Solo de Sweet Child O' Mine
+2
Schmeichel
João Lourenço
6 participantes
Página 1 de 1
Solo de Sweet Child O' Mine
Boa tarde para todos.
Eu estou a aprender a musica Sweet Child O' Mine (os solos apenas) e estou a ter dificuldades em uma parte.
É neste filme podem ver é em 1h 16min e 40seg... é a parte rápida... e não a consigo tocar... alguem me pode dar dicas?
Ou preciso treinar escalas? E alguem tem alguma escala boa para essa parte... e é um pouco rapida também..
E mais uma coisa preciso de usar algum pedal para tocar essa parte?
Espero uma resposta de vocês.
Abraço,
João Lourenço
Eu estou a aprender a musica Sweet Child O' Mine (os solos apenas) e estou a ter dificuldades em uma parte.
É neste filme podem ver é em 1h 16min e 40seg... é a parte rápida... e não a consigo tocar... alguem me pode dar dicas?
Ou preciso treinar escalas? E alguem tem alguma escala boa para essa parte... e é um pouco rapida também..
E mais uma coisa preciso de usar algum pedal para tocar essa parte?
Espero uma resposta de vocês.
Abraço,
João Lourenço
João Lourenço- Post Count : 13
Guitarra : Ibanez Gio
Guitarrista : Lead
Re: Solo de Sweet Child O' Mine
Podes treinar mesmo este solo. Começas num ritmo mais lento e vais acelerando até conseguires tocar no ritmo certo. Usa um metrónomo.
Mas não te iludas que é fácil ou que há um truque que te permita tocar facilmente, o truque é simplesmente trabalho e perseverança.
Mas não te iludas que é fácil ou que há um truque que te permita tocar facilmente, o truque é simplesmente trabalho e perseverança.
Uma optima musica para investir tempo, mas não é uma boa musica para quem está a começar...
rapant- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 106
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Alguem sabe se existe alguma escala que eu deva treinar para eu tocar essa parte?
Esquece isso da escala, se queres aprender esta música treina-a.
O Schmeichel já disse tudo: é treinar, treinar e treinar.
Não é de estranhar que não consigas tocar essa parte rápida sendo tu um principiante, estranho era o contrário. Para treinares velocidade podes sim tocar escalas, cada um tem o seu método. Agora se irás demorar muito ou pouco tempo até conseguires tocar essa parte (e outras) isso vai depender do tempo investido no estudo do instrumento.
O Schmeichel já disse tudo: é treinar, treinar e treinar.
Não é de estranhar que não consigas tocar essa parte rápida sendo tu um principiante, estranho era o contrário. Para treinares velocidade podes sim tocar escalas, cada um tem o seu método. Agora se irás demorar muito ou pouco tempo até conseguires tocar essa parte (e outras) isso vai depender do tempo investido no estudo do instrumento.
mc.pedreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 161
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 VCX
Muito obrigado a todos
Vou treinar muitos nestes tempos... e quando eu o conseguir tocar, talvez meta no youtube ou algo assim
Vou treinar muitos nestes tempos... e quando eu o conseguir tocar, talvez meta no youtube ou algo assim
nada que treino nao resolva. aprende toda a parte rapida. quando souberes, metronomo e siga. começa devagar e a medida que te vais sentindo confortavel, vais aumentando a velocidade. é capaz de demorar umas semanas
PedroGRock- Guitarrista viciado
- Post Count : 902
Guitarra : afinada
Boasss,,, meu nome é Diego tenho uma escola online voltada pro ensino da guitarra.
O Slash usa nesse solo as escalas, Modos Gregos, Pentatônica e um pedacinho da Menor Harmônica ... Eu fiz um cover desse SOM quando der da uma olhada .
Se tiver alguma duvida me envia um email, diegoaraujo@oficinadeguitarra.com.br assim podemos marcar um dia desses no SKYPE e já te passo um plano de estudos pra você conseguir chegar no objetivo mais rápido.
Essa musica em especial o Slash usa alguns padrões (PATTERN) bem peculiares ao estilo dele, se você aprender os padrões com certeza vai conseguir executar o solo com mais facilidade.
O Slash usa nesse solo as escalas, Modos Gregos, Pentatônica e um pedacinho da Menor Harmônica ... Eu fiz um cover desse SOM quando der da uma olhada .
Se tiver alguma duvida me envia um email, diegoaraujo@oficinadeguitarra.com.br assim podemos marcar um dia desses no SKYPE e já te passo um plano de estudos pra você conseguir chegar no objetivo mais rápido.
Essa musica em especial o Slash usa alguns padrões (PATTERN) bem peculiares ao estilo dele, se você aprender os padrões com certeza vai conseguir executar o solo com mais facilidade.