A primeira guitarra elétrica portuguesa
5 participantes
Página 1 de 1
A primeira guitarra elétrica portuguesa
Achei interessante este vídeo e resolvi partilhar para quem não viu ou não conhece.
http://exameinformatica.sapo.pt/arquivo/2014-12-26-A-primeira-guitarra-eletrica-portuguesa-explicada-pelo-seu-criador?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2014-12-27
http://exameinformatica.sapo.pt/arquivo/2014-12-26-A-primeira-guitarra-eletrica-portuguesa-explicada-pelo-seu-criador?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2014-12-27
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Re: A primeira guitarra elétrica portuguesa
Já tinha ouvido qualquer coisa a respeito disto há alguns anos,mas nunca foi devidamente pesquisado.
Obrigado pela contribuição!
Obrigado pela contribuição!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
pena não se ter ouvido a menina a cantar...
é impressão minha ou o pickup dessa guitarra era apenas uma bobine sem os ímanes ??
é impressão minha ou o pickup dessa guitarra era apenas uma bobine sem os ímanes ??
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Talvez fosse essa a razão por ele dizer que antes de tocar, magnetizavam as cordas... digo eu, vá ahahah
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Gostava de observar essa guitarra de perto.Os diversos protótipos e tentativas da parte do LesPaul,Paul Bigsby,Leo Fender entre outros também começaram por baixo...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
A minha primeira guitarra eléctrica
Muito interessante este video da primeira guitarra eléctrica portuguesa, Achei deveras interessante o facto de se ter de magnetizar as cordas primeiro, muito provavelmente pela dificuldade em ter-se acesso a ímans naquela época, diria mesmo impossível, mas o principio é o mesmo.
Faz-me lembrar de quando construí a minha primeira guitarra eléctrica, sem ter qualquer base de seja lá o que seja.
Sabia os princípios do magnetismo em altifalantes e parti daí, consegui imans de alguns motores electricos e eu próprio enrolei fio de cobre de modo a conseguir um vibrador magnético que até funcionou na perfeição, achei o máximo. Tinha apenas 14 anos.
Faz-me lembrar de quando construí a minha primeira guitarra eléctrica, sem ter qualquer base de seja lá o que seja.
Sabia os princípios do magnetismo em altifalantes e parti daí, consegui imans de alguns motores electricos e eu próprio enrolei fio de cobre de modo a conseguir um vibrador magnético que até funcionou na perfeição, achei o máximo. Tinha apenas 14 anos.
TheStringSound- Post Count : 4
Guitarra : BC rich Mockingbird 2003 Body art collection vampirella, Maison 335 - 1988, Vester SAC 20, Bacchus Flying V, Ligyrophon, Lindo acoustic, Santander LP, Harmony Monterey, Harmony Broadway, Kay E-100, Washburn N2, Danelectro DC3, Epiphone G-400 Custom - Antique Ivory, Casio DG 20, The Spirit Guide Guitar, etc.