é preciso muito amor para se estar neste forum...vocês merecem.

sunny

Força




BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por kouros Ter Mar 01 2016, 20:01

O conselho mais importante que te posso dar mas que provavelmente te irá passar ao lado (por cagares no assunto ou por não entenderes realmente a importância) é o seguinte:

Separar e contextualizar... tudo!

Instrumento - música - produção, 3 coisas distintas que se não souberes separar estarás sujeito a uma evolução a passo de caracol e muitas confusões.

Informação não é conhecimento. Toda a informação que apanhes da net, professor ou quem seja TEM de ser contextualizada. A partir dessa triagem logo trabalhas essa informação e só depois se tornará, eventualmente, conhecimento.


Sentido crítico aguçado é muito importante para que tudo o que foi dito acima funcione. Posto isto e a título de mero palpite sem qualquer valor, eu fugia desse professor. lol!
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por PedroGRock Qua Mar 02 2016, 04:12

Um concelho:

Para já limita-te apenas a gravar as tuas cenas para não te esqueceres.
Porque se te meteres pelo mundo da produção, é tipo guitarra, estás sempre a aprender todos os dias e se fores como eu, "perdes" 10 min a tocar guitarra e 3 horas a misturar e a equalizar e afins e depois não ficas bom nem na produção nem na guitarra
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por BemQ Qua Mar 02 2016, 19:40

Kouros e PedroGRock,

(E)xactamente.
(E) aliás foi o que já tentei dizer ao professor, é importante continuar a saber progredir.
(E) ele disse claro...não sei se prefiro uns (E)´s a uns (Se)´s.
(E) tudo me parece dúbio. A dúvida está aí.
(E) vou sugerir, para já cingirmos-nos á minha progressão e pensar mais tarde, quando eu estiver mais sólido aprofundar-se uma possível maquete.
(E)le vai-se passar comigo...provavelmente.
(E)u não tenho uma voz daquelas...
(E) (lá está outro) provavelmente ia-me meter num "projeto" (que poderia sair em debandada) e além disso eu ainda sou um menino verdusco.
(E) aqui entre nós custa-me passar os meus "textos" quando não vejo nada de concreto, aliás sei que por cada faixa é "150paus". Mas ninguém me disse fazemos isso a meias. Ora bem, eu pagava a coisa, cedia as letras. E tinha direito a acompanhar uma banda. uauuu
Muda de vida...(se)...
Considero uma "maria albertina" algo muito básico para mim (mas sou verdusco eu sei)...ainda falho muito no dedilhado e dessas só tenho 2 para me entreter...também já notei que no A o dedo 3 (anelar) foge para o traste á frente.
E tocar o Moonlight Shadow, em acordes abertos ainda me foge das mãos...escorrega.


Já pensei tentar organizar-me com familiares, dormia lá, e talvez visse a possibilidade de aulas em Braga uma vez por semana.

sunny

Força




Última edição por BemQ em Qua Mar 02 2016, 22:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros)
BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras musicas. Maquetes e Registos Empty Re: Primeiras musicas. Maquetes e Registos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos