ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

+4
alexcoupe
LuisMag
onthewheels
carlosfilipe
8 participantes

Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Qua Jun 04 2014, 16:43

Boa noite.

Como mencionei na apresentação, como 1ª guitarra, comprei uma Squier usada por 50€, que ficou em cerca de 60€ depois de adicionados os portes.

O aspecto geral é razoável, embora necessite de uma limpeza e de cordas novas. Só ainda não fiz isso porque uma operação implica a outra e não sei mudar as cordas.  Embarassed 

Assim que engatar um amigo que mora na Covilhã, irei tratar dessas 2 operações: mudar as cordas e limpar o fretboard convenientemente. Ainda assim, já fui limpando dentro do possível, como se pode ver na foto... digamos que tinha alguma...errr... m*rd@. Very Happy

Tem também 3 ou 4 pequenas marcas e 2 risco superficial nas costas, mas nada de mais.

De pouco vale dizer que o som me parece razoável, pois é o mesmo que olhar para um texto escrito em chinês e dizer que está bonito... Assim que alguém que saiba tocar lhe puser as unhas em cima saberei se vale alguma coisa ou não, mas o certo é que para mim e para já, serve às mil maravilhas.

Agora a parte em que não chego a conclusão nenhuma é no modelo...

Quando a comprei, julguei ser uma Bullet, mas quando a recebi e após algumas pesquisas, julgo que será uma Squire Special SE, mas tenho algumas dúvidas...

Através de um pdf que encontrei chamado "Squier specs", há algumas caracteŕisticas que sugerem ser uma Special SE, como os afinadores terem gravado "Squier", o que aparentemente nas Bullet e Affinity não acontece.

Por outro lado, parece ser que o pickguard das SE pretas seria em "White pearl", enquanto o meu é de um branco envelhecido, parecendo ser composto por 3 camadas: branco/preto/branco.

Logo à partida, não tem qualquer nº de série visível, o que por um lado me fará pensar se não é uma cópia manhosa...  Razz 

E agora umas fotos, que é o que o pessoal gosta.  Smile 

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 01_zps970e437e

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 02_zps8e864bc9

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 03_zpsea305834

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 04_zps8e75d2b3

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 06_zps6ca9926d

A nhanha, parcialmente removida com o belo do cartão da BP. Laughing 

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 05_zps8aa33b3b

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 07_zps5138150c

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier 08_zps31cc1c9b

Por último, importa referir que gostava de saber o modelo apenas por curiosidade... não fico triste se for uma cópia ranhosa, pois o objectivo é mesmo tentar aprender a tocar e pelo preço que dei, não estava à espera de nenhuma jóia.  Wink 

Obrigado desde já e se ajudar alguma foto de pormenor, digam.

Cumprimentos.

Carlos
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por onthewheels Qui Jun 05 2014, 01:15

Boas, antes de mais parabens pelo novo brinquedo...xD

Eu dizia-te para tirares o braço e veres se tens alguma coisa escrita no "calcanhar" do braço..mas n faças isso..espera mais um pouco pela malta mais ententida a ver se conseguem chegar a alguma conclusao...

Abr e boa sorte

onthewheels
onthewheels
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 138
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/11/2012

http://billylobster.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por LuisMag Qui Jun 05 2014, 05:14

http://www.fender.com/en-PT/squier/series/bullet/bullet-strat-with-tremolo-rosewood-fingerboard-brown-sunburst/
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Qui Jun 05 2014, 06:44

onthewheels, fazer isso significaria deixar de ter guitarra... Very Happy

LuisMag, o pickguard da Bullet parece-me ser de uma só camada e além disso é fixo com 7 parafusos, enquanto que o da minha tem 3 camadas e é fixo com 11 parafusos. Question

Além do óbvio de a minha não dizer "Bullet strat" no headstock... Smile

Claro que não sei se alguma destas características tem relevância...

Obrigado pelas respostas. Smile
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por alexcoupe Qui Jun 05 2014, 07:57

É sem sombra de duvida uma SE eu tive uma e são exelentes guitarras, mais para a frente se quiseres fazer ai umas mods podes optar pelos pickups da classic vibe e de um hardware melhorzito. ficas ai com uma guitarra e peras.
Deverias ter o serial number por tras do headstock mas esses decals saem com muita facilidade por vezes até ao raspares com a unha, e alguem o retirou.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por LuisMag Qui Jun 05 2014, 09:24

pois, é a que vem nos packs com amplificador, pensei que eram as buletts que vinham no pack. Para iniciares tens ai uma guitarra porreirinha. Parece que fizeste um negocio fixe dado o valor que deste por ela e parecer estar em boas condições! agora é aplicares-te com força Smile
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por alexcoupe Qui Jun 05 2014, 09:31

e tens mais vantagens com essa SE em vez das Bullet pois o corpo é real fender dimension sise, significa que quase todo o hardware tais como ponte tremolo encaixam ai que nem uma luva.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por Ser Bob Qui Jun 05 2014, 10:36

Também me cheira a uma Squier SE.

A maneira de tirar a prova dos 9 é tirares a bridge e medires a grossura exacta da guitarra. As bullets são mais finas que as medidas standard de uma fender, enquanto as Se como o alex disse tem a mesma medida.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Sex Jun 06 2014, 06:35

Obrigado a todos pelas respostas.

alexcoupe, a tua também tinha o pickguard idêntico à minha? Era isso que me estava a fazer confusão, pois tinha visto o tal pormenor do da SE ser em White pearl.

Quanto ao facto de ser boa para umas mods, talvez dê jeito no futuro... para já é para ficar d'orige, de preferência mais limpinha.  Cool 
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por alexcoupe Sex Jun 06 2014, 06:44

Esse pickguard não deve ser o original da guitarra, ou vinham em white pearl ou em branco já vi com outras cores tambem, red perloid, mas com vintage white como a tua não.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Sex Jun 06 2014, 07:00

Ah... isso pode explicar o eu não conseguir encontrar referência a ele em lado nenhum. Nem me tinha lembrado disso...

Já agora, alguns dos parafusos do pickguard já viram melhores dias... são específicos? Onde poderei comprar isso?

Muito obrigado.
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por Schmeichel Sex Jun 06 2014, 08:42

Comprei em tempos uns parafusos para a minha G&L ao nosso colega de forum GuitarParts que foram a bom preço e chegaram depressa.

Recomendo!

http://lojadorock.com
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por alexcoupe Sex Jun 06 2014, 10:02

A wurth tambem vende isso.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Sex Jun 06 2014, 15:38

Thank you very nice.  Fixe 
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por ze gibson's Sáb Jun 07 2014, 13:02

loja do rock trabalha mt bem, tudo sem problemas
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por carlosfilipe Ter Jun 17 2014, 10:11

Já mandei vir os parafusos e já vieram. Smile

De facto, 5 *para a loja do rock.
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por monhept Qui Jun 19 2014, 07:15

Sim, parece uma Squier SE Special, porque não têm serial number. Pá por 50 paus tá ótima! Eu só tenho Squiers (uma Japonesa, uma Coreana e uma Indonésia) e com upgrades, ficam umas guitarras decentes. Não sinto falta da Gibson Les Paul Studio.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajudinha com o modelo da minha Squier Empty Re: Uma ajudinha com o modelo da minha Squier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos