ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Guitarra Modelo ES

4 participantes

Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Seg Nov 10 2014, 17:23

Boas, quero comprar uma guitarra nova do modelo ES, para tocar musicas dentro do estilo de The Libertines.

O Amp que vou comprar é o Fender Mustang I V2.

Estive a fazer uma pequena pesquisa e encontrei uma Harley Benton E-35.

Tenho um orçamento de 300€ (guitarra + amp). O Amp não me importo de comprar em 2ª mão para poupar para a guitarra.

Gostava de ouvir opiniões sobre a guitarra e dicas sobre alguma que conheçam dentro destes preços.

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbe1335_ii_ch.htm
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 11 2014, 03:49

Era preferível comprares uma guitarra melhor e procurar um amp em segunda mão ou investires numa interface USB para tocares no PC enquanto guardas dinheiro para o amp. Se queres uma semi-hollow, vê as Epiphone Wildkat ou Dot.

ps: tenho um Mustang II V1 que vou colocar à venda, mas não te recomendava o amp para uma guitarra com humbuckers. Se fores para a Wildkat pode ser uma opção para ti. Envia-me PM se quiseres mais pormenores (não vou detalhar porque há um tópico para isso no fórum, com regras bem definidas que eu neste momento não posso cumprir - aka fotos).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por lhuco Ter Nov 11 2014, 08:02

Concordo com o Schmeichel, compra uma guitarra melhor e vais te desenrascando com o pc até arranjares dinheiro para um amp.

dento da game de semi-hollow vê esta http://www.thomann.de/pt/fender_sq_vint_modi_72_tele_thin_nat.htm

não é uma ES mas quem sabe...

o guitarrista dos azeitonas usa uma mas deve ser Fender USA se deres uma vista de olhos no youtube, encontras vários vídeos.
lhuco
lhuco
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 35
Localização : casa
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Ter Nov 11 2014, 12:52

Depois de ler estas opiniões e pesquisar mais um bocado acho que vou comprar a Epiphone Dot Studio.

Sobre o Fender Mustang, até concordo com a opinião. Alguma dica de um amp bom e não muito caro para juntar à Epiphone Dot Studio?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por lhuco Qua Nov 12 2014, 02:42

Qual o uso que vais dar ao amplificador, tocar em casa, ensaios, concertos?
lhuco
lhuco
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 35
Localização : casa
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qua Nov 12 2014, 18:21

Quero para casa e no futuro ensaios
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qui Nov 13 2014, 01:05

Outra duvida. Qual é a diferença entre as versoes da epiphone dot studio? Na lismusica existem 3 e com uma diferença de preco, no entanto no site oficial nao existe difetencas nas specs. Sera mesmo so a cor?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Schmeichel Qui Nov 13 2014, 03:53

Pelo que vejo no site, a diferença são essencialmente os acabamentos. 
- a Worn Cherry não é glossy nem tem binding
- a Cherry é glossy e naõ tem binding
- a Sunburst é glossy e tem binding em preto

Mas nada como ires à loja ver por ti (telefona antes a perguntar se têm na loja e até podes aproveitar para perguntar quais são as diferenças).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por lhuco Qui Nov 13 2014, 04:25

Tenta experimentar o blackstar id15tpv ou o id30tpv
lhuco
lhuco
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 35
Localização : casa
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qui Nov 13 2014, 06:38

E os acabamentos tem alguma influência no som? É que gosto da Worn Cherry e é bem mais barata.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Schmeichel Qui Nov 13 2014, 07:43

Os acabamentos não propriamente (se tiverem é mínimo). O hardware e as madeiras, sim.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qui Nov 13 2014, 12:04

O hardware tambem é diferente. Como pode afectar o som, qualidade da guitarra? Da WC é em nickel e da CH em chrome. Quais a diferenças?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Slider56 Qui Nov 13 2014, 14:26

Em termos de hardware,não é a cromagem ou niquelagem que vai fazer alguma diferença audível,mas sim os materiais com é feito o dito hardware.O mais barato e profusamente usado em guitarras de gama baixa e algumas de gama média é o tristemente famoso e barato de produzir DieCast ou seja,metal injectado.Aquilo é uma amálgama de antimónio e algumas percentagens de outros metais menores (tais como chumbo,estanho,etc...) e nem oferece consistência nem ajuda em nada.

Por outro lado,quando nos deparamos com hardware fabricado/maquinado em aço,bronze ou latão temperado,nota-se a diferença,mas ao mesmo tempo os preços sobem substancialmente. Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por guitargold Qui Nov 13 2014, 15:28

 por Schmeichel em Ter 11 Nov - 11:49

Era preferível comprares uma guitarra melhor e procurar um amp em segunda mão ou investires numa interface USB para tocares no PC enquanto guardas dinheiro para o amp. Se queres uma semi-hollow, vê as Epiphone Wildkat ou Dot.

é a melhor solução para o que queres, tenho duas epiphones dot's e uma wildkat mas olha que entre as dot e a wildkat existe uma grande diferença no som, para mim a dot é muito mais versatil e sei de pessoal que teve problemas de afinação com as wildkat " felizmente no meu caso ate ao dia de hoje isso nunca me aconteceu" apesar de eu ter as dot's ditas normais e não as versão estudio e teoricamente apenas mudar a cor e o ano de fabrico, garanto que são muito diferentes uma da outra, desde o som ao braço não tem nada a ver, se poderes vai á loja e experimenta o máximo de guitarras dessas que poderes, quando fores comprar compra a guitarra que testastes e não a guitarra que a loja tem em armazém mas que em teoria é igual á que testaste, pois por vezes tem guitarras made in indonésia o ou assim para testes e depois vão ao armazém buscar uma made in china e a qualidade por vezes é totalmente diferente.

já agora as dots normalmente sofrem de um problema cronico que é o switch, neste momento as minhas estão as duas paradas por esse motivo mesmo, tenho que os trocar e mesmo a troca nestas guitarras é um pouco complicada, já se fosse na wildkat seria extremamente facil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qui Nov 13 2014, 16:34

Obrigado pelas dicas Smile Vou optar pela Epiphone Dot Studio, a versão ainda vou ver primeiro na loja.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Seg Nov 17 2014, 17:19

Mais uma questão. O Marshall Valvestate VS 65R será um bom amp?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Schmeichel Seg Nov 17 2014, 17:36

Tu é que sabes se gostas do som dele. Eu nunca o compraria, but that's me.


Última edição por Schmeichel em Ter Nov 18 2014, 07:14, editado 1 vez(es)
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Ter Nov 18 2014, 06:35

Isso é apenas por gosto pessoal? Em comparação ao Mustang 2 é un amp superior?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por guitargold Ter Nov 18 2014, 07:16

o marshall valvestate é um amp já com alguns anos, é um amp híbrido " tem uma valvula no préamp, dai o nome de valvestate " o resto do amp é todo transistorizado ou seja SS " solidstate" , o amp da fender o mustang é um amp com emulação digital são amps diferentes por isso torna-se complicado dizer qual será melhor, para mim a melhor opção seria mesmo testares os dois amps e depois veres qual gostas mais, no entanto uma coisa digo-te já o facto do marshall ser hibrido para mim é um pouco treta uma vez que o amp apenas tem uma valvula no pre ou seja o pré não é 100% valvulado, se fosse isso sim seria um amp hibrido, acho que o unico amp mesmo híbrido que eu conheço é o roland bolt, que para alem de custarem a aparecer quando aparecem são extremamente caros.

Fonte wikipedia 

Primeiramente a Marshall produzia amplificadores a válvula. A partir da febre dos transistores na década de 1970, Marshall começou a produzir, além dos valvulados, já tão famosos nas mãos dos grandes artistas da época, os chamados Solid State (com amplificação exclusivamente transistorizada), e também a combinar válvulas e transistores no mesmo amplificador (o chamado híbrido). Mas o timbre Marshall, quente e britânico e caracterizado pelas válvulas, principalmente a EL34, que tem um som bem agudo e estridente e caracterizou o som de Jimi Hendrix entre outros. Atualmente a Marshall também fabrica amplificadores com estágios e efeitos digitais, como a série MG.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Marshall_Amplifiers
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 18 2014, 07:35

Como já disse e muito bem o GuitarGold, são amps diferentes e depende da utilização que lhe quiseres dar. O Mustang é um amplificador de emulação (digital), simula uma série de amps e efeitos. O VS65 é um amp híbrido (analógico, a não ser que no power amp o sinal seja convertido para digital e posteriormente de volta a para analógico antes de chegar ao speaker).

E o que é isso de ser superior? Mais potência? Para mim a avaliação de um amp deve centrar-se na durabilidade e nos sons (qualidade, potência e variedade) que o amp te oferece tendo em vista o fim que lhe destinas.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por guitargold Ter Nov 18 2014, 07:57

E o que é isso de ser superior? Mais potência? Para mim a avaliação de um amp deve centrar-se na durabilidade e nos sons (qualidade, potência e variedade) que o amp te oferece tendo em vista o fim que lhe destinas.

Aqui está tudo dito, eu posso-te dar o meu exemplo, uso normalmente uma peavey valveking e um amp fender frontman 212 ao vivo, uso a peavey para distorções e o fender para sons limpos, para muita gente se calhar o peavey daria para tudo e é sabido que anda muitíssima gente por ai que não gosta nada do frontman 212,  e eu cá para mim o frontman acho que para a utilização que eu dou é espectacular, e acredita que tenho mais amps que podia utilizar mas uso este ...


Tudo depende do som que TU procuras , o que serve para ti pode não servir para mim , o que é superior num caso pode ser extremamente inferior no outro
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Convidado Qua Nov 19 2014, 15:16

Bem para começar sempre gostei mais dos amps da Marshall. O Fender Mustang ia comprar apenas porque tinha a possibilidade de simular outros amps mas depois de o ouvir não gostei nada no som.

Este Marshall, pelo contrário, gostei bastante do som e satisfaz o estilo que eu procuro. Só é pena não ter entrada AUX para juntar backing-tracks mas de resto vale a pena.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova Guitarra Modelo ES Empty Re: Nova Guitarra Modelo ES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos