Telecaster upgrading mod!!!
+14
lore
Migueltreze
Ser Bob
chivato
deepshadows
Waltheer
Velut Umbra
alexcoupe
Heretic
Scorp
Skaven
sylvester
Lucas Valente
Slider56
18 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Telecaster upgrading mod!!!
Realmente há plásticos de muito má qualidade,mas não é o caso deste B/W/B.Já vi muito pior em guitarras de gamas superiores!
Também é verdade que se tivesse pachorra e mais tempo disponível,seria muito capaz de fazer um pickguard com 5 camadas de uma folha de madeira qualquer que jogasse bem com a côr escolhida,o preto.Fiz o pickguard da lapsteel dessa maneira e aguentou-se bem.
Também é verdade que se tivesse pachorra e mais tempo disponível,seria muito capaz de fazer um pickguard com 5 camadas de uma folha de madeira qualquer que jogasse bem com a côr escolhida,o preto.Fiz o pickguard da lapsteel dessa maneira e aguentou-se bem.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Tás a ver como percebeste o que eu queria dizer?
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Eu sei,mas quero é a guitarra a bombar o mais depressa possível (quero apresentar-lhe a pedalboard mais um amigo extra,o RC-3).
Ando a magicar e remoer um eventual projecto para uma guitarra baritone e talvez vá por aí,mas ainda estou na fase conceptual do projecto... logo se vê!
Ando a magicar e remoer um eventual projecto para uma guitarra baritone e talvez vá por aí,mas ainda estou na fase conceptual do projecto... logo se vê!
Última edição por Slider56 em Qui Nov 06 2014, 11:36, editado 1 vez(es)
Slider56- ADMINISTRADOR
Pickguard em alumínio para um Fenix PJ. Nunca mais faço outro! lol
Waltheer- Moderador
Nunca mais encontras um Fenix PJ bass ...
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
ah ah ah, isso provavelmente tb não
Waltheer- Moderador
Bem....continuando,
hoje substituí as borrachas de origem por molas convencionais para evitar que o pickup da bridge entrasse em rattle mode...
um aspecto da bridge já com o gajo instalado,
As ferrules já instaladas,
...e finalmente o aspecto da rapariga vista de frente,
...e ficamos por aqui,que entretanto apareceram clientes e tivemos de lhes dar atenção.Amanhã tenho um compromisso de ordem particular,e só volto à oficina na 4ª feira.
hoje substituí as borrachas de origem por molas convencionais para evitar que o pickup da bridge entrasse em rattle mode...
um aspecto da bridge já com o gajo instalado,
As ferrules já instaladas,
...e finalmente o aspecto da rapariga vista de frente,
...e ficamos por aqui,que entretanto apareceram clientes e tivemos de lhes dar atenção.Amanhã tenho um compromisso de ordem particular,e só volto à oficina na 4ª feira.
Slider56- ADMINISTRADOR
Está a ficar um mimo!!!
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Como dizia o outro..."Tenho os gostos mais simples: contento-me sempre com o melhor!!!"
Slider56- ADMINISTRADOR
Ainda não é desta que acabo a rapariga,mas também não tenho pressa...
Hoje dediquei-me áo circuito eléctrico,e à substituição dos knobs originais por uns mais comuns de encontrar em amplificadores Fender mais antigos.
A placa virada do avesso;não houve necessidade de alterar grande coisa,excepto o mini-switch que originalmente era um DP(Double Pole) e este é um SP (Single Pole);só serve mesmo para cortar o som,vulgo kill-switch...
A estação de soldar,
Teste com o circuito já terminado antes dos retoques finais,e os knobs originais ao lado...
Aplicação de fita adesiva de papel da 3M,para evitar eventuais contactos indesejados entre os componentes e a blindagem/shielding,já que esta cavidade não é muito espaçosa nem avantajada...
...e não houve tempo para mais; amanhã acabo de soldar o jack,aparafusar a placa,encordoar e fazer o setup da praxe,mais o "crash-test" do costume...
aqui um detalhe do mini-switch que nesta posição tem a guitarra a funcionar.Como já era anteriormente,o potenciómetro de tone tem um push/pull agarrado que se puxado para fora mete o pickup da bridge em paralelo com qualquer um dos outros,seja no modo full (todos os pickups) ou ao estilo clássico das Telecaster's,bridge+neck!
Estes pickups são singlecoils vitaminados,ou seja,em vez de usarem o tradicional fio de cobre 0.42 A.W.G. (American Wire Gauge),usam o 0.38 mas têm substancialmente mais espiras e os ímanes têm outras características para além das polepieces serem mais avantajadas como podem ver.Os pickups do neck e bridge são o Quarterpound Set for Telecaster enquanto que o pickup do meio é um SSL4 Quarterpound for Strato.
Amanhã,se não houver nenhum imprevisto,acabo a rapariga e já vem para casa fazer companhia às outras...(vai haver festa rija por estes lados.... )
Hoje dediquei-me áo circuito eléctrico,e à substituição dos knobs originais por uns mais comuns de encontrar em amplificadores Fender mais antigos.
A placa virada do avesso;não houve necessidade de alterar grande coisa,excepto o mini-switch que originalmente era um DP(Double Pole) e este é um SP (Single Pole);só serve mesmo para cortar o som,vulgo kill-switch...
A estação de soldar,
Teste com o circuito já terminado antes dos retoques finais,e os knobs originais ao lado...
Aplicação de fita adesiva de papel da 3M,para evitar eventuais contactos indesejados entre os componentes e a blindagem/shielding,já que esta cavidade não é muito espaçosa nem avantajada...
...e não houve tempo para mais; amanhã acabo de soldar o jack,aparafusar a placa,encordoar e fazer o setup da praxe,mais o "crash-test" do costume...
aqui um detalhe do mini-switch que nesta posição tem a guitarra a funcionar.Como já era anteriormente,o potenciómetro de tone tem um push/pull agarrado que se puxado para fora mete o pickup da bridge em paralelo com qualquer um dos outros,seja no modo full (todos os pickups) ou ao estilo clássico das Telecaster's,bridge+neck!
Estes pickups são singlecoils vitaminados,ou seja,em vez de usarem o tradicional fio de cobre 0.42 A.W.G. (American Wire Gauge),usam o 0.38 mas têm substancialmente mais espiras e os ímanes têm outras características para além das polepieces serem mais avantajadas como podem ver.Os pickups do neck e bridge são o Quarterpound Set for Telecaster enquanto que o pickup do meio é um SSL4 Quarterpound for Strato.
Amanhã,se não houver nenhum imprevisto,acabo a rapariga e já vem para casa fazer companhia às outras...(vai haver festa rija por estes lados.... )
Última edição por Slider56 em Qua Nov 05 2014, 11:12, editado 1 vez(es)
Slider56- ADMINISTRADOR
Slider não quero estar na pele dos teus vizinhos quando abrires as guelas a essa menina.
Está um espetáculo. parabéns.
Está um espetáculo. parabéns.
alexcoupe- Guitar Hero
- Post Count : 1353
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Tirando uma ou duas mui honrosas e justificadíssimas excepções,NUNCA incomodei ninguém com as guitarras ou com qualquer outra coisa parecida.Se tenho condições para tocar alto,nem penso duas vezes,mas nunca a níveis absurdos ao ponto de incomodar a sério.Ao vivo é outra história,mas também depende de muita coisa envolvida...!
Aqui em casa costumo ter tudo muito controlado;tu já viste como ligo as coisas aqui (D.I.'s,mixer,monitores e headphones quanto baste,e mais alguns acrescentozinhos da minha lavra... )
Aqui em casa costumo ter tudo muito controlado;tu já viste como ligo as coisas aqui (D.I.'s,mixer,monitores e headphones quanto baste,e mais alguns acrescentozinhos da minha lavra... )
Slider56- ADMINISTRADOR
...e finalmente ficou pronta para o que der e vier....
à volta da intonação/harmónicos,
Aqui já se chega à frente como uma leoa...
Um plano diferente,
...e the last but not the least...um crash-test e aprovação do Mestre!
Já cá está em casa e nos próximos tempos vai tirar a barriguinha de misérias das férias forçadas no...Hospital!
Como já é hábito,foi exaustivamente testada no velhinho Fender DeLuxe Reverb amp,e passou com muita distinção nas diversas judiarias que lhe fizemos.Canta naturalmente como uma boa Telecaster,mas o facto de ter um corpo em pinho confere-lhe uma sonoridade um pouco mais quente que o habitual.Basta cortar um pouco no volume e a personalidade vem ao de cima.Prego a fundo,rosna e vira o dente!!!
Estou muito satisfeito com os resultados (embora já esperados),e deixo aqui mais uma vez um agradecimento ao meu amigo de longa data,o Vitor Paulo pela cedência do espaço na oficina e alguns conselhos e sugestões que fizeram toda a diferença!!!!
à volta da intonação/harmónicos,
Aqui já se chega à frente como uma leoa...
Um plano diferente,
...e the last but not the least...um crash-test e aprovação do Mestre!
Já cá está em casa e nos próximos tempos vai tirar a barriguinha de misérias das férias forçadas no...Hospital!
Como já é hábito,foi exaustivamente testada no velhinho Fender DeLuxe Reverb amp,e passou com muita distinção nas diversas judiarias que lhe fizemos.Canta naturalmente como uma boa Telecaster,mas o facto de ter um corpo em pinho confere-lhe uma sonoridade um pouco mais quente que o habitual.Basta cortar um pouco no volume e a personalidade vem ao de cima.Prego a fundo,rosna e vira o dente!!!
Estou muito satisfeito com os resultados (embora já esperados),e deixo aqui mais uma vez um agradecimento ao meu amigo de longa data,o Vitor Paulo pela cedência do espaço na oficina e alguns conselhos e sugestões que fizeram toda a diferença!!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
Parabéns, está de babar
Agora quando houver um tempinho posta cá uma demozita pó pessoal ainda babar mais.
keep rocking
Agora quando houver um tempinho posta cá uma demozita pó pessoal ainda babar mais.
keep rocking
egiptogrunge- Guitarrista dedicado
- Post Count : 594
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Parabéns, muito bonita e os pickups seymour duncan, ficam-lhe a matar, o facto do corpo ser em pinho, deixa-me curioso em relação as teles standard em alder
lhuco- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 233
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
A Fender inicialmente construía as guitarras em pinho;os protótipos do que viriam a ser as guitarras que conhecemos nos dias de hoje foram feitas em pinho e só alguns anos mais tarde optaram pelo amieiro (alder) devido a ser uma madeira mais densa e estável.Também usaram e com bastante proveito o freixo (ash)entre outras madeiras em modelos especiais.
Esta guitarra foi construída na China por comissionamento da casa-mãe,e por algum motivo alguém decidiu e muito bem usar o pinho no corpo,enquanto que o braço é o tradicional maple (bordo ou ácer) com a escala a condizer.O que é certo é que a electrónica é um bocado fraca,mas funciona na boa.O único handicap desta guitarra era o humbucker original,que funcionava relativamente bem em pleno,mas em split perdia aparentemente 70% da pujança inicial.Com um preço base nas lojas à volta de 420€ também não se podia pedir demasiado.
A guitarra está muito bem construída,em parte baseada na Telecaster Nashville,o hardware original até nem é mau de todo,mas com os melhoramentos que fiz tenho a convicção de que outras guitarras semelhantes poderão beneficiar do mesmo,se bem que cada caso é um caso e generalizar não é a resposta.
Esta guitarra foi construída na China por comissionamento da casa-mãe,e por algum motivo alguém decidiu e muito bem usar o pinho no corpo,enquanto que o braço é o tradicional maple (bordo ou ácer) com a escala a condizer.O que é certo é que a electrónica é um bocado fraca,mas funciona na boa.O único handicap desta guitarra era o humbucker original,que funcionava relativamente bem em pleno,mas em split perdia aparentemente 70% da pujança inicial.Com um preço base nas lojas à volta de 420€ também não se podia pedir demasiado.
A guitarra está muito bem construída,em parte baseada na Telecaster Nashville,o hardware original até nem é mau de todo,mas com os melhoramentos que fiz tenho a convicção de que outras guitarras semelhantes poderão beneficiar do mesmo,se bem que cada caso é um caso e generalizar não é a resposta.
Slider56- ADMINISTRADOR
Assim o pinho é menos denso dá um timbre mais grave a guitarra em relação ao alder?
modas-te só a electrotécnica ou algum hardware?
modas-te só a electrotécnica ou algum hardware?
lhuco- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 233
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Troquei a bridge original que era uma hardtail ao estilo das Strato's e instalei esta Telecaster American Standard bridge.Como as furações não eram exactamente iguais relativamente aos parafusos de ancoragem,alinhei a placa de modo a que os orifícios de carregamento das cordas coincidissem,e consegui um alinhamento dos parafusos exteriores;o do meio ficava ligeiramente de fora, e por isso é que tive de encher a cavidade centra com um pedaço de madeira afiado embebido em Titebond.Foi só cortar à face e abrir nova rosca.Já tinha substituído o pot de tone por este com um push/pull agarrado.
O selector de 5 posições funciona exactamente como nas Strato's,mas se tiver seleccionado o pickup do neck e puxar o pot para fora,ligo o pickup da bridge em paralelo;se estiver a usar a posição 4 (neck+middle) fico com os 3 pickups activos.O mini-switch que servia para splittar o humbucker original,serve agora de kill-switch!
...e o encordoamento é o meu preferido de há muito tempo : Dunlop .011-.050
O selector de 5 posições funciona exactamente como nas Strato's,mas se tiver seleccionado o pickup do neck e puxar o pot para fora,ligo o pickup da bridge em paralelo;se estiver a usar a posição 4 (neck+middle) fico com os 3 pickups activos.O mini-switch que servia para splittar o humbucker original,serve agora de kill-switch!
...e o encordoamento é o meu preferido de há muito tempo : Dunlop .011-.050
Slider56- ADMINISTRADOR
My Kingdom for a Nashville
Ficou um espanto a guitarra. A Fender devia tirar umas notazinhas desse trabalho.
Ficou um espanto a guitarra. A Fender devia tirar umas notazinhas desse trabalho.
Ser Bob- Guitarrista dedicado
- Post Count : 552
Guitarra : Mais de 100
Ficou muito porreira
Carecaz- Guitar Hero
- Post Count : 1001
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
eu gostava mais da cor antiga, mas prontos isso é uma questão de gosto, por falar em gosto gostava muito de ouvir essa menina cantar
Parabéns pelo excelente trabalho, acho que daqui a uns tempos a minha tele também ira sofrer umas alterações assim de um calibre semelhante ao da tua " pickups é certo que ira tudo ser trocado novamente lol "
Parabéns pelo excelente trabalho, acho que daqui a uns tempos a minha tele também ira sofrer umas alterações assim de um calibre semelhante ao da tua " pickups é certo que ira tudo ser trocado novamente lol "
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
A configuração das ligações da Nashville são diferentes desta;esta é básicamente um set à la Strato com a particularidade de ter o push/pull no pot de tone para ligar o pickup da bridge com os outros,e também um kill-switch.
O som é típicamente de singlecoils com muito "sumo"!!!Ainda não lhe fiz uma verdadeira prova de fogo ao vivo,por muitas e variadas razões,mas tenho expectativas bem elevadas com o pouco que experimentámos na oficina.Estes pickups têm o punch necessário para espevitar qualquer efeito sem perder a personalidade de singlecoils.
De momento tenho andado bastante ocupado a tratar de assuntos diversos de ordem familiar e particular,mas quando as coisas acalmarem,pensarei em fazer alguns clips audio para vocês apreciarem a besta...(perdão...Srª Besta!)
O som é típicamente de singlecoils com muito "sumo"!!!Ainda não lhe fiz uma verdadeira prova de fogo ao vivo,por muitas e variadas razões,mas tenho expectativas bem elevadas com o pouco que experimentámos na oficina.Estes pickups têm o punch necessário para espevitar qualquer efeito sem perder a personalidade de singlecoils.
De momento tenho andado bastante ocupado a tratar de assuntos diversos de ordem familiar e particular,mas quando as coisas acalmarem,pensarei em fazer alguns clips audio para vocês apreciarem a besta...(perdão...Srª Besta!)
Slider56- ADMINISTRADOR
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Hoje foi finalmente "crismada e santificada"...
Liguei-a directamente ao Laney Cub 8 sem efeitos nem extras,e a gaja rosnou que nem uma leoa!Para a próxima apresento-lhe a pedalboard...
Liguei-a directamente ao Laney Cub 8 sem efeitos nem extras,e a gaja rosnou que nem uma leoa!Para a próxima apresento-lhe a pedalboard...
Slider56- ADMINISTRADOR
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos